-->

sábado, 22 de agosto de 2015

Fortaleza toma gol nos acréscimos e perde por 1 a 0 para o Asa

Num jogo bastante movimentado, o Fortaleza acabou derrotado diante do ASA-AL, por 1 a 0 no estádio Coaracy Fonseca, neste sábado, 22, em Arapiraca. O Fortaleza ainda teve um gol mal anulado, quando o jogo estava com o placar zerado. Mesmo com a derrota, o Fortaleza segue na liderança do Grupo A da Série C com 27 pontos, três pontos acima do vice-líder, Vila Nova-GO, que ainda joga neste domingo. O ASA sobe para a 3ª colocação com 23 pontos.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, 29, para enfrentar o Salgueiro, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série C. No dia seguinte, o ASA visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O JOGO
O jogo começou corrido, mas sem muita criatividade. A primeira oportunidade real de gol só surgiu aos 12 minutos, em cobrança de falta de Corrêa, que obrigou o goleiro do ASA, Pedro Henrique a mandar para escanteio. Foi só aos 25 minutos que o ASA incomodou o Fortaleza de maneira efetiva. Didira acerta lindo chute e o goleiro tricolor Ricardo Berna consegue defender. 

Os 20 minutos finais de partida foram animados. O Fortaleza criou diversas oportunidades, mas não foi capaz de concretizar nenhuma delas em gol. O primeiro a desperdiçar grande chance foi o volante Auremir. Ele recebeu na cara do goleiro Pedro Henrique que fechou o ângulo e impediu o gol do Leão. O arqueiro do time alagoano ainda fez pelo mais duas boas defesas. A equipe de Alagoas, tentava responder e pressionou o Leão algumas vezes, mas sem levar grande perigo.

O primeiro tempo terminou sem gols. O placar foi a síntese das duas equipes na primeira etapa: muita correria, movimentação, mas falta de perícia para colocar a bola para dentro do gol. 

O segundo tempo começou tão movimentado como o primeiro, mas dessa vez o Asa parecia mais organizado e pressionou o Fortaleza. Isso tudo a despeito da alteração do técnico Marcelo Chamusca que tirou o meia-atacante Maranhão, para colocar o volante Pio. Na lógica, a alteração deveria melhorar a qualidade do passe e melhorar a finalização, mas o cenário não mudou de imediato.

Foi somente aos 21 minutos da segunda etapa que o Fortaleza acordou. Thallyson, ex-jogador do ASA que minutos antes fora hostilizado com vaias pela torcida local, fez grande jogada, mas chutou para fora assustando o time adversário. As coisas melhoraram mesmo quando o atacante Lúcio Maranhão entrou no lugar de Ricardo Jesus. Espaços foram abertos e o Fortaleza equilibrou o jogo. Mas as melhores chances antes do final do jogo foram do ASA. Aos 34 minutos Didira chutou e mais uma vez Ricardo Berna fez excelente defesa. 

E aos 49 minutos, veio o golpe doloroso. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para o zagueiro Lucas Bahia, que, de letra, mandou para o fundo das redes e decretou a vitória dos donos da casa.