-->

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Jaguaruana é a primeira cidade da região a implantar o JEPP

foto: Ascom

A prefeitura de Jaguaruana, por meio da secretaria municipal de Educação, em parceria com o SEBRAE, realizou na noite de quarta – feira (24/06), na Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Rocha Silva, o lançamento ofocial do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que tem como objetivo incentivar o espírito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações.
De acordo com a representante do SEBRAE Vandrey Pires, o JEPP é destinado para alunos do ensino fundamental de 06 a 14 anos. Os cursos incentivam o empreendedorismo, e no futuro iniciativas na busca de inserção no mercado de trabalho.
Já o secretário de Educação Afraudízio Soares, diz que em um primeiro momento o projeto contemplará somente alunos da sede, mais que em uma segunda oportunidade alunos que estudam nas escolas da zona rural também terão a chance de participarem do JEPP, sendo que os participantes terão noções básicas do que é empreender. “Demos mais um importante passo na educação de Jaguaruana a implantar o JEPP” diz.
A formação ministrada pelo SEBRAE para nossos professores acontecerá nos dias 29 de junho a 04 de julho de 2015, na Escola Gerardo Correia Lima.


O projeto abrange as escolas Gerardo Correia Lima, Edith Moreira Barreto, Rosa Coelho de Melo, Tomaz Barbosa de Oliveira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e Monsenhor Aluísio de Castro Figueiras.
O projeto contará com a participação 2055 alunos, 48 professores e 06 coordenadores pedagógicos.
Estiveram presentes na solenidade oficial de lançamento do JEPP, diretor do Fórum de Justiça Celso Girão, coordenadora municipal do projeto JEPP Cláudia Coelho, coordenadora do programa e projetos Socorro Barreto, coordenadora do Departamento de Ensino e Representante do Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano professora Conceição Dias, coordenadora e representante do Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano professora Neyara Oliveira, diretor administrativo da secretaria municipal de Educação Nicolly Lemos, representante do COMDICA Marleide Silva, secretária de Assistência Social Fátima Romão, secretária de Governo e Articulação Ana Oliveira, diretores escolares, coordenadores administrativos e pedagógicos, alunos, professores, e servidores.
O evento foi abrilhantado com a participação do Quinteto de Vozes da secretaria municipal de Cultura e Turismo que cantou os Hinos Nacional e Municipal.
O cordelista Dodó Figueiredo proferiu sua mensagem em forma de poesia sobre o que é o JEPP.