-->

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Chuva de meteoros surpreende população no Ceará

Durante a noite desta segunda-feira (20), moradores de todo o Estado puderam presenciar a periódica chuva de meteoros Orionídeas, que costuma acontecer em dois períodos do ano. O fênomeno surpreendeu a população, que acompanhou a queda dos corpos celestes em municípios como Fortaleza, Santa Quitéria, Aracoiaba, Iguatu, Canindé, Aratuba, Viçosa. 
Especialistas afirmam que os restos do cometa Halley são os responsáveis pelo fenômeno originado dentro da constelação de Órion. "A pressão do vento solar aquece, rochas se desprendem formando uma nuvem de detritos e caem na atmosfera", afirma Dermeval Carneiro, físico-astrônomo e diretor doplanetário Rubens de Azevedo.
O fenômeno traz rastros de luzes no céu e tem origem no interior na constelação de Órion, ponto de onde os detritos são irradiados, acontecendo devido aos restos expelidos pelo cometa Halley, que passou próximo ao sol em 1985.
Fragmentos não representam perigo
"O período em que isso ocorre vai de 2 de outubro a 7 de novembro, e o pico é justamente na madrugada do dia 21, ou seja, de hoje para amanhã. Órion deve aparecer no lado do nascente por volta da meia noite de hoje. Esses fragmentos, entretanto, não representam perigo, pois são do tamanho de grãos de poeira ou de uma unha", explica Heliomárzio Moreira, coordenador do Observatório Astronômico do Colégio 7 de Setembro, membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Astronomia e Cosmologia (Gepac) do IFCE e membro do Clube de Astronomia de Fortaleza.
Os rastros de luzes no céu, enviados por internautas através da ferramenta VCrepórter no Whats App (85) 8948.8712, poderão ser vistos até a noite do próximo dia 29, com a intensidade variando entre 20 a 60 meteoros por hora.
Fonte: Diário do Nordeste



Datafolha: Dilma tem 52% e Aécio 48%

Pesquisa divulgada na noite desta segunda-feira, 20, coloca a presidente Dilma Rousseff (PT) na dianteira na corrida presidencial com 46% das intenções de voto contra 43% de Aécio Neves (PSDB). 5% responderam que vão votar nulo, outros 6% ainda não sabem em quem votar.

Na simulação dos votos válidos, quando brancos e nulos são excluídos, a petista aparece com 52% contra 48% do tucano. Considerando a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados no limite.
Dilma subiu 3 pontos percentuais se comparado com os números da pesquisa anterior divulgada no dia 15 de outubro quando o instituto colocava a petista com 49% dos válidos. Aécio, por outro lado, perdeu 3 pontos e agora tem 48%. 

O instituto mostra que o senador aumentou o índice de rejeição em 2 pontos percentuais e agora é o mais rejeitado pelos eleitores com 40%. Dilma melhorou seu índice em 3 pontos percentuais e agora aparece com 39%.
O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.
Fonte: O Povo

Médico é vítima de latrocínio em flat

A equipe da Divisão de Homicídios está apurando a morte de um médico e empresário, ocorrida em um flat, situado à Rua Joaquim Nabuco, no bairro Meireles. O corpo da vítima foi encontrado, no último domingo (19), no imóvel que pertencia a ele. De acordo com o delegado Ricardo Romagnoli, diretor da DHPP, que está auxiliando nas investigações, o  que aconteceu foi um latrocínio - roubo seguido de morte.
Conforme informações da Polícia,  o ortopedista Cláudio Mariano Alencar Barreira Braga, 55, morava sozinho. Seus conhecidos deram por sua falta durante dois dias. O médico também teria faltado a um plantão, que daria em um hospital, e o fato causou estranheza dos colegas, já que este não era seu costume. A Polícia foi acionada e o corpo da vítima acabou sendo achado, na tarde do último domingo, dentro de seu flat. 
A caminhonete de Cláudio Braga, uma Ford, modelo Ranger, que estava na garagem, foi subtraída pelos suspeitos. “O local do crime, a priori, não tinha sinais de arrombamento, mas o carro foi roubado. Ainda não sabemos se outras coisas foram levadas”, declarou Romagnoli.
O delegado disse ainda, que o  corpo do ortopedista apresentava lesões no pescoço, que podem ter sido causadas por um objeto perfurante. Porém, somente a Perícia Forense do Ceará (Pefoce)poderá atestar precisamente qual foi a arma usada no crime. 
Fonte: Diário do Nordeste





JOVEM É EXECUTADO A BALA NO BAIRRO BOA FÉ EM LIMOEIRO


Um crime de Homicidio a Bala foi registrado pela nossa Equipe na noite dessa segunda feira dia 20/10 por volta das 20h20min no Bairro da Boa Fé em Limoeiro do Norte mais precisamente nas Lombadas da Rodovia que da acesso a cidade de Quixere.

Informação repassada pela Policia da conta que a vitima trafegava de bicicleta quando indivíduos não identificados se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo na cabeça da vitima que veio a Obito. A vitima identificada ate o momento por ´´ Cesar´´que segundo populares mora na comunidade de Canafistula.

A Policia se encontra no local e outras viaturas em diligencias.


fonte Plantão Policial de Limoeiro.




Afagu Russas abraça a campanha Outubro Rosa


Nosso coração ficou cor-de-rosa
A galera não levou na prosa
Aderiu foi de montão
E tivemos 3.000 visualizações
Só isso já é a prova 
Que compromisso e engajamento
 
NÓS VEMOS POR AQUI
 
Estão todos de parabéns
E em 2014, nós vamos repetir
E em torno do Outubro Rosa
toda empresa vai se unir





Operadoras querem cortar internet de quem atingir a franquia


As operadoras devem estrear um novo formato de cobrança por internet no Brasil no qual o cliente é obrigado a pagar por um pacote adicional assim que sua franquia terminar. Com isso, será o fim da chamada "velocidade reduzida".

A novidade será implementada primeiro pela Vivo, segundo reporta O Globo. Maior operadora do país, com 79 milhões de clientes, a empresa apresentará o formato primeiro a quem tem celular pré-pago para, futuramente, mirar os clientes de planos pós-pagos.

Atualmente, um dos pacotes mais usados na modalidade pré-paga custa R$ 6,90 e garante 75 MB. Quando essa franquia acaba, o usuário não é desconectado; ao invés disso, recebe internet em velocidade reduzida, que chega a ser de apenas um décimo do total contratado.

Em novembro, quando o limite for alcançado a internet será cortada e, para continuar navegando, a pessoa precisará comprar 50 MB adicionais por R$ 2,99 para usar pelos próximos sete dias.

Oi e TIM confirmaram que também estudam migrar para esse formato e, embora a Claro não tenha comentado, O Globo diz que a operadora acompanhará as adversárias.

É assim que funciona em países da Europa e nos Estados Unidos e as operadoras argumentam que precisam acabar com a velocidade reduzida para que os clientes tenham uma experiência mais fiel em relação à internet que contrataram - já que muitos passam boa parte do tempo navegando por uma internet bem inferior.

Ao mesmo tempo, a novidade aumentará a receita das empresas, que passarão a vender esses pequenos pacotes adicionais. 

Fonte: Olhar Digital




Dilma supera Aécio por 1 ponto, mas empate técnico continua



A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, supera por apenas um ponto percentual seu concorrente, Aécio Neves, o que mantém a situação de empate técnico no segundo turno das eleições, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

O levantamento foi realizada pelo Instituto MDA, a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que a candidata do PT tem 45,5% das intenções de voto contra 44,5% do oponente do PSDB.

Segundo a MDA, se analisados apenas os votos válidos, o que significa excluir brancos e nulos, Dilma teria 50,5% do total contra 49,5% de Aécio.

A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, por isso o MDA indica que ambos os candidatos estão em uma situação de empate técnico.

No primeiro turno, ocorrido no último dia 5, Dilma venceu com 41,5% dos votos contra 33,5% obtidos pelo candidato do PSDB.

Duas pesquisas divulgadas na semana passada sobre o segundo turno mostravam Aécio à frente de Dilma, com 51% da preferência do eleitorado contra 49% da atual presidente. No entanto, em ambas também se configurava o empate técnico.

Essa foi a primeira pesquisa realizada pelo MDA no segundo turno. Foram entrevistados 2.002 eleitores em 137 cidades de todas as regiões do país entre sábado e domingo.

Fonte: EFE



O ibope do debate da Record



O primeiro debate do segundo turno entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), realizado ontem pela TV O POVO, foi marcado pela troca de críticas entre os candidatos. O peemedebista insistiu em perguntar por que as promessas feitas por Camilo não foram concretizadas nos oito anos de governo Cid Gomes (Pros), e ironizou declarações do petista, afirmando que ele, quando lhe era conveniente”, discursava como se fosse responsável por tudo que a gestão fez. O petista destacou “contradição” de Eunício observando que ele, até recentemente, considerava Cid “o melhor governador da história”, além de afirmar que o adversário parecia “desesperado”. 

Demagogia e falsidade”
Eunício atacou já no primeiro bloco, em que os candidatos responderam a perguntas da produção e comentaram as réplicas. Depois de Camilo prometer instalar escolas profissionalizantes e de tempo integral em todos os municípios, Eunício rebateu afirmou que “a escola de tempo integral é algo que não aconteceu verdadeiramente no Ceará”.

“A escola de tempo integral que o candidato fala são as escolas profissionalizantes... Temos mais de 400 mil alunos. Apenas cerca de 10% estão em escola de tempo integral”, disse Eunício, prometendo botar 200 mil alunos nesse tipo de escola. Camilo rebateu que o governo Cid trata a questão educacional “não com simplificação, não com demagogia”, e sim “com seriedade”.
Segundo Eunício, o governo Cid “desordenou as polícias”. “Há um distanciamento enorme entre a Polícia Civil e a Militar. O Ronda foi criado como se fosse uma terceira polícia... A primeira coisa que vou fazer é reabrir o diálogo com as polícias”, disse.

Camilo afirmou que segurança não pode ser tratada “com demagogia, com falsidade” e prometeu mudar a estrutura da polícia, incluindo revisão salarial. “Posso fazer isso porque elegemos (a coligação governista) a grande maioria dos deputados”.

“Quando as coisas foram feitas, aparecem como se tivesse sido o Camilo que fez. Parece até que o governador é ele”, respondeu Eunício. “Tiveram tanto tempo para resolver essas questões. Por que não fizeram em oito anos?”
Padrinho” e cargos
Novas farpas no segundo bloco, quando Camilo fez promessas na área da saúde. “Por que não fez em oito anos?”, perguntou Eunício. Camilo acusou que o adversário “faltava com a verdade” ao atribuir a Camilo o discurso de que a saúde está perfeita. “Ninguém muda as coisas em apenas quatro ou anos. Eu acho que você nunca foi numa UPA, Eunício. Sei nem se você conhece o Hospital Regional do Cariri”, disse o petista.

Eunício usou uma pergunta de Camilo sobre cultura para declarar que “não tem padrinho político” e “tem liberdade” para agir na área. Camilo o acusou de contradição e salientou a participação de gente do PMDB no secretariado de Cid.
Até quatro meses atrás você dizia que esse era o melhor governo do mundo, que o Cid era o melhor governador da história desse Estado. Você indicou vários cargos para esse governo. Inclusive o secretário executivo da Segurança Pública, Aloísio Carvalho. Que contradição é essa?”

Eunício disse que Camilo estava “muito agressivo”. “Ele reage dizendo que eu sou o próprio governo... O senhor é o candidato do governo”. Sobre Aloísio, Eunício disse que ele foi indicado pelo deputado estadual Ivo Gomes (Pros), irmão de Cid
Vaidade e docilidade”
Ao elencar realizações do governo Cid, Camilo afirmou que Eunício não as reconhece “talvez porque more há muito tempo fora do Ceará”. Segundo o petista, Eunício tem criticado a gestão porque não foi escolhido como candidato. 

“Não sou candidato por vaidade, por projeto pessoal. Fui escolhido por mérito, pela minha história”.

Eunício respondeu que não foi escolhido porque “não seria dócil o suficiente, como você, para cumprir ordens de um chefe que vai continuar chefiando o governo”. 
Frases

Ninguém muda as coisas em quatro anos. Acho que você nunca foi numa UPA, sei nem se você conhece o Hospital Regional do Cariri

Você indicou vários cargos nesse governo, inclusive o secretário executivo da Segurança. Que contradição é essa?

Não fui escolhido porque eu não seria dócil o suficiente como você, para cumprir ordens de um chefe que vai continuar chefiando o governo
Tiveram tanto tempo para resolver essas questões, por que não fizeram em oito anos?

Conteúdo multimídia
Assista ao debate entre Camilo Santana e Eunício Oliveira

fonte jornal o povo

RUSSAS: HOMEM PRESO APÓS MATAR DOIS CACHORROS A PEDRADAS



Neste domingo, 19, por volta das 09h30, na localidade de Poço Verde zona rural de Russas-CE, foi preso no interior de sua residência Abenesio Marcos de Oliveira, residente na localidade de Poço Verde zona rural de Russas, pois o mesmo matou dois cachorros a pedradas bem como mantinha em cativeiro 03 (três) aves (Galo Campina), os policiais militares na RD 2775 conduziram o infrator à Delegacia de Policia Civil de Limoeiro do Norte onde o mesmo foi autuado em Flagrante Delito.

PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO.


Aquiraz-CE: Carro parte ao meio em acidente



Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em acidente grave registrado na tarde de ontem no km 7 da rodovia CE-350, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um automóvel modelo Volkswagen Gol, de placas HUF 0170, supostamente em alta velocidade, teria sobrado em uma curva e colidido com um poste.

Vítimas

Por conta do impacto, o carro acabou partindo ao meio. Dois passageiros morreram de imediato no local do acidente e um terceiro ficou ferido, sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, também na RMF.

Por conta dos ferimentos, a terceira vítima teve de ser, em seguida, encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

O motorista do veículo fugiu e ainda não foi identificado pela Polícia. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi direcionada ao local.


Atropelamento

Já por volta das 20h de domingo, foi registrado o atropelamento de um motociclista na Rua Barão de Sobral, bairro Montese, na Capital.

Segundo informações de populares, o homem foi colhido por um ônibus, perdendo o controle da motocicleta. Na sequência, foi atropelado e ficou embaixo dos pneus do veículo, aguardando atendimento.

A suspeita era de que o homem tivesse sofrido fratura nas duas pernas. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram enviadas ao local para socorrer a vítima do sinistro. Até o fechamento desta edição, o homem não havia sido identificado.

Fonte: Diário do Nordeste



Manifestação fecha uma das principais avenidas de Limoeiro



Uma manifestação fechou por completa uma das principais avenidas de Limoeiro, a Cel. Antônio Joaquim em frente à COGERH. 

São 48 famílias produtoras que moram às margens do Rio Banabuiú e estão reivindicando do Governo do Estado do Ceará mais água, por que está sendo liberada pouca água. As famílias prometem não sair enquanto uma providência não for tomada pela COGERH ou pelo Governo do Estado do Ceará.

Veja mais fotos abaixo:
fonte blog do tom