-->

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Paraibano foragido há 20 anos é detido por execução

Um homem que estava foragido há 20 anos do Estado da Paraíba foi preso, na última sexta-feira, na cidade de Banabuiú (a 225Km de Fortaleza) pela equipe do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP). De acordo com informações do diretor do DIP, delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, o preso vivia normalmente no interior cearense trabalhando como piscicultor e agricultor.

Conforme a Polícia, Aurici Xavier Laurentino, o 'Bigode', trabalhava como segurança na Câmara dos Vereadores de Ibiara, na Paraíba, no anos 1990. O primo dele, José Ivan Mangueira, era o presidente da instituição e tinha desentendimentos constantes com um adversário chamado Edgar Figueiredo. Após uma discussão, no ano de 1996, 'Bigode' efetuou dois tiros no desafeto de seu primo e patrão.

"Ele não confessa que o José Ivan tenha mandado ele executar o Edgar. Diz que matou porque não gostou do que ele disse, mas no inquérito feito em Ibiara, José Ivan é citado como autor intelectual do fato", disse Francisco Crisóstomo.

Conforme a Polícia, 'Bigode' cometeu outro homicídio. Ele matou um homem identificado como Geraldo Alves Gomes, também em Ibiara. Aurici será transferido, hoje, do DIP para a cidade de Conceição, na Paraíba.

Diário do Nordeste