-->

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Fifa anuncia aprovação da quinta substituição no futebol


A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8) que a International Board (Ifab), órgão responsável por regulamentar as regras do futebol, autorizou uma mudança na 3ª Lei do Jogo que permite que times façam até cinco substituições.


As equipes, porém, só terão três oportunidades por partida, incluindo o intervalo, para realizar essas alterações. A justificativa é a manutenção da fluidez do jogo, evitando excesso de interrupções.

Competições que permitem uma substituição extra nas prorrogações continuarão autorizadas a manter essa regra, e os jogos desses torneios poderão ter até seis alterações em um jogo.

A medida, que é temporária e vale para competições que terminem até 31 de dezembro deste ano, foi tomada para tentar reduzir a probabilidade de lesões dos atletas, que terão de disputar mais jogos em menos tempo com a paralisação das ligas por conta do novo coronavírus.

A Bundesliga, por exemplo, retomará a atual temporada a partir do próximo dia 16 de maio e quer encerrá-la até 27 de junho. Faltam nove rodadas para o fim do campeonato. Fifa e Ifab discutirão a possibilidade de estender a alteração na regra das substituições para 2021.

(Folhapress)


Polícia Federal mira Aécio e indicia tucano por desvios na construção da sede do governo de Minas


A Polícia Federal em Minas Gerais indiciou nesta quinta-feira o deputado federal e ex-governador Aécio Neves (PSDB) e 11 representantes de empreiteiras por supostos desvios e irregularidades na construção do complexo da Cidade Administrativa, sede do governo do estado, em Belo Horizonte.


Eles foram acusados de corrupção passiva e ativa, desvio de recursos públicos e falsidade ideológica. As penas máximas somadas chegam a 41 anos de prisão. Os nomes dos outros indiciados não foram divulgados.

A investigação da PF, iniciada em 2017 com base em fatos relatados por executivos e funcionários da empreiteira Odebrecht em delação premiada, apurou o processo de licitação, contratações e execução das obras do complexo, ocorridos entre 2007 e 2010, na gestão de Aécio Neves no estado.

Segundo a PF, cláusulas restritivas no edital da obra mostram que o processo foi dirigido para que um determinado grupo de empreiteiras fosse escolhido. A fraude na licitação e os desvios totalizaram R$ 232 milhões em valores da época (R$ 747 milhões atualizados).

O ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Júnior afirmou em delação que se reuniu com Aécio para tratar sobre o esquema na licitação, enquanto o tucano era governador de Minas. O percentual de propina repassado pelas empresas, segundo o delator, ficou definido entre 2,5% e 3% sobre o total dos contratos.

Benedicto disse a procuradores que as construtoras foram orientadas a procurar Oswaldo Borges da Costa Filho, colaborador das campanhas de Aécio, com quem negociariam os pagamentos. Oswaldinho, como é conhecido, não está entre os indiciados agora por ter mais de 70 anos, seus supostos crimes, portanto, prescreveram.

Por meio de nota, a defesa de Aécio Neves diz que a conclusão da Polícia Federal é absurda e contraria investigações da própria corporação.

– A obra foi acompanhada por auditoria independente e seu edital apresentado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público que não apontaram qualquer irregularidade. Sequer os aditivos de preço autorizados por lei foram praticados à época. A defesa confia que a Justiça comprovará o absurdo da acusação – disse o texto.

A Cidade Administrativa, sede do governo do estado de Minas Gerais, é um complexo administrativo assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A obra foi inaugurada menos de um mês antes de Aécio deixar o cargo, para concorrer ao Senado, em março de 2010.

Na inauguração, ocorrida no dia do centenário de Tancredo Neves, avô do deputado e quem dá nome à Cidade Administrativa, quatro inquéritos estavam em andamento para apurar supostas irregularidades em processos licitatórios da obra.

Fonte: Pleno.News


Mais uma mulher vitima de assalto na cidade de Russas CE

Mais uma senhora foi vitima de assalto na cidade de Russas, o fato aconteceu nesta quinta feira dia 7 próximo a antiga Ricool no bairro de Fátima, uma senhora  que não quis se identificar foi por dois homens que estavam pilotando uma moto de características não informada. Os elementos levaram da vitima apenas uma bolsa contendo a quantia de RS 180,00 em especie, a mesma não restirou o fato na policia.

Blog; Erivando Lima 


Boletim epidemiológico; Mais um caso de óbito agora em Russas CE


Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Situação  de Russas dia 08 05 2020


Blog; Erivando Lima;


Clube Militar emite nota de repúdio contra Ministro Celso de Mello e afirma que ele “tem ódio pelo governo e pelos militares.”

O Clube Militar, que reúne os militares da Reserva, emitiu nota contra decisão de Celso de Mello em impôr possível condução coercitiva contra os Generais Ministros arrolados no caso Sergio Moro.

Confira a íntegra da nota do Clube Militar:

Rio de Janeiro, 07 de maio de 2020

Gen Div Eduardo José Barbosa

Presidente do Clube Militar

O Clube Militar repudia enfaticamente o despacho exarado ontem pelo Ministro Celso de Mello, do STF, no inquérito que apura denúncias do Ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública contra o Presidente da República.

Em primeiro lugar, depreende-se que existe ali quase que uma defesa de tese para alunos universitários. São páginas e mais páginas de ilações e comentários completamente desnecessários, utilizados tão somente para demonstrar seu ódio pelo governo federal e pelos militares.

Quanto ao despacho em si, “parabéns” ao Sr Ministro ao discorrer sobre a publicidade que deve ser dada às investigações, particularmente quando envolve autoridades públicas. Quem sabe essa afirmativa sirva, por exemplo, para tornar públicos alguns inquéritos sigilosos que tramitam no próprio Supremo? Ou aquelas investigações envolvendo os próprios Ministros e seus parentes, “amigos” e Congressistas?

No entanto, a maior falta de habilidade, educação, compostura e bom senso, desejáveis em um Ministro de uma Alta Corte, é, no tocante à forma como trata todas as testemunhas arroladas para depor, considerá-las como se fossem bandidos da pior espécie. Tal tratamento deveria, sim, por justiça, ser dispensado aos réus de um processo, inclusive àqueles que roubaram nosso país e que andam soltos por aí por leniência dessa própria Corte! Estes, sim, merecem ser conduzidos “debaixo de vara”.

Tratar autoridades de um outro Poder dessa forma leviana só demonstra o nível de Ministros do STF que temos em nosso País. Particularmente no tocante aos nossos Generais Ministros, a capacidade profissional que demonstraram ao longo de suas carreiras dispensa qualquer defesa, pois nenhum chegou ao topo da carreira militar por indicações políticas e/ou ideológicas, mas tão somente pelo mérito, caracterizado, entre outros atributos, pela dedicação à Pátria.

A Democracia se caracteriza pela independência e harmonia entre os três poderes e o grande fiscal desse sistema é a população. Assim, quando vemos manifestações, cada vez com maior frequência, contestando a atuação de qualquer um dos poderes da República, não se pode dizer que esses movimentos são antidemocráticos. Podemos, sim, afirmar que existem engrenagens do sistema que estão atuando fora do contexto democrático. O referido despacho do Ministro, bem como outras interferências indevidas e omissões entre os Poderes, bem demonstram essa afirmação!

Blo; Erivando Lima


Lockdown em Fortaleza: morador que desobedecer ordem de voltar para casa será levado para delegacia

Caso haja reincidência no descumprimento das regras, o condutor poderá ser punido, conforme o secretário de Segurança André Costa.
O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou que, ao desobedecer a ordem de retornar para casa em saídas não justificadas, a pessoa vai ser levada à delegacia, durante o lockdown em Fortaleza. O secretário participou de coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (7) para dar mais detalhes do decreto de isolamento no Ceará.

“Têm as exceções, as pessoas podem sair de casa, naquelas situações excepcionais. Se ela foi parada duas ou três vezes, mas todas as vezes foram justificadas, não há punição nenhuma para isso. Mas se uma vez só ela sair e descumprir o dever de permanecer domiciliar e mesmo instada a retornar para casa ela descumprir e desobedecer essa ordem, aí sim, nesse caso, ela será conduzida para uma delegacia”. 

Bloqueios

A cidade foi dividida em 124 quadrantes, que vão ter dezenas de blitze e barreiras físicas nos 20 principais corredores e nas sete entradas principais de Fortaleza. Os carros só poderão circular com todos os ocupantes usando máscara.

Durante a fiscalização, os agentes contarão com um aplicativo, que registrará o dia, hora e o local que o veículo foi abordado. “Tanto nas rodovias, quanto nas vias da Capital, analisamos dados que demonstram quais rodovias e bairros tiveram as menores taxas de redução de circulação veicular. Alguns bairros e veiculos reduziram bastante a circulação, e outros não”, declara o secretário.

Veículos por aplicativo

Conforme André Costa, os veículos de aplicativo poderão trafegar dentro da cidade, desde que o condutor e todos os passageiros estejam usando máscaras de proteção e haja uma justificativa para o deslocamento, caso contrário o carro será retido.

“Se algum passageiro estiver sem máscara, o veículo não vai poder prosseguir. Se os passageiros não tiverem documentos pra justificar o deslocamento, a viagem não poderá prosseguir”, pontua.

Documentos

Os moradores de Fortaleza precisarão apresentar algumas documentações para sair de casa durante o lockdown, de acordo com o secretário André Costa. Um dos documentos exigidos será o comprovante de residência. 

(Diário do Nordeste)


Russas CE plantão policial


JAGUARUANA ROUBO A PESSOA

Por volta das 18h30min, no Bairro São José do Lagamar em Jaguaruana, 02 indivíduos em uma moto vermelha, roubaram uma moto SHINERAY XY 150, 2011, placa OCH–1297 e um aparelho celular da vítima, em seguida fugiram.

JAGUARUANA TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 17h30min, no Bairro Lagoa em Jaguaruana, a polícia prendeu uma mulher de 25 anos, que estava praticando tráfico de drogas, ao ser abordada foi encontrado com a mesma, maconha e crack, na ocorrência dois indivíduos fugiram ao perceberem a presença da polícia. A acusada foi conduzida a Delegacia em Russas, onde foi autuada.

Fonte; PM CE

Oração de agradecimento ao pai

Senhor meu DEUS e meu Pai eu te Agradeço por tudo o que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste, pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia, Por tudo.
Obrigado, PAI, pelas oportunidades que me tens dado de testemunhar o Amor com que amas a mim e a todas as pessoas.
Obrigado PAI, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante.
Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e o que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a TUA VONTADE, e que minhas obras Honrem e Glorifiquem o Teu nome.
Amém.