-->

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Irmão de prefeito e diretor de órgão de trânsito são presos por vender veículos apreendidos

A fraude também consistia na liberação irregular de carros apreendidos. As investigações começaram no fim de 2018
Operação cumpre cinco mandados de busca e apreensão em Nova Olinda

O irmão do prefeito de Nova Olinda, o secretário de urbanismo, João Paulo Sampaio foi preso na manhã desta sexta-feira (24), suspeito de participar de um esquema de fraudes no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do município. Além do irmão do prefeito, o diretor do órgão, Kedyson Queiroz da Silva, também foi detido.

Os dois foram capturados na Operação Sinal Verde, da Polícia Civil, que cumpre cinco mandados de busca e apreensão. Segundo o titular da Delegacia Regional do Crato, Luiz Eduardo da Costa Santos, agentes investigam documentos e computadores na sede do Demutran e em alguns depósitos monitorados pelo órgão de trânsito. A fraude consistia na venda e na liberação irregular dos veículos apreendidos. As investigações começaram no fim de 2018.  

“Nós recebemos algumas denúncias de alguns cidadãos e de alguns servidores municipais no que diz respeito à entrega de veículos de forma irregular e na retenção de veículos de forma irregular. Duas pessoas que fazem ou deveriam gerir o órgão estavam negociando esses veículos”, explicou o delegado.  

Ainda segundo o delegado, a dupla agia em conjunto, mas Santos não descarta o envolvimento de outras pessoas. “Eles trabalhavam em conjunto, em dupla. Talvez tenha mais alguém envolvido. A gente ainda vai apurar, com toda a documentação que a gente recolhe ainda hoje. Mas eles trabalhavam juntos nesta questão de reter documentos e recolher veículos, ressaltou. 

A prefeitura de Nova Olinda informou em nota que os dois servidores foram exonerados em consequência da operação desta manhã. O prefeito Afonso Sampaio "já determinou à Procuradoria Geral do Município a abertura de processo administrativo para apuração das condutas dos servidores", disse. "O prefeito ressalta que aguardará a conclusão das investigações para a adoção de outras medidas que se fizerem necessárias", encerrou a nota.

Erivando Lima;

Liro Paz e Justo Alexandre reforçam o PSB em Russas Ce


A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Junior Gonçalves, pessoas sorrindo, pessoas em péLiro Paz e o seu primo Justo Alexandre assinam ficha de filiação no PSB de Russas, o partido realizou convenção na manhã de hoje 24 no auditório do CDL do município. Por ocasião foi apresentada a comissão provisoria do partido tendo a frente o radialista Jr; Gonçalves como presidente.


O  deputado federal Denis Bezerra presidente do partido no estado do Ceara esteve presente no evento, na ocasião o mesmo fez comentários sobre a chegada dos novos filiados e ressaltou que o partido poderá ter candidatura própria ao poder executivo nas próximas eleições no município russano. O deputado também falou sobre a reforma da previdência dizendo mele que é contra a reforma do jeito que estar.

Blog; Erivando Lima  
   A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Raquel Tavares, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna


Russas CE comunicado CAGECE


Resultado de imagem para Foto de torneiras de aguaAtenção, moradores de Russas

Durante a suspensão do abastecimento, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.
Para qualquer esclarecimento, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).
Em áreas elevadas ou mais distantes da estação de tratamento de água, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer

até a data 30/05/2019 15h00.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa paralisação por manutenção programada no abastecimento de água em Russas na data 27/05/2019 06h00 por motivo de paralisação do sistema produtor. A previsão é que o serviço seja concluído na data 27/05/2019 15 horas, quando a distribuição de água será retomada
imediatamente.

Bairros afetados

CENTRO, TABULEIRO DO CATAVENTO,
LAGOA DO TOCO, VARZEA ALEGRE, VILA
RAMALHO, NOSSA SENHORA DE FATIMA,
VILA GONCALVES, CAMPO FEDERAL,
IPIRANGA, ALTO DO VELAME,
PITOMBEIRA 01, PITOMBEIRA 02,
DISTRITO INDUSTRIAL, AREA DO
AEROPORTO, TABULEIRO ALTO SAO
JOAO, PLANALTO DA CATUMBELA,
PLANALTO DA BELA VISTA, GUANABARA,
CIDADE UNIVERSITARIA

Blog; Erivando Lima;


Prefeito de Pedra Branca renuncia

Ele atribui seu afastamento a perseguição
Prefeito estava afastado do cargo desde setembro

Renunciou nesta sexta-feira (24) o prefeito de Pedra Branca Antonio Gois (PRP). Ele encaminhou à Câmara Municipal da cidade carta anunciando a decisão. "As forças contrárias ao desenvolvimento do Município de Pedra Branca sempre se insurgiram contra o modelo administrativo da minha gestão, a qual foi voltada para o interesse da população mais carente", afirma.

Em entrevista, o prefeito declara que sua família vinha pedindo que ele deixasse o posto. "O negócio de Prefeitura hoje está muito complicado: muita perseguição, muita coisa...", explica, declinando de citar nomes. "Queira que eu fale não. Se colocar nome, complica", diz. O agora ex-prefeito, um empresário do setor de construção civil, diz que pretende se afastar da vida pública e dedicar-se ao setor privado. "Lamento ter que sair. Em Pedra Branca, o pessoal é muito bom comigo", explica.

Na carta entregue ao Legislativo municipal, o agora ex-prefeito exalta o período que passou a frente do Legislativo. "Dediquei-me de forma incansável, trabalhando dia e noite para fazer Pedra Branca uma cidade desenvolvida, mesmo diante de todas as dificuldades. Me orgulho de estar deixando um legado significativo de ações", explica. Entretanto, segundo o texto, as forças responsáveis por seu afastamento impediriam o desenvolvimento da cidade. "Saio de consciência tranquila, apesar das atribulações e perseguições que venho sofrendo", declara.

Gois estava afastado do posto desde setembro. Em janeiro, ele chegou a ser preso temporariamente em operação deflagrada a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Ele era suspeito de ser um dos principais beneficiados por irregularidade em um contrato de R$ 5,4 milhões firmado entre o municípios e uma empresa de construção. No começo desse mês, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o afastamento do cargo. Ele nega as acusações.

Com a renúncia, o ex-vice-prefeito e atual prefeito em exercício, Junior do Gilberto (PSL), deve ser efetivado no cargo. Os dois estão rompidos desde o afastamento de Gois, que relatou no começo do mês ter sido  "apunhalado" pelas costas pelo então aliado.  

Red; DN  

Quixa da CE plantão policial


PEDRA BRANCA  FURTO À RESIDÊNCIA

Dia 23/05/2019, por volta das 20h30min, o Copom recebeu uma denúncia, via 190, de uma senhora, informando que teve sua casa furtada durante a noite de hoje, o mesmo afirma que saiu de casa por volta das 19 h para ir à igreja e ao voltar à sua residência percebeu que sua casa estava com a porta da cozinha encostada e com o ferrolho quebrado, a mesma relatou a ausência de dois celulares da marca LG, sendo um LG K4 e o outro LG de cor preta, um secador de cabelo, uma Smart TV Samsung 32 polegadas e uma quantia de R$ 120,00 (cento e vinte reais) que estava dentro de uma bolsa. Logo após os relatos de todo o ocorrido, as informações foram repassadas para os PMS de serviço, a VTR 9182 foi até a residência da vítima para averiguar a situação no intuito de identificar, localizar e prender algum acusado, mas a vítima não suspeita de quem possa ter cometido o crime, diligências estão sendo feitas a fim de solucionar o caso em questão, mas até o devido momento sem êxito.


QUIXADÁ CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA PARA O DETRAN

Dia 23/05/2019 por volta das 23h, a VTR 9421 quando realizavam saturação na rua Oscar Barbosa no Centro da cidade quando abordou um indivíduo oque estava empinando uma motocicleta Honda CG 160 de cor vermelha de placa: POZ 1891 sem CNH. Diante do fato os PPMM apreenderam a motocicleta e a conduziram para o DETRAN, onde foi  entregue para serem adotadas as medidas legais.

Blog; Eriv ando Lima