-->

domingo, 10 de março de 2019

Avião com 157 passageiros cai na Etiópia; autoridades afirmam que não há sobreviventes

Segundo a imprensa estatal, na aeronave havia passageiros de 33 nacionalidades

A emissora estatal da Etiópia, EBC, disse que todos as 157 pessoas que estavam a bordo na aeronave que caiu na manhã deste domingo (10) estão mortas. O avião, que se deslocava da capital etíope Adis Abeba a Nairóbi, capital do Quênia, caiu logo após a decolagem. A aeronave pertencia à Ethiopian Airlines. 

Segundo a imprensa estatal, na aeronave havia passageiros de 33 nacionalidades. Até o momento, não há informações sobre a lista de passageiros e membros da tripulação. Segundo um porta-voz da companhia aérea, entre os mortos estão 32 quenianos e 17 etíopes. Familiares de passageiros aguardam informações no aeroporto de Bole.


Ainda não foram divulgadas as causas deste acidente com o avião modelo Boeing 737, com 149 passageiros e oito membros de tripulação, segundo a companhia aérea. O operador de tráfego aéreo do país disse que a aeronave apresentou velocidade vertical instável após a decolagem e que a visibilidade parecia estar clara.

A Ethiopian Airlines confirmou que a aeronave caiu seis minutos depois de decolar do aeroporto internacional de Adis Abeba às 8h44 (horário local, 2h44 em Brasília), na altura da cidade de Bishoftu, informou em comunicado. "Neste momento, as operações de busca e resgate estão em andamento e não temos informação confirmada sobre possíveis sobreviventes nem vítimas", afirmou no texto a companhia, que é a maior operadora aérea da África. A empresa disse ainda que o avião era novo e que foi incorporado as suas operações em novembro do ano passado.

O Escritório do primeiro-ministro etíope, Aby Ahmed, expressou "suas mais profundas condolências às famílias daqueles que perderam seus entes queridos. Ele considera que a queda tenha deixado vários mortos", segundo lamentou via Twitter. O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, disse que muitos quenianos "se preparam para o pior".

O avião, com número de voo ET302, tinha previsto aterrissar no aeroporto internacional de Nairóbi Jomo Kenyatta às 10h25 local.

Fonte; DN 

Dois jovens são mortos a tiros e outro fica ferido no João XXIII


Duas vítimas chegaram a se esconder em uma residência, mas foram perseguidas pelos suspeitos.

Dois jovens foram mortos a tiros e outro ficou ferido em uma execução na Rua Visconde do Cauípe, no Bairro João XXIII, em Fortaleza, na noite deste sábado (9).

Segundo informações de testemunhas, três jovens estavam conversando próximos a um veículo quando suspeitos chegaram no local e atiraram na direção do grupo.

Everton Barros, dono de uma loja de aparelhos e acessórios para celular foi atingido com tiro no pescoço e morreu no local.


Jeferson Freitas Patrício, 22 e Erick Oliveira correram para fugir dos tiros e entraram em uma residência localizada na Rua Desembargador Félix Cândido, porém os suspeitos seguiram as vítimas e Jeferson foi executado dentro da residência. Já Erick foi socorrido para um hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
 
Fonte DN; 

Avião de pequeno porte cai em mata do município de Aquiraz


Testemunhas relataram para os bombeiros que o piloto saiu consciente da aeronave, com queimaduras no braço.

Um avião de pequeno porte caiu em uma mata do distrito de Tapera, localizado no município de Aquiraz, na tarde deste sábado (9).

De acordo com o tenente Romário Fernandes, do Corpo de Bombeiros, por volta das 14h30min os bombeiros foram acionados para a queda de uma aeronave de pequeno porte. Testemunhas relataram que antes da queda viram o avião descendo e soltando fumaça.

Uma viatura de combate a incêndio e salvamento da guarnição de Messejana foi enviada para o local, mas quando chegou no ponto onde estavam os destroços da aeronave não encontrou vítima.


Moradores da região informaram para os bombeiros que apenas o piloto estava na aeronave e saiu consciente, com queimaduras no braço e foi socorrido por populares. Não há informações sobre o local de decolagem e o destino da aeronave.

Moradores da região informaram para os bombeiros que apenas o piloto estava na aeronave e saiu consciente, com queimaduras no braço e foi socorrido por populares. Não há informações sobre o local de decolagem e o destino da aeronave.

Red; DN 

Russas CE 1º BPM

BEBERIBE APOIO AO SAMU EM OCORRÊNCIA DE PESSOA COM PROBLEMAS PSIQUIÁTRICO

Dia 09/03/2019, por volta das 22h a RP 1752 foi acionada para auxiliar a equipe do SAMU de Aracati USB 44 na condução de pessoa com problemas psiquiátricos na localidade de Umburana, Beberibe. O paciente foi identificado por ALAN DA SILVA PRUDENCIO 26 anos, natural de Aracati, residente no Sítio Umburanas/ Beberibe/CE, sendo o mesmo conduzido ao hospital de Aracati para ser medicado.



BEBERIBE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO POR CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (CONSUMADO)

Dia 10/03/2019 (DOMINGO), por volta das 00h10min, à composição da RP 1792 foi acionada para verificar uma denúncia de ameaça e crime de violência doméstica na Rua Chico Cotinha dando conta que um indivíduo conhecido por “ARATACA” estaria agredindo sua esposa.  De pronto os policiais se deslocaram ao local solicitado, onde abordou o acusado que foi identificado por SANDRO MONTEIRO GONDIM 31 anos, natural de Beberibe, De acordo com o 1ºSGT da PM, a vítima identificada por Simony Freitas de Melo, natural de Natal/RN, a mesma informou que seu companheiro passou a lhe agredir fisicamente após uma  crise  de  ciúmes,  proferindo  ainda  ameaças  contra  a vítima. A vítima e acusado foram conduzidos e apresentados à autoridade de plantão na DPC de Aracati, onde acusado foi autuado em flagrante no crime de violência doméstica,


Quixadá CE 9º BPM

IRAPUAN PINHEIRO MARIA DA PENHA.

por volta de 13:h, do dia 09 de março de 2019, a composição da CP 9212, prendeu F. E. S. por haver ele agredido sua genitora a Sra. L. R. R. As partes foram conduzidas a Delegacia de Senador Pompeu, onde o acusado foi autuado.



BANABUIÚ EMBRIAGUES AO VOLANTE.

Dia 09/03/2019 (sábado), por volta de 23h20min, a VTR 9391), estava realizando o patrulhamento de rotina na cidade, onde algumas denúncias davam conta de dois indivíduos em uma moto Honda biz, haviam efetuado alguns disparos de arma de fogo próximo a churrascaria Tempero da Terra, e em determinado momento foi avistado dois indivíduos em uma moto pop de cor branca, placa PNI-8629 com inscrições de Banabuiú-Ce, e que os mesmo ao avistarem a VTR, empreenderam fuga, momento esse que iniciaram uma perseguição por pouco mais de 500 metros, onde os indivíduos foram alcançados e dado voz de parada, momento esse que o condutor da moto o Sr. R. O. G., começou a questionar a abordagem e apresentando sinais visíveis de embriaguez, e que ao ser indagado se o mesmo tinha ingerido bebida alcoólica, o Sr Roni confirmou que sim, momento esse que o mesmo foi conduzido até o posto da PRE em Quixadá-CE para ser realizado o exame do bafômetro, onde o resultado deu 0,53 miligramas de álcool, sendo assim foi dado voz de prisão ao mesmo e em seguida foi feito a condução do mesmo até a delegacia de polícia civil de Quixadá, para serem adotadas as medidas cabíveis.