-->

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Com chuva de 180 milímetros, Quiterianópolis registra a segunda maior chuva de 2019


Resultado de imagem para fOTOS DE qUITERIANÓPOLIS

Outras cidades receberam boas chuvas. Como Ibiapina, Crato e Camocim

A cidade de Quiterianópolis, no Sertão Central e Inhamuns, registrou chuva de 180 milímetros, entre as 7 horas de sexta-feira (15) e o mesmo horário deste sábado (16), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo a Funceme é a segunda maior precipitação registrada no estado em 2019. Fica atrás apenas para chuva de 206,2 milímetros registrada no município de Quixeramobim, na quarta-feira (13). 

O morador Antônio Albedio Sales, informou que com as chuvas na cidade o volume do Rio Poty Susuarana subiu e bloqueou uma estrada que dá acesso a zona rural. A Barragem Colinas também no município sangrou. Outras cidades receberam boas chuvas como Ibiapina (120,5), Crato (120) e Camocim (105).

Em Fortaleza choveu 38,8 milímetros no Posto Pluviométrico do Castelão. Houve precipitações registradas nos postos da Água Fria (23,4 mm) e Messejana (19,7).

A previsão da Funceme é de mais chuvas em todas as regiões do estado.  Essa incidência será possível graças à reaproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) - principal sistema indutor de precipitações durante a Estação Chuvosa - da costa Norte do Nordeste, o que inclui o Ceará.


10 maiores chuvas por posto no dia:

Quiterianópolis (Posto: Monteiro) : 180.0 mm
Quiterianópolis (Posto: Cruz) : 125.0 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 120.5 mm
Crato (Posto: Lameiro) : 120.0 mm
Camocim (Posto: Camocim) : 105.0 mm
Tauá (Posto: Faz.belo Horizonte) : 86.0 mm
Santana Do Cariri (Posto: Dom Leme) : 85.0 mm
Crato (Posto: Crato) : 83.0 mm
Novo Oriente (Posto: Emaus) : 60.0 mm
Quiterianópolis (Posto: Baixio) : 52.0 mm

Red; DN 

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


CHORO CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA AO DETRAN

Dia 15/02/2019, por volta das 17 h, na CE-456 no km 25, próximo a cidade de Choró, a VTR 9361, abordaram um Senhor residente na localidade de Grossos, zona rural de Choró, o mesmo conduzia uma motocicleta Honda CG 125 de cor azul, sem placa com a qual nunca foi emplacada. Diante do fato os PM,s apreenderam a referida motocicleta e a conduziu para o DETRAN em Quixadá, onde foi entregue para serem adotadas as medidas legais.



JAGUARETAMA CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 15/02/2019 por volta de 16 h, a VTR 9123 recebeu informações de um acidente na CE-371, cerca de 20 km da sede de Jaguaretama envolvendo uma carreta ´´Cegonha´´e uma motoneta SHINERAY 50 cc que populares informaram que a vítima fatal subiu com sua motoneta a pista, depois de sair do acostamento da via, e veio a perder o controle e bater no caminhão que passava no momento, então de pronto se deslocaram até o local, mas a vítima já tinha sido socorrida pela ambulância do Hospital Municipal e o motorista do caminhão se evadiu do local tomando rumo ignorado deixando o caminhão abandonado, cuja a placa do veículo é BWS 2980 Reboque três eixos de cor preta ano 1993, a vítima foi identificada. que a viatura acionou a Delegacia regional de Jaguaretama e o IML, que foram tomadas todas as medidas necessárias.



MORADA NOVA CE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 15/02/2019, por volta de 15 h 40 min, a VTR R-13, que estavam fazendo o patrulhamento na área do Distrito de São João do Aruaru nas proximidades do canal da integração quando perceberam a aproximação de dois homens em uma motocicleta e tentaram fazer a abordagem, mas os elementos não obedeceram a voz de parada e fugiram, momento que o garupeiro da moto sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em direção a composição que de imediato revidou a injusta agressão com alguns disparos, que os policiais conseguiram pegar o piloto da moto, mas o elemento que efetuou os disparos conseguiu fugir, o piloto foi identificado e preso, confessou que ele e o outro elemento identificado apenas por ´´Idalêcio´´ estavam querendo fazer assaltos na região, que a moto utilizada é uma HONDA TITAN DE COR VERDE DE PLACAS HVZ4561, com o elemento foi encontrada 02 balas clavas de cor preta, que o elemento foi apresentado a Delegacia de Russas.



IBICUITINGA CE  RISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

D ia 15/02/2019, por volta de  19 h 40 min, a VTR 9053, que estava fazendo o patrulhamento quando foram surpreendidos por um veículo na contramão na rua José Rodrigues próximo ao Destacamento da Polícia Militar e que o motorista do carro perdeu o controle e colidiu com a viatura de frente, que os policiais perceberam que o motorista estava com sintomas de embriaguez e com isso ele foi conduzido para Delegacia onde foi autuado por crime de embriaguez ao volante, que o carro é um GOL de cor cinza ano 2002 de placas HXD 9804 de propriedade do próprio elemento preso.



BANABUIÚ
CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 15/02/2019 por volta de 14 h 30 min, a VTR 9021 foi acionada pelo indivíduo, onde o mesmo dizia que dois indivíduos armados com uma espingarda cal.12 teriam efetuado um dispara contra sua pessoa. A composição fez o deslocamento até a casa informada pela vítima no Bairro Alto Alegre, onde os suspeitos se encontravam. Foi feito o cerco no local informado, onde a composição efetuou a prisão dos dois indivíduos e a apreensão da espingarda cal.12. Os mesmos foram levados até a delegacia regional de Quixadá para os devidos procedimentos legais.



SENADOR POMPEU CE APREENSÃO DE MENOR COM DROGAS

Dia 15/02/2018, por volta das 15 h 40 min, à composição da VTR R4 foi informada pelo COPOM que repassou uma ocorrência de uma mulher que informou que seu filho estava drogado e quebrando os móveis da sua casa, que ao chegar no local os policiais prenderam o menor. com o mesmo foi encontrado uma quantidade de 10 g de possivelmente maconha, sendo encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Russas CE plantão policial 1º BPM


ITAIÇABA CE DANO AO PATRIMÔNIO PUBLICO
Dia 15.02.2019 por volta das 02:00 horas da manhã, ligaram para este destacamento via 190, informando que tinha um rapaz em frente ao Banco do Brasil na rua João Barbosa Lima 501 Centro de Itaiçaba. A viatura RP 1791 composta pelos PM s, que fizeram S51 pela área mas não foi localizado ninguém. Mas por volta das 09:00 da manhã houve uma nova denuncia informando que um rapaz chamado John Lenon havia quebrado o vidro do Banco do Brasil com um martelo. A viatura RP 1791 foi até o Banco do Brasil e constatou a veracidade do fato e de imediato foi até a casa do acusado e o mesmo confessou o ato de vandalismo. O acusado trata-se Jonh Lenon de Sousa Santos, natural de Aracati/Ce. Residente no Alto do Brito zona rural de Itaiçaba/Ce. O acusado foi conduzido até a DPC de Aracati onde foi autuado por dano qualificado Art 163 paragrafo 3 do código penal brasileiro.



ICAPUÍ PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS  

Dia 13/02/2019 (Quarta-feira), por volta das 15 h, após denuncia anônima dando conta que na localidade de “Olho d’agua” em Icapuí/CE; um individuo estaria traficando em sua residência, a composição da CP1782 (2º delegado Ricardo Romcy  e IPC’ e Andreza; foi ao local averiguar o fato, que chegando ao local conseguiram abordar a pessoa de WILAMY GONÇALO REBOUÇAS, residente no local indicado, em posse do acusado foi encontrado o seguinte material: 51,40 g de Crack, 61,30 g de Maconha, 91,16 g de Cocaína, 10 munições calibre .38 intactas, 1000 unidades de saquinhos para acondicionar drogas, uma balança de precisão FJM e um celular Motorola G . Todo material foi apreendido pelo Delegado nos autos do inquérito, com esteio no artigo 33 da lei de drogas e no artigo 12 do estatuto do das armamento. Informo-vos que o relatório esta sendo enviado na data de hoje por problemas no e-mail, que a composição de Icapuí havia enviado, mas não foi recebido pela Cia, onde foi tomado ciência hoje e enviado. 



ARACATI PRISÃO POR ATO LIBIDINOSO
Dia de hoje, 15/02/2019 (sexta-feira), por volta das 10 h 30 min, após ligação para o 190 do funcionário Renato do CAPS AD, localizado na Rua Beni Carvalho, de frente ao Colégio Beni Carvalho, informando que no local a pessoa de DAVI RODRIGUES SILVA, 36 ANOS, morador da Rua 13 de Maio, estaria assediando duas mulheres no local. A composição da CP 1722  foi ao endereço e verificou junto às vitimas a veracidade do fato. Vitimas: ROCHELY LUCAS DA COSTA, moradora da Rua Jangada S/N – Quixaba (praia); e MARCELA GASPAR MARQUES, moradora da Rua Alameda dos Cajueiros, casa 12. As partes foram conduzidas para Delegacia de Aracati e apresentadas para autoridade competente, onde o acusado foi autuado no artigo 215-A do CP. 




BEBERIBE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
Dia de hoje, 15/02/2019 (sexta-feira), por volta das 11 h 30 min, a equipe da VTR RAIO 02  de Beberibe, encontrava-se de serviço na zona rural, quando recebeu uma denúncia anônima via telefone dando conta que na localidade Lagoa do Arroz, Zona Rural, havia um indivíduo identificado apenas "RAFAEL" estava traficando nas proximidades da sua residência. Ao chegar ao local os policiais se depararam com a residência do acusado totalmente aberta, possivelmente o mesmo notou a aproximação dos policiais.Os policiais resolveram adentrar a residência do denunciado, sendo encontrado no interior da residência 02 armas de fogo: 01 espingarda calibre 32 sem numeração, 01 espingarda artesanal e 06 munições calibre 32, 02 deflagrada e 04 intactas. Foi realizado buscas nas imediações, mas não obtiveram êxito, todo material foi apreendido e apresentado a autoridade de plantão na Delegacia de Policia Civil de Aracati que realizou um B.O

Russas CE plantão policial 1º BPM

ITAIÇABA CE DANO AO PATRIMÔNIO PUBLICO

Dia 15.02.2019 por volta das 02:00 horas da manhã, ligaram para este destacamento via 190, informando que tinha um rapaz em frente ao Banco do Brasil na rua João Barbosa Lima 501 Centro de Itaiçaba. A viatura RP 1791 composta pelos PM s, que fizeram S51 pela área mas não foi localizado ninguém. Mas por volta das 09:00 da manhã houve uma nova denuncia informando que um rapaz chamado John Lenon havia quebrado o vidro do Banco do Brasil com um martelo. A viatura RP 1791 foi até o Banco do Brasil e constatou a veracidade do fato e de imediato foi até a casa do acusado e o mesmo confessou o ato de vandalismo. O acusado trata-se Jonh Lenon de Sousa Santos, natural de Aracati/Ce. Residente no Alto do Brito zona rural de Itaiçaba/Ce. O acusado foi conduzido até a DPC de Aracati onde foi autuado por dano qualificado Art 163 paragrafo 3 do código penal brasileiro.


ICAPUÍ PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Dia 13/02/2019 (Quarta-feira), por volta das 15 h, após denuncia anônima dando conta que na localidade de “Olho d’agua” em Icapuí/CE; um individuo estaria traficando em sua residência, a composição da CP1782 (2º delegado Ricardo Romcy  e IPC’ e Andreza; foi ao local averiguar o fato, que chegando ao local conseguiram abordar a pessoa de WILAMY GONÇALO REBOUÇAS, residente no local indicado, em posse do acusado foi encontrado o seguinte material: 51,40 g de Crack, 61,30 g de Maconha, 91,16 g de Cocaína, 10 munições calibre .38 intactas, 1000 unidades de saquinhos para acondicionar drogas, uma balança de precisão FJM e um celular Motorola G . Todo material foi apreendido pelo Delegado nos autos do inquérito, com esteio no artigo 33 da lei de drogas e no artigo 12 do estatuto do das armamento. Informo-vos que o relatório esta sendo enviado na data de hoje por problemas no e-mail, que a composição de Icapuí havia enviado, mas não foi recebido pela Cia, onde foi tomado ciência hoje e enviado.



ARACATI PRISÃO POR ATO LIBIDINOSO

Dia de hoje, 15/02/2019 (sexta-feira), por volta das 10 h 30 min, após ligação para o 190 do funcionário Renato do CAPS AD, localizado na Rua Beni Carvalho, de frente ao Colégio Beni Carvalho, informando que no local a pessoa de DAVI RODRIGUES SILVA, 36 ANOS, morador da Rua 13 de Maio, estaria assediando duas mulheres no local. A composição da CP 1722  foi ao endereço e verificou junto às vitimas a veracidade do fato. Vitimas: ROCHELY LUCAS DA COSTA, moradora da Rua Jangada S/N – Quixaba (praia); e MARCELA GASPAR MARQUES, moradora da Rua Alameda dos Cajueiros, casa 12. As partes foram conduzidas para Delegacia de Aracati e apresentadas para autoridade competente, onde o acusado foi autuado no artigo 215-A do CP. Informação esta repassada pelo comandante da composição.


BEBERIBE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Dia de hoje, 15/02/2019 (sexta-feira), por volta das 11 h 30 min, a equipe da VTR RAIO 02  de Beberibe, encontrava-se de serviço na zona rural, quando recebeu uma denúncia anônima via telefone dando conta que na localidade Lagoa do Arroz, Zona Rural, havia um indivíduo identificado apenas "RAFAEL" estava traficando nas proximidades da sua residência. Ao chegar ao local os policiais se depararam com a residência do acusado totalmente aberta, possivelmente o mesmo notou a aproximação dos policiais.Os policiais resolveram adentrar a residência do denunciado, sendo encontrado no interior da residência 02 armas de fogo: 01 espingarda calibre 32 sem numeração, 01 espingarda artesanal e 06 munições calibre 32, 02 deflagrada e 04 intactas. Foi realizado buscas nas imediações, mas não obtiveram êxito, todo material foi apreendido e apresentado a autoridade de plantão na Delegacia de Policia Civil de Aracati que realizou um B.O



Felipe Jonatan perto de assinar com o Santos

O Santos está próximo de fechar a contratação de mais um jogador do Ceará. Depois de levar o goleiro Everson, agora será a vez do lateral-esquerdo Felipe Jonatan. O negócio deve ser sacramentado nos próximos dias, quando jogador irá até São Paulo para fazer exames e assinar contrato. A informação, publicada pela “Gazeta Esportiva”, foi confirmada pelo Diário do Nordeste.

Felipe Jonatan estava na mira do Santos desde o mês passado, mas o Ceará recusou uma oferta de R$ 3 milhões. Agora, o clube paulista pretende pagar o valor da multa rescisória, de R$ 6 milhões, para contratar o atleta. Felipe tinha contrato com o Vozão até 2022.

Procurada pela reportagem, diretoria do Ceará não atendeu as ligações.


Com a saída de Felipe Jonatan, o Alvinegro deve contratar um lateral-esquerdo para a reserva de João Lucas, que assumirá a posição. Ele será o 6º titular do Vozão a deixar a equipe após a Série A.

Santos

A lateral esquerda é a posição mais carente do elenco do técnico Jorge Sampaoli, que só tem Orinho e com o atacante Copete tem sido utilizado com frequência por ali.

Se for confirmado, Felipe Jonatan será o sexto reforço do Santos na temporada. Antes dele, foram contratados os meias Soteldo e Cueva, o zagueiro Felipe Aguilar, o goleiro Everson e o volante Jean Lucas.

Red; DN