-->

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Fora de casa, Fortaleza é derrotado pelo Botafogo/PB e perde a liderança do grupo A

Em disputa válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza perdeu por 1 a 0 Botafogo/PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na tarde deste sábado (2). Paulo Renê marcou o gol da vitória paraibana.

O jogo

Em primeiro tempo com muitas faltas e erros de passes, as grandes chances pararam nas mãos dos goleiros. Aos 16 minutos, Júnior Santos, livre de marcação, cabeceou para o gol e obrigou o arqueiro Saulo fazer grande defesa. Aos 23, foi a vez de Boeck salvar o Tricolor. Em cobrança de escanteio, Nando, de cabeça, quase abriu para os donos da casa, mas o camisa 1 do Leão estava lá para impedir o gol do Belo.


De volta para o segundo tempo, apesar das investidas do Leão, principalmente com o atacante Júnior Santos, os donos da casa tiveram as melhores chances.

A partida que parecia que não seria finalizada com o placar de 0 a 0 foi resolvida aos 45 minutos da segunda etapa. Fábio Alves cobrou falta na direção do gol e o viu Marcelo Boeck dar rebote para a área. Rogério, bem posicionado, tocou para Paulo Renê. Livre e em posição normal, o camisa 30 do Belo só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar a vitória ao clube da Paraíba.

Com o resultado o Fortaleza ficou com quatro pontos caindo para a segunda posição e sendo ultrapassado por Salgueiro, atual líder do grupo A com cinco.

O Tricolor do Pici volta à campo na quarta-feira (6), às 20h, para encarar o Barbalha, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Cearense e estreia do Leão no Estadual.

Red; DN 

Girão e Tasso exibiram voto em Davi Alcolumbre no Senado

Os senadores cearenses incentivaram os colegas a abrir o voto, contrariando decisão do STF de que votação deveria ser secreta

Luis Eduardo Girão (PROS) e Tasso Jereissati (PSDB) mostraram a cédula de votação no candidato Davi Alcolumbre (DEM), eleito presidente do Congresso Nacional.
Fotos: Divulgação
 Ignorando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a votação deveria ser secreta, os senadores cearenses Luis Eduardro Girão (PROS) e Tasso Jereissati (PSDB) declararam publicamente o voto no senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), eleito por 42 dos 81 senadores, na tarde deste sábado (2). O senador Cid Gomes (PDT) foi o único da bancada cearense a não divulgar o voto.

Mais cedo, Luis Eduardo Girão lançou um movimento nas redes sociais chamado #MOSTRAOVOTO, incentivando os demais colegas do Senado a também revelarem o voto para presidente do Senado. 

Red; DN 

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado


Davi Alcolumbre foi eleito neste sábado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Davi Alcolumbre foi eleito neste sábado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Com 42 votos, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito neste sábado, 2, em primeiro turno presidente do Senado. O principal opositor de Alcolumbre, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), retirou a candidatura na tarde de hoje.

Senador de primeiro mandato, Alcolumbre teve uma atuação discreta nos primeiros quatro anos de mandato no Senado. Na disputa pelo comando da Casa, revelou-se um hábil articulador, congregando os adversários de Renan Calheiros e os aliados do governo federal.

O novo presidente contou com o apoio do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também filiado ao DEM.

Aos 41 anos, o senador estreou na política no início deste século. Foi vereador em Macapá, três vezes deputado federal e chegou ao Senado em 2015. Nas eleições de outubro passado, concorreu ao governo do Amapá e ficou em terceiro lugar.

É um dos mais jovens senadores a assumir a presidência da Casa.

Eleição

A eleição para a presidência do Senado foi marcada por um embate sobre se a votação seria aberta ou secreta. Nesta sexta, 1º, após cinco horas de sessão, a maioria dos parlamentares decidiu pelo voto aberto. Mas uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli determinou que a votação deveria ser secreta.

A eleição foi feita em cédulas e teve que ser realizada duas vezes, pois na primeira apuração foi encontrada uma cédula a mais na urna. Após ser suspensa ontem, a sessão começou hoje por vota do meio-dia.

Red; o povo.com


40 pessoas são capturadas em operação de forças de segurança no Ceará


Detenções aconteceram na Capital e na Região Metropolitana, dentro da segunda fase da Operação Contra-ataque

A segunda fase da Operação Contra-Ataque foi concluída com a captura de 40 pessoas, entre prisões e apreensões de adolescentes. A ação ocorreu entre as 16h da sexta-feira (1º) e 3h deste sábado (2), na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e foi realizada com forças de segurança do Município de Fortaleza, do Estado e do governo Federal, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), que comandou os trabalhos.

De acordo com o órgão, atuaram na operação "mais de 3.600 agentes de segurança, trânsito e fiscalização, centenas de viaturas, duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF)". A ação incluiu "cercos, ações de saturação, cumprimento de mandados e barreiras de fiscalização". Agentes penitenciários também atuaram na operação, realizando busca de foragidos "e conferindo a localização de apenados que usam tornozeleiras eletrônicas".

Enquanto policiais militares e outras forças de segurança patrulhavam as ruas, agentes da Polícia Civil realizaram o cumprimento de 14 mandados de prisão por crimes diversos em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba. Além das polícias Civil e Militar, participaram da operação o Corpo de Bombeiros, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Primeira fase
Na primeira fase, a operação Contra-Ataque, deflagrada em 25 de janeiro, capturou 42 pessoas. Segundo a SSPDS-CE, também foram apreendidas 11 armas de fogo e 4,36 kg de drogas no trabalho realizado por cerca de 5,7 mil agentes de segurança e de órgãos parceiros.

Red; DN 

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


PEDRA BRANCA PRISÃO DE ACUSADO DE ROUBO

Dia 02/02/2019, por volta das 11 h, a equipe dos Agentes de Trânsito informaram via 190 para o COPOM que se encontravam na posse de um individuo de acabara de cometer um roubo. De pronto a composição PM de serviço se deslocaram até a rua Crisanto Alves, onde encontraram um indivíduo, que confessou que havia subtraído a quantia de R$ 100,00 de uma popular na rua Elísio Abreu, e que veio a empreender fuga correndo até ser alcançado, vale salientar que o mesmo não usou nenhuma arma branca ou de fogo. Foi dado voz de prisão, o mesmo confessou a prática do crime e foi conduzido até a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde foi autuado no artigo 157 do código penal brasileiro.


QUIXADÁ CE ACIDENTE DE TRANSITO COM PM

Dia 02/02/2019 por volta das 14 h 25 min, um PM conduzia sua motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha de placa: OCL 8386, na rua Basílio Pinto, bairro: Combate, quando colidiu de frente com um boi, sofrendo uma forte pancada na cabeça. A VTR 9093, compareceu ao local e resguardou o local enquanto aguardavam uma ambulância do SAMU, que socorreu o PM para a UPA, onde teve os primeiros socorros, sendo constatado traumatismo craniano. Devido à gravidade, a vítima foi transferido  numa aeronave do CIOPAER para o IJF em Fortaleza.

Russas CE plantão policial 1º BPM


JAGUARUANA-CE CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Por volta de 10 h 30 min da manhã de 01 de Fevereiro de 2019 (sexta-feira), a VTR 1801, foi acionada pelo rádio operador, que um indivíduo de nome JOSE MATEUS CORREIA 19 anos,  estava agredindo e ameaçando a avó, próximo à própria residência, localizada na Rua Dr. Antônio de Rocha Freitas, bairro Alto, Jaguaruana CE, a vítima a pessoa de MARIA ISES CORREIA, informou que o mesmo passava o dia todo pedindo dinheiro e a ameaçando de morte, a equipe da VTR 1801 chegando ao local, encontrou a senhora de 81 anos de idade tremula e amedrontada, em seguida realizaram diligências e encontraram o acusado, foi dada voz de prisão, e as partes conduzidas a DRPC de Russas CE para os procedimentos cabíveis.



JAGUARUANA-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Hoje, 01/02/2019 (sexta-feira), por volta de 13 h 30 min, à equipe RAIO 12 recebeu denúncia anônima de que o indivíduo Edson Bruno Gomes Pereira, que atende pela alcunha de "Bruce", 24 anos, desempregado, estaria traficando em sua residência localizada na Rua Lagoa da Esperança,  Bairro Cardeais, Cidade de Jaguaruana. A equipe fez deslocamento até o local para averiguar a veracidade dos fatos, que ao chegar o indivíduo tentou empreender fuga, e não obteve êxito, a equipe fez a abordagem onde de início o elemento quis reagir, e que a mulher do suspeito estava no local, onde foi solicitada a entrada em sua casa, que foi permitida a entrada dos policiais foi feito buscas no interior da residência onde foram encontradas três "trouxas" de maconha em cima da estante do quarto junto com uma quantia em moedas no valor de R$ 141,60 mais seis aparelhos celulares (três Samsung, dois LG, um Motorola e dois modelo não identificado). Foi consultado seu nome junto ao CIOPS, onde se verificou que existia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. O indivíduo foi levado a DRPC-Russas para ser apresentado a autoridade policial, Dr. Vicente , onde foi autuado no Art. 28 na lei de entorpecentes. TCO: 541.16/2019.



RUSSAS-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO DOS FATOS: 

Dia 01/02/19 (sexta-feira), a Equipe RAIO, quando em patrulhamento em saturação pelo bairro Nossa Senhora de Fátima, na Trav. Manuel Cordeiro em Russas, por volta das 19 h realizou uma abordagem a três indivíduos. Após consulta via Copom (C12), constatou-se que um dos indivíduos, SOARES DOS SANTOS FILHO, natural de Russas 33 anos, residente na Rua Camilo Ferreira Lima,  bairro Nossa Senhora de Fátima, Russas-Ce), havia um mandado de prisão da Comarca de Russas. Ante os fatos José Soares foi conduzido a DRPC de Russas para os procedimentos legais, sendo cumprido o mandado pelo Delegado Dr. Vicente Cavalcante, sob o Boletim de Ocorrência 



JAGUARUANA-CE LESÃO POR ARMA DE FOGO

Por volta das 02 h  do dia 02/02/2019 (sábado), foi solicitado via 190 à presença da polícia no Hospital de Jaguaruana, dando conta de uma vítima lesionada a arma de fogo, que de imediato foi acionada a VTR RP 1801 ao chegarem ao hospital certificaram da veracidade dos fatos onde a vítima trata-se da pessoa de FRANCISCO ERIVAN DA SILVA 26 anos, natural de Jaguaruana CE,que estava recebendo atendimento médico, por lesão no ombro esquerdo, sem correr risco de vida. Onde a vítima informou que o autor do disparo se chama Aloisio (dono do bar). Onde a composição da viatura está em diligencias à procura do acusado, que até o presente momento não encontrado.



JAGUARIBE-CE CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 01/02/2019 (sexta-feira), por volta das 16 h 20 min, a composição da RP-1463 Composta pelo  pertencentes a 3ª cia do 1° Batalhão, Jaguaribe-CE, foi acionada via 190 a respeito de uma ocorrência de violência doméstica na Rua Ambrosina Távora Maia, no Bairro Expedito Diógenes - Jaguaribe-CE. Ao chegar ao local, foi constatada a veracidade da ocorrência através da vítima RAMILIANE SOBREIRA LOPES, natural de Jaguaribe-CE, residente no endereço da ocorrência. Segundo a vítima, o acusado é seu esposo KAIQUE DANTAS DE OLIVEIRA27 anos, segundo a vítima o acusado nesta data de hoje agrediu com socos e enforques, que está em processo de separação, que não aceita a separação, chegando a ameaçá-la de morte caso se concretize a separação,  diante dos fatos expostos o mesmo foi conduzido até a Delegacia local para os devidos procedimentos legais. Onde se encontra preso em flagrante à disposição da justiça. Nos artigos, art.129 conforme boletim de ocorrência 


"Eleição para presidente do Senado é adiada após muito bate-boca e gritaria"


Renan Calheiros (MDB) precisou ser contido por colegas. | Edilson Rodrigues/Agência Senado

"Senadores pró e contra Renan Calheiros travaram queda de braço e não conseguiram chegar a um consenso sobre a forma de votação. Eles também debatem a presidência da sessão por Davi Alcolumbre (DEM-AP), que é candidato"

"Depois de sete horas de discussão, a sessão para escolha do presidente do Senado federal foi suspensa na noite desta sexta-feira (1º) sem definição. Os senadores passaram a maior parte do tempo discutindo a forma de votação e a presidência da sessão. Eles devem retomar os trabalhos neste sábado (2), às 11 horas."

Fonte; Parana é Noticias