-->

domingo, 6 de janeiro de 2019

Ataque à antena de telefonia deixa 12 cidades do interior do Ceará sem sinal



Em nota, a operadora responsável pela antena (TIM) confirmou a indisponibilidade de serviço de voz e de dados em 12 cidades da região

Doze cidades da região do Vale do Jaguaribe, no Ceará, estão sem sinal de telefonia após explosão de uma antena em Limoeiro do Norte. Até o começo da tarde deste domingo (6), a onda de terror já soma mais de 100 ataques, em 33 municípios do Estado.

Em Limoeiro do Norte, a 198 quilômetros de Fortaleza, a explosão destruiu a base da torre da operadora, mas a antena está de pé.

Em nota, a operadora responsável pela antena (TIM) confirmou a indisponibilidade de serviço de voz e de dados em 12 cidades da região. “A operadora lamenta o ocorrido e informa que equipes técnicas já atuam em conjunto para o restabelecimento dos serviços o mais breve possível”.

Estão afetados os municípios de Alto Santo, Aracati,Iracema, Jaguaribara, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Por Tribuna do Ceará  Categories: em Segurança Pública
6 de Janeiro de 2019 às 15:53


Quixadá CE plantão policial 9º BPM


SENADOR POMPEU. PERSEGUIÇÃO DE PRESO FORAGIDO DA CADEIA LOCAL E APREENSÃO DE MOTOCICLETA.

Dia 06/01/2019, por volta das 13 h 30 min, a composição da VTR R 038, em patrulhamento no Bairro do Pavãozinho quando estavam passando pela rua São Francisco avistaram um individuo em uma motocicleta em atitude suspeita, que na perseguição o suspeito abandonou a motocicleta de placas HUZ 5670 e adentrou no matagal em direção ao Rio Banabuiu, o policiamento adentrou no matagal e houve troca de tiros, sendo que o mesmo conseguiu escapar, o individuo foi identificado como “G.” foragido da Cadeia Pública Local. Diligências estão sendo feitas mas até o momento sem êxito, a motocicleta foi conduzida a Delegacia Regional de Senador Pompeu.



QUIXERAMOBIM PEÇAS DE MOTO

Dia 06/01/2019 (domingo) por volta das 15 h, o Copom recebeu uma ligação dando conta que na linha férrea situada no bairro Vila União, havia peças de motocicleta abandonada. A VTR R 031, no local foi encontrado 01 (uma) cela de motocicleta da marca Honda, e várias carenagens. Diante do fato as peças foram recolhidas pelos policiais e serão apresentadas à Autoridade Policial na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim-Ce para adoção das medidas cabíveis.



QUIXERAMOBIM LESÃO CORPORAL A FACA E DESACATO.

Dia 06/01/2019 (domingo) por volta das 16 h 20 mim, o Copom recebeu uma ligação dando conta que na rua Antonio Zuza, bairro Depósito, Quixeramobim-Ce, um indivíduo lesionara outro a faca. A VTR R031, foi acionada para o local donde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo F. M. S.. O mesmo foi lesionado com duas perfurações; sendo 01 (uma) na virilha e outra no peito direito. O autor do delito foi preso e identificado como sendo o servente M. B. C., Segundo o mesmo estava em uma bebedeira com os amigos quando se desentenderam em seguida foi para sua residência. A vítima e o cobrador de ônibus J. A. F. S.. Quando os policiais estavam efetuando a prisão do autor do delito, ele passou a desacatar os policias. Diante dos fatos o mesmo também foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, onde foram apresentados à Autoridade Policial, para adoção das medidas cabíveis.


Fortaleza avança na Copinha após golear Sertãozinho


O Fortaleza obteve a segunda vitória e avançou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo (6). O Leão aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Sertãozinho e se manteve em segundo lugar no Grupo 19. 

A equipe de juniores do Pici enfrentou o Sertãozinho no Estádio Ítalo Mário Limongi. Gustavo Coutinho, duas vezes; Romarinho; e Iago, marcaram os gols do Tricolor.

A equipe do Pici volta a campo na quarta-feira (9), contra o Primavera-SP, às 15h (horário de Fortaleza), em Indaiatuba. A partida entre líder e vice-líder do Grupo 19 servirá para definir a ordem de avanço à segunda fase da competição.

Red; DN

Chove em mais de 30 municípios cearenses; Iracema registra maior volume


Resultado de imagem para fotos de chuvas

A chuva também atingiu Fortaleza. A previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva durante todo o dia na Capital. 

Choveu em pelo menos 33 municípios cearenses das 7h deste sábado (5) até as 7h deste domingo (6), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

No município de Iracema, na região do Jaguaribe, foi registrada a maior chuva, com 126 milímetros. Seguido por Pedra Branca e Mombaça, que registraram 86 e 52 milímetros, respectivamente.  

Outros cinco municípios registraram as maiores chuvas. São eles: Quiterianópolis (33.0 mm); Tauá (32.0 mm); Meruoca (29.0 mm); Forquilha (22.0 mm) e Ipueiras (20.4 mm). 

Segundo a Funceme, a previsão para todo o Estado é de nebulosidade variável com chuva na faixa litorânea e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva. 

A chuva também atingiu Fortaleza. A previsão para a Capital é de nebulosidade variável com chuva durante todo o dia. 

Granizo 

Moradores de Mauriti e Aurora, municípios da região do Cariri, no Sul do Estado, foram surpreendidos com uma chuva de granizo na tarte de sábado (5). O fenômeno, considerado raro no Ceará, não é monitorado pela Funceme. 

O primeiro registro foi por volta de 13h30 no distrito de Palestina, em Mauriti, localizado a 497 quilômetros de Fortaleza. 

Já em Aurora, que fica a cerca de 80 quilômetros de Mauriti, a precipitação ocorreu na localidade do Sítio Jatobá de São Miguel, por volta das 16h.  

A chuva de granizo durou cerca de 20 minutos. Apesar do susto, não houve estragos.  

Previsão 

Para o início da semana, na segunda-feira (7), a Funceme prevê possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. 

Já na terça há possibilidade de chuva nos litorais Norte e Pecém e na Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva.

Red; DN 

407 celulares e centenas de TVs foram retirados de presídios do Ceará desde a semana passada



Nota da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) divulgada na tarde deste domingo, 6, afirma que 407 aparelhos de celular foram retirados de unidades penitenciárias de todo o Estado desde a semana passada, além de centenas de televisores.

O texto reforça, ainda, que nenhuma unidade teve incidentes registrados neste fim de semana. Na última quinta-feira, 3, houve princípio de rebelião da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto, a CPPL III, em Itaitinga.

Neste sábado, 5, em áudio divulgado nas redes sociais, o titular da pasta, Luís Mauro Albuquerque, ordenava "pente fino" nas unidades. “Peço aos diretores de cada unidade penitenciária para colocar seus agentes para retirar qualquer apologia às facções criminosas de dentro dos presídios. Faremos uma higienização e combateremos a cada um deles”, afirmou.

A Seap ainda citou na nota que a Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima - a CPPL I - e a CPPL III tiveram as visitas de familiares suspensas neste fim de semana "em virtude de indisciplina" dos presos. A informação tinha sido constatada pelo O POVO Online neste sábado. Segundo a pasta, "como determina a Lei de Execução Penal, o direito de visita pode ser suspenso sempre que a direção administrativa julgue necessário, seja para disciplinar o ambiente ou como medida de segurança".

Redação O POVO Online

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE PLANTÃO POLICIAL 9º BPM

QUIXADÁ CE TENTATIVA DE INCÊNDIO EM VIATURA DA POLÍCIA CIVIL

Dia 06/01/2019 por volta das 02 h 10 min, o COPOM foi informado de uma tentativa de incêndio na oficina do “neguinho”, na Avenida Presidente Vargas, Bairro Campo Novo, Quixadá-CE. Foi acionado a composição da CP 9093, que foi ao local e verificou que se tratava de uma tentativa de incêndio na VTR 9369, da Polícia Civil do município de Banabuiú, que estava na oficina do “neguinho” para conserto, quando um casal jogou um objeto incendiário na carroceria da citada viatura e se evadiram sentido Conjunto Habitacional Dert, mas o neguinho percebeu a movimentação e tirou o objeto incendiário da carroceria da viatura e jogou água, em seguida acionou a polícia. A VTR 9369 da Polícia Civil de Banabuiú, foi conduzida para Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, sem nenhuma avaria, e a composição da CP 9093, juntamente com a composição do RAIO, composição da CP 9311 e a composição da Polícia Civil de Quixadá, diligenciaram no intuito de localizar e prender o casal suspeito, mas até o momento sem êxito.

TABULEIRO DO NORTE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO Á FACA


Dia 05/01/2019 (Sábado), por volta das 17 h 30 min, foi vitima de uma tentativa de homicídio a faca a pessoa de MARIA EDILEUSA LOPES DA SILVA, solteira, agricultora,  natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente no BAIRRO CABELUDAS, periferia desta cidade. A mesma foi atingida com um golpe de faca abaixo do peito no lado direito, e foi socorrida para o hospital local. O auto das facadas conhecido como, CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA, solteiro, desocupado, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente em BARAUNA-RN. Vale salientar que o mesmo é ex-presidiário e que foi constatado no BANCO NACIONAL DE MANDADOS, existia um mandado de prisão em desfavor do mesmo, expedido pela comarca de Tabuleiro do Norte-CE. A VTR 1214 fez a condução do mesmo, à delegacia da cidade de Russas-CE, para os devidos procedimentos.


SÃO JOÃO DO JAGUARIBE HOMÍCIDIO E LESÃO CORPORAL Á BALA


Dia 04/01/2019 por volta das 20 h 15 durante patrulhamento realizado naquela cidade a composição de serviço ouviu vários disparos de arma de fogo nas ruas por trás do destacamento de polícia e chegando ao local foi constatado que havia acontecido um homicídio na rua Antônio Frado, S/N, bairro Bela Vista, São João do Jaguaribe, onde foi vítima a pessoa de Benedita Gardênio Camilo da Silva, natural de São João do Jaguaribe, 36 anos,. Também foi alvejada por disparos na perna, a senhora Maria Luiza da Silva, 72 anos, mãe da vítima do homicídio, que foi socorrida ao hospital da cidade de Limoeiro do Norte por populares. No local do crime foi informado por populares que o companheiro da vítima de nome Francisco Lindemberg Costa Alves, 38 anos,  também foi alvejado por disparos, porém conseguiu correr pelos fundos da casa, onde tomou destino ignorado até o momento da confecção desse documento não sendo localizado. Populares notaram no momento da ocorrência a presença de um carro preto e vários homens dentro do veículo. De imediato a composição da VTR – 1234, foram até o local para colher o máximo de informações possíveis e resguardar o local do crime, bem como o corpo ate a chegada do Rabecão.

JAGUARIBE PRISÃO POR LEI SECA, DESACATO, CALÚNIA, RESISTÊNCIA, AMEAÇA E VIAS DE FATOS.


Dia 05/01/2019, (sábado) por volta das 10 h 30 min, a RP-1463, recebeu uma denúncia via 190, que na localidade de Sítio São Francisco, zona rural de Jaguaribe-CE, esta ocorrendo uma situação de violência doméstica e familiar contra a mulher. De pronto a composição se deslocou até o local e lá localizaram a vítima, a senhora FRANCISCA LEONIDES ARAUJO, natural de Orós-CE, residente no Sítio São Francisco, zona rural - Jaguaribe-CE, que ao ser inquirida sobre o ocorrido, afirmou ter sofrido agressão física e ameaças de morte por parte de ANTÔNIO SERRA CORREIA, natural de Jaguaribe-CE, residente na Rua Antônio Costa Morais , Distrito de Mapuá – Jaguaribe-CE, seu namorado. A vítima informou ainda que o infrator chegou em sua residência conduzindo sua motocicleta com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica e passou a ameaçá-la de morte e ainda pressionou com violência o seu pescoço, em seguida trancou a porta de sua casa, impedindo-a de sair do local, somente durante um momento de distração do infrator, conseguir fugir e se refugiou na residência de sua mãe. A equipe com apoio de uma composição da cidade de Orós-CE, que se encontrava no local, realizaram a abordagem ao flagranteado que ao ser conduzido para viatura policial começou desacatá-los, proferindo palavras de baixo calão e a resistir a prisão, sendo necessário uso proporcional da força para contê-lo e algemá-lo. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido juntamente de sua motocicleta Honda Bros, placa OSM-6334 ao posto da PRF em Jaguaribe, onde ao ser submetido ao teste do bafômetro, teve como resultado 0,80 acima do limite legal. Em seguida foi levado a presença da autoridade policial na Delegacia de Policia Civil de Jaguaribe, que após tomar conhecimento da ocorrência, apreendeu o veículo e indiciou o flaganteado com base nos artigos 138, 329, 147 e 331 do CPB e Art. 21 da LCP e Art.306 do CTB, conforme consta o IP.


RUSSAS PRISÃO POR POSSE DE ARMAS DE FOGO, CONSUMO DE ENTORPECENTES E RECEPTAÇÃO


Sábado, 05 de janeiro de 2019, por volta das 21 h, em frente a residência localizada na rua Hermínio de Oliveira bairro Catumbela, em Russas-CE, a equipe da Força Tática resolveu abordar um casal já conhecido da policia, LUCAS RAINON VENANCIO DA SILVA, solteiro, desocupado, natural de Russas, residente na rua Cônego Agostinho,  e MARIA GESSICA COSTA CARVALHO  solteira, desocupada, natural de Russas, residente na localidade de Borges, que ao chegar na porta dessa residência onde os mesmos estavam, foram visualizadas várias bitucas de maconha, onde foi iniciada uma busca no local e com  a colaboração dos mesmos foram apreendidos os seguintes materias: 01 – Pistola, marca Taurus, calibre .40, numeração raspada, modelo 24/7, com carregador com 15 munições, sendo 14 intactas e uma picotada; 02 – Pistola, marca Imbel, calibre 45 mm, com carregador; 03 – 25 g de uma substância similar a maconha, 04 – R$130,00 (cento e trinta reais); 05 – Um celular Samsung J5, 06 – Um celular LG e 07 –Uma Motoneta Honda Biz 125, cor preta, placa POT 0496, os quais foram levados para DRPC local para os devidos procedimentos, onde de acordo com Inquérito da Delegacia de Russas,  o indivíduo citado foi autuado por Posse Ilegal de armas de fogo (Art. 16 do Estatuto do Desarmamento), Consumo de entorpecente (Art. 28 da Lei de Drogas) e Receptação (Art. 180 do CPB).     

JAGUARUANA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E POSSE DE SUBSTÂNCIA INCENDIÁRA (PARTICIPAÇÃO EM INCÊNDIO CRIMINOSO)


Sábado, 06 de janeiro de 2019, por volta das 00 h. A equipe da CP 1801 estava em patrulhamento na rua Coronel Raimundo Francisco, bairro Lagoa, quando avistou o indivíduo MÁRCIO SILVA MARQUES (33 anos, desempregado,residente na rua 15 de setembro, localizada no bairro Lagoa, . A equipe ao visualizar que o suspeito estava em posse de uma garrafa pet de 2 litros com um líquido possivelmente inflamável, ao aproximar para realizar a abordagem, o suspeito empreendeu fuga em uma bicicleta, a composição conseguiu alcançar o individuo o qual na busca encontrava-se na  posse de 2 litros de gasolina numa garrafa pet, que ele admitiu que seria utilizado para queimar um colégio, e também estava portando de 1(um) revolver, marca ‘Taurus’, calibre 38, capacidade 6 munições, sendo 4 intactas e 2 (duas) deflagradas. O supramencionado informou que juntamente com dois indivíduos de alcunhas: “Mata gato” e “Corre mato”, havia incendiado o ônibus da Prefeitura de Jaguaruana na última sexta-feira (03/01/19).