-->

30 de dezembro de 2018

Líder comunitária, travesti é assassinada a tiros em Maracanaú


Dois homens dispararam contra Rogéria Paiva na Rua Carvalho Nogueira

Uma travesti e líder comunitária foi assassinada a tiros na noite deste sábado, 29, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois homens chegaram e dispararam contra Rogéria Paiva, 46 anos, na Rua Carvalho Nogueira. 

Ainda segundo informações obtidas na delegacia da área, a travesti era bastante conhecida na comunidade e teria entrado em conflito com membros de uma facção criminosa. Ela morreu no local depois de ser atingida nas regiões cervical e lombar. Ninguém foi preso.

A Secretaria informou, por meio de nota, que equipes da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para iniciar as investigações do crime de homicídio que resultou na morte da travesti. 

Conforme relatado pela Polícia, os assassinos utilizaram arma de fogo. Rogéria não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Morte de orientadora em Maranguape

Em 17 de dezembro, a líder comunitária Fernanda Maria Pinheiro Pereira, de 55 anos, também foi morta a tiros em Maranguape, em um cruzamento no bairro Prourb. Uma linhas de investigação é de que a mulher tenha sido morta por uma facção criminosa por ter revelado suspeitas sobre os autores de um assassinato na área. 

Fernanda também trabalhava como orientadora social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), visitando crianças e adultos em situação de rua e que vivem em risco.

Red; DN

Síndico é morto a tiros dentro de residencial em Caucaia


Miguel Lourenço de oliveira, 62 anos, foi morto a tiros no bairro Araturi, em Caucaia, na noite deste sábado (29). O homem era síndico do local.

De acordo com testemunhas, a Miguel era síndico do condomínio Lino Sá Silveira VI e foi atingido pelos disparos dentro do residencial. Os tiros atingiram as costas da vítima, que morreu no local.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizam buscas na região a procura dos suspeitos. A polícia investiga a motivação do crime.

Red; DN

Criança é morta após irmão escapar de execução no Parque Genibaú


Uma criança de 11 anos foi morta após o irmão, que seria o alvo dos suspeitos, escapar de uma tentativa de execução na noite deste sábado (29), na Rua Nova Jerusalém, no Parque Geni baú, em Fortaleza.

Segundo testemunhas, a vítima, o irmão de 13 anos e José Cláudio de Sousa Filho, 22 anos, que foi ferido por um tiro de raspão na cabeça, estavam dentro da residência quando homens invadiram o local.

Durante a ação, José Cláudio conseguiu escapar. O garoto se escondeu embaixo de uma cama, mas foi atingido por tiro no abdômen, após os suspeitos perceberem que o irmão da vítima havia fugido. Já o adolescente, não teve ferimentos. 

Conforme a Polícia Militar, a criança chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará, mas devido o estado de saúde foi transferida para o Instituto Doutor José Frota, no Centro.  A criança chegou a ser reanimada, mas não resistiu ao ferimento.

Red; DN

QUIXERE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS.


Dia 29/12/2018 (Sábado) por volta das 11 h 30 min a equipe Raio 01, receberam uma denúncia anônima de que o indivíduo de nome João Paulo Oliveira Lima, natural de Quixeré-CE, profissão desocupado, solteiro, estaria traficando na comunidade de Tomé zona rural de Quixeré-CE, durante a abordagem foi encontrado na posse do acusado (03)três “balas” de maconha, em seguida fizeram diligência até a casa do abordado na vila do Rosário s/n no sítio Tomé na cidade de Quixeré-CE, e com a autorização do acusado os policiais entraram na casa e localizaram o restante da droga, sendo (55) cinquenta e cinco gramas de maconha e 41,00(quarenta e um reais, diante dos fatos tudo foi conduzido até a delegacia regional de Russas e apresentado ao delegado de plantão Dr Eduardo Borges, onde foi feito o flagrante na lei de entorpecente.


Ceará contrata Samuel Xavier em definitivo



Lateral esteve presente na campanha de permanência na Série A e é um dos atletas atuais com mais jogos pelo Vovô

O Ceará anunciou a contratação em definitivo do lateral direito Samuel Xavier. O jogador foi titular absoluto do Vovô na Série A de 2018. A divulgação foi feita por meio das redes sociais do clube. Samuel rescindiu contrato com o Sport/PE, clube que emprestou o atleta ao Vovô em 2018, e assinou com o Ceará por 2 anos.

 🏁👏🏻 Samuel Xavier é do Vozão! - 🎙”Estou muito feliz em permanecer nesse clube que eu tanto amor. Eu preciso agradecer aos torcedores e toda a diretoria que me apoiaram e me incentivaram em todo esse tempo. A minha preferência sempre foi o Ceará. Eu espero que 2019 seja um grande ano para todos nós e eu quero sempre vestir essa camisa com raça, garra e determinação”, afirmou Samuel Xavier. - 📲 Confira a matéria completa em cearasc.com - #CearáSC #Contratação

No alvinegro, o lateral acumula duas passagens. Na primeira, entre 2014 e 2015, Samuel fez 88 jogos e 4 gols. Além disso, conquistou o título invicto da Copa do Nordeste de 2015, antes de partir para o Sport. O atleta ainda teve passagem pelo Atlético/MG, antes de voltar para a equipe pernambucana e, agora, ser, em definitivo, jogador do Ceará. O atleta continua, em 2019, sua segunda passagem pelo Vovô, na qual acumula 25 jogos e um gol, contra o Vitória/BA. 

Samuel chegou a postar nas redes sociais o acerto com o Ceará, mas logo depois apagou. Agora anunciado oficialmente, o lateral confirma a satisfação em vestir a camisa alvinegra por, pelo menos, mais dois anos: "estou muito feliz em permanecer nesse clube que eu tanto amor. Eu preciso agradecer aos torcedores e toda a diretoria que me apoiaram e me incentivaram em todo esse tempo. A minha preferência sempre foi o Ceará.", afirmou. 

Antes de ser anunciado pelo Ceará, Samuel foi pretendido por clubes como Botafogo/RJ e Internacional/RS, mas as conversas não avançaram para um comum acordo. 

Em 2019

Samuel deve disputar posição com o recém-contratado Cristovam e com o polivalente Fabinho, que também atua como volante. Vale ressaltar que o "mais novo reforço" larga com vantagem na briga pela titularidade, uma vez que possui total confiança de Lisca, pelo bom momento que passou na reta final da Série A, sendo peça-chave na campanha de recuperação do Ceará. 

Ted; DN

Carro pega fogo na comunidade de Campo Limpo em Russas CE


A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

O fato aconteceu neste sábado, por volta das 17 h na comunidade de campo limpo zona rural do município, o veiculo tipo corola de cor prata de placas NLF 4009 Russa, que ere guiado por um cidadão identificado por populares como sendo o sr; Renato que em um determinado momento teria percebido um cheiro de objeto queimado, o mesmo parou o carro e tentou verificar o que estava acontecendo quando percebeu já as chamas tomando conta do veiculo que foi consumido pelo fogo.

Sem mais detalhes;

Blog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


MORADA NOVA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 28/12/2018 por volta das 21 h, a composição do RAIO 045, receberam via COPOM 190 que na localidade de Linha Base do meio, zona rural, em uma casa estava um foragido da justiça e de imediato se deslocaram onde ao pedirem autorização para fazerem busca na referida casa, dentro da casa foi abordado um individuo e na casa foi encontrado 02 armas uma espingarda calibre 12 mm com 04 munições e um revólver calibre 38 mm com 06 munições, o elemento abordado é J. B. L. D, residente no Município de Morada Nova, com isso foi dada voz de prisão no individuo que foi levado para a Delegacia Regional de Russas para os procedimentos legais.


Quixadá Ce Homicídio a bala

GÁS R$ 65,00 

QUIXADÁ CE HOMICÍDIO A BALA

Dia 28/12/2018, por volta das 23 h 45 min, o COPOM foi informado de alguns disparo de arma de fogo na Localidade de Poço Verde, Distrito de Riacho Verde, Quixadá-CE. Foi acionado a composição da CP 9093, que ao chegar no local constatou que se tratava de um homicídio por arma de fogo, populares informaram que dois indivíduo em uma motocicleta chegaram na residência da vítima, atiraram na porta para arrombar em seguida efetuaram sete disparos, dois nas costas, cinco na cabeça da vítima que correu para o banheiro, em seguida os acusados fugiram em direção ao Distrito Riacho Verde. A vítima o Sr. F. M. P. F. 36 anos, amasiado, agricultor, natural de Quixadá-CE, residente na Localidade de Poço Verde, Distrito de Riacho Verde, Quixadá-CE, o mesmo veio a óbito no local. Foi acionado a Perícia e Rabecão 7055. Vale ressaltar que a vítima respondia um porte Ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme Artigo 14, da (LEI 10826) do Estatuto do Desarmamento. A composição do RAIO 03, diligenciou nas adjacências, mas até o momento sem êxito.

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


SENADOR POMPEU CE PRISÃO DE FORAGIDO DA COMARCA DE MOMBAÇA E APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO.

Dia 29/12/2018 por volta das 13 horas foi solicitado um apoio pelo Delegado de Polícia Civil, onde as VTRs R038 e R 04, informava que uma Caminhonete tipo HILUX de Placa OCP 8984 de Cor Branca, estava se deslocando da Cidade de Mombaça-CE, com destino a Cidade de Senador Pompeu, via estrada carroçável,  neste veículo se encontrava um foragido da Comarca de Mombaça. Ao chegar nas a proximidades da Barragem do Patu-Zona Rural deste Município, foi feita uma Abordagem ao referido Veículo e ao suspeito indicado, e de posse do mesmo foi encontrado em uma Bolsa, 2(dois) Revólveres: Sendo o 1º – Calibre: 38 Marca: TRADE MARK S,  REVOLVER PINTADO MARCA TRADE MARK, COM CORONHA. e o 2º – Calibre: 38 Marca: TAURUS e  as Munições: Calibre 38 Marca: CBC, com 03 Unidades, R$ 900,00  em espécie e um Celular SAMSUNG Modelo J5. Após a revista, e de posse do Material apreendido o acusado foi conduzida para a Delegacia Regional na Sede deste Município.


QUIXADÁ CE ROUBO A POSTO DE COMBUSTÍVEL

Dia 29/12/2018 por volta das 20 h 30 min, um Senhor, informou que estava trabalhando no Posto de Combustível Ipiranga, localizado no bairro: Renascer, quando 02 (dois) indivíduos chegaram a pé, um deles armado a revólver e levaram R$ 132,00 (cento e trinta e dois reais) em espécie e saíram tomando rumo ignorado. A Equipe do Raio 02 compareceram ao local e diante das informações repassadas pela vítima, passaram a diligenciar no intuito de localizar e prender os acusados, porém, até o presente momento, sem êxito.



QUIXADÁ CE
TCO POR URSO DE ARMA BRANCA

Dia 29/12/2018 por volta das 22 h 30 min, na rua Argentina no bairro São João a VTR 9052 abordou um individuo que estava armado com uma faca. Este foi conduzido para a DRPC e autuado no ART.19, LEI DAS CONTRAVENÇÕES PENAIS.