-->

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Ex-servidores desviavam pagamento de terceirizados da prefeitura de Limoeiro do Norte


Resultado de imagem para Fotos da cidade de Limoeiro do Norte

Casal chegou a abrir seis lojas de uma rede de chocolates.

Seis pessoas foram presas em operação do Ministério Público do Ceará nesta quarta-feira (12), sendo cinco ex-funcionários da Prefeitura de Limoeiro do Norte e um advogado. Três mandados de prisão ainda não foram cumpridos. As investigações apontam que uma empresa foi contratada pela prefeitura da cidade para terceirizar a mão de obra e não repassava o pagamento para todos os funcionários. Parte do dinheiro era desviado para as contas de servidores, de acordo com o promotor Patrick Augusto Correia de Oliveira, que coordena a operação.

Os presos são Mardonio Márcio Palhares Gomes, Maria da Silva Carneiro, Marília Miriam Vieira Araújo, Niljane de Lima Rocha e Thiago Chaves Nogueira (presidente da Comissão de Licitação na gestão municipal anterior), além do empresário Fábio Lima Furtado. 

O Ministério Público estima que o esquema de fraude movimentou R$ 8 milhões entre 2013 e 2016. Os suspeitos são investigados pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, fraude em licitação e lavagem de dinheiro, entre outros. As prisões ocorreram em Limoeiro do Norte, Russas e Jaguaretama.

Segundo apontou a investigação do MPCE, com o dinheiro captado pelo esquema, um casal de servidores chegou a adquirir franquias, entre elas, seis lojas de uma rede de venda de chocolates, além de outros bens como veículos, inclusive um desses, com a logomarca da empresa, foi apreendido em frente ao estabelecimento comercial durante a operação.

Três suspeitos de participação na fraude não foram localizados em seus endereços durante a operação.

Operação Veniet

A Operação Veniet é realizada pela 3ª Promotoria de Justiça de Limoeiro do Norte, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), além da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Até a publicação, os membros do MPCE ainda estavam em diligências.

Também foram expedidos 29 mandados de busca e apreensão, sequestro e indisponibilidade de bens, de acordo com o MPCE. Foram apreendidos documentos, quatro veículos e um caminhão. Cerca de 100 policiais civis e promotores de Justiça participam da ação. O nome da Operação significa que a Justiça tarda mas não falha. 

Red; DN 

Bispo de Sobral é assaltado dentro de loja no centro


Bispo de Sobral é assaltado dentro de loja no centro

O Bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos foi assaltado dentro de um estabelecimento comercial na tarde desta quarta-feira (12), no centro da cidade.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o suspeito chega armado de revólver a uma loja de malharia e aborda a vítima. O bispo entregou o crucifixo, o aparelho celular e uma carteira com dinheiro e documentos. 

Segundo o Soldado Magalhães, do 3° Batalhão de Polícia Miliar, a polícia está em diligência para tentar identificar e prender o suspeito. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Municipal de Sobral está responsável por investigar uma ocorrência de roubo.

"Conforme relatado pela vítima, de sexo masculino, ela estava em um estabelecimento comercial quando foi abordada por um homem armado que anunciou o assalto e levou seus objetos pessoais. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas no interior da loja. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para o local e realizam buscas na região com intuito de localizar e prender o autor do delito. Um boletim de ocorrência (B.O) foi registrado e a Polícia Civil apurará o fato", disse a Pasta.
O Bispo da Diocese de Sobral foi assaltado dentro de um estabelecimento comercial nesta quarta-feira (12), no Centro da cidade. Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o suspeito chega armado e aborda a vítima. Confira! #DiáriodoNordeste pic.twitter.com/lvDekJP72p


Red; DN

Empresários e ex-servidores municipais são presos por fraudes em licitações e lavagem de dinheiro

Nove ex-servidores e empresários do município de Limoeiro do Norte foram presos na manhã desta quarta-feira (12) numa operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Os alvos são investigados pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, fraude em licitação e lavagem de dinheiro, entre outros.
Também foram expedidos 29 mandados de busca e apreensão, sequestro e indisponibilidade de bens, de acordo com o MPCE. 
Operação Veniet é realizada pela 3ª Promotoria de Justiça de Limoeiro do Norte, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e pelo Núcleo de Investigação Criminal (NUINC). Até a publicação, os membros do MPCE ainda estavam em diligências.

Diário do Nordeste



QUIXADÁ CE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO.

Dia 12/12/2018, por volta das 02 h, na rua 01 - Quadra F, no Residencial Raquel de Queiroz – Quixadá, a pessoa de R. B. V. A., foi vítima de homicídio por arma de fogo, tendo sido atingido aparentemente por quatro disparos (um na cabeça, um no pescoço, um no tronco e outro no dorso), os autores foram dois indivíduos que transitavam a pé, e invadiram a residência da vítima, e o executaram ali, os mesmos tomaram rumo ignorado segundo populares, a VTR 9093 compareceu ao local adotando as medidas cabíveis, até a chegada do Rabecão, que conduziu o corpo ao IML da cidade de Quixeramobim. Vale salientar, que o acusado já respondia ao Art. 157 do CPB, diligências estão sendo realizadas, porém ainda sem êxito.


Russas CE - plantão policial 12 12 2018


RUSSAS CE RECUPERAÇÃO DE VEICULO FURTADO

Dia 11/12/2018(terça-feira) – Por volta das  10 h 20 min, na localidade de Córrego da Catita, nas proximidades de uma Cerâmica , zona rural de Russas-CE, populares informavam que havia uma moto abandonada no local, a RP 1761 compareceu ao local, onde constatou a veracidade da informação se deparando com a Moto Honda Fan 125, cor azul, ano 2010, placa NUY 0563, na qual consta no sistema como veiculo furtado, no dia 09/12/18, por volta das 23 h 30 min, próximo ao Ponto do Espeto, no Sítio Malhadinha, conforme Boletim de Ocorrência. O veiculo foi conduzido para DRPC local que registrou a entrega do veiculo no B.O., a qual será entregue ao seu proprietário. 




ARACATI  CE APREENSÃO DE DROGAS

Dia 11/12/2018 por volta das 12 h a composição da equipe RAIO 01  realizava patrulhamento de rotina pela Rua Duque de Caxias, no Bairro da Baixada, Aracati/CE; Quando encontrou no chão, na calçada de uma residência, 03 (três) gramas de uma substância aparentando ser “Crack”. O material encontrado foi recolhido e apresentado na Delegacia Regional de Aracati. Sendo realizado o Boletim de Ocorrência.




BEBERIBE CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 11/12/2018 por volta das 12 h, a composição da VTR 040 (RAIO 01), após receber denúncia anônima dando conta que o indivíduo conhecido por “IGOR” traficaria na localidade de Parajuru, a policia foi o local informado, onde o mesmo foi localizado em sua residência e que após uma busca permitida pelo acusado foi encontrado no cesto de lixo do banheiro a quantidade de 04 trouxinhas de cocaína que o acusado após ser indagado sobre a existência de mais drogas relatou existir mais uma quantidade de drogas enterrado no quintal de sua residência, o que ficou comprovado quando os policiais realizaram buscas, sendo encontrado mais 35 gramas de cocaína. O acusado foi identificado por IGOR DE SOUSA REIS 20 anos,  natural de Beberibe, residente na localidade de Parajuru/Beberibe. O acusado foi conduzido a DRPC, onde foi realizado o flagrante por tráfico de drogas em seu desfavor no artigo 33 LEI DE ENTORPECENTES (LEI 11343).




TABULEIRO DO NORTE-CE CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO

Dia 11/12/2018 (terça-feira), por volta das 15 h, foi cumprido mandado de prisão contra a pessoa de MARIO DA SILVA SOARES 36 anos, solteiro, natural de Tabuleiro do Norte, operador de máquina escavadeira, residente à rua Francisco Moreira. O mesmo teve sua prisão decretada por descumprimento de sentença de pensão alimentícia, mandato de prisão . A VTR 1214, fez a condução do cidadão à delegacia da cidade de Alto Santo para os devidos procedimentos.