-->

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Russas CE 30 11 2018


AJUDANTE DE COZINHA
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE COZINHA
COZINHEIRO INDUSTRIAL
EMPREGADA DOMÉSTICA
GARÇOM
INSTRUTOR DE CURSO DE CORTE E COSTURA
MOTOFRETISTA (ENTREGADOR DE MERCADORIAS)
NUTRICIONISTA
OPERADOR DE CAIXA
PEDREIRO DE ACABAMENTO
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog; Erivando Lima


SENADOR POMPEU CE ROUBO A PESSOA COM PRISÃO DE INDIVIDUOU NA POSSE DE MOTO ROUBADA


SENADOR POMPEU ROUBO A PESSOA COM PRISÃO DE INDIVIDUOU NA POSSE DE MOTO ROUBADA

 Dia 29/11/2018 por volta das 22 h, a RP 9222 estava fazendo patrulhamento de rotina quando, ao passar próximo ao Posto São Luis, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta HONDA/BROS, sem placa, em alta velocidade,  naquele momento fizeram a manobra na viatura e passaram a seguir os elementos sem que eles percebessem; A composição ao chegar próximo a loja Macavi, avistaram quando um dos individuou desceu da moto com a mão na cintura e tomou um aparelho celular de uma senhora que estava sentada na calçada com seu esposo, diante da situação a composição perseguiu os assaltantes, ligando a sirene e o girofles da viatura e dando ordem de parada, porém os assaltantes não obedeceram a ordem, o garupeiro durante toda a ocorrência estava com a mão na cintura olhando para trás; Os policiais ainda efetuaram 01(UM) disparo de advertência para o alto, mas também sem êxito, ao chegar na BR 226, próximo ao açude do finado, a composição conseguiu alcançar os infratores, tendo ordenado para eles pararem, estando a viatura paralela a moto, ainda assim os infratores resistiram a prisão vindo a colidir no pára-lama direito da viatura RP 9222, placa PNF – 3785, causando danos (amassaduras). Então os assaltantes perderam o controle do veículo e caíram na mata; Nesse momento os policiais pararam a viatura e também adentraram na caatinga, onde havia muita jurema e uma cerca,  os policiais conseguiram capturar um dos indivíduos, o qual estava tentando pular a cerca, o segundo assaltante que seria o condutor da motocicleta conseguiu pular a cerca e fugiu na mata tendo efetuado alguns disparos contra a composição, estes revidaram a agressão; No momento chegou o apoio dos policiais civis, os quais chegaram a realizar busca no intuito de prender o autor e a arma, o individuo que conseguiu fugir é foragido da cadeia de Piquet Carneiro. Foi encontrado com o acusado o aparelho celular SAMSUNG GALAXY CORE2, COR BRANCA, DUOS CHIP, pertencente à vítima do assalto minutos antes;  André ainda confessou que a motocicleta Honda/NX 160 Bros, cor vermelha, sem placa, usada para praticar o assalto havia sido tomada de assalto na cidade de Mombaça. Por volta das 05 h do dia 30/11/2018, ainda em diligências a composição localizou o individuo o outro acusado próximo ao Sítio Inharé, zona rural de Senador Pompeu, onde houve mais perseguição, entretanto o mesmo conseguiu escapar.


QUIXERAMOBIM CE APREENSÃO DE DROGAS E CRIME AMBIENTAL


QUIXERAMOBIM CE APREENSÃO DE DROGAS E CRIME AMBIENTAL

Dia 30/11/2018 (sexta-feira) por volta das 11 h 30 min, após recebimento de denúncias anônimas relatando que um indivíduo tinha uma arma de fogo em sua residência a equipe do BP RAIO 043, juntamente com a equipe do BP RAIO 01, se deslocaram até o local e com a permissão do proprietário da casa adentraram na mesma e foram encontrados 07 trouxinhas de maconha, três pássaros silvestres e uma quantia de R$ 108,00 reais em espécie. Em razão dos atos ilícitos presenciados pelos PMS foi dado voz de prisão ao dono da casa e conduzido até a Delegacia Municipal de Quixeramobim para ser tomado as devidas providências cabíveis, onde foi autuado nos artigos 28 da Lei de Drogas e no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. Material Apreendido: 07 trouxinhas de maconha, 01 pássaro golinha, 01 pássaro bigodeiro,01 pássaro galo campina; valor apreendido: R$ 108,00 reais.


MILHÃ CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL


MILHÃ CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL

Dia 30/11/2018 (sexta feira), por volta de 15:30 min, a composição da VTR 9202 com os PMs,  estavam de serviço na cidade de Milhã quando foram acionados por populares para um acidente de trânsito na rua Eulides Pinheiro, onde duas motocicletas colidiram. Ao chegar no local do acidente a vítima que se encontrava em estado grave havia sido socorrida para o hospital onde não resistiu vindo a óbito. A outra pessoa envolvida no acidente aparentando sintomas de embriaguez e apenas com escoriações leves foi conduzida a DP de Senador Pompeu para os procedimentos cabíveis. Vítima que veio a óbito:
Antônio Josenias Pinheiro 51 anos, agricultor e residente na localidade de Baixa Verde, zona rural de milha-CE. Rafael Farias de Sousa 26 anos foi conduzido a DPC, é agricultor, natural de Solonópole e residente na rua Gervasio Moreira, centro de Milhã-CE.

Comerciante se sente prejudicado com um buraco de esgoto aberto em frente sua padaria na cidade de Russas CE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, casa e atividades ao ar livreUm buraco de esgoto vem causando problemas para os moradores das ruas Lailson Pinto com travessa Aníbal, o esgoto fica na frente de um comercio ( Padaria ), e vem causando um mal cheiro muito grande, incomodando até os clientes que frequentam aquele comercio. O proprietário da padaria chegou a comprar o tambor para colocar no buraco para diminuir o odor. 


Blog; Erivando LimaA imagem pode conter: atividades ao ar livre


Comunidades se reúnem e muito revoltada cobra respeito dos vereadores e da atual gestão do município de Russas CE


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Os moradores das comunidades de Carpina e Macapá, zona rural do município de Russas, se reuniram na residencia de uma moradora da comunidade de Carpina, para conceder entrevista a Radio Progresso de Russas, Aos repórteres Erivando Lima e Genilson Marques, no programa Luis Lopes com o povo, durante a entrevista os moradores demostraram muita revolta com o abandono por parte da atual gestão do município. Os moradores reclamaram bastante com ralação a falta de médicos e medicamentos para atender os pacientes que procuram os postos de saúde. Os moradores foram duro até mesmo com os vereadores que representam aquelas comunidades, pois só foram lá na hora de buscar os votos. chegando a citar a ausência de Amarilio Ribeiro e Girlêudo que for são os que moram mais próximo;

Os moradores cobram o retorno do medico, segundo eles já estar com mais de 6 mezés que não tem medico.

Obs; A revolta dos moradores é tão intensa que barraram a presença do vereador Amarilio Ribeiro que tentou participar da conversa dos moradores com a imprensa; 

Blog; Erivando Lima


Lavras da Mangabeira registra maior chuva desta sexta no Ceará; choveu 60 mm, diz Funceme


Resultado de imagem para Fotos de chuva

Previsão da Funceme para este fim de semana é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões

As chuvas voltaram com intensidade na região do Cariri, no Ceará, entre a quinta (29) e esta sexta-feira (30), segundo o monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Lavras da Mangabeira foi o município com o maior registro: 60,0 milímetros.

Ao todo, as precipitações ocorreram em pelo menos 10 municípios do Estado, segundo a Funceme.

Maiores chuvas:

Lavras da Mangabeira (60 mm)
Cariús (45,0 milímetros)
Várzea Alegre (41,2 milímetros)
Aurora (23,0 milímetros)
Milagres (15,1 milímetros)
Ipaumirim (9,8 milímetros).
De acordo com o metereologista da Funceme, Davi Ferran, a chuva acontece devido à existência de uma zona de convergência intertropical que está no Ceará. 

"A chuva é devida há uma  zona de convergência intertropical, que dependendo de onde ela está   pode ter ou não a chuva. "Em alguns locais pode haver mais chuvas do que em outros. E a característica dessa chuva é que ele é intermitente, para e recomeça", disse.

A previsão da Funceme para este fim de semana é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.

Red; DN

Após título da Série B, Rogério Ceni renova com o Fortaleza para 2019



Técnico aceita propostas da diretoria e terá a missão de formar o elenco para a elite do Brasileiro

Rogério Ceni está confirmado no Fortaleza para 2019. O Diário do Nordeste apurou nesta sexta-feira (30) que o técnico aceitou as propostas da diretoria do Tricolor do Pici e já acertou com o clube. Após o ano de êxito do Fortaleza, campeão da Série B do Brasileiro, Ceni agora tem a missão de montar todo o elenco para um ano em que jogará o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série A do Campeonato Brasileiro. 

Logo que foi apresentado, no ano de 2017, o técnico do Leão pediu reformas no Pici. Novas instalações foram feitas no Hotel Otoni Diniz, no clube, assim como a drenagem do campo do estádio Alcides Santos e obras no espaço ecumênico, melhorias na sede administrativa, na academia e colocação do letreiro no Alcides Santos. Ceni conseguiu com patrocínios próprios a construção do campo society.  Além disso, o Fortaleza reestruturou o CT de Maracanaú, onde o elenco profissional treinou para a Série B.

Para o próximo ano, o técnico segue em uma posição de protagonismo: já indicou que o clube transforme o estádio Alcides Santos em um centro de Excelência, por exemplo. Com Ceni no comando, o Leão conquistou o acesso e chegou ao título da Série B na partida contra o Avaí, pela 36ª rodada do Brasileirão. O tricolor soltou o grito de campeão com uma campanha de 20 vitórias, oito derrotas e oito empates em 36 jogos. No final da temporada foram 21 vitórias e 71 pontos conquistados.  

Red; DN

Tentativa de assalto a ônibus deixa quatro pessoas baleadas na Av. João Pessoa, em Fortaleza


O ônibus passava em frente ao Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh), quando um jovem de 19 anos anunciou o assalto na parte de trás do coletivo. 
Um passageiro tentou conter a ação do suspeito e lutou contra ele, que reagiu atirando. O homem foi atingido por três tiros, Um deles num dedo e outros dois no tórax do passageiro.
Duas mulheres também foram atingidas, mas com menor gravidade. Durante a briga, o suspeito também foi baleado. Ele levou um tiro na mão e foi preso em flagrante pela Polícia Militar. 
Uma viatura da polícia passava pelo local e fez a prisão. O suspeito foi identificado como Wendel Guilherme de Siqueira, de 19 anos. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Wendel já tinha passagens pela polícia por assalto e usava uma tornozeleira eletrônica. 
ha passagens pela polícia por assalto e usava uma tornozeleira eletrônica.

Red; DN


Russas CE - PLANTÃO POLICIAL 30 11 2018


RUSSAS/CE FURTO DE BICICLETA

Ontem  dia 29/11/2018 (quinta-feira), por volta das 07 h 30 min, fora acionado o 190, para dar ciência do furto de uma bicicleta na Rua Padre Raul Vieira, próximo ao mercado velho; da propriedade de FRANCISCA PEREIRA MASCARENHAS, casada, aposentada, natural de Russas/CE, residente na Rua Padre Estevão, bairro de Fátima em Russas/CE; A equipe Raio 01, foi informada do furto e diante das características repassadas do acusado se deslocou até a favela do Agaci onde foi  localizado a pessoa de CLENILDO RIBEIRO, vulgo Tattoo,  solteiro, natural de Palhano/CE,  catador de lixo, residente na Rua Projetada bairro Tabuleiro do Catavento, Russas/CE, com o acusado fora encontrado o objeto do ilícito; que diante dos fatos, foi dado voz de prisão e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Russas para os procedimentos cabíveis.




RUSSAS/CE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Ontem  dia 29/11/2018 (quinta-feira) durante a madrugada, a Força Tática Russas, e com o apoio de dois policiais que estavam de folga, após informações se deslocaram até Boqueirão do Cesário, o veículo FIAT Strada de placa, PMI 3220, no qual teria sido roubado no dia 26/11/18 na cidade de Palhano/CE, estaria escondido em uma casa na localidade de Tapuio, próximo de Boqueirão do Cesário em Russas/CE, na posse do elemento conhecido por Felipe. Pela madrugada, juntamente com uma equipe da Policia Civil de Morada Nova, foram até o local para averiguação,e ao adentrar na residência foi encontrado um objeto, o qual pelas características estava no mesmo veículo roubado; que as buscas no matagal continuaram e voltando as redondezas das casas já por volta das 6 h avistaram um veículo tentando se evadir pela Rodovia BR 116, onde fizemos um acompanhamento tático, como elemento viu que seria capturado, estacionou o carro deixando o mesmo funcionando, abandonou o mesmo e correu no mato, foram feitas várias incursões no matagal em busca de localizar o individuo conhecido como Felipe, porém sem sucesso,  o veiculo foi conduzido à Delegacia da policia Civil de Russas para procedimentos cabíveis.

Quixadá CE - plantão policial 30 11 2018


QUIXADÁ CE CRIME DE AMEAÇA.

Ontem dia 29/11/2018, por volta das 19 h 30 min, na Rua Maria Benigno bairro Campo Velho, a VTR 9321, prendeu A. P. S., por estar portando uma faca, arma usada para ameaçar sua genitora a Sra. M. S. P. A., as partes foram conduzidas a DRPC, aonde a acusado foi autuada.




MORADA NOVA CE ACIDENTE DE TRÂNSITO (VÍTIMA LESIONADA)

Ontem dia 29/11/2018 por volta de 20 h, a VTR 9133, recebeu via 190, uma informação de que havia ocorrido um acidente no SÍTIO GIRAL, CURRAL NOVO, e que havia uma vítima. A VTR dirigiu-se ao local do ocorrido para prestar apoio e acionou o SAMU – VTR 074, que conduziu o acidentado ao Hospital de Morada Nova. Populares não souberam informar como aconteceu o acidente, disseram apenas que viram a vítima caída e sua motocicleta de placa NRD 0613,  de cor preta, ao lado.


MORADA NOVA CE  ACIDENTE DE TRÂNSITO (VÍTIMA LESIONADA)

Ontem dia 29/11/2018 por volta de 20 h 50 min, a VTR 9133, recebeu via 190, uma informação de que havia ocorrido um acidente na CE 138. Ao chegar ao local para o apoio, a composição acionou o SAMU – VTR 074, e a Autarquia Municipal de Trânsito. Populares informaram que um condutor, identificado como Á. R. F. L., atingiu a um senhor que estava passando pelo local, sendo o mesmo identificado como A. R. A,. A vítima estava em estado grave e foi levado pela equipe do SAMU para o Hospital de Morada Nova. Motocicleta tipo HONDA/NXR 125 BROS KS de cor preta, de placa HVS 5622. A equipe da AMT recolheu o veículo.


Quixadá CE - PLANTÃO POLICIAL 20 11 2018


MORADA NOVA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 29/11/2018 por volta de 02h30min, dessa manhã a equipe da VTR 9113, com apoio da equipe da VTR 9073, e da equipe da VTR R034, que receberam uma denúncia via 190 de que na casa de uma mulher conhecida como´´M.´´estaria tendo vendas de drogas na Rua Pastor Teixeira Rego,  Bairro Girilândia e de imediato se deslocaram até o endereço e ao encontrarem a mulher da denúncia na casa pediram a mesma para adentrar a casa e averiguarem a procedência da ocorrência de tráfico e ela permitiu quando faziam buscas no quintal da residência foi encontrado enterrado 50 (cinquenta) unidades de ´´trouxinhas´´ de crack e R$38,00 (trinta e oito reais) trocados em diversos valores e que depois de indagada de quem seria essa droga a mesma disse que pertencia ao elemento conhecido por “A.” e que a mesma disse que mostrava aos policiais onde o mesmo residia, no mesmo bairro sendo um local conhecido por Alto Pedrecal e os policias foram até lá e quando viram o acusado de nome “A.´” perguntaram se poderia adentrar sua residência e verificar a denúncia o mesmo não se opôs e com isso foi encontrado também no quintal de sua residência, algumas trouxas de cocaína pesando 110 (cento e dez) gramas e depois disso o elemento confessou ter uma arma escondida e entregou aos policiais que encontraram uma espingarda calibre 12, com duas munições e também uma balança de precisão e com o elemento o valor de R$ 129,00 (cento e vinte nove reais) em notas de diversos valores, a primeira prisão tratasse da Sra. M. A. F., Residente na Rua Pastor Teixeira Rego, Bairro: Girilândia  a segunda prisão é o J. A. S. M., Residente na Vila Alto Pedrecal, bairro Girilândia, Natural de Morada Nova-CE, que o material e os elementos foram levados para Delegacia de Russas para os procedimentos legais.




PEDRA BRANCA ROUBO A PESSOA

Dia 29/11/2018 por volta das 14 h, a policia recebeu uma denúncia via 190, informando que uma pessoa teria sido vítima de assalto no Sítio Bastiana, Zona Rural do município. De pronto, acionamos a composição da VTR R11, que chegando ao local encontraram à vítima o Sr. C. R. S. 40 anos, agriculto, casado, natural de Taquaritinga do Norte-PE,  residente naquele Sítio, informado que trafegava em sua motocicleta para residência, quando foi abordado por dois indivíduos a pé, um deles portando um revólver de tamanho grande e lhe subtraíram vários documentos pessoais (Identidade, CNH e CPF), bem como um cartão do Banco Bradesco, R$ 1.350,00 (mil trezentos e cinquenta reais) em dinheiro e um aparelho celular Samsung – J7, de cor prata. Foram feitas várias diligências naquele Sítio e adjacências, com intuito de localizar os infratores e produto do roubo, mas até o presente momento sem êxito.

Russas CE 30 11 2018


AJUDANTE DE COZINHA
ATENDENTE BALCONISTA
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE COZINHA
COZINHEIRO INDUSTRIAL
GARÇOM
INSTRUTOR DE CURSO DE CORTE E COSTURA
NUTRICIONISTA
PEDREIRO DE ACABAMENTO
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 
]
Blog; Erivando Lima