-->

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Quixadá CE plantão policial 08 10 2018


QUIXADÁ PRIÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE 

Ontem dia 07/10/2018, por volta das 16 h 45 min, na Rua Francisco Moreira de Sousa, Distrito de Juatama distrito de Quixadá-CE. A composição da CP 9411, presenciou algumas pessoas ingerindo bebidas alcoólicas, próximo ao Colégio Renato de Araújo Carneiro, abordou os indivíduos em seguida informou que não poderia ser vendido ou consumido bebidas alcoólicas até as 21 h, por conta do pleito eleitoral e encerrou a bebedeira, minutos depois a citada composição policial visualizou o Sr. J. M. B., Solteiro, natural de Quixadá, autônomo. Residente na Rua Francisco Moreira de Sousa,  distrito de Juatama, Quixadá-CE. Havia sido abordado na bebedeira e que apresentava visível estado de embriaguez, conduzindo uma MOTOCICLETA HONDA/CG 150 FAN, de cor Vermelha, Ano 2010, placa NUV 8518, foi condizido para a PRE onde foi realizado o exame etílico que mediu 0,39 mg/l, em seguida foi conduzido para DRPC de Quixadá, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante delito de acordo com o Artigo 306 da Lei 9503/97, do Código de Trânsito Brasileiro.




 BANABUIÚ CRIME ELEITORAL 

Dia 07/10/2018 por volta de 10 h, a composição da VTR de Banabuiú, foi solicitado pela Exa. Juíza da Justiça Eleitoral que estava de plantão em Banabuiú para uma denúncia de boca de urna na localidade de Ferrolândia, chegado no local foi constatado que o Sr. A. J. J. DA S., natural de Senador Pompeu, residente na localidade de Ferrolândia, distrito de Rinaré, Banabuiú-CE, com o mesmo foi encontrado uma quantia de 170,00 R$, 67 santinhos de dois candidatos, diante dos fatos o mesmo foi conduzido ate a delegacia municipal de Banabuiú para procedimentos cabíveis.




 QUIXADÁ ARROMBAMENTO 

Dia 08/10/2018, por volta de 10 h, o COPOM foi informado de um arrombamento no Centro Diurno de reforço escolar Casa Perfeita Alegria, na Rua Pascoal Crispino, centro de Quixadá-CE, foi acionado a composição da CP 9211, foi ao local e constatou a veracidade da informação com uma funcionaria, a Sra. M. E. F. DE M., natural de Quixadá, residente na Rua Cônego Lúcio, bairro Alto São Francisco em Quixadá-CE, o mesmo informou aos policiais que por volta das 08 h, quando chegou na Associação percebeu o arrombamento e a falta de alguns mantimentos. A vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na DRPC de Quixadá.




 QUIXERAMOBIM PRISÃO POR MANDADO JUDICIAL EM ABERTO 

Dia 08/10/2018 (segunda-feira) por volta das 14 h 30 min, a composição do BP RAIO 01, faziam seu patrulhamento de rotina na Rua Professor José Remidio, bairro Centro, quando abordaram o individuo J. P. DE S, solteiro, recepcionista, residente a Rua Antônio Pedro Santiago, bairro Conjunto Esperança, nesta cidade, o mesmo já responde a dois ART. 157, 243 e 244 do ECA. Foi feita a consulta do nome e constado um mandado de prisão em aberto, diante do fato o mesmo foi conduzido para a DELEGACIA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM para serem tomadas


Polícia Federal prende 22 por crime eleitoral


Foram 22 prisões em flagrante pelos crimes de compra e votos e transporte irregular de eleitores

A Polícia Federal apresentou, nesta segunda-feira (8), o balanço de sua atuação no estado do Ceará durante o 1° Turno das Eleições 2018. 

Foram 13 mandatos de busca e apreensão, 22 prisões em flagrante pelos crimes de compra e votos e transporte irregular de eleitores e 13 termos circunstanciados de Ocorrência (TCO's), com indiciamento de 24 pessoas. 

A maioria dos indícios aconteceu por crime de "boca de urna" e propaganda eleitoral irregular. A apreensão total da operação foi de R$ 37,7 mil em dinheiro, material de propaganda eleitoral irregular e dois veículos.

Uma arma de fogo foi apreendida durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. 

Todo o efetivo policial da PF foi designado em tempo integral para atuar na capital e no interior do estado durante o pleito eleitoral. 

Red; DN 

Idosa cearense de 96 anos vai às urnas e declara: "o voto é a mais importante escolha"


A ex-professora vota desde que chegou à maioridade, e garante que nunca deixou de declarar sua opinião nas urnas

A professora aposentada Dáulia Bringel Olinda tem 96 anos e trocou a calmaria da manhã deste domingo (7) pela seção 644 da Faculdade Farias Brito. 

“Desde 18 anos, quando passa a ser obrigação, eu voto. Nunca deixei de votar”, destaca. Já são 39 vezes indo às urnas. Este ano, ela faz um apelo. “O homem é um ser político. Tudo é uma escolha. E o voto é a mais importante delas”.

A aposentada revela que o interesse por política veio quando se casou, pois o marido fazia parte de um partido. A paixão pelo exercício da cidadania continua até os dias atuais. "Política está no coração da gente", completa.

Por vontade da ex-professora, cada cidadão cearense deveria ir às urnas. "A gente que escolhe, e às vezes, por falta de dois, três votos, um candidato perde", comenta.

A professora aposentada Dáulia Bringel Olinda tem 96 anos e trocou a calmaria da manhã deste domingo (7) pela seção 644 da Faculdade Farias Brito. “Desde 18 anos, quando passa a ser obrigação, eu voto. Nunca deixei de votar”, destaca. Já são 78 vezes indo às urnas. pic.twitter.com/TDyz01825q

— Diário do Nordeste (@diarioonline) 7 de outubro de 2018
 

História

Dáulia é natural de Jardim, município no sul do Ceará, a 569 km de distância da Capital. Ela iniciou a carreira como professora ainda no Interior, e depois conseguiu se transferir para Fortaleza.

As opções amorosas também influenciaram no deslocamento para a Capital. "Lá (Jardim) só tinha dois rapazes capazes de se casar, e eu não me casaria com nenhum", relembra a aposentada.

A ex-professora orgulha-se de ter dedicado 65 anos à prática da docência. Dáulia também é mãe de nove filhos que se alegra de ter formado todos.

Red; DN

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXERAMOBIM TENTATIVA DE HOMICÍDIO 

Dia 07/10/2018 (domingo) por volta das 14 h 30 min, o PPM de Quixeramobim-CE foi informado via 190, que na Rua Capitão Josué Mendes, Bairro: Duque de Caxias, Quixeramobim-CE, uma pessoa havia sido lesionada à bala;  De imediato a viatura Raio 043 foi acionada e deslocada para o local, onde foi constatado a veracidade da queixa; A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Dr. Pontes Neto; A vítima foi identificada pelo nome de F. M. O. S,  a vítima sofreu 01 (uma) lesão na perna esquerda (altura da coxa), 01 (uma) lesão na região pélvica e 01 (uma) lesão no glúteo,  a mesma recebeu atendimento preliminar no referido hospital, onde foi estancado o sangramento e posteriormente foi transferida para Fortaleza-CE; A vítima foi lesionada na Rua Capitão Josué Mendes, bairro Duque de Caxias, Quixeramobim-CE. as viaturas de serviço saturaram á área e foram informadas que os acusados eram 02 (dois) homens e se evadiram do local numa motocicleta de cor vermelha;




 MORADA NOVA ARROMBAMENTO DE RESIDÊNCIA 

Dia 07/10/2018 (domingo), por volta das 18 h30 min, a composição da VTR 1287 foi averiguar uma denúncia de arrombamento à uma residência. Chegando ao local, a composição confirmou a veracidade da denúncia. A vítima informou à composição que foi levado de sua residência vários cartões bancários, cartões de crédito, peças de roupa e um aparelho celular. A vítima havia saído de casa às 9 h da manhã e não se sabe ao certo o horário do arrombamento. A vítima foi instruída a fazer o Boletim de Ocorrência.




 SOLONÓPOLE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS FATAIS

Dia 07/10/2018, por volta das 15 h 30 min, ligaram via 190 informando que na Localidade Sitio Tanques/Zona Rural de Solonópole, mais precisamente na CE 153 houve um Acidente de Trânsito com Duas Vitimas Fatais, de imediato à composição da VTR 9192, foi até o local onde foi constatado a veracidade do acontecido, a 1ª Vítima trata-se da Senhora M. D. V. B, a 2ª Vitima trata-se de M.I.B.S. O veículo envolvido no sinistro e um FIAT SIENA EL FLEX - 2011/2011, Cor Cinza, inscrição de Icó/CE, guiado por R. A. S. S o qual se apresentou a Autoridade Policial da delegacia de Solonópole relatando que saiu de Quixeramobim para votar em Icó ao chegar no local do acontecido fato deu um cochilo, vindo sair fora da Pista, o qual pediu socorro a populares foi acionado o SAMU para o local, as Vítimas já se encontravam em óbitos, O rabecão e Pericie compareceu ao local por volta das 19 h 30 min, realizando os procedimentos cabíveis recolhendo os corpos para o IML DE QUIXERAMOBIM, após ser ouvida pela Autoridade Policial em Seguida foi liberada.



 MORADA NOVA ACIDENTE DE TRANSITO. 

Dia 07/10/2018 (domingo), por volta das 23 h 50 min, a composição da VTR 1253, foi dar apoio em um acidente que foi passado através do 190. A vítima F. E. N. O., que estava em uma motocicleta sem placa, colidiu na traseira de um caminhão (baú) que estava estacionado na Av. Manoel de Castro. Aparentemente a vítima não sofreu graves escoriações e foi socorrida no local pelo SAMU.


 QUIXADÁ ROUBO A PESSOA 

Dia 07/10/2018, por volta das 21 h, este COPOM recebeu uma ligação que no bairro Renascer, houve um roubo a pessoa. A VTR 9311 foi até o local e comprovou a veracidade do fato. A vítima trata-se de I. B.S. A vítima informou que um indivíduo em uma motocicleta de cor preta, trajando uma blusa azul, anunciou o assalto e levou seu celular . A viatura fez diligência nas proximidades, mas não encontrou ninguém com as características repassadas. A vítima foi orientada a comparecer a DRPC para registrar a ocorrência.