-->

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Nos primeiros meses de 2018, 44 pessoas foram presas por furto de energia no Ceará


Resultado de imagem para Foto de corte de energia

Somente nos primeiros meses de 2018, 44 pessoas já foram presas por furto de energia. As prisões ocorreram em 17 municípios do Estado, sendo Fortaleza (com seis), Mombaça (com cinco) e Tianguá (com quatro), cidades com maior número de autuações. Ao longo de 2017, foram efetuadas 58 prisões. A informação é da Enel Distribuição Ceará.

A última ocorrência ocorreu na noite desta quarta-feira (22), durante operação em combate ao furto de energia da Enel no município de Russas, Região do Jaguaribe do Estado. Três pessoas foram presas em flagrante. A prisão foi realizada em flagrante e as pessoas foram conduzidas para a Delegacia do município.

A Enel informou que realiza investigações em todo o Estado e atua em conjunto com a Polícia Civil para efetuar as autuações. A companhia registrou, no primeiro semestre de 2018, mais de 104 mil inspeções. O trabalho é feito através de análise de dados internamente e, em campo, por cerca de 200 equipes.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

A Enel informa que o consumidor pode ajudar no combate ao furto de energia. Para o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento: 0800 285 0196 (ligação gratuita, 24 horas), pelo aplicativo Enel Ceará, pelo site da companhia ; pelas redes sociais - facebook e @enelclientesbr.

Red; Verdes Mares


Sede do comitê de Bruno Gonçalves, em Eusébio, é alvo de ataque a tiros



Polícia investiga possibilidade de retaliação contra o deputado

Homens armados acabam de disparar contra a sede do comitê do deputado estadual Bruno Gonçalves (Patriotas), em Eusébio. O parlamentar já declarou que não irá se intimidar com a ameaça e recorrerá ao governador Camilo Santana (PT) para cobrar a apuração imediata da ameaça.

A polícia investiga a possibilidade de os tiros terem sido motivados por retaliação contra Bruno Gonçalves. O deputado manifestou, recentemente, apoio ao novo prefeito de Quixadá, João Paulo. O ataque teria sido ordenado por uma facção supostamente ligada à antiga gestão do município.
Red; Ceara News

Ex-prefeito de Caridade é condenado a quatro anos e seis meses de prisão



O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará conseguiu a condenação do ex-prefeito de Caridade (a 97Km de Fortaleza), Francisco Júnior Lopes Tavares, por crime de responsabilidade. A sentença da 34ª Vara Federal do Ceará foi de quatro anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto. De acordo com o MPF ele desviou verba pública destinada à reconstrução de casas para famílias prejudicadas pelas chuvas em março de 2002. Júnior Tavares foi gestor do Município entre 1997 e 2004.

Na ação do MPF que resultou na sentença, a verba desviada vinha de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Caridade e o Ministério de Integração Nacional (MI) para a reconstrução e recuperação de danos causados pelas chuvas no distrito de Inhuporanga/Campos Belos. O convênio previa a construção das casas, reconstrução de ombreiras da ponte sobre rio Bom Sucesso e pavimentação de uma avenida no Município.

Ainda conforme divulgação do MPF, para execução das obras, estava incluído o investimento de R$ 700 mil de recursos da União e cerca de R$ 10 mil de contrapartida do Município. Um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) foi responsável por apontar as irregularidades nas prestações de contas do convênio, que deram origem às investigações. O Ministério da Integração informou que somente 58 das 87 residências estipuladas foram construídas. As construtoras envolvidas receberam pagamentos antes mesmo de qualquer contrato ter sido assinado com a Prefeitura.

Um laudo pericial da Polícia Federal também concluiu que houve superfaturamento das obras realizadas, em valores de 47,5% na construção das casas e 66% na reforma da ponte e pavimentação da avenida, acrescentou o MPF.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com o ex-prefeito, mas até a publicação desta edição não foi possível. A ação cabe recurso em instância superior da Justiça Federal.

Red; Diario do Sertão


Três policiais são executados em Fortaleza

Três policiais militares foram mortos, na tarde desta quinta-feira (23), no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. O crime aconteceu no cruzamento das ruas São Manoel com Padre Arimatéia.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os três militares (um tenente e dois subtenentes) estavam em um bar almoçando e bebendo, quando os suspeitos chegaram em um veículo Volkswagen, modelo Voyage, disparando contra os policiais, que não resistiram aos ferimentos.

Questionado se o crime se trata de uma represália ao Governo do Estado, o tenente Mardônio afirma que há a informação de que a tripla execução foi uma retaliação à morte de um suspeito, identificado como Thalis Constantino Alencar, na última quarta-feira (22), no bairro Vila Manoel Sátiro. O homem, conforme a PM, pertencia a uma facção criminosa e estava usando uma tornozeleira eletrônica, cumprindo regime semiaberto pela prática de homicídios.

Ele é apontado pela Polícia Civil como um dos suspeitos de matar a tiros um subtenente identificado como Juciano de Lima Barbosa, no dia 29 de julho último. No momento do crime, o militar estava em um bar, localizado em frente ao imóvel em que residia, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e desferiram oito disparos que atingiram as costas do agente. 

"Segundo informações, alguns homens se reuniram no velório dele, hoje, e saíram em um Voyage, rondando no bairro à procura de policiais, e visualizaram três militares, que estavam em um barzinho almoçando, e os executaram, em represália ao bandido que foi morto", destacou.

As vítimas foram identificadas, no momento, como tenente César Gomes, subtenente Cavalcante e Subtenente Augusto. Equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do poliamento dos bairros dão apoio à ação, no intuito de prender os criminosos.   

De acordo com informações preliminares, o carro foi abandonado, depois do crime, no bairro Aerolândia. Após isso, os suspeitos estariam fugindo em um veículo Chevrolet, modelo Prisma, de cor preta, em direção ao Município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Com informações do repórter da TV Diário, Paulo Sadat, e da repórter do Diário do Nordeste, Emanoela Campelo de Melo.

Polícia caça bandidos que estão arrombando carros na zona nobre de Fortaleza


Polícia caça bandidos que estão arrombando carros na zona nobre de Fortaleza

Polícia está à procura de bandidos que, há várias semanas, vêm atuando na zona nobre de Fortaleza, arrombando veículos para furtar computadores e outros objetos de informática. Um dos criminosos foi filmado em plena ação há dois dias, quando, demonstrando extrema habilidade, furtou objetos de dentro de uma caminhonete importada.

O crime filmado aconteceu no estacionamento ao lado de uma padaria localizada na Rua José Vilar, bem próximo da Avenida Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres.  Logo que desce de um automóvel guiado pelo comparsa, o bandido segue em direção à uma caminhonete Hilux preta, se abaixa ao lado da porta traseira do lado direito e começa a forçar o vidro.

Em questão de segundos, o bandido concretiza o furto, tirando o vidro e se apossando de uma mochila e outros objetos que estavam no banco traseiro. A ação completa dura poucos minutos.

Nas últimas semanas os mesmos bandidos agiram em bairros na zona nobre da Capital, como Meireles, Aldeota, Papicu e Dionísio Torres. Um dos principais alvos dos bandidos são veículos em estacionamentos de estabelecimentos comerciais como pizzarias, padarias e farmácias.

Red; Ceara News

Policia chega a dupla acusada de assaltos em Juatama, zona rural de Quixadá



Policia chega a dupla acusada de assaltos em Juatama, zona rural de Quixadá

Após denuncias de moradores do Distrito de Juatama na zona rural de Quixadá, a Policia conseguiu chegar a dois indivíduos reconhecidos por vítimas de assaltos. Um esforço por parte do Comandante do 9º BPM na cidade vem trazendo mais tranquilidade e segurança para os moradores de Juatama e localidades vizinhas.

No final da manhã desta terça-feira (21), os Policiais do Destacamento de Juatama após denuncia anônima, conseguiu localizar os acusados abrigados em um casa abandonada a 4 km da sede do distrito. Com os mesmos foi encontrado um revolver calibre 32 com quatro munições intactas e duas batidas, um relógio da marca Atlantis Gold.

Após averiguação da Policia as vítimas reconheceram os dois como os autores de assaltos onde tiveram seus pertences subtraídos. Um foi apreendido por ser menor juntos com o material encontrado foram entregues na Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá.

Blog; Erivando Lima / O Portal de notícias do Sertão Central


Comerciante é alvejado com um tiro no peito na periferia de Quixadá





Comerciante é alvejado com um tiro no peito na periferia de Quixadá

A Policia registra tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (22), o sinistro aconteceu no bairro do Campo Novo periferia de Quixadá. Segundo informações o mesmo oi alvejado dentro de seu estabelecimento comercial.

Na noite desta quarta-feira, comerciante identificado como sendo Antonio Uarlan, 22 anos, foi surpreendido quando se encontrava em seu estabelecimento comercial e um individuo chegou atirando contra o mesmo, vários disparos foram efetuados chegando atingir o comerciante com um projétil no peito esquerdo, o autor após os disparos fugiu do local.

Uarlan foi socorrido para o Hospital Dr. Eudasio Barroso e em seguida transferido para o Hospital Maternidade Jesus, Maria José onde passou por intervenção cirúrgica se recuperando sem risco de morte. A Policia ´foi acionada e realizou diligências na é localizar o autor dos disparos, porém até o fechamento desta edição não foi localizado. A Equipe da Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá será responsável pelas investigações da tentativa de homicídio.

Informações do Repórter – Washington Luis

Blog; Erivando Lima / O Portal de notícias do Sertão Central

BEBERIBE-CE APREENÇAO DE VEICULO IRREGULAR


BEBERIBE-CE APREENÇÃO DE VEICULO IRREGULAR

Dia 22.08.2018, por volta das 14:45 min, a composição da VTR CP 1762, foi acionada via 190 para um provável ato  de furto detectado pela câmera do sistema SPIA da rua Cel. Biá, centro de Beberibe, de uma moto de placa OCE 9495, Marca YAMAHA, o citado veículo foi monitorado pela câmera de vídeo monitoramento da Rua Monsenhor Dourado, próximo aos correios, sendo abordado logo em seguida, o condutor do veículo foi identificado por nome: MARCELO LEÃO DA SILVA AGUIAR 37 anos,  reside na Localidade de Mangabeira, Cascavel. O veículo foi verificado junto a CIOPS, pois existia uma ligação afirmando de um possível furto ou roubo do veículo, mas sem registro oficial em delegacia. "MARCELO" acompanhou os policiais até a delegacia para esclarecer qualquer dúvida do fato. No sistema da DPC local foi detectado que existia apenas um B.O  de natureza não delituosa; o noticiante do B.O, o senhor por nome: BERGSON FELIX LOPES,  afirma que vendeu a moto mas não transferiu o veículo, que estava chegando multas, em contato com o mesmo, através de ligação telefônica este que teria ligado para CIOPS no dia de ontem 21/08/2018, por volta das 23h informando o ocorrido mas segundo ele não seria furto nem roubo e que teria sido orientado a noticiar oficialmente em uma delegacia, diante dos fatos a autoridade policial constatou que não houve existência de qualquer ato criminoso envolvendo "MARCELO", sendo realizado apenas o B.O  relatando os fatos, o senhor CAP. Veiga orientou aos policiais a trazerem a moto para a companhia local, para serem tomadas medidas administrativas, pois o veículo não possuía documento, bem como apresentava débito de licenciamento obrigatório. Foi acionada a VTR do órgão de trânsito local. ( COMUNTRAN), que disseram que eles não poderiam realizar as medidas administrativas, pois não foram os mesmos que fizeram a abordagem ao veículo. A moto se encontra recolhida no pátio da Cia para a sua devida regularização.


BEBERIBE-CE LESAO POR ARMA DE FOGO


BEBERIBE-CE LESAO POR ARMA DE FOGO

 Por volta das 19 h 45 min a CP 1682, foi acionada via 190, onde foi informado que na BR 304, KM 12, próximo ao restaurante da Dalva, localidade de Medeiros - Beberibe-Ce chegou uma pessoa do sexo masculino lesionado a bala. Ao chegar ao local foi confirmada a informação uma pessoa do sexo masculino estava lesionada com três perfurações à bala sendo duas no antebraço esquerdo e outro no joelho direito. O mesmo foi identificado como sendo ROMÁRIO CESAR OLIVEIRA DA SILVA 27 anos, natural de Fortaleza não existe nada judicial contra o mesmo, o qual disse que estava andando pela BR quando em certa altura fora lesionado por disparos efetuados por um motoqueiro, mas que não consegui visualizar nem mesmo  a placa, modelo ou cor do veículo usada na ação, fora acionado a VTR do SAMU com o técnico de enfermagem, a vitima  foi conduzido pela VTR do SAMU para o hospital de Aracati.


RUSSAS-CE PRISÃO POR AMEAÇA E VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER


RUSSAS-CE

PRISÃO POR AMEAÇA E VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

Ontem dia 22/08/2018 (quarta-feira) por volta de 16 h 15 min, na Rua Aristóteles Nogueira, bairro Planalto, Russas-CE, foi preso ALISSON DOUGLAS DA SILVA 19 anos, natural de Açu-RN, solteiro, Borracheiro, residente na Rua Prefeito Manoel matoso, bairro planalto em Russas-CE, os PMs na VTR 1751, conduziram o mesmo at´´e a DRPC por haver ameaçado sua ex-companheira MARIA CAROLINE GOMES, natural de Russas-CE, solteira, Estudante, filha de Raimundo Nacelio dos Santos e Valdeneide Gomes Lima Santos, residente no endereço acima citado. Os PPMM conduziram ambos para a DRPC local, onde ALISSON foi autuado nos Art’s. 147 CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) e 7 LEI DE VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER.