-->

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Cofre de banco é arrombado 'silenciosamente' em Santa Quitéria



O furto só foi notado na manhã desta segunda-feira (16) quando os funcionários da agência chegaram para trabalhar

Uma agência do Banco do Brasil foi furtada na manhã deste domingo (15), no município de Santa Quitéria. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a unidade foi arrombada e teve os alarmes e sistema de monitoramento desligados durante a ação.

Para entrar na agência, os suspeitos serraram as grades e quebraram os vidros. Na sequência, desligaram o alarme e as câmeras de segurança. Os cofres foram abertos com maçaricos, segundo informações da Secretaria de Segurança.

O furto só foi notado na manhã desta segunda-feira (16) quando os funcionários do banco chegaram para trabalhar e notaram os sinais de arrombamento. O valor levado ainda não foi especificado.

As Polícias Civil e Militar realizam diligências a fim de identificar e capturar os autores do crime.

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade especializada em investigar ações criminosas contra instituições financeiras, também já está no local fazendo levantamentos.

Assalto frustrado há 40 dias

A ação criminosa registrada em Santa Quitéria nesta segunda-feira aconteceu 40 dias após uma tentativa de assalto ocorrer no município. Na ocasião, os criminosos tentaram explodir o cofre de uma agência do banco Bradesco, mas sem sucesso. 

Durante a tentativa de assalto, ocorrida na madrugada do dia 6 de março, a porta da agência foi metralhada e foram colocadas bananas de dinamite para tentar abrir a porta do cofre. De acordo com a Polícia, nem o cofre, nem os caixas eletrônicos chegaram a ser violados.

Blog Erivando Lima / DN


E´de barreira barreira na passagem molhada do Jardim de São José em Russas CE


A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e natureza

Depois de 9 anos , as chuvas trazem alegria dos moradores da comunidade de Jardim de São José, desde ontem Domingo 15 de Abril, a passagem molhada da quela comunidade volta a reviver momentos inesquecíveis com o rio cheio agente pode ver muita gente visitando o local, Fato esse que trouxe de volta a esperança dos donos de barracas  que se alegram com o retorno dos banhistas.
No trecho tem oma canoa para fazer a travessia da quelas que precisam atravessar para o outro lado do rio.
A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
Blog Erivando Lima 


FORTIM/CE PRISÃO POR DESACATO


Por volta das 19 h 45 min à composição, foi atender uma ocorrência de som em uma residência na Rua SDO, Viçosa, Fortim/CE. Onde o indivíduo MARCOS ANTÔNIO RAMOS, 50 anos, estava na calçada de sua residência com uma caixa de som ligada meio a uma bebedeira, foi solicitado pela composição para que o mesmo desligasse o som, mas o cidadão não atendeu a ordem da composição e passou a desferir palavras de baixo calão contra os policiais, e em seguida fez menção de querer brigar com os policiais. Neste momento foi dada voz de prisão por desacato ao mesmo, e apreendido seu som automotivo. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati/CE, para a realização dos procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima


ARACATI/CE LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE POR ARMA BRANCA


Ontem dia 15/04/2018, por volta das 09 h, a PM, foi acionada pela Guarda Municipal de Aracati para verificar uma vítima que deu entrada no HMED de Aracati com 02 perfurações a faca. Nome da vítima: ALEX CÍCERO TEOBALDO DA SILVA, residente na Vila Teobaldo– Santa Tereza – Aracati. Foi constatado que o fato ocorreu na Localidade de Santa Tereza na Praça Nossa Senhora das Graças. A viatura se dirigiu até a localidade de Santa Tereza, encontrando a casa do suspeito, R S F menor,vulgo Gringo, residente na Vila Teobaldo – Santa Tereza. Segundo informações, ouve um desentendimento entre o suspeito e a vítima. A viatura fez as diligências no local, contudo o mesmo já tinha se evadido do local. Por volta das 15 h 30 min, a vítima veio a óbito no HMED em Aracati.  seu sobrinho RODRIGO TEOBALDO DA SILVA, 23 anos encontrava-se no local visivelmente emocionado e embriagado, portando uma faca e com a intenção de se vingar, não tendo êxito, sendo conduzido a DPC de Jaguaruana onde foi apresentado ao delegado o qual realizou contra o mesmo um B.O.

Blog Erivando Lima


QUIXERÉ/CE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO


Ontem dia 15/04/2018 (domingo), por volta das 19 h 20 min, foi informado por populares, que na localidade de Lagoinha, distrito de Quixeré-CE, teria ocorrido um homicídio com  de arma de fogo. O policiamento de imediato se dirigiu ao local e constataram que a pessoa de Antônio Emiliano da Silva de Deus,28 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, motorista, teria sido vítima de disparos de armas de fogo. Segundo populares, alguns indivíduos em um automóvel de cor escura, não sabendo informar quantos, desembarcaram do veículo e efetuaram os disparos contra a vítima, atingindo-a na cabeça, abdômen, mão direita e perna direita. A investigação do caso estar a cargo da policia civil.

Blog Erivando Lima


RUSSAS/CE FURTO A PESSOA (RESIDÊNCIA)


Domingo dia 15/04/2018, por volta das 19 h, a Policia Militar foi informada através do 190, sobre um furto a residência na avenida Dom Lino, o solicitante informou que havia saído e ao retornar encontrou a porta da casa entre aberta e deu conta que alguém havia adentrado e furtado alguns pertence. A PM compareceu ao local e foi informada pela vítima que os objetos furtados seriam 01 NOTEBOOK LENOVO B.490 PRETO FOSCO com o carregador e 01 APARELHO CELULAR ASSUS PRETO, não sabendo dar detalhes de quem poderia ser o acusado (os) do delito, diante dos fatos o policiamento orientou o mesmo a realizar B.O na DRPC, a PM estar em diligencia no intuito de localizar os pertences. 

Blog Erivando Lima


STF julga denúncia contra Aécio amanhã


Brasília. O julgamento sobre o recebimento da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, está marcado para ocorrer amanhã (17) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.

O pedido de adiamento foi feito pela defesa de Andrea. O advogado alegou que não poderia comparecer à sessão porque teria de participar de outro julgamento no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Blog Erivando Lima / Diário do Nordeste

Homicídio em Lagoinha Quixeré CE


Domingo (15 ) por volta das 19:30 aconteceu um homicídio em Lagoinha - Quixeré. A vitima conhecido como Melo o mesmo foi alvejado na calçada da casa dele na rua aninha matos. A polícia está fazendo diligência no intuito de localizar o autor mas não obteve êxito até o momento. 

Aguardando mais informações

Blog Erivando Lima / Silvio Leão