-->

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Temer passa a presidência para Cármen Lúcia antes de embarcar para o Peru


Ele vai participar com líderes do continente da 8ª Cúpula das Américas. Transmissão do cargo ocorreu na base aérea de Brasília.
Antes de viajar para o Peru, Temer passou a presidência para a ministra Cármen Lúcia, do STF (Foto: Marcos Corrêa/PR)
O presidente Michel Temer passou a presidência temporariamente para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, no final da manhã desta sexta-feira (13), antes de embarcar em viagem oficial para o Peru. Com isso, ela será a presidente da República em exercício até sábado (14), quando Temer retorna ao país. A transmissão do cargo ocorreu na base aérea de Brasília.

Temer vai participar da 8ª Cúpula das Américas, que reúne os líderes do continente. Antes de Cármen Lúcia, a linha sucessória tem os presidentes da Câmara e do Senado. No entanto, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o senador Eunício Oliveira (MDB-CE) também estão em viagem.

Na agenda de Cármen como presidente da República estão previstas algumas audiências no Palácio do Planalto. Entre as autoridades que ela vai receber estão: a adovgada-geral da União, Grace Mendonça; o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna; o senador Valdir Raupp (MDB-RO) e o governador de Rondônia, Daniel Pereira.

A última vez que o presidente do Supremo assumiu o exercício da presidência da República foi em 2014, com o ministro Ricardo Lewandowski.


Red; G1.com


Um aniversario diferente esposa de coronel faz festa para crianças carentes em comunidade no município de Russas CE


A imagem pode conter: 26 pessoas, incluindo Adriano Sylva, pessoas sorrindo, pessoas em pé e criança

Eugenia Queiroz esposa do tenente coronel Jair Queiroz, comandante do 1º batalhão de Russas, realizou hoje sexta 13, no dia do seu aniversario, uma festa para crianças da comunidade de Alto do São João, zona rural do município russano. Um ato de grandeza de dona Eugenia, que sempre se preocupa com o social, e, de ajuda pessoas carentes. 

A mesma distribuiu lanches salgados, bolo, refrigerantes, e, uma lembrancinha para cada criança da comunidade.
A imagem pode conter: comida
O ato aconteceu no espaço da associação comunitária da quela comunidade. Eugenia Queiroz estava ao lado de seu esposo.
A comunidade agradeceu a atitude de dona  Eugenia Queiroz.

Blog Erivando Lima


Com 255 mm, Icapuí tem maior chuva em 30 anos

Segundo a coordenação municipal da Defesa Civil, os estragos só não foram maiores porque foi realizado um trabalho preventivo
icapui
O município de Icapuí, no Litoral Leste do Estado, registrou 255 milímetros - a maior chuva do Ceará neste ano. Essa também foi a maior chuva do município em 30 anos. 
Além de estradas alagadas, a cidade registrou erosão de córregos e residências ficaram rodeadas pelas águas, feito ilhas de concreto. Anéis de cimento em sistema de drenagem foram danificados pela enxurrada. 
A Prefeitura Municipal diz que ainda aguarda a presença da Defesa Civil do Estado.
Segundo a coordenação municipal da Defesa Civil, os estragos só não foram maiores porque, desde dezembro, foi realizado um trabalho preventivo nas áreas mais vulneráveis.

Histórico de chuvas na cidade

A maior chuva do Ceará neste ano é também a maior de Icapuí desde 1988 - a segunda maior precipitação do município deu-se em 2017: com 223,6 mm.

“Estamos fazendo um acompanhamento do impacto das chuvas. Visitamos algumas casas em que entrou água, mas a situação foi controlada. Temos, inclusive, cadastro para o aluguel social de eventuais famílias que sejam desalojadas, mas até o momento não houve nenhum desabrigado ou desalojado”, explica Daniel José, coordenador municipal da Defesa Civil. 
O trabalho preventivo consistiu no mapeamento das áreas de risco, bem como a previsão de população impactada e em quais lugares, de modo a evitar maiores danos ou dar resolução aos estragos correntes.
As águas caíram com força tanto no Centro como em localidades mais afastadas como Retiro Grande e Quitérias, onde famílias tiveram trabalho dobrado para retirar água de suas casas. 
Uma equipe com agentes da Defesa Civil Municipal, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Assistência Social está de plantão.
A Prefeitura Municipal espera que uma comitiva da Defesa Civil do Estado possa visitar Icapuí para acompanhar os danos.
“Estamos dia e noite rodando por toda a cidade para conferir a situação de perto e tomar as providências, felizmente os danos sociais são menores, graças ao trabalho preventivo desde o fim do ano passado, isso reduziu o risco de famílias desabrigadas”, afirma o prefeito Lacerda Filho.

Previsão

De acordo com a Fundação Cearense de Ciência, Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há nebulosidade variável com possibilidades de chuvas no Litoral Leste, com chances de mais chuvas em Icapuí, como em todas as regiões do Estado.

Blog Erivando Lima / DN


Chuvas intensas nas regiões Jaguaribana e Centro-Sul do Estado; Iracema registra 112 mm



A previsão para esta sexta-feira (13) é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Ceará

Mesmo com a diminuição de chuvas no Norte do Estado, região que vinha registrando as melhores médias dos últimos dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em todo o Estado nas últimas 24 horas. De acordo com o instituto, choveu em pelo menos 132 municípios no período das 7h desta quinta-feira (12) às 7h desta sexta-feira (13).

O maior volume de chuva foi registrado no município de Iracema, na região Jaguaribana, com um  volume de 112 mm. A região, incluse, foi destaque com a maior média nas últimas 24 horas, com o registro de volumes consideráveis também nas cidades de Ererê (107 mm), Russas (103 mm), Aracati (84.8 mm) e Itaiçaba (69.5 mm).

Blog Erivando Lima / Diário do Nordeste


ALTO SANTO ASSALTO A MOTOCICLETA


Ontem dia 12/04/2018 (Quarta-feira) por volta das 18 h 30 min, na localidade do sitio JUREMAL, CE 138 a pessoa de ELMAR DOS SANTOS MAIA, natural de IRACEMA-CE 42 anos, profissão agricultor, residente no sitio Juremal, CE 138, zona rural de Alto Santo. O mesmo estava na sua residência quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto não identificada que anunciaram o assalto e subtraíram da vitima, um capacete, um celular, e a moto CG FAN KS 125 ano modelo 2011/11 de cor PRETA, PLACA OCG 3634, A VTR 1184, composta pela equipe  PM  juntamente com a VTR da Policia civil  foi informada por populares. Fizemos diligencias pela localidade mais até o presente momento não obtivemos êxito.

Blog Erivando Lima


FORTIM-CE FUGA DE PRESOS


Ontem dia 12/04/2018, por volta das 06 h 50 min, quando era servido o café da manhã dos detentos na cadeia pública do Fortim/CE, o agente penitenciário detectou que os detentos: Francisco Lucas de Alencar Freitas, Nicolas Leandro de Freitas Costa e Jheymison Almeida de Sousa, teriam serrado a grade de ventilação da cela 03 e ambos fugiram, possivelmente ainda durante a madrugada. A CP 1542 composta pelos PMs,  está realizando diligências a fim de recapturar os fugitivos. 

Blog Erivando Lima


Russas CE


AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL
GERENTE COMERCIAL

VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA
TÉC. EM MANUTENÇÃO DE ELETRODOMÉSTICOS

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 14:00

Blog Erivando Lima

Homem é morto a tiros na Avenida Pontes Vieira após tentar assaltar PM


Ele foi executado quando tentou assaltar uma policial militar no momento que ela saía de uma agência bancária
Polícia
Um homem foi morto, na noite desta quinta-feira (12), ao tentar assaltar uma soldado da Polícia Militar na Avenida Pontes Vieira. De acordo com a PM, a militar foi abordada após ter realizado um saque bancário e atirou no suspeito para se defender.

Conforme a assessoria de comunicação da PM, a militar teve alguns pertences roubados pelo homem que, ao reconhecê-la pelo fardamento interno, ameaçou matá-la. Ela, então, sacou a arma que portava e atirou contra ele, que morreu no local.

Os militares informaram ainda que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local. Ao constatar o óbito, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para vistoriar o local da morte. 

Uma fonte, que não quis se identificar, disse ter presenciado o fato. Segundo ela, o homem estava em uma bicicleta quando abordou o veículo da PM e roubou pertences dela. Um familiar disse que a vítima chamava-se Francisco Jerberson da Silva Lopes, e que ele trabalhava em um lava jato. A militar se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil investigará o caso. 

Red; DN