-->

sábado, 27 de janeiro de 2018

Juiz que mandou apreender passaporte de Lula foi citado em delação



Juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da Justiça Federal no DF, foi citado por Joesley Batista, da JBS

O juiz  Soares Leite, da Justiça Federal no DF, que proibiu Lula de sair do país e determinou a apreensão do passaporte do ex-presidente, foi citado por Joesley Batista, da JBS, em sua delação premiada.

Segundo Joesley, seu advogado de defesa, Willer Tomaz, teria prometido influências no Ministério Público Federal e também na primeira instância da Justiça Federal em troca de um contrato de R$ 8 milhões com a JBS.

O procurador de República Ângelo Goulart Villela foi apontado como infiltrado no grupo de combate à corrupção para vazar informações de investigações contra a JBS.

Em delação, Joesley deu nome a quem seria a influência na Justiça Federal.

Joesley Batista: Dentro dos honorários que ele pediu, cobrou, que a gente negociou, na realidade, ele incluía, dizendo que ele tinha muita proximidade a um juiz chamado Ricardo.
Procurador: Sabe o sobrenome do juiz?
Joesley Batista: Ricardo Soares Leite. Que tinha muita influência, muita amizade, que o juiz ia na casa dele. Ele foi muito claro. Disse ‘olha, com o Ricardo eu não tenho nenhum negócio financeiro. Eu sou amigo dele, a gente janta juntos, nós temos ótima relação, as nossas mulheres se conhecem e eu acho que posso influenciar’. E foi dentro desse contexto que nós contratamos.

Da Revista Fórum


A piada do dia; Secretario de segurança diz que chacina não da para causar panico na sociedade.


André Costa


Depois de acontecer a maior chacina de todos os tempos no estado do Ceara, secretario de segurança  Andre Costa, disse em uma entrevista coletiva a imprensa  que não tem motivo para causar panico na população cearense, é triste mais é verdade, são frases infelizes do secretario que deixa toda a população indignada  apavorada e tensa com o que vem acontecendo na segurança do nosso estado. É verdade que o secretario tem um plano para ele que é totalmente diferente do plano de segurança da sociedade, por isso mesmo ele se acha no direito de abrir a boca e fala frase como essa, é lamentável, a população espera que o governador Camilo Santana possa fazer alguma coisa para da a segurança que a população precisa  merece e tem direito.

Blog Erivando Lima


Quixadá registra uma das maiores chuvas do estado com quase 100.0 milímetros, aponta Funceme


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme – registrou chuvas em 53 municípios cearenses entre 07 horas desta sexta-feira (26) até 07 horas de hoje (27).

De acordo com os dados da Funceme a maior chuva ocorreu na cidade de Iguatú, que registrou 102.0 milímetros. A segunda maior precipitação ocorreu no município de Lavras da Mangabeira com 97.0mm. A terceira maior chuva foi registrada na cidade de Várzea Alegre com 96.0mm.

O município de Quixadá registrou uma das 10 maiores chuvas do estado nas últimas 24 horas, no distrito de Dom Maurício a precipitação chuvosa foi de 93.0mm, no Açude Cedro a chuva registrada foi de 58.0mm, no distrito de Custódio a chuva foi de 50.0mm.

Em outros municípios do Sertão Central também foram registradas chuvas como em Choró com 56.2mm, Mombaça 39.4mm, Quixeramobim 37.0mm, Piquet Carneiro 30.0mm, Pedra Branca 19.0mm, Ibaretama 10.0mm.

Para os próximos dias a Funceme prevê nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses.

Red; Monólitos post


Chuvas trazem alegria para o sertanejo; Funceme registra precipitações em mais de 70 cidades



Chuva traz a alegria para o sertanejo. Foto de Honório Barbosa

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou boas chuvas entre às 19 horas desta sexta-feira, 26, e 7 horas deste sábado, 27, no Interior cearense. Segundo a Funceme, choveu em mais de 70 municípios.

As cinco maiores precipitações foram registradas em Iguatu, no Quixoá (102mm), Lavras da Mangabeira (97mm), Várzea Alegre (96mm), Iguatu – sede – (84mm), Milagres (82mm) e no Riacho Verde em Várzea Alegre (78mm). 

Na zona rural dos município de Iguatu e Jucás há informações de agricultores que têm pluviômetros particulares de chuva em torno de 100mm.

Quando chove no sertão, os moradores ficam alegres. Em Iguatu, a precipitação mais intensa ocorreu durante a madrugada e na manhã deste sábado o tempo permanecia nublado com chuva fina. “Choveu bem em vários sítios”, disse o produtor rural, Manoel Bezerra, do Barro Alto. “Acho que a partir de agora o inverno vai começar”.

Nos últimos dias, os agricultores e moradores estavam perdendo a esperança mediante a falta de chuva.

Para hoje e amanhã, a Funceme prevê tempo com nebulosidade e possibilidade de chuvas nas regiões Centro-Sul e Sul do Ceará (Cariri).

As dez maiores chuvas do dia:

Iguatu (Quixoá) – 102mm.

Lavras Da Mangabeira (Posto: Mangabeira) : 97.0 mm

Várzea Alegre (Posto: Boa Vista) : 96.0 mm

Iguatu (Posto: Iguatu) : 84.0 mm

Milagres (Posto: Serra Brava) : 82.0 mm

Várzea Alegre (Posto: Riacho Verde) : 78.0 mm

Aurora (Posto: Sitio Tipi) : 73.3 mm

Várzea Alegre (Posto: Varzea Alegre) : 73.2 mm

Barro (Posto: Engenho Velho) : 69.3 mm

Ipueiras (Posto: Ipueiras) : 61.8 mm

Barro (Posto: Monte Alegre) : 56.4 mm

Red; DN


Suspeito de participar da Chacina das Cajazeiras é preso com fuzil em operação policial



Um suspeito de participar da 'Chacina das Cajazeiras' foi preso nas proximidades de onde aconteceu a matança, na posse de um fuzil, na manhã deste sábado (27). De acordo com uma fonte da Polícia Civil, ele foi detido pela Polícia Militar e levado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O suspeito ainda não teve a identidade revelada. A Polícia investiga se ele tem alguma relação com a ação criminosa que deixou 14 mortos, em uma festa no bairro Cajazeiras, na madrugada deste sábado (27).

>>> 14 pessoas são executadas na maior chacina da história do Ceará

>>> Secretário de Segurança sobrevoou, na sexta (26), região próxima à Chacina das Cajazeiras

>>> Defensoria Pública promove assistência à familiares de vítimas da chacina

>>> Vendedora de lanches e motorista de Uber estavam entre vitimas da chacina

>>> Enfermeira relata a chegada das vítimas da chacina das Cajazeiras ao IJF

>>> Chacina de Messejana: como tudo começou

>>> Chacina em Maranguape: quatro pessoas são encontradas mortas na Serra Pelada

O ataque criminoso foi reinvindicado pela facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). A região onde acontecia a festa era dominada pela organização criminosa Comando Vermelho (CV). Os dois grupos travam uma batalha desde o ano passado, em todo o Estado, que resultou no aumento de mais de 50% no número de homicídios.

   
Red; DN


Russas CE

AUXILIAR DE BOMBEIRO HIDRÁULICO
AUXILIAR DE CARPINTEIRO
AUXILIAR DE FERREIRO
BOMBEIRO HIDRAÚLICO
CARPINTEIRO
ELETRICISTA PREDIAL
EMPREGADA DOMÉSTICA
FERREIRO ARMADOR
MOTORISTA DE ÔNIBUS
PEDREIRO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima

Russas CE plantão policial


FORTIM-CE

INVASÃO AO FÓRUM MUNICIPAL  

Ontem (25/01/2018), por volta das 21 h, foi informado através do 190,  de que o local haveria sido invadido. Tal fato foi repassado para a CP 1542,  que ao chegar ao local se deparou com o mesmo que informou que ao abrir o Fórum para adentrar ao recinto, foi surpreendido por 4 (quatro) elementos encapuzados e armados, que o renderam e o trancaram em uma das salas do local;  os mesmos vasculharam todo o Fórum a procura de armas e objetos de valor, os mesmos  permaneceram no local por aproximadamente 1 hora,  em seguida fugiram tomando rumo ignorado,  a vitima  permaneceu trancado até por volta das 23 h, quando conseguiu sair e acionar a polícia,  não sabe informar o que levaram, em virtude do mesmo ter permanecido trancado na sala a todo o momento.  foi pintado nas paredes e pisos do local o nome do grupo de facção conhecida como “GDE”. Por sua vez foi realizado pelo policiamento saturação em toda a cidade em busca dos possíveis suspeitos, mas não se obteve êxito. Por último foi solicitado  ao vigia que o mesmo comparecesse a delegacia o quanto antes, para estar realizando os procedimentos cabíveis envolvendo o caso.

Blog Erivando Lima





BEBERIBE-CE

MORTE POR CAUSAS NATURAIS 

Hoje, 26/01/2018, por volta das 07 h 30 min, a composição da CP-1532, foram acionados através do 190 para uma ocorrência de achado de cadáver na Rua Raquel de Queiroz,  próximo ao antigo estabelecimento comercial “PONTO 8”, bairro Sítio Lucas/Beberibe.  a primeira pessoa chegar ao local, foi o senhor por nome: Flaviano dos Santos Barbosa,  que era conhecido da vítima, que encontrou a mesma  caída dentro  do banheiro, possivelmente já em óbito, que segundo ele, a possível causa da morte seria um ataque fulminante no coração, pois a mesma sofria de pressão arterial alta. diante dos fatos o mesmo acionou a policia, que compareceu ao local da ocorrência e adentraram a residência e constataram o fato, que cabe salientar que a vítima não possuía marcas de violência ou algum indício de crime, foi acionado para o local a ambulância do SAMU, e socorristas; que constataram o óbito, bem como compareceu a PERICIA  Perito Jesus e auxiliares, que removeram o corpo da senhora que foi identificada por: Antônia Candido Oliveira Rodrigues, profissão: vendedora, natural de Acopiara.

Blog Erivando Lima




JAGUARIBARA - CE

RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO

Ontem dia 26/01/2018, por volta de 13 h, a composição da CP-1283 composta pelos PMs foram acionados através do 190, para ir ao Sitio Lajes, zona rural de Jaguaribara-CE, pois, o Sr. JOSE  ARRUDA, ligou informando que sua motocicleta HONDA CG 125 FAN ES, ano 2011/11, cor vermelha, placa OCI 4412, que havia sido tomada de assalto estava abandonada a beira de uma estrada carroçável. A composição dirigiu-se até o local onde encontraram a motocicleta acima indicada apena o chassi, motor e a placa, a mesma será apresentada na DRPC para os procedimentos legais.

Blog Erivando Lima