-->

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Ceará acerta permanências de Pedro Ken e Ricardinho para 2018



Atletas foram peças fundamentais na formação do técnico Marcelo Chamusca na campanha do acesso à Série A

   Por meio de seu site oficial, o Ceará comunicou as permanências de duas peças fundamentais na campanha da Série B 2017. Pedro Ken e Ricardinho renovaram com o Alvinegro por mais uma temporada e farão parte do grupo nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. 

Após passagem pelo futebol árabe, Ricardinho regressou ao Vovô. Ao longo do ano, o meia assinalou dois tentos, atuou em 24 partidas como titular e 8 entrando no transcorrer da partida. Ao site do clube, o atleta externou toda a sua felicidade com a prorrogação contratual. "Estou muito feliz em ter renovado com o Ceará por mais uma temporada. Eu sabia que não teria dificuldade com essa renovação. Por minha vontade de permanecer e pela vontade do Clube também, resolvemos isso muito rápido. Estou muito motivado para 2018 e espero fazer um grande ano com essa camisa", encerrou. 

Já Pedro Ken chegou após temporadas atuando pelo Terek Grozny, da Rússia. O atleta desembarcou em Porangabuçu em março de 2017 e logo de cara participou da campanha do título estadual e da conquista do acesso, sendo titular e peça chave do time de Chamusca. Na temporada, Ken anotou 3 gols, disputou 39 partidas, sendo 34 como titular.

Também ao site oficial do Vovô, Pedro Ken ressaltou a identificação criada com o clube em um curto espaço de tempo. "Acabei criando uma identidade com o clube e sou muito grato pelas portas que ele me abriu para que eu pudesse voltar ao Brasil. Conseguimos conquistar os objetivos que foram traçados e o projeto do clube ocorreu como a gente previu", finalizou. 

   
Red; DN


Suspeito de realizar extorsão mediante sequestro é preso em Limoeiro do norte


A Equipe Cão da Polícia Civil de Limoeiro do Norte, prende mais um acusado de fazer parte da quadrilha que vinha praticando extorsão mediante sequestro no Município de Limoeiro do Norte.

Essa prisão é resultado do desenrolar das investigações que resultaram no mandado de prisão temporária que foi deferido pelo juízo competente.
Loading...
​Prisão

Após receberem o mandado os agentes da Equipe Cão saíram em diligências afim de localizar o acusado, logrando êxito na rua Augusto Fidélis, em uma residência de parentes do Acusado a pessoa de ​Francisco Gomes Monteiro foi preso,​ o mesmo é pai dos líderes da quadrilha, ​Uila​ que está preso e ​Witson​ que está foragido.

​​Fonte: Equipe Cão da Polícia Civil de Limoeiro do Norte​​
prisão em Limoeiro do norte
Blog Erivando Lima

PM prende homem que ateou fogo na própria casa e matou mulher e 3 crianças, em Ipueiras



Francisco Clóvis Camelo foi encontrado escondido em um matagal na comunidade Vila Jorge. Ele acabou preso em flagrante por agentes do CPI

   A Polícia Militar (PM), por meio do Comando do Policiamento do Interior (CPI), prendeu nesta quarta-feira (6) o homem que ateou fogo na própria casa e matou sua mulher e mais três crianças em Ipueiras, microregião do município de Ipu, no Interior do Ceará. O crime aconteceu na última segunda-feira (4) e o suspeito, Francisco Clóvis Camelo, de 40 anos, estava foragido desde então.

De acordo com a delegada Vanessa Felício, da Delegacia Municipal de Ipueiras, o homem foi encontrado escondido em um matagal na comunidade Vila Jorge, em Ipueiras, e acabou preso em flagrante por agentes do CPI. Após ter sido capturado, Fransico Clóvis, que é agricultor, foi encaminhado para a Delegacia de Crateús. Ele deve responder por homicídio e infanticídio.

Relembre o caso

A ação criminosa aconteceu por volta das 10 horas da última segunda-feira. As vítimas eram Antônia Conceição Rodrigues da Silva, de 30 anos, e seus filhos, Natália Rodrigues de Sousa, 11, Maria das Graças Rodrigues de Sousa, 8, e Francisco Erick Rodrigues de Sousa, 5. As crianças eram enteadas do suspeito. O incêndio atingiu todos os cômodos da casa e os corpos foram encontrados carbonizados posteriormente.

Segundo o sargento PM Carlos Soares, do Destacamento de Ipueiras, Francisco teria entregado o filho dele aos seus irmãos, tios da criança, na noite anterior ao incêndio. Em nota, porém, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que o suspeito "fugiu do local levando a quarta criança, um recém-nascido, que foi entregue por Francisco a seu irmão". 

Red; DN


Delegados e inspetores da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas são afastados após ação da PF


pf

São investigadas 25 pessoas, sendo três delegados, 13 inspetores e nove colaboradores; Três foram presos em flagrante

A ação da Polícia Federal para desarticular uma rede criminosa formada por policiais civis levou ao afastamento da cúpula da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) nesta quarta-feira (6). São investigadas 25 pessoas, sendo três delegados, 13 inspetores e nove colaboradores do esquema criminoso que envolve comercialização ilegal de anabolizantes, peculato, concussão, corrupção passiva, associação criminosa e tráfico de drogas.

Durante a operação, três foram presos em flagrante por porte de droga, de dinheiro falso e uso de arma irregular. Destes, dois são policiais. Também foram apreendidos valores em espécie e veículos.

> PF deflagra operação para desarticular rede criminosa formada por policiais civis do Ceará

Os nomes dos investigados não foram divulgados, mas a DCTD era comandada por três delegados, mesmo número dos investigados. O secretário de Segurança Pública, André Costa, esteve na coletiva da PF e confirmou a reestruturação da divisão. Segundo ele, a delegada Socorro Portela assumirá a divisão e terá total liberdade de decidir quem fica e quem sai da delegacia.

Defesa dos delegados

O advogado dos três delegados, Leandro Vasques, disse que somente irá se pronunciar mais detidamente após obter cópia integral do inquérito, mas afirmou antecipadamente que não há qualquer comprometimento de nenhum dos delegados da Polícia Civil em nenhum ilícito.

"Certamente está havendo um grave equívoco de interpretação. Os três delegados não tem uma nódoa sequer em suas vidas funcionais, possuem passado inatacável, de modelares ações. Não podemos admitir acusações genéricas como as que aparentemente motivaram a presente Operação. Reputações são dilaceradas, biografias de vida são vilipendiadas. Lamentável estar presenciando a tudo isso", contou o advogado Leandro Vasques.

Colaboração premiada
As investigações da Polícia Federal começaram há cerca de um ano e tiveram início com a colaboração premiada um homem preso por comercializar ilegalmente anabolizantes. De acordo com a PF, o delator disse que foi extorquido pelos policiais denunciados. 

A Operação Vereda envolveu 150 agentes para o cumprimento de mandados em Fortaleza, Caucaia e Eusébio. Ao todo, foram 27 mandados de busca e apreensão, 25 de condução coercitiva, 10 de afastamento das funções, com recolhimento de armas, identidade funcional e distintivos, e seis remoções compulsórias para outras unidades da Polícia Civil. 

Os mandados judiciais foram expedidos pela 12ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Ceará. As investigações sobre a atuação da rede criminosa tiveram início a partir de apuração sobre a comercialização ilegal de anabolizantes provenientes da Europa.

   Blog Erivando Lima / DN


Em seu primeiro e último discurso na Câmara, Tiririca diz sair decepcionado



"O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha", afirmou durante pronunciamento
Depois de sete anos como deputado federal, o palhaço Tiririca (PR-SP) fez nesta quarta-feira (6) o seu primeiro e último discurso na tribuna da Câmara.

Os poucos deputados que estavam no plenário no início desta tarde pararam, junto com servidores munidos de celulares, para acompanhar os oito minutos da fala em que Tiririca afirmou estar deixando a política "decepcionado, mas de cabeça erguida".

"Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública", disse Tiririca, que já havia anunciado que não disputaria nova eleição.

Estou saindo triste para caramba. Estou saindo muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso Parlamento. Como artista popular que sou e político que estou, estou saindo chateado", disse Tiririca.

Sem entrar em detalhes, nem mesmo quando questionado depois, em entrevista, Tiririca se disse envergonhado pelo que viu no Congresso ao longo de dois mandatos.

"O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos. Tem gente boa aqui dentro", afirmou o deputado.

E prosseguiu: "Eu jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo que vi, tudo o que vivi aqui. Mas seria hipócrita se eu saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado, decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos."

Tiririca pediu que seus colegas passassem a olhar mais para a população.

"A gente sabe que todos nós ganhamos bem para trabalhar, nem todos trabalham. [...] Nunca brinquei aqui dentro, votei de acordo com o povo", afirmou.

"Não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que sou pago para fazer, estar aqui e votar de acordo com o povo", afirmou, emendando que "não dá para fazer muita coisa porque a mecânica daqui é louca".

Tiririca falou também do preconceito que sofreu, mas afirmou que isso não o abalou.

"Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha. Está vergonhoso", afirmou o deputado.

"A gente é bem pago, a gente tira livre R$ 23 mil para a gente. A gente tem apartamento, direito a carro. Sem falar na carteirada que muitos de vocês dão. Ando de cabeça erguida, mas já vi deputado se escondendo porque, para o povo, isso aqui é uma vergonha."

Após o discurso, em entrevista, Tiririca disse que fez o discurso de improviso, contrariando orientação de sua assessoria.

Ele afirmou ter cumprido sua tarefa no Congresso e se disse "um palhaço honrado para caramba".

"Estou abandonando [a política] porque vejo que não é para mim", afirmou à reportagem.

"Não sou esse abestado que a galera acha que sou", disse Tiririca antes de partir para fotos com fãs.
   
Blog Erivando Lima / DN


Russas CE


ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA
CONSULTOR DE VENDAS
CRONOALISTA
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima


Russas CE plantão policial

RUSSAS-CE

ROUBO A PESSOAS (MOTOCICLETA E OBJETOS PESSOAIS) 1. DOS FATOS E

Ontem dia 05/12/2017, por volta das 08h30min, na CE 356 na altura do KM 168, zona rural de Russas-CE, foram vítimas de roubo duas jovens, que tiveram uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, cor vermelha, ano 2013, placa OSU 7463 (roubada) e uma bolsa com cartões e documentos (roubados), quando foram surpreendidas por dois indivíduos armados com arma de fogo, que trafegavam em uma motocicleta sem características.

Blog Erivando Lima






RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA (APARELHO DE CELULAR)

Ontem dia 05/12/2017, por volta das 11h 50 min, no cruzamento da Rua Perdigão Sobrinho com a Rua Bruno Epamenondas, centro de Russas-CE, foi vítima de roubo MARIA VALDENICE DE LIMA, natural de Russas-CE, casada, Autônoma,  residente  bairro de Fátima, Russas-CE, quando foi surpreendida por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta sem características, que subtrairão um aparelho de celular da marca MOTO G dourado. 

Blog Erivando Lima





RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA (APARELHO DE CELULAR)

Ontem dia 05/12/2017, por volta das 19h 10 min, no Loteamento Bela Vista, Tabuleiro do Catavento, Russas-CE, foram vítimas de roubo duas jovens, que informaram ser surpreendidas por dois indivíduos a pé ambos morenos, magros usando blusas na cor clara, que no momento em que as vitimas param para conversar os dois indivíduos sairão do mato, que anunciaram o assalto subtraindo um aparelho de celular SANSUNG PRIME PRATA e uma BOLSA VERMELHA com uma pequena quantia em dinheiro, as VTR’s se deslocaram em busca de localizar os indivíduos, mas até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima




ARACATI-CE ACHADO DE CADÁVER (SEXO MASCULINO) – MATA FRESCA

Ontem dia 05/12/2017, por volta das 09 h, A policia foi informada através de  uma ligação via 190, de populares, dando conta de um achado de cadáver na Localidade de Mata Fresca, nas proximidades do bar de Chico ; a viatura CP 1022 compostas pelos PMs foram ao local e identificaram a vitima sendo o Sr. JADER FERREIRA APOLINARIO, 46 anos, natural de Mossoró, residente na Mata Fresca, S/N, – Zona Rural - ARACATI-CE; sendo que a composição constatou que o mesmo encontrava-se deitado em uma rede, no interior de sua residência e não apresentava nenhum tipo de sinal de violência, sendo uma possível morte natural, o corpo foi levado para o CVO de Mossoró-RN, 

Blog Erivando Lima