-->

sábado, 21 de outubro de 2017

Vereador de Jardim é preso por envolvimento no assalto de duas agências em Missão Velha 3



Barbalha. A Polícia Federal da Delegacia de Salgueiro (PE) cumpriu, na noite de dessa quinta-feira (20), mandato de prisão preventiva contra o vereador do município de Jardim, Francisco Renato Pereira Júnior, conhecido como Junior Sedrim, que residia em Barbalha. Ele é policial civil no estado da Paraíba e está sendo acusado de envolvimento nos assaltos de duas agências de bancos em Missão Velha, na madrugada de 3 de fevereiro deste ano. O parlamentar, de 38 anos, foi o quarto mais votado no Município, com 1.161 votos.

Junior Sedrim, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), já responde Ação Penal por participação em duplo homicídio ocorrido no município de Santana de Mangabeira (PB). Segundo investigação, ele e o soldado da Policia Militar, José Alênio Leal Bezerra, executaram o casal de agricultores Carlos Batista, de 51 anos, e Cícera Pereira, de 49, na noite de 23 de abril de 2010.

Assalto

Por volta de 1h30, no dia 3 de fevereiro,  um grupo entre 15 e 20 integrantes invadiu a cidade de Missão Velha. O bando se dividiu em dois. Uma parte da quadrilha ficou responsável por fechar as entradas da cidade, colocando caminhões e pregos na pista. Esse mesmo grupo também cercou o destacamento policial. Paralelo a essa ação, os outros integrantes da quadrilha invadiram e explodiram as duas agências bancárias da cidade, que ficam bem próximas, no centro da cidade. Cerca de R$ 600 mil fora levados.

Na fuga, houve troca de tiros com policiais e com uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Apesar do apoio de outros destacamentos de cidades vizinhas, os assaltantes conseguiram fugir. Enquanto escapavam, eles abandonaram um carro 4X4 em uma estada carroçável. Dentro do veículo, os policiais encontraram armas de grosso calibre, bastante munição, coletes a prova de bala, e muito dinheiro. Havia também manchas de sangue nos bancos e nas armas, o que se faz supor que, durante a troca de tiros, os suspeitos ficaram feridos.

Ataques

Este ano já foram registrados 42 ataques a bancos. O último aconteceu em Ipumirim, na região Centro Sul, nesta quarta-feira (18). Um grupo armado explodiu a agência bancária do Bradesco por volta das 3h da madrugada. Segundo a Polícia, cerca de 15 homens armados com fuzis chegaram à cidade em motos e num veículo, atirando para o alto e, em seguida, explodiu a agência. Três pessoas foram feitas reféns durante a ação e foram liberadas antes da fuga da quadrilha.

Bancos Fechados

Aqui no Cariri, quatro cidades estão sem suas agências funcionar, graças aos ataques aos bancos. Os moradores de Nova Olinda, Missão Velha, Assaré sofrem com a ausência dos serviços bancários e recorrer aos municípios vizinhos.

No dia 20 de setembro, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) anunciou, após reunião com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, que dez municípios do Ceará terão suas agências bancárias reabertas. Aqui na região do Cariri, Assaré e Missão Velha terão recomposição. As outras cidades são Lavras da Mangabeira, Redenção, Ipueiras, Jaguaribara, Milhã, Cedro, Senador Pompeu e Icapuí.

Red; DN

Homem morre em queda de parapente em Quixadá


Um piloto de parapente morreu na manhã desta sexta-feira (20) enquanto praticava o esporte em Quixadá, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, praticantes experientes do esporte relataram que o equipamento de Ney Albert Murtha, de 46 anos, sofreu uma dobra no tecido, o que ocasionou a queda de uma altura de cerca de 300 metros.

O acidente ocorreu em uma área de difícil acesso, e o resgate ocorreu cerca de uma hora depois, com auxílio de um helicóptero das forças de segurança do estado.
Loading...
Ney Albert é do Distrito Federal e pratica o esporte há mais de 10 anos. Ele estava em Quixadá para testar um novo equipamento de voo de parapente, conforme colegas dele informaram aos policiais.
quixadá
Ventos fracos

O voo livre que resultou no acidente ocorreu na Serra do Urucu, no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. Conforme a Polícia Civil, o local atrai praticantes de voo livre de todo o Brasil e de vários países pela adequação dos ventos na região.

Nesta manhã, no entanto, os ventos estavam mais fracos que o de costume para esta época do ano, fator que pode ter contribuído para o acidente, conforme os praticantes do esporte explicaram aos policiais.

Blog Erivando Lima /  Jornal Vale em Destaque

ERERÊ - CE ACIDENTE DE TRANSITO –


Ontem dia 20/10/2017, por volta de 18h 30 min, a composição da CP-1373 comandada pelos PM s, foram informados sobre um acidente de transito ocorrido na CE 138 altura do km 1, aonde foram envolvidos um carro L200, ano 2009, cor prata, placa HYK 4957, tendo como motorista o jovem Jerfferson Romeu Paiva Freitas, 21 anos, e,  uma motocicleta Honda XC 125 , branca, placa HVZ 0172 pilotada por Francisco Elicelio Eduardo, residente na rua Jose Otone de Queiroz- Ererê-CE. O condutor da motocicleta foi encaminhado ao hospital de fortaleza devido a gravidade dos ferimentos. 

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO–


Ontem dia 20/10/17, por volta das 18h 10 min, na localidade Bento Pereira, zona rural de Russas, foi preso em flagrante pela equipe  Raio 04, a pessoa de FRANCISCO EDILSON DA SILVA,24 anos, Natural de Jaguaruana, Estado Civil: Solteiro, Profissão: Trabalha em Cerâmica, Residente no Sitio Bento Pereira, zona rural de Russas. A equipe foi informada via rádio que o acusado estava transitando na citada comunidade portando uma arma de fogo. A equipe se deslocou ate o local citado e encontrou o acusado na quadra de esporte da localidade e que após abordagem, foi encontrado com o mesmo um Revolver Cal.38,  com 5 munições intactas. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis. Vale salientar que o acusado já responde aos art. 306/309 do CTB, art. 28 da Lei de entorpecente.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE FUGA DE PRESOS SEGUIDA DE RECAPTURA DE FORAGIDOS


Ontem dia 20/10/2017, por volta de 09h, após uma ligação anônima, foram presos pela composição da CP-1571, no distrito de Pedras, Russas-CE: THIAGO HENRIQUE GOMES SÁ e FRANCISCO HENRIQUE PEREIRA JUNIOR, os quais informaram que haviam fugido da cadeia publica de Russas-CE, no dia de hoje, no horário compreendido entre as 03h e 04h, sendo ainda informado pelos presos que na fuga escaparam entre 10 e 15 presos. De imediato foi mantido contato com o presidio, para verificar a veracidade do fato, no que foi confirmado pelo Sgt PM. Uma guarnição policial  compareceu naquela unidade prisional e após verificação, foi observado pelo AGENPEN , a falta de 14 presos, são eles: 01 – ANDRÉ LUIZ DA SILVA SOARES, que responde ao art. 157; 02 - FRANCISCO FABRICIO DE MATOS SOUSA, que responde ao art. 33 do CPB; 03 – FRANCISCO GILBERTO E SOUSA DA SILVA, vulgo BARRÃO, que responde ao art. 157; 04 – JOÃO VICTOR SANTIAGO DIOGENES, vulgo PERIQUITO, que responde ao art. 157; 05 – LUZIVANDO LEMOS DE SOUSA, vulgo VANVÃ, que responde ao art. 33; 06 – DANIEL OLIVEIRA DA SILVA, vulgo MAGÃO, que responde ao art. 157; 07 – FRANCISCO JARYS ALVES SOMBRA, vulgo NONÔ, que responde ao art. 33; 08 – RODRIGO DA SILVA LEITE, que responde ao art. 157; 09 – FRANCISCO JOSÉ DE FREITAS LIMA; 10 – ROMARIO RODRIGUES BRAGA, que responde ao art. 157; 11 – FRANCISCO JOSE DA SILVA NASCIMENTO, vulgo BRUNO, que responde ao art. 147; 12 – ANDERSON FERNANDES FILHO, vulgo ANDINHO, que responde ao art. 33, 35 E 180, além dos dois indivíduos presos em pedras. Vale salientar que a fuga se deu após os detentos serrarem as grades das celas e fugirem por um buraco que há na tela de contenção. buraco este que está há mais de 10 meses aguardando para ser consertado. 

Blog Erivando Lima

Plantão Policial de Russas CE


LIMOEIRO DO NORTE-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO, LESÃO À BALA, 
ARMA APREENDIDA, INQUÉRITO POLICIAL

Ontem dia 20/10/2017(Sexta-feira), por volta das 11h 20 min, informações chegadas a esta central, via 190, dando conta que estava acontecendo disparos de arma de fogo na Rua Padre Joaquim de Menezes, Foi repassada a informação para as viaturas da área, a vtr 1164 composta pelos militares,  se deparou com uma pessoa pedindo socorro, esta pessoa estava dentro de um frigorífico, que fica nas proximidades do ocorrido, e falando que tinham tentado matar ele, o referido foi levado ao hospital regional desta cidade, o mesmo se trata de ANTONIO CARLOS MAIA CHAVES,  natural de Limoeiro do Norte-CE, 40 anos, residente na Rua Cândido José de Sousa,  no mesmo instante, populares chegavam com outra pessoa ferida á bala no mesmo hospital, se tratando de JOÃO SOARES MAIA NETO, irmão da outra vítima, este, natural de Limoeirio do Norte-CE, 43 anos, casado, residente na Rua Casas Projetadas,  bairro José Simões. A equipe do RAIO 03, composta pelos militares, foram ao local onde o primeiro foi socorrido, e encontrou uma PT .380, MARCA TAURUS, MODELO 638 OXIDADA, NÚMERO DE SÉRIE KDY 00833, com um carregador e 10(dez) munições intactas.  as vítimas informaram que estavam naquele local tratando de negócios, quando já estavam de saída dentro do seu veículo, CAMINHONETA HILLUX, quando duas pessoas desconhecidas chegaram atirando, como estavam armados, revidaram e sairam correndo pedindo ajuda, o primeiro sofreu uma lesão no braço esquerdo, passou por procedimento cirúrgico, foi medicado e esta bem, o segundo, sofreu ferimentos no braço esquerdo e no absomem, passou pelos mesmos procedimentos e esta fora de perigo. A arma encontrada é de propriedade do ANTONO CARLOS, o referido foi conduzido a Delegacia local, onde foi instaurado Inquérito  e irá responder pelo art. 14 do ESTATUTO DO DESARMAMENTO, pagou fiança e foi liberado. A outra vítima relatou que tinha deixado sua arma no local do ocorrido, foi feito buscas mais a mesma não foi encontrada, foi ouvida no inquérito como testemunha e também foi liberada. A equipe da vtr 1134, composta pelos militares, estiveram no local do ocorrido, bem como no hospital, visto que foram os mesmo que fizeram a transferência das vítima para um hospital particular da nossa cidade, onde os mesmo passaram pelos procedimentos médicos.

Blog Erivando Lima



(LIMOEIRO DO NORTE/CE)

HOMICÍDIO E LESÃO À BALA

Ontem dia 20/10/2017(Sexta-feira), por volta das 20:h 30 min, populares informaram, via 190, nas proximidades da Pousada Bezerra, bairro Santa Luzia, nesse município, teria acontecido alguns disparos de arma de fogo. De imediato os policiais;  foram ao local, mais precisamente na Rua Estevão Remígio, e constataram que havia uma pessoa ao solo já sem vida, e que segundo informações, outra pessoa também foi atingida e socorrida ao Hospital local por populares. A vítima que encontrava-se em óbito no local, trata-se de DANIEL RODRIGUES MARTINS,  professor “desempregado”, 20 anos, natural de Morada Nova-CE, residente na rua Estevão Remígio, bairro Santa Luzia, neste município. “Informo ainda que não foi possível a consulta processual por falta de internet no momento”. O mesmo trafegava em uma bicicleta, quando foi atingido por aproximadamente 05(cinco) disparos de revolver, sendo 02(dois) nas costas, 02(dois) na cabeça e um no peito, por indivíduos que estavam em uma moto de característica não anotadas, e que tomaram rumo ignorado. Já a segunda  a vítima, de nome FRANCISCO DA COSTA GADELHA JUNIOR,  solteiro, agricultor, natural de Limoeiro do Norte-CE,  residente no Sítio Várzea do Cobre, zona rual deste município, que encontrava-se em uma calçada de uma residência e foi atingida por disparo, altura das costas, perfurando pulmão do lado esquerdo, e que devido a gravidade do ferimento, foi encaminhado à Fortaleza-CE, para os procedimentos necessários. Os policiais acima mencionado, após resguardarem o corpo até a chegada da perícia, iniciaram diligências no intuito de localizar e prender os autores.

Blog Erivando Lima