-->

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Professora é retirada de sala de aula e assassinada no interior do Rio Grande do Sul



A professora aposentada Elaine Maria Tretto, de 51 anos, foi morta por estrangulamento após ser retirada à força de sua sala de aula na noite desta quinta-feira, 31, no Rio Grande do Sul.

Elaine era pedadoga e, atualmente, lecionava aulas de catequese para adultos da comunidade, em uma capela, no município gaúcho de Estância Velha, a 50 quilômetros de Porto Alegre.

Sobre o assunto
Professor é agredido por pais de alunos em reunião escolar
Professora é agredida a socos por aluno após expulsá-lo de sala de aula
Dois homens que usavam capacetes invadiram a sala de aula por volta das 19 horas e levaram a aposentada até um banheiro, onde a espancaram e a assassinaram. Segundo informações da Brigada Militar local, um terceiro homem teria mantido três alunas reféns na sala de aula enquanto acontecia o crime.
Após o assassinato, a capela Nossa Senhora Auxiliadora foi isolada e a perícia trabalha no local desde a última madrugada. Os acusados ainda não foram identificados e não se sabe, até o momento, o que possa ter motivado o crime.

Esse é o terceiro caso de violência contra professores a ganhar repercussão no País em menos de um mês.

Blog Erivando Lima / Redação O POVO Online

Russas CE


ATENDENTE DE LANCHONETE
AUXILIAR DE COZINHA
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
CAIXA DE LANCHONETE
BALCONISTA DE LANCHONETE
CHAPISTA DE LANCHONETE
GARÇOM

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima

JOAQUIM BARBOSA: BRASIL FOI SEQUESTRADO POR LADRÕES


Nelson Jr./SCO/STF | Agência Brasil

Potencial candidato à presidência da República, o ex-ministro Joaquim Barbosa afirmou que o Brasil foi sequestrado por bandidos no golpe de 2016 e diz que em nenhum lugar do mundo uma figura como Michel Temer poderia exercer o cargo que ocupa, depois de acusações tão graves; "O Brasil foi sequestrado por um bando de políticos inescrupulosos que reduziram as instituições a frangalhos", disse ele, em entrevista à jornalista Maria Christina Fernandes; ele também afirmou que Temer não tem honradez e transformou o Brasil numa vergonha planetária

Red; Brasil 423


Policial é esfaqueado e tem pistola roubada; um suspeito é preso


Policia

Um soldado da Polícia Militar foi esfaqueado na manhã desta sexta-feira (1º) durante assalto, no bairro Quintino Cunha. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial, de nome não revelado, reagiu ao roubo e foi ferido no tórax. Um homem suspeito do crime foi preso.

A Pasta informou que o PM foi abordado por dois criminosos armados com faca e, supostamente, um simulacro de arma de fogo. A dupla roubou a pistola do policial e fugiu no veículo da vítima. O soldado segue internado em uma unidade de saúde, com quadro de saúde estável, mas requer cuidados.

O Diáro do Nordeste apurou que o policial foi submetido a uma cirurgia e teve hemorragia. A arma do PM foi recuperada com o suspeito preso. O veículo da vítima foi abandonado nas proximidades da Rua 01, no Quintinho Cunha. Equipes da PM permanecem em diligências na busca pelo outro suspeito.

A SSPDS ressalta que a Polícia Civil investiga o crime por meio da 11ª delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegacia foi criada neste ano e é designada para investigar, exclusivamente, crimes contra profissionais da Segurança Pública.

Red; DN

  

Empresários e auditores fiscais presos em Fortaleza por corrupção e sonegação fiscal



A “Operação Dissimulante” foi desencadeada na manhã de hoje e cumpre mandados judiciais para coibir os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa

  
As prisões fazem parte da "Operação Dissimulante", deflagrada após longa investigação
Fernando Ribeiro

Dois auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) estão entre as nove pessoas que foram presas nesta sexta-feira (1º) durante uma operação da Polícia Civil do Ceará em Fortaleza. O objetivo é o combate aos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa. A ação policial teve início no começo da manhã e ainda acontece em vários bairros da Capital para o cumprimento de mandados judiciais.

Batizada de “Operação Dissimulante”, a ação é fruto de uma longa e sigilosa investigação que vinha sendo realizada pela Polícia Civil do Ceará, através da sua Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas (DCAFP).

O pagamento  de propinas a agentes públicos ligados ao setor de arrecadação tributária e outros delitos conexos passaram a ser apurados de forma secreta e com o acompanhamento do Ministério Publico.

Mobilização policial

Além dos dois funcionários da Sefaz, estão também já presos três empresários e um membro de uma organização criminosa. Os nomes dos detidos não foram, ainda, divulgados.  Eles foram levados de suas residências e escritórios para a sede do Complexo das Delegacias Especializadas (Code), no Bairro de Fátima e deverão, ainda nesta manhã, passarem por exame de corpo de delito na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Para a operação foram mobilizados 40 delegados e mais 120 policiais civis, entre inspetores e escrivães. A Polícia já apreendeu durante as diligências automóveis importados, joias, documentos, computadores e outros objetos de interesse da investigação ou fruto do dinheiro arrecadado no esquema de corrupção e sonegação fiscal.

Blog Ceara News

Dois pêsos e duas medidas ? em Russas CE


Construir obras, ou seja casas, prédios particular, e até obras publicas fora do local permitido não é problema em Russas, Calma claro para quem tem condições financeiras mais abastada, existe uma regra para os pobres o que agente pode perceber é diferente, a exemplo o sr; Reinaldo no bairro mutirão que teve sua obra embargada , dois comudos que estava sendo construído a 1,08 cm do meio fio tudo bem estar errado sim, o questionamento é porque outras obras na mesma rua,construída em situação pior nada aconteceu por parte da fiscalização. A casa do seu Reinaldo 1,08 cm já essa obra publica no bairro lagoa do toco mais de 4, mt, porque essa diferença fica a interrogação.
A imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima


*Homicídio em Limoeiro*


Um crime aconteceu na madrugada desta sexta feira, 01 de setembro, nas proximidades da praça da rodoviária da cidade de Limoeiro do norte.

De acordo com as primeiras informações, Era por volta das 3 horas, quando Jose Ivanildo Assis Maia ​de 32 anos de idade foi executado a bala. o mesmo tinha um quiosque na praça.

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido preso Informações colhidas da pagina amigos de plantão


Blog Erivando Lima

ARACATI-CE PRISÃO NO ART 12 DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO


Ontem dia 31/08/2017 por volta das 11h 30 min, as motos patrulha com a composição da PM quando estavam fazendo umas rondas na área de Santa Tereza por causa de dois assaltos que aconteceram nessa localidade,  foram ate Forquilha área próxima das ocorrências e se deparam com um pessoa de nome: Carlos Cesar dos Santos,  e que estava na casa de uma pessoa que é conhecida pelo nome de Luciano Chocalho de Bode o mesmo   foi abordado  e se encontrava com 03 ( três ), munições de calibre 38. Foi dada voz de prisão e conduzido a delegacia de Aracati, apresentado a alteridade competente.  

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE ROUBO A ESTABELICIMENTO COMERCIAL


Ontem dia(31-08-2017)por volta das 09h 00 min, na localidade de Santa Tereza, dois estabelecimentos comerciais foram assaltados por dois elementos  um deles armado a revolver. Do primeiro de propriedade de Jose Evaldo da Silva, foi subtraído  a quantia  de R$ 130,00. O segundo foi o Deposito de Construção Ideal de propriedade do senhor Francisco Barbosa. Do local foi levado a quantia   de R$ 225,00 e um note book de marca Dell. Foram feitas diligencias nas localidades mas nada encontrado. Compareceram  ao local da ocorrência as  motos patrulhas com a composição da PM.

Blog Erivando Lima

JAGUARUANA-CE CAPTURA DE FORAGIDOS DA JUSTIÇA


Ontem 31/08/2017, por volta das 8h30 min, foi informado via 190 que 01 (um) elementos que tinham fugido da cadeia publica de Jaguaruana-CE, na data 30/08/2017, se encontrava na casa de sua mãe, na Rua Gerardo Pereira de Melo. De imediato foi acionado as Vtr’s que estavam em diligencias para capturar os fugitivos, VTR 1541 ao chegar no local indicado recapturaram o foragido CARLOS EUGENIO DA SILVA vulgo “mata gato”.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA


Ontem, dia 31/08/2017, por volta das 16;20 min, na Av. Joaquim de Sousa Barreto, próximo a antiga casa dos móveis, Lagoa do Toco em Russas-CE, foi vítima de uma perfuração no tórax por objeto perfuro cortante (faca), GERLIANDRO MATIAS VENTURA,26 anos natural de Russas, agricultor,  residente no citado endereço,  já responde por Tráfico Ilícito de Drogas . O mesmo foi socorrido por populares para o hospital de Russas e encontra-se estável. Compareceram ao local os policiais na Vtr/FTA 2701,que colheram informações, e conforme denúncias anônimas, além do relato da vítima, o acusado seria o CAUÃN VICTOR. A equipe realizou diligências no sentido de localizar e prender o infrator, mas até então sem êxito. 

Blog Erivando Lima