-->

quinta-feira, 13 de julho de 2017

CCJ rejeita parecer contra Temer e nomeia novo relator

Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitaram, nesta quinta-feira, 13, o relatório de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a denúncia por corrupção passiva, apresentada pela Procuradoria-Geral da República, contra o presidente Michel Temer (PMDB). O placar ficou em 40 votos contrários ao relatório, 25 a favor - o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), não vota. O placar ficou com a contagem exata prevista pelo governo federal, com 40 votos a favor de Temer.

O novo relator indicado por Pacheco é o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Aliado do presidente Michel Temer, ele declarou voto contrário ao parecer de Zveiter, para o placar da denúncia do Estadão.  
Abi-Ackel lê para o colegiado um novo relatório, rejeitando a denúncia contra o presidente. Ele chama a peça acusatória de "ficção" (mesmo termo utilizado pela defesa de Temer).

Blog Erivando Lima / Estadão

Russas CE comunidade não aguenta mais...


A imagem pode conter: árvore, céu, planta, atividades ao ar livre e natureza

Moradores que moram ao lado da praça Sipiâo Maia Sipião não aguenta mais a escuridão naquela praça, vários apelos já foram feitos mais até agora não foram atendidos, segundo os moradores recentemente ouve um evento na escola e, o prefeito determinou que colocasse uma luminária somente uma foi essa determinação que foi passada para apessoa responsável pela colocação das lampadas, porem a unica luminária que foi colocada só durou dois dias, e, queimou deixando não só a praça como a escola que tem no local, o C E I ( Centro Educacional Infantil). Na foto

Blog Erivando Lima
A imagem pode conter: árvore, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza


Justiça decreta falência da empresa cearense Sucos do Brasil



A juíza Ricci Lôbo, da 1ª Vara da Comarca de Pacajus, decretou a falência da empresa cearense Sucos do Brasil. A decisão foi proferida sem prejuízo da recuperação judicial da Industrial e Comercial Jandáia Ltda, que poderá seguir com o plano de recuperação das obrigações que lhe são pertinentes.

De acordo com o processo (nº 7250-76.2010.8.06.0136/0), a falência da empresa foi requerida por dois credores, sob o argumento de inadimplemento de títulos de forma injustificada, mesmo após o protesto dos mesmos.

Em contestação, Sucos do Brasil alegou, entre outros, a viabilidade do seu funcionamento, sendo injustificada a utilização da ação de falência com o objetivo de executar a dívida. Por estas razões, requereu o indeferimento do pedido dos credores.

Ao apreciar o caso, a juíza entendeu que a empresa reúne as condições necessárias ao processamento da falência. Como parte do processo, nomeou um administrador judicial, que já atua na recuperação judicial da Jandáia.

Além disso, a magistrada fixou prazo de cinco dias para a empresa apresentar a relação nominal dos credores, indicando endereço, importância, natureza e classificação dos respectivos créditos, sob pena de cometer crime de desobediência. Com a decisão, ficam suspensas todas as ações ou execuções contra a empresa.

“É de se registrar que o fato de a empresa estar passando por processo de recuperação judicial já denota a existência de crise financeira, a qual se tentou superar, todavia, pelo que ressai destes autos, sem êxito. Por esta razão, não há como concluir que este processo falimentar busca utilizar-se de meios escusos para a execução de dívida. Trata-se de empresa em verdadeiro estado de crise”, disse a juíza na sentença, proferida no último dia 27 de junho.

Blog Erivamdo Lima / Monolitos post


Homem é morto a bala na tarde desta quarta em Limoeiro do norte


Homem-e-morto-a-bala-na-tarde-desta-quarta-em-Limoeiro-do-norte

Mais um crime de Homicídio a Bala foi registrado na cidade de Limoeiro do Norte-ce, na rua Inácio mendes, centro, por trás do mercado da carne.

Informações que um homem conhecido por Eliano vulgo capotinho estava em um bar no citado endereço quando foi surpreendido por homens armados não identificados e foi executado a bala, logo apos o crime os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado.

A Policia Militar rapidamente chegou ao local e adotou as medidas cabíveis diante do fato e segue realizando diligencias, mais ate o presente momento sem exito.

Blog Erivando Lima


Vereador de Aracati renuncia ao mandato na Câmara



Com grande surpresa e perplexidade a cidade de Aracati tomou conhecimento no dia de ontem (12) da renuncia do vereador Bombom que assumiu a vaga do vereador Marcos Monteiro (PTN) que se licenciou para tratar de assuntos particulares.

Através de vídeo Bombom explica que ao assumir a vaga de vereador no dia 12 de junho, portanto 30 dias de mandato “assumiu com um compromisso com o povo, mais dentro de alguns dias percebeu que esse compromisso não estaria sendo como era para ser e ao perceber que não estava sendo feito o que era para ser feito, pediu a sua saída da câmara de vereadores, porque jamais iria querer ser contra o povo e sim para está lá a favor do povo”.
vereador-de-aracati-renuncia-ao-mandato-na-camara 
O agora ex vereador Bombom, em sua fala se refere ao dia em que votou segundo ele, contra o hospital Santa Luiza de Marilac, mais afirma que fez porque estava com a faca no pescoço, por políticos e vereadores que querem ter poder sobre os outros vereadores.

Bombom não cita nomes desses outros políticos que o pressionaram para que votasse contra o hospital Santa Luiza de Marilac e pede desculpas a população de Aracati, pelo que fez e ainda argumenta que teria que defender a sua vaga já que era suplente, e por isso acabou votando contra e que depois de muito pensar, chegou a conclusão de que aquele ali não era o seu lugar e que acordou e que o povo não tem vez.

Bombom ainda afirmou que pretende voltar na próxima eleição como titular de sua vaga e não como suplente e que para fazer seu trabalho social, não precisa ser vereador e não precisa está no meio de pessoas que só defendem o seu interesse próprio e que só usa o povo na hora que precisa e finaliza agradecendo a todos e dizendo que quem precisar dele estará pronto a ajudar.

Blog Erivando Lima / Jornal Vale em destaque


Sentença tem um componente político muito forte", diz Lula sobre condenação


 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez pronunciamento, nesta quinta-feira (13), em São Paulo, pela primeira vez após a condenação de nove anos e meio de prisão imposta a ele pelo juiz Sérgio Moro.

O estado de direito democrático está sendo jogado na lata de lixo, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao comentar, pela primeira vez em entrevista à imprensa, a sentença do juiz federal Sergio Moro, que condenou nesta quarta-feira, 12 o petista a nove anos e seis meses de prisão. "É uma tentativa de me tirar do jogo político. A sentença tem um componente político muito forte", disse.
Lula2
Lula2"Eles estão destruindo os fundamentos da democracia no nosso País", afirmou Lula, ao se defender de acusações. O ex-presidente disse que previu o que aconteceu em artigo publicado em outubro do ano passado. "Querem me condenar", afirmou ele. "Tento compreender essa caçada como parte de uma caçada política."

'Fraude'

Em apoio ao ex-presidente, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) convocou ato para o dia 20 nas capitais e cidades do País com mote 'eleição sem Lula é fraude'.

O ex-presidente afirmou, ao iniciar a coletiva, que não quis falar com a imprensa na quarta-feira sobre a sentença de Moro porque teve que ver o Corinthians vencer o Palmeira. Lula disse que não teve tempo de analisar a condenação e nem falar com seus advogados por causa do jogo, vencido pelo Corinthians por 2 a 0.

Ao começar suas declarações, Lula disse que Moro tem um "enorme otimismo" sobre ele. "Pela condenação, de 19 anos sem exercer um cargo público, significa que ele está permitindo que eu vá ser candidato em 2036. Isso significa que eu vou viver muito e vocês vão ter que me suportar", afirmou o petista. 

"Não é o Lula que pretendem condenar, é o projeto político que me represento", disse o ex-presidente. A sentença tem "componente político muito forte", disse Lula, ressaltando que o texto tem mais de 900 parágrafos, dos quais apenas cinco da defesa foram incorporados ao texto. "Moro precisou escrever 60 páginas para justificar a acusação", disse Lula. 

Lula criticou a imprensa em diversos momentos da entrevista e disse que será capa novamente de todas as revistas semanais neste fim de semana.

Blog Erivando Lima / DN
   

Aécio e ex-secretários de MG são notificados a devolver mais de R$ 20 milhões a União


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) em Brasília (Foto: Eraldo Peres/AP)

O senador Aécio Neves (PSDB) e três ex-secretários de ciência tecnologia e ensino superior de Minas Gerias – Olavo Bilac Pinto Neto, Paulo Kleber Duarte Pereira e Alberto Duque Portugal – foram notificados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a devolverem mais de R$ 20 milhões aos cofres da União.
Segundo o ministério, a cobrança é por causa de despesas irregulares em um convênio firmado com o estado em 2005, quando Aécio Neves era governador de Minas. A notificação foi feita no dia 23 de junho, segundo o ministério.
Também teriam sido feitos pagamentos por serviços que não foram prestados. Há suspeita ainda de pagamentos feitos duas vezes por um mesmo serviço.
A assessoria do senador Aécio Neves disse que os ex-secretários de ciência e tecnologia estão apresentando suas defesas e que o ex-governador tem plena confiança na correta execução do programa pelos então gestores.


Blog Erivando Lima / G1.com


TABULEIRO DO NORTE/CE LESÃO POR ARMA DE FOGO


Ontem dia 12/07/2017(quarta-feira), por volta das 21h00, na Passagem da Cooperativa, periferia de Tabuleiro do Norte-CE, foi vítima de um disparo de arma de fogo a pessoa de Francisco Joeci Cordeiro da Costa, natural de São João do Jaguaribe-CE, agricultor,casado e residente na Rua Cândido Chaves , centro de São João do Jaguaribe-CE. A vítima foi atingida por um disparo de raspão nas costas. Segundo a vitima, 02 (dois) homens usando capacetes numa motocicleta de cor vinho (sem mais informações) deram ordem de parada, mas não atendida um deles fez o disparo na vitima e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado. A equipe da CP-1104, , encontram-se realizando diligências no sentido de identificar e prender os autores do citado crime.

Blog Erivando Lima


QUIXERÉ/CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA FATAL


Ontem dia 12/07/2017(quarta-feira) por volta de 16h30 min, fomos informados através do telefone pelo 1º SGT operador de comunicação da 4ªCIA/1ºBPM, que havia acontecido um acidente de trânsito com vítima fatal na CE- 356, próximo a localidade de Bom Sucesso, zona rural de Quixeré-CE. A equipe da CP-1134,  se deslocou ao local, onde constataram o fato. Os envolvidos no acidente era um caminhão VOLVO/FH 500 6X2T, ano 2014, de cor Branca, de Piquet Carneiro-CE, o qual era conduzido por Jonas Franco Lima, 36 anos de idade, residente em Piquet Carneiro-CE, que encontrava no local e informou que viajava de Piquet Carneiro-CE com destino à Mossoró-RN, quando no local mencionado colidiu na lateral de uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, ano 2004/2005, de cor Vermelha, placa HXH-5864, que era conduzida pelo senhor ANTONIO ALVES DE OLIVEIRA, natural de Acopiara-CE, 51 anos de idade, o qual veio a óbito no local. Informo ainda que o SAMU/U compareceu ao local, bem como a composição da PRE, comandada pelo ST Bernardo, ao qual foi passado toda a ocorrência, e aguardaram o rabecão para remoção do corpo ao IML e em seguida fizeram a condução do motorista do caminhão a Delegacia Regional de Russas-CE para adoção dos procedimentos legais.

Blog Erivando Lima


ARACATI/CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO, AUTUAÇÃO POR USO DE DOCUMENTO FALSO E CORRUPÇÃO ATIVA.


Ontem dia 12/07/17, por volta das 13h00, as Equipes da Polícia Militar, a Equipe Raio 13 bem como a Equipe Raio 12, após denúncias de um elemento suspeito, na Rua Cel. Alexandrino, próximo á Loja “Zenir”, no centro de Aracati, o citado policiamento foi até o local, onde conseguiu abordar o suspeito, tendo esse se identificado como Raphael Dutra Barbosa, natural de Mossoró/RN, que fora encontrado com o mesmo a quantia de R$ 2769 reais, 05 (Cinco) Dólar e 02 (Dois) Aparelhos Celulares Samsung Dourado. Após realizar consulta mais detalhada foi constado que não era a mesma pessoa, sendo posteriormente, identificado como Edgly Dutra Barbosa (Fugitivo da CPPL 01, no ano de 2015), residente na Rua 39, Bairro Jereissati I, Maracanaú/CE, onde o mesmo foi conduzido para a DPC de Aracati/CE e preso em Flagrante nos Art. 304 e 311 do CPB, sendo Uso de Documento Falso e Corrupção Ativa segundo foi repassado pelo Inspetor de Polícia Civil, Graciano.   


Blog Erivando Lima  

      

JAGUARUANA-CE PRISÃO POR ROUBO DE MOTOCICLETA


Ontem dia 12/07/2017 por volta das 17 hs a composição da viatura CP-1641 composta pelos PMs  ao abordarem um individuo em uma motocicleta Honda biz 125 cor vermelha ano 2016/2016 placa PMZ-7362 constataram se tratar de um veículo roubado, onde foi dado voz de prisão ao acusado: JOAO PAULO ZARIANO DE QUEIROZ, natural de Russas 23 anos, residente na Segunda Rua, S/N, bairro Córrego das Melancias, Jaguaruana-CE, local da prisão rua Coronel Raimundo Francisco, em frente a uma padaria. O individuo preso foi levado a delegacia e autuado pelo  Delegado Michael Gomes Lessa.

Blog Erivando Lima