-->

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Missa para padre Fayos de corpo presente na matriz de Russas CE


A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão

 José Andres Fayos, 71 anos, conhecido por (Pe. Fayos,) que celebrava na Paróquia  de Russas, há a quase 10 anos, faleceu na noite de ontem dia  05 de julho, por volta das 20h30 min, no Hospital São Camilo, em Fortaleza. Fayos já foi Pároco da cidade, e atualmente ocupava o cargo de Vigário Paroquial e rotineiramente ministrava missa na cidade russana.
O corpo do vigário foi velado  na Igreja Matriz de Russas, onde aconteceu missa de corpo presente e logo em seguida foi sepultado no Cemitério Bom Jesus dos Aflitos, no mesmo Município de Russas.
O Blog Erivando Lima  se solidariza nesse momento de tristeza com os familiares e amigos do Padre Fayos.

Blog Erivando Lima

Prefeitura divulga lista dos classificados do processo de seleção simplificada N.° 001/2017, que atuarão no Projeto Brincando Com Esporte

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, divulgou a relação dos candidatos classificados no Processo Seletivo n° 001/2017, que serão contratados imediatamente e temporariamente para compor a equipe técnica, que atuará no desenvolvimento do Projeto Brincando Com Esporte. O projeto será desenvolvido durante o período de 30 dias mediante convênio de nº 838548/2016, celebrado com o Ministério do Esporte.

Ao todo foram selecionados 16 profissionais, sendo 02 Coordenadores, 10 Agentes Recreativos e 04 Auxiliares de Apoio Administrativo, que serão contratados imediatamente. A comissão divulga ainda o nome de 03 ( três) candidatos classificáveis,  um de cada cargo, caso algum candidato não compareça para assinar o contrato ou caso haja alguma desistência.

As atividades se iniciarão na próxima segunda-feira, 10 de julho, e serão desenvolvidas nos 02(dois) núcleos do Projeto, no CRAS-COF (Várzea Alegre), e CRAS BTS (Planalto), núcleo “polo”, e atenderá 200 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos de idade beneficiários do programa bolsa família e que estejam frequentando regularmente a escola.

O Projeto Brincando com Esporte tem como objetivo oferecer atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer às crianças e adolescentes, durante o período de recesso escolar e finais de semana – compreendendo o mês de julho de 2017.

Nesta ocasião convocamos os classificados para comparecer a Sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, dia 07 de julho às 08hs, para participação na reunião sobre as orientações relacionadas à contratação e início da realização das atividades.

Confira abaixo a relação dos classificados por cargos,  conforme a ordem de classificação:

CARGO:  AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO
1º –  Bruna de Oliveira Soares
2º – Rafael Costa Santos
3º – Daniel de Barros
4º – Antônio Alberto da Costa Junior

CLASSIFICÁVEIS
Diego Jaymes da Silva Lopes

CARGO : AGENTE RECREATIVO
1º – Maria Lucineide de Almeida
2º – José Jean Pereira da Silva
3º – Antonio Rogerio Fereira de Lima
4º – Alécio Oliveira da Silva
5º  -Geovanny Venâncio da Silva
6º – Cristiano Ferreira Martins
7º – Wedson Lima Bezerra
8º – José Carlos Pereira Junior
9º – Emídio Monteiro da Silva Neto
10º – Jardênia Kelly Lima Ferreira

CLASSIFICÁVEIS
Francisca Aureana Da Silva Estácio

CARGO – COORDENADOR DE POLO
1º – Watyla Azevedo Pimentel
2º – Sebastião Hermes Freire De Queiroz

CLASSIFICÁVEIS
Francisco Mauro de Lima Filho

Russas, 06 de julho de 2017.
Vanda Anselmo Braga dos Santos
Secretária do Trabalho e Assistência Social
Russas / CE

Russas CE. comunidade reconhece o trabalho

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A comunidade de Retiro estar muito feliz com o odontologista ( Dentista ) que foi colocado no posto de saúde da quela comunidade conversando  os moradores eles fazem questão de ressaltar o trabalho do profissional Dr; Edmilson  e a maneira como ele trata as pessoas que tem lhe procurado, sempre atendendo com educação e profissionalismo, isso tem deixado a população satisfeita na área da saúde bucal. 
Hoje eu repórter Erivando Lima tive a oportunidade de conversar e acompanhar de perto parte do trabalho do Dr; Edmilson  odontologista inclusive bastante elogiado pelos colegas de trabalho.

Blog Erivando Lima


Russas CE; CDL

A imagem pode conter: texto

Mulher confirma participação na morte do marido em Russas CE









Poucas horas depois do homicídio de José Lacerda Ferreira Lima Junior (29), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) descobriu a autoria do delitoeo plano criminoso que estava por trás da morte. O caso ocorreu no município de Russas – na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, na madrugada da última segunda-feira (03). Ainda durante as primeiras investigações sobre a ocorrência, a viúva da vítima foi presa em flagrante por cometer o crime juntamente com seu amante – primo de José Lacerda.
Os agentes de segurança encontraram a porta da casa totalmente aberta, o corpo do homem amordaçado, com as mãos e pés amarrados para trás. O imóvel fica no bairro Várzea Alegre e os primeiros a chegar lá foram policiais militares. Em seguida, policiais civis da Delegacia Regional de Russas compareceram à residência e logo estranharam as contradições apresentadas por Ortenilda Maia Morais (29), viúva de José Lacerda e casada com ele há 15 anos, com quem teve três filhos.

“Nilda”, como é conhecida a mulher, foi quem acionou a Polícia e tentou convencer os investigadores sobre sua versão dos fatos, mas não conseguiu. “Os policiais estranharam as versões contraditórias dela”, explica o delegado Bruno Silva, titular da delegacia da cidade. Ele detalha que a mulher insinuou uma invasão à residência, mas não havia sinais de arrombamento nas portas. Em poucas horas, a viúva passou de testemunha para suspeita e foi conduzida à unidade policial. Ainda de acordo com o delegado, ela persistiu em contradições durante todo o interrogatório, até confessar envolvimento no crime. Mas ela não agiu sozinha.

O comparsa de “Nilda” foi identificado como Francisco Rodrigues Maciel (42), natural de Teresina, no Piauí, primo da vítima e com um relacionamento amoroso com a esposa dele, conforme revelou em depoimento a viúva. O delegado Bruno Silva também fala que a capturada contou em depoimento que o amante já esteve preso em São Paulo, onde cumpriu pena. A relação extraconjugal dos suspeitos começou há cerca de um ano, quando Francisco passou a morar em Russas. Nas alegações da capturada, o crime foi motivado por insatisfações de seu amante com supostas agressões feitas por seu marido contra ela. A mulher registrou Boletins de Ocorrência (BOs) nos anos de 2008 e 2012 por lesão corporal contra o companheiro.

A presa confessou abrir a porta dos fundos da casa para Francisco Rodrigues, que teria a obrigado a amarrar o marido, morto com uma facada no pescoço. Para render a vítima, o suspeito teria utilizado uma arma de fogo. Durante as buscas realizadas na casa, os policiais encontraram um pote com veneno popularmente conhecido como “chumbinho”. Conforme o delegado Bruno, exames periciais deverão indicar se a vítima ingeriu ou não o tóxico. Além da substância química, várias roupas sujas de sangue foram apreendidas na casa.

Em suas declarações, “Nilda” afirma ter aberto a porta para o homicida de seu marido por volta de 00h30min, e que foi embora cerca de uma hora depois. Durante o período do crime, um de seus filhos, com idades entre 01 e 10 anos, permaneceu em choro. Mas isso não teria abalado a mulher, que seguiu com o plano, segundo as investigações. Duas horas mais tarde, ela resolveu acionar a Polícia. “Ela contou friamente”, fala o delegado, ao citar que a suspeita aparentou mais preocupação com o amante.

Os trabalhos policiais prosseguem no sentido de apurar o envolvimento de outras pessoas no delito, bem como capturar Francisco Rodrigues. A população também pode auxiliar nos trabalhos policiais. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro do suspeito, denúncias podem ser feitas para o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181, ou para o (88) 3411-8567, que é o telefone da Delegacia Regional de Russas. O sigilo é garantido.

Blog Erivando Lima


Maioria dos deputados do CE não declarou voto sobre Temer


deputados

Brasília. Levantamento feito pelo jornal O Globo mostra qu dos 22 deputados federais cearenses, sete são favoráveis à denúncia, um é contra, há três indecisos e 11, ou metade da bancada, não havia respondido até ontem ao questionamento.

Na esfera nacional, 147 dos 513 parlamentares tem a intenção de votar a favor da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. Outros 59 se declararam contra a denúncia, 92 se disseram indecisos e 214 não responderam. Para que um processo contra o presidente seja autorizado são necessários, pelo menos, 342 votos.

Também ontem, a defesa do presidente da República, Michel Temer, afirmou, em 98 páginas e um anexo com 90 folhas, que não foi cometido crime algum.

Segundo o documento, que foi entregue à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), a denúncia baseia-se em uma "peça de ficção", contendo apenas hipóteses e suposições.

"O presidente da República não cometeu corrupção passiva, e eu lanço um desafio respeitoso aos acusadores para que demonstrem, por meio de um único indício que seja, por mais frágil que seja, que o presidente tenha pedido algo, tenha recebido algo ou favorecido alguém", disse o advogado de Michel Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira. Com base em gravações e delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F - que controla o frigorífico JBS e outras empresas -, Janot denunciou Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de corrupção passiva. O procurador-geral analisa a possibilidade de oferecer outras denúncias, por obstrução da Justiça e organização criminosa. A defesa de Temer comentou uma sequência de fatos.

deputados

Primeiro, destaca que a Procuradoria-Geral da República (PGR) admitiu que a denúncia foi feita de modo imediato, para impedir que crimes continuassem a ser praticados. Depois, afirma que, ao pedir a autorização para o processo, o ministro Edson Fachin, responsável no STF pela Lava-Jato, ressaltou que ainda não há crime tipificado de forma categórica contra Temer. Por fim, coloca em questão a delação premiada dos irmãos Batista, por favorecer os acusadores.

O documento também caracteriza a denúncia como seletiva. Mariz de Oliveira disse que a peça acusatória desconsiderou depoimentos que constam dos relatórios da Polícia Federal e que seriam benéficos a Temer.

A defesa de Temer foi entregue à CCJ antes de exaurido todo o prazo regimental, de até dez sessões do Plenário.

O advogado também negou que o governo esteja em uma espécie de UTI. "Está na lanchonete do hospital". Em um vídeo de dois minutos que será distribuído aos deputados que julgarão se Temer deve ser processado por corrupção passiva pelo STF o advogado do presidente reforça a estratégia de que Temer é inocente e que as provas contra ele são ilícitas.

Previsão

Já o presidente da CCJ da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), disse que é possível que a conclusão da apreciação da denúncia contra Temer aconteça antes do recesso parlamentar (dia 18 de julho), mas que isso vai depender da dinâmica do processo. Pacheco disse que não se opõe à suspensão do recesso parlamentar. "Especialmente se chegarmos a um patamar do procedimento em que esteja quase pronto de ser definido". Se a denúncia não for votada na CCJ antes do início do recesso, Pacheco lembrou que o assunto ficará para agosto. Após se reunir com todos os partidos, Pacheco decidiu dar a todos os 132 membros da CCJ - 66 titulares e 66 suplentes - o direito de discursar. Cada um poderá falar por 15 minutos.

O relator Sérgio Zveiter deve cumprir o prazo e apresentar seu parecer na segunda-feira (10).

Blog Erivando Lima / Diario do Nordeste


QUIXERÉ/CE QUADRO DE MOTOCICLETA ROUBADA ENCONTRADO


Ontem dia  05/07/2017, (quarta feira), por volta das 15h30 mm, através de uma denuncia anônima, recebemos a informação que próximo a passagem molhada situada no sitio ilha S/N, no matagal, havia um quadro de motocicleta abandonado, ao tomar conhecimento dos fatos a CP-1134 composta pelos PMs se deslocaram até o local acima citado e constataram  que havia um quadro de uma motocicleta a qual foi verificado no  sistema constatou-se que o mesmo seria de uma motocicleta Honda /CG 150 Fan ESDI, cor preta, placa PMP-2760, de propriedade de Graziele Ferreira de Oliveira, com queixa de roubo, diante das informações o mencionado quadro foi encaminhado para a DRPC em Russas CE, para ser restituído ao proprietário.

Blog Erivando Lima


POTIRETAMA-CE AUTOS DE PRISÃO FLAGRANTE IP 408-33-2017 -


Ontem dia 05/07/2017, por volta de 09 h 40 min, a viatura CP- 1353 comandada pelos  PM s  foi acionada via 190, na oportunidade efetuaram a prisão dos criminosos Cleiton de Oliveira Lima, desocupado, natural de São Paulo, 26 anos, sem portar  nenhuma documentação,  residente na rua Joaquim Teixeira de Moura,  Boa viagem, Apodi-RN, esse tem prisão em aberto no estado onde reside, e José Laecio da Silva Alves, desocupado, natural de Apodi-RN, 25 anos sem portar documentos pessoais, fugitivo da cadeia de Mossoró-RN, os dois foram presos por porte ilegal de arma e receptação art. 14  e 180  fato ocorrido no POSTO DE GASOLINA, CE 269 01, centro, Potiretama-CE. Objetos apreendidos:  pistola calibre 380, Taurus,  revolver calibre 38,  munição calibre 38, quantidade 06 (seis).  munição calibre 380, ° um relógio dourado , relógio cor prata marca oriente.  um cordão dourado contendo um crucifixo de cor dourada.  outro dourado chapa fino também com crucifixo dourado. porta cédula pequeno em naipe com vários papelim papel seda. cartão de memória marca sandik de 2 GB.  dezesseis cédulas de cem reais, uma de cinquenta reais e outra de dez, total em dinheiro R$ 1660,00.  celular Motorola  cores preta.  cartão de memória 2 GB.  chip TIM (SIM CARD). uma motocicleta placas NNJ 7837 UF: RN MARCA HONDA/XR 250 TORNADO VEMELHA, veículo com restrição de roubo. uma aliança dourada larga. Procedimento realizado na delegacia de Alto Santo-CE.

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE FURTO DE MOTOCICLETA LOGO APÓS RECUPERADA


Ontem dia (05/07/2017), por volta das 20;00 hs  na rua Capitão Miguel, bairro: Nossa Senhora De Lourdes furtaram a moto de placa OSR 4308, cor vermelha, de propriedade de FRANCISCO VALTER SILVA LIMA 43  anos, residente na barreiras dos Viana ( zona rural) . O mesmo informou que deixou sua motocicleta estacionada na frente da casa do seu amigo na rua citada acima e saiu para merendar, quando voltou ao local que deixou à moto, a mesma havia sido furtada. No momento que o elemento fugia com o veiculo em direção a cadeia. Composição da CP 1622: que estava fazendo patrulhamento nas imediações da cadeia pública de Aracati foram abordados por uma senhora informando que havia um homem empurrando uma moto na rua por trás da cadeia. A viatura foi ao local indicado e encontrou a moto abandonada na Travessa José de Alencar. O individuo que empurrava o veiculo não foi encontrado, o proprietário compareceu ao local para reconhecer a moto de sua propriedade.

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO


Ontem dia (05/07/2017) por volta das 12h30, após denúncia anónima via 190, informando que um individuo conhecido pelo apelido de ´´Bolinha`` fugitivo da cadeia pública de Aracati estava escondido em uma casa na vila São Rafael S/N em frente a praça de carnaúbas, com o foragido havia uma moto Honda vermelha sem placa. Os policiais militares do Moto patrulhamento 1331 e 1332 juntamente com a viatura 1612  localizaram a referida moto Honda  Titan ES 125,de cor vermelha, ano 2003 conforme a placa é HXZ 8259 de Aquiraz-CE,  roubada  no dia 02/07/2017 conforme o B.O 2440. Sendo conduzida para Delegacia Regional de Aracati.

Blog Erivando Lima