-->

sábado, 10 de junho de 2017

Ceará surpreende Brasil de Pelotas, vence por 3x2 e se recupera na Segundona



O Alvinegro marcou 2 a 0, viu o time gaúcho empatar, mas conseguiu a virada aos 45 da etapa final
Repleto de desfalques e jogando fora de casa, o Ceará se recuperou na Série B e venceu o Brasil de Pelotas neste sábado (10) por 3x2, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas. Os gols do Alvinegro foram anotados por Arthur, Rafael Pereira e Rafael Carioca, enquanto o time gaúcho marcou com o estreante Lincom, em duas oportunidades.    

O roteiro da partida parecia muito bem definido pelas equipes. Donos da casa e invictos a quatro partidas, o Brasil de Pelotas prometia pressionar o Vovô no começo do jogo. No entanto, quem abriu o marcador foi o Alvinegro. Aos 5, Felipe Menezes cobrou escanteio na cabeça de Rafael Pereira, que desviou para o gol e colocou a bola no fundo das redes.

O lance esfriou o ímpeto dos xavantes, que não conseguiram criar grandes chances ao longo do primeiro tempo. Com uma defesa bem postada e o volante Raul fazendo grande exibição, o Ceará segurou o resultado nos 45 minutos iniciais.



Na volta do intervalo, o time gaúcho retornou com uma proposta ainda mais agressiva, mas esbarrou no inspirado Everson, que fez ao menos dois milagres embaixo das traves. Quando a equipe estava novamente pressionada, Cametá acertou lindo passe de primeira, aproveitando o cochilo da marcação gaúcha e lançou Arthur, que acertou um lindo chute, ampliando o marcador.

O tento fez o Brasil de Pelotas reagir e os xavantes passaram a dominar as ações no jogo. Estreante da noite, Lincolm resolveu disputar o protagonismo da partida e marcou duas vezes. O primeiro foi de cabeça, sem chances para o goleiro Alvinegro, que havia feito outra grande defesa no lance anterior. Já o de empate saiu aos 35, após receber livre de marcação, driblar Everton e só mandar para o gol vazio. 

Quando tudo se encaminhava para um jogo de ataque contra defesa, eis que surge Rafael Carioca. O volante recebeu no meio de campo e, de muito longe, mandou um chutaço, sem chances para o goleiro Martini, aos 45 minutos do segundo tempo. O golaço decretou a vitória alvinegra no Bento de Freitas.

Ausência do Magnata

Quando a escalação do Ceará foi anunciada para o confronto, a ausência de um jogador chamava a atenção: Magno Alves. O atacante, titular absoluto de Givanildo Oliveira, aparecia no banco de reservas enquanto o jovem centroavante Arthur, 19 anos, estava escalado na linha de frente do Alvinegro com Roberto.

Antes da bola rolar, Givanildo explicou que a sequência de jogos foi determinante para a ausência do Magnata. "Nós tivemos uma conversa no almoço e ele afirmou que não tinha condições de jogo, por conta do desgaste físico", relatou o treinador. A troca inesperada foi positivia, já que Arthur marcou um dos gols da vitória cearense.    

Próximos confrontos

O resultado colocou o Ceará na 6º colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. O Vovô retorna ao Castelão na próxima terça (13), para enfrentar o Santa Cruz pela sétima rodada da Série B. O jogo está marcado para as 21h30. No mesmo dia e horário, o Brasil de Pelotas, que caiu para a 11º posição e permanece com 8 pontos, vai encarar o Luverdense na Arena Pantanal.

   
Red; DN



   

Oito integrantes do PCC fogem da penitenciária

Os presos escaparam por um túnel, na rua 'A', por volta de 13h neste sábado (10)

   Mais detentos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. Por volta de 13h, deste sábado (10), pelo menos oito presos escaparam da penitenciária, que é dominadada por integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Conforme informações de uma fonte oficial da Secretaria de Justiça (Sejus), que optou por não se identificar, os detentos escaparam por um túnel, na rua 'A'. Um agente penitenciário que trabalha na unidade conta que esse túnel havia sido encontrado e fechado na última terça-feira (6), no entanto, os presos não foram isolados do local, e conseguiram reabrir.

A CPPL III lidera em número de fugas. Esta é a quarta evasão registrada só em 2017. Com os oito foragidos, já são 76 presos que escaparam da penitenciária neste ano. A última fuga na unidade aconteceu há menos de uma semana. No último domingo (4), 10 internos escaparam de lá.

Um agente penitenciário também informou ao Diário do Nordeste que um preso foi morto neste sábado (10) na CPPL IV: "Os agentes da unidade já vêm alertando a secretaria sobre a precariedade da unidade", acrescentou o servidor. Procurada pela reportagem, a Sejus ainda não havia emitido nota sobre os ocorridos até a publicação desta matéria.

   
Red; DN


EM NOTA DURÍSSIMA, STF REAGE À DITADURA TEMER



Em nota dura, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, reagiu contra a denúncia de que Michel Temer teria usado a Abin para espionar a vida do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte; "Gravíssimo crime contra o STF", diz trecho do texto; segundo o portal Jota, Temer e o general Etchegoyen (GSI/Abin) ligaram ontem à noite para a ministra e disseram que não houve qualquer investigação sobre ministros do STF; Temer é rejeitado por mais de 90% dos brasileiros e está prestes a ser denunciado


Brasil 247


TSE ESCANCARA HUMILHANTE PARCIALIDADE DA JUSTIÇA BRASILEIRA



Diante de uma seletividade histórica, decisão de 4 a 3 pode ser errada, mas lembra que injustiça na pele dos outros não dói," escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247. Para quem foi levado a acreditar que a Justiça é a salvação da dignidade nacional, a decisão protegeu o mais reacionário governo civil da República, produto do impeachment que o TSE ajudou a construir." Para PML, é bom lembrar que as injustiças se acumulam desde "as penas fortes para provas francas da AP 470, na impunidade absoluta do mensalão PSDB-MG, nas investigações sobre corrupção de trens e metrôs nos governos do PSDB de São Paulo, na cocaína no helicóptero do aliado de Aécio Neves"; para o jornalista, será possível avaliar seriamente a indignação de cada um nas próximas semanas, "quando serão realizados novos atos contra Temer, inclusive uma greve geral marcada para 30 de junho"


Brasil 247


Suspeito morre durante assalto a ônibus na BR-116


sao

Trio rende coletivo e um policial à paisana - que estava entre os passageiros - reage; após troca de tiros, um dos assaltantes morreu no interior do veículo

   Um dos suspeitos de assaltar um ônibus intermunicipal foi baleado e morto, na noite da última sexta-feira (9), nas proximidades de Pacajus, na Região Metropolitana. 

Segundo informações repassadas pela Delegacia de Horizonte, local onde foi registrada a ocorrência, um policial militar à paisana estava entre os passageiros do veículo e reagiu contra os homens. Um dos envolvidos foi atingido e morreu ainda no interior do ônibus, os comparsas conseguiram fugir.  

Como foi a ação

De acordo com as informações apuradas pelo Diário do Nordeste, ainda na noite da tentativa de assalto, o ônibus da empresa São Benedito vinha de Limoeiro do Norte, distante 204 km da Capital, em direção à Fortaleza, quando foi rendido por três homens que subiram no coletivo ainda na cidade de Limoeiro.

A ação aconteceu durante o trajeto, na BR-116, já nas proximidades do município de Pacajus. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e morto. 

Durante a fuga, uma nova troca de tiros deixou um passageiro com um ferimento à bala na mão. O motorista levou o ferido ao Hospital José Maria Philomeno Gomes, em Pacajus. Informações obre a identidade do assaltante morto ainda não foi repassada e as investigações prosseguem na tentativa de captura do restante do grupo.

*Com informações da TV Diário.



   

JAGUARIBE-CE PRISÕES POR TRÁFICO ; CAPTURA DE FORAGIDO DA JUSTIÇA


Ontem dia de hoje 09/06/2017, as 11h 30 min, foram autuados nesta delegacia local na presença da autoridade competente os indivíduos de nome DANIEL ROSA DE OLIVEIRA,  infração art. 33, Lei 11343, na avenida beira Rio, nesta urbe, bem como outro de nome LEANDRO ALVES DE MIRANDA,  infração art. 12 Lei 10826/2003, na mesma oportunidade foi preso o foragido da justiça de nome JOHNNY GLEYSE DE SOUSA MOREIRA,, em razão do mandado de prisão pertencente ao processo.

Blog Erivando Lima





TABULEIRO DO NORTE/CE POSSÍVEL TENTATIVA DE FUGA DA CADEIA PÚBLICA DE TABULEIRO DO NORTE-CE E CONSTATADO DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO.

Ontem dia  09/06/2017(Sexta-feira),por volta das 11 h:00 mim, foi realizado uma vistoria na cadeia pública de Tabuleiro do Norte-Ce, tendo como a supervisão do Excelentíssimo Juiz de Direito desta comarca Dr.Wilson de Alencar Aragão, contando ainda com o apoio da CP-1104 composta pelos PMS  e o agente prisional, tendo  como objetivo da vistoria pela suspeita de fuga de presos, que foi percebida , pois  ouviram um barulho de escavação na parte interna de uma das celas. Na revista foram encontrados: dois buracos na cela 02 e um buraco na cela 03; o buraco da cela 03 estava sendo cavado no mesmo sentido do buraco da cela 02, buracos estes que dariam passagem de uma cela para outra. A suposta intenção era que detentos da cela 02 fugiriam através da cela 03. Na vistoria também foram encontrados materiais  de uso não permitido nesta Cadeia Pública como: 06 esferas de ventilador; 03 conssocos; 01 carregador de aparelho celular e 08 pregos. Nenhuma medida foi tomada por parte da direção do presidio, pois não foi possível identificar os autores do delito.


Blog  Erivando Lima



RUSSAS-CE PRISÃO COM BASE NA LEI SECA



Ontem dia 09.06.2017, por volta das 11 H 50 mm , na avenida Dom Lino, Russas-CE, nas proximidades da prefeitura, foi preso, após uma perseguição, por pratica de direção perigosa e por estar pilotando na contra mão, na referida avenida, a pessoa de ARTUR GOMES DE OLIVEIRA 29 anos  solteiro, servente de pedreiro,  natural de Russas-CE, residente na travessa Monte Carlos, 64, Russas-CE), que trafegava na moto Honda CG 150 Titan de cor preta, ano 2007, de placa HXZ-2203, com sintomas de haver ingerido bebidas alcoólicas. O mesmo  foi conduzido à PRF para realizar o teste do bafômetro, tendo como resultado 0,71 mg/l. ARTUR foi conduzido à delegacia para ser realizado os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO DE TRAFICANTE



Por volta das 12:00 horas a vtr Raio 012, ao realizar patrulhamento no bairro Nossa Senhora de Fátima, mais precisamente na Rua Padre Estevam, quando a pessoa de nome MARIA GORETE DE OLIVEIRA MAIA,  natural de Russas, ,46 anos casada, sem profissão definida, já conhecida das composições por ter envolvimento no tráfico de drogas, avistou a VTR e adentrou as pressas na residência, a composição de pronto realizou a perseguição e localizou a acusada  enterrando uma quantidade de droga(maconha) no quintal de sua residência, totalizando 133 gramas. Diante do fatos, foi dado voz de prisão a mesma e  conduzida a delegacia para ser realizado os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima