-->

domingo, 21 de maio de 2017

Iguatu vence Floresta por 1 a 0 e conquista Série B do Cearense



A equipe de Iguatu sagrou-se campeã da Série B do Campeonato Cearense na noite deste sábado (20). Jogando ao lado da sua torcida, que lotou o estádio Morenão, o time da região Centro-Sul do Estado bateu o Floresta por 1 a 0, com gol do atacante Otacilio Marcos.

A decisão foi disputada em partida única e possuía um caráter festivo. As duas equipes, que tiveram percursos bastante distintos ao longo da temporada, já haviam garantido o acesso à elite do cearense em 2018.
O jogo
O início da grande final foi marcada por muita movimentação e poucas chances criadas de gol. Com a torcida a seu favor, Iguatu tentou assumir o controle do jogo e assustou a defesa do Floresta com uma finalização pra fora de Elanardo, aos 5 minutos.




A torcida do Iguatu faz a festa no Morenão na noite deste sábado (20). A equipe do Centro-Sul do Estado bateu o Floresta por 1 a 0 e sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Cearense 2017. Vídeo: André Costa #futebol #iguatu #dn #diariodonordeste
Uma publicação compartilhada por Diário do Nordeste (@diariodonordeste) em Mai 20, 2017 às 3:30 PDT


O time do bairro Vila Manuel Sátiro respondeu no minuto seguinte com Edson Carius aparecendo livre dentro da área e mandando pra fora. No decorrer do primeiro tempo, o que se viu foi uma série de troca de passes erradas. Os donos da casa mantinham maior posse de bola, mas não articulavam grandes jogadas, enquanto o Floresta apostava no contra-ataque e na velocidade dos seus laterais.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com a mesma escação, mas posturas diferentes. Os comandados do técnico Roberto Carlos adiantaram a sua marcação e pressionaram o time do Floresta nos minutos iniciais.

Na bola parada, Otacilio Neto ensaiou o grito de gol dos mandantes em finalização perigosa defendida pelo goleiro David. Aos 17, o meia não desperdiçou a nova cobrança de falta e mandou pra dentro da área, Caio Acarau escorou de cabeça e a bola sobrou para Otacilio Marcos mandar pro funda das redes, fazendo o gol do título do representante da região Centro-Sul do Estado.

Após o gol sofrido, a equipe do Floresta se lançou ao ataque e criou chances com Renezinho e Gaúcho, mas não conseguiu o tento de empate. Iguatu sagrou-se campeão da Série B do Campenato Cearense de 2017 e o título marcou o retorno da equipe à elite do futebol cearense depois de 20 anos.                  

Homenagem

Antes da bola rolar, Iguatu e Floresta prestaram homenagens com faixas ao goleiro Alisson Mateus Moreira da Silva do Nascimento, 17 anos, assassinado no último sábado (13), no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. O atleta, que defendia o time da Capital, foi morto a tiros enquanto se deslocava para a comemoração da sua equipe, que havia se classificado para a Série A do Cearense.

Morenão Lotado

Com uma capacidade para 5.000 pessoas, o estádio Morenão, em Iguatu, estava completamente preenchido durante a finalíssima da Série B. A partida chegou a ser paralisada por 3 minutos pelo árbitro Adriano Barros devido o grande público que estava fora da arquibancada e cercava os banco de reservas das equipes.  

Série A

Após o término da segundona, o Campeonato Cearense de 2018 terá a participação de 8 equipes que englobam a capital, região metropolitana e o interior. Os times que estarão na disputa são: Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Iguatu, Maranguape, Tiradentes, Uniclinic.

   
Fonte DN



A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas

O grupo guardiões do gol a cada dia vem crescendo e conquistando mais amigos, graças ao trabalho sério e transparente que vem desenvolvendo a cada  dia que passa com criação do projeto e das escolinhas parceiras como: escolinha Paulo ingá, escolinha CEF, (Centro esportivo de Flores professor Jardilino) escolinha guardiões e zé do semi eixo, isso vem mostrando uma força muito positiva e ficamos muito grato pelo carinho e confiança sempre gosto de lembrar. 
O projeto realizou hoje Domingo 21 na escola Maria de Lurdes em Flores um dia de ação social com varias acoes  de profissionais que volutaria mente estiveram lá para ajudar e fortalecer mais ainda o projeto. Estiveram presentes cabedeleiros,  manicure. inferneira, e, profissionais de educação física para orientar melhor as pessoas como ter uma vida saudável. Vale ressaltar o trabalho do professor Jardilino que estar com uma escolinha de futsal onde conta hoje com 70 crianças fazendo parte do projeto. A nossa equipe esteve lá presente e queremos aqui ressaltar o trabalho da direção da escola, o que se pode observauma escola muito organizada. A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos


Blog Erivando Lima  

A imagem pode conter: 5 pessoas



JAGUARUANA-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Hoje dia 21.05.2017, por volta das 03 h 30 min, populares informaram que havia uma pessoa caída, provavelmente em óbito na CE-263, Jaguaruana-CE, logo após o triangulo de Itaiçaba. De imediato, a composição da CP-1541, compareceram no local onde encontraram o corpo de um homem aparentemente com idade entre 40 e 50 anos, sem nenhum documento, andarilho identificado apenas como ANTÔNIO POZÓ, este que apresentava fraturas nas pernas e no crânio. Ninguém soube informar nada sobre o possível veículo atropelador.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE HOMICIDIO A BALA

Ontem dia 20.05.2017, por volta das 20 h 45 min, no Alto São João, nº 91, Russas-CE, foi vítima de homicídio a bala DONATAN XAVIER MARTINS 25 anos solteiro, desocupado, natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrência), quando dois indivíduos em uma moto de características não anotadas, chegaram atirando e em seguida se evadiram em direção ao Lixão da cidade de Russas-PMs na RD-2775, compareceram no local, enquanto equipes do RAIO passaram a diligenciar visando localizar e prender os autores do ilícito, contudo sem êxito. Vale salientar que a vítima foi atingida com um disparo nas costas, do lado direito, provavelmente calibre 38, haja vista não ter sido encontrada nenhuma capsula no local.

Blog Erivando Lima


RUSSAS PRISÃO POR POSSE OU PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO

Ontem dia 20.05.2017, por volta das 14 h: 30 min, foi preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na localidade de Macambira, Zona Rural de Russas, o Sr. Diego Maradona Amaral de Oliveira, 19 anos,  natural de Russas, Solteiro, residente na Rua Dr. João Maciel Pereira. O mesmo se encontrava na companhia de mais três elementos no interior da residência na localidade de Macambira, que ao avistar a equipe Raio 013 empreenderam fuga pelo quintal, momento em que a equipe conseguiu aborda-lo e após vistoria no interior da residência foi encontrado 04 (quatro) munições intactas de cal .40, 06 (seis) munições deflagradas de cal 38, 11 (onze) munições intactas de cal 12. A equipe Raio responsável pela prisão conduziu o acusado até a DRPC de Russas, para os procedimentos cabíveis. Vale ressaltar que o acusado já responde a ART.16, 

Blog Erivando Lima


RUSSAS ROUBO A PESSOA

Ontem dia 20.05.2017, por volta das 15 h 00 min, foi informado via 190 que, na Travessa Joaquim Félix uma jovem sra; natural de Tabuleiro do Norte, casada, dona de casa, residente na Travessa Joaquim Félix , foi abordada por um indivíduo armado, onde foi levado um celular A7 Samsung, e fugiu sentido o Leite Esperança, no bairro de Fátima, a composição RD2775,  fizeram s15 ao local, no intuito de encontrar o elemento mas, não obtiveram êxito.  

Blog Erivando Lima


RUSSAS ROUBO DE MOTOCICLETA


Ontem dia 20.05.2017, por volta das 14 h 40 min, foi informado via 190 que, na Rua João Maciel Pereira, próximo ao mercantil Santo Antonio, uma jovem de 18 anos  natural de Russas, Solteira, estudante, residente na zona rural de Russas, foi abordada por dois indivíduos, um deles armado, trajando camisa preta, short de seda cor azul, portando uma mochila, onde levaram seu veículo, uma motoneta Shynerai UFC, 50 cc, vermelha, um celular LG L80 Preto, um celular Nokia Azul e fugiram sentido o centro da cidade a composição RD 2775,  fizeram s15 ao local, no intuito de encontrar os elementos mas, não obtiveram êxito.

Blog Erivando Lima