-->

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Russas CE


AGENTE DE MICROFINANÇAS

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO


AUXILIAR DE COZINHA

COZINHEIRO DE RESTAURANTE

PIZZAÔLO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog  Erivando Lima

Conheça os deputados estaduais e federais cearenses que receberam dinheiro da JBS



O presidente da JBS, Joesley Batista

A empresa, que está na mira da Lava Jato, doou recursos para os candidatos dos mais diversos partidos políticos

O Ceará News 7 noticiou nesta sexta-feira (12) que a operação Lava Jato chegou à empresa JBS, acusada de cometer irregularidades (propina e/ou doação de campanha) em troca de benesses.

No Ceará, alguns deputados estaduais e federais receberam dinheiro do empreendimento como doações de campanha, em 2014. Muitos receberam as quantias por meio dos diretórios partidários, sem ter conhecimento da origem. Outros, não sabiam que a JBS estava agindo de forma ilegal em outros setores.

Confira a lista dos deputados estaduais

Antônio Granja

Augusta Brito

Carlos Felipe

David Durand

Dedé Teixeira

Gony Arruda

Ivo Gomes

Jeová Mota

Joaquim Noronha

Laís Nunes

Lucílvio Girão

Moisés Braz

Zezinho Albuquerque

Miriam Sobreira

Manoel Duca

Odilon Aguiar

Osmar Baquit

Tin Gomes

Sineval Roque

Confira a lista dos deputados federais

Ronaldo Martins
Moroni
Gorete Pereira
Guimarães
Cabo Sabino
Leônidas Cristino
Antônio Balhmann
Chico Lopes
André Figueiredo

Adail Carneiro

Domingos Neto

Ceara News



Assaltante de bancos famoso no CE morre em confronto com PM





No começo dos anos 2000, “Zé Parada” comandou ataques a bancos e a carros-fortes e praticou fugas espetaculares
Bandido ficou famoso pela ousadia dos ataques que comandava e pelas fugas espetaculares em presídios

A Polícia registrou, nesta quinta-feira (11), a morte de um dos bandidos mais perigosos do estado e que ficou famoso no começo da década no noticiário policial do Ceará. José Marcos Alves da Silva, o “Zé Parada”. Ele tombou numa troca de tiros com a Polícia Militar depois de uma série de assaltos entre os Municípios de Pacajus e Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo as autoridades, após a sequência de assaltos nas duas cidades, os criminosos foram cercados por várias viaturas da PM no bairro Banguê, em Pacajus (a 49Km de Fortaleza), por volta de 15 horas,  quando houve o confronto. No final da operação, a Polícia apreendeu várias armas de fogo e recuperou três carros e três motocicletas roubados. Um bandido adulto e um adolescente foram também detidos e o assaltante que chefiava a quadrilha, baleado e morto.

“Zé Parada” foi chefe de uma quadrilha responsável por diversos assaltos a bancos e carros-fortes no Ceará entre os anos 1998 e 2015, sendo literalmente “caçado”pelas polícias de vários estados nordestinos. No Ceará era acusado também de envolvimento em crimes de estupro e latrocínios. Foi protagonista de várias fugas espetaculares em presídios locais e do Rio Grande do Norte.

Em outubro de 2000, condenado a 17 anos de cadeia, ele escapou do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO), mas acabou sendo recapturado no ano seguinte, na Praia de Rendinha, em Natal (RN). Foi trazido de volta ao Ceará e, meses depois, foi solto em regime semi-aberto. Contudo, meses depois violou o regime, teve novamente prisão preventiva decretada, e foi detido por policiais do Ronda do Quarteirão com um carro roubado na Avenida Recreio, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza.

“Selva de Pedra”

Durante anos, o bandido ficou recolhido na ala mais temida do Instituto Penal Paulo Sarasate, o IPPS, em Aquiraz, considerada, na época, a maior unidade carcerária do estado. O local ficou conhecido como “Selva de Pedra” e era destinado aos presos mais periculosos do Ceará.

“Zé Parada” atacou carros-fortes e agências bancárias em vários estados, formando uma quadrilha composta também pelos irmãos maranhenses José Adauto Lima de Sousa, o “Zé Roberto”; e Cairo Lima de Sousa, que acabaram mortos durante uma rebelião no IPPS. Também fazia parte do bando o assaltante e latrocida Cláudio Leite Alves, o “Tourinho”.

Ainda de acordo com a Polícia, mais recentemente o bandido estava envolvido no tráfico de drogas no Município de Viçosa do Ceará (a 345Km de Fortaleza).



*MORADA NOVA-CE* 🗣 *Homicídio à bala ocorrido há poucos instantes no bairro Várzea.*

Informações extraoficiais dão conta de um homicídio nas proximidades da U S I. Rua: Duque Rabelo no bairro Várzea em Morada Nova. Segundo relatos de populares à vítima do sexo masculino identificada por *"William"*, o mesmo era conhecido popularmente por "galo cego," foi alvejado por disparos de calibre (12) na cabeça. Polícia Militar no local isolando a área.
Aguardando maiores informações.

Blog Erivando Lima


Russas CE

 
 
AGENTE DE MICRO FINANÇAS
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
PIZZAÔLO
   
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima
 

JAGUARIBE-CE ROUBO A MERCANTIL


Ontem dia 11/05/2017, por volta das 18 h 40 min, o proprietário do mercantil SÃO FRANCISCO que fica localizado na Rua Chico Nunes, s/n, bairro Mutirão, Jaguaribe-CE, dois elementos em uma motocicleta de cor vermelha e placa não anotada e usando jaquetas e capacetes e de armas em punho entraram em seu comercio e anunciaram um assalto onde foi levado do caixa que ele estava a quantia de 2.000 reais e o seu celular de marca e modelo não informado e que após o roubo tomaram rumo ignorado. A composição da CP-1383 Comandada pelos PMs  foram ao local onde colheram informações e deu-se início as diligencias que ainda estão em andamento no intuito de localizar e prender os infratores. 

Blog Erivando Lima  

      

POTIRETAMA-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


Ontem dia 11/05/2017, por volta das 16 h 00 min, a composição da CP-1353 cumpriram mandado de prisão expedido pelo juiz DR. Sergio Augusto Furtado Neto Viana, por infração ao art. 217-A do CPB, no Sitio Canindezinhense em desfavor de ANTONIO CARLOS PESSOA DA SILVA,  agricultor, residente no Sítio Canindezinhense, zona rural de Potiretama-CE. O acusado foi conduzido a delegacia de Alto Santo-CE para lavrar os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


ARACATI-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Ontem dia 11/05/2017, por volta das 10 h 30 min. Foi comprido o mando de prisão pelas motos patrulha composta pelos policiais em desfavor de Altenar de Sena Queiroz, residente a Rua Dos Franceses,  Bairro Maloca Aracati. Mandado esse espedido pelo Dr Sergio Augusto Furtado Neto Viana, Juiz da 1º vara de Aracati.

Blog Erivando Lima