-->

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Operação prende em Pernambuco quadrilha que atacou bancos e carros-fortes no Ceará



Um dos bandidos mais procurados do Nordeste e foragido do Ceará comandava o grupo. Os criminosos explodiam agências e blindados também na Paraíba e Pernambuco
Uma quadrilha de assaltantes de bancos e carros-fortes, que agia no Ceará e, pelo menos, mais dois estados nordestinos foi capturada na manhã desta sexta-feira (5) durante uma megaoperação da Polícia em três cidades do interior de Pernambuco. Na ação, foi preso um dos principais bandidos da região, o assaltante Osvino Cordeiro Cruz, o “Vinva”, caçado pelos setores de Inteligência cearenses há vários anos. A quadrilha atacava cidades ao estilo do “novo cangaço”.

A operação foi desencadeada sob a coordenação da Polícia da Paraíba e atingiu  as cidades de Cabrobró, Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista.  Além de “Vinva”, foram também presos os bandidos identificados como José Ary Dantas da Silva, o “Ari”; Antônio César Lacerda Leite, o “Tony”; Arnaldo Assis da Silva, Pedro de Alcântara de Sá Filho, o “Canto”; e Humberto Lopes Santana Júnior, o “Júnior Cabeção”.  Todos são considerados de altíssima periculosidade.

Explodiam bancos

Conforme a Polícia, os criminosos atacavam carros-fortes no Ceará, Pernambuco e na Paraíba e assaltavam também agências bancárias nos três estados. E foi a partir de um desses assaltos que a Polícia da Paraíba deu início a uma investigação sigilosa, culminando na identificação e localização do grupo. Os criminosos explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição, na Paraíba,  em agosto do ano passado.

O mesmo bando é suspeito de vários ataques a agências bancárias no Ceará desde o ano passado. “Vinva” era suspeito de chefiar a organização criminosa, mas sempre conseguia escapar dos cercos policiais. Em 2010 ele sofreu um grave acidente na BR-232, altura do quilômetro 448, em São José do Belmonte (PE), ocasião em que uma caminhoneta em que ele estava capotou em alta velocidade. Dois comparsas dele morreram no acidente. “Viva” sofreu fraturas, mas se reabilitou, voltando ao crime junto com outros assaltantes.

   
Fonte Ceara News


Abaixo-assinado contra Gilmar, Lewandowski e Toffoli chega a 440 mil apoiadores



Ministros do STF soltaram José Dirceu, Bumlai, Cláudio Genu e Eike Batista nas duas últimas semanas
 Um abaixo-assinado online, criado na quarta-feira (3), que pede o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski já alcançou mais de 440 mil assinaturas. O objetivo da medida é mobilizar 500 mil apoiadores.

Nas duas últimas semanas, os ministros foram responsáveis pela soltura de réus como o ex-ministro José Dirceu, o empresário Eike Batista, o pecuarista Carlos Bumlai e o ex-assessor parlamentar do PP João Cláudio Genu.

Fonte Ceara News



Cobertura da vacinação contra gripe está em 17,5%; meta é 90%


influenza

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito
 Faltando 21 dias para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o Ceará registra cobertura vacinal de 17,5% do grupo populacional prioritário, de 1.873.430 habitantes, com 294.450 doses aplicadas.

Até o dia 26 de maio, devem se vacinar contra a gripe:

- Trabalhadores de saúde;
- Professores da rede pública e privada de ensino;
- Povos indígenas;
- Crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos;
- Gestantes em qualquer idade gestacional;
- Puérperas;
- Indivíduos com 60 anos ou mais de idade. 

A meta é imunizar 90% dessa população.

Além das salas de vacinação e das unidades básicas de saúde, em Fortaleza as salas de vacina do Vapt Vupt de Messejana e do Vapt Vupt do Antônio Bezerra estão vacinando contra a gripe as pessoas que pertencem aos grupos prioritários alvos da campanha.

Deverão também se vacinar: 

Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Com esses grupos, a população a ser vacinada soma 2.212.417 de habitantes.

Doença pode levar à morte

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças com menos de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). 

Em 2016 o Ceará imunizou 91,5% da população prioritária da campanha, de 1.776.416 habitantes, com aplicação de 1.625.363 doses da vacina. A Secretaria da Saúde do Ceará lançou Nota Técnica para orientar os profissionais de saúde e a população alvo sobre a campanha de vacinação contra a influenza.

Fonte DN


Votação da reforma da Previdência pode ser adiada para 2º semestre


Beto Mansur

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o governo acertaram uma estratégia para que a votação só ocorra após o Senado aprovar a reforma trabalhista
 Os 37 integrantes da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara votarão na terça-feira (9) os 11 destaques que podem modificar o texto principal do projeto apresentado pelo relator Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). O presidente da comissão, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), classificou a invasão dos agentes penitenciários na sessão de quarta-feira (3) que acabou encerrando os debates, como uma "interrupção indevida" e afirmou que os deputados não podem ser "coagidos" por categorias. "Parlamentar não pode ter temor. Se tiver, está na atividade errada", afirmou.

O conturbado cenário político em Brasília pode jogar a conclusão da votação da reforma da Previdência no Congresso para o segundo semestre deste ano, admitem lideranças da base aliada e interlocutores do governo. E a estratégia de condicionar a votação da reforma previdenciária na Câmara à apreciação da trabalhista pelo Senado pode retardar ainda mais o andamento.

"Só devemos aprovar a Previdência na Câmara depois da reforma trabalhista no Senado. Já conversei com o presidente (Michel Temer) sobre isso e ele achou a ideia boa. Estamos trabalhando nisso", admitiu o deputado Beto Mansur (PRB-SP), um dos responsáveis por mapear os votos para a reforma.

Na comissão da Câmara, o parecer de Oliveira Maia foi aprovado por 23 votos a 14. Os agentes penitenciários, que pleiteiam aposentadoria aos 55 anos, como os policiais, chegaram a ser incluídos no texto, mas foram retirados momentos depois. Apesar da pressão de diferentes categorias para passar ao grupo das exceções à idade mínima de 65 (homens) e 62 anos (mulheres), o governo diz que não haverá mais concessões. "Na marra não vai, não é possível", disse Marun.

Depois da votação dos destaques, a proposta de emenda à Constituição (PEC) seguirá para o plenário da Câmara, onde precisará da aprovação de três quintos dos 513 deputados (308 votos favoráveis) em dois turnos de votação. No plenário, a reforma só deve ser votada em junho. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o governo acertaram uma estratégia para que a votação só ocorra após o Senado aprovar a reforma trabalhista o que, na melhor das hipóteses, deve ocorrer mês que vem.

Controle

O Planalto está pressionando ministros e dirigentes partidários a substituírem líderes na Câmara que não demonstrem controle sobre suas bancadas nas votações de interesse do governo. Um desses movimentos culminou anteontem com a renúncia do líder do PR na Casa, deputado Aelton Freitas (MG).

Na quarta-feira, ministros do núcleo de articulação política chamaram o ministro dos Transportes, o deputado licenciado Maurício Quintella (PR-AL), para pressionar pela mudança do líder da legenda na Câmara. Na conversa, pediram a Quintella que reunisse os parlamentares da sigla com cargos no governo e cobrasse fidelidade em votações de interesse do Executivo.

Na votação da reforma trabalhista, no dia 26 de abril, sete dos 37 deputados do PR votaram contra a proposta. Na análise do projeto que criou o Regime de Recuperação Fiscal para Estados em situação de calamidade financeira, 16 deputados da bancada, a quinta maior da Câmara, votaram contra a orientação do governo no plenário, que era pela aprovação da matéria.

Além da pressão sobre ministros e líderes, o Palácio do Planalto começou a exonerar de cargos federais nos Estados afilhados políticos de deputados considerados "infiéis". De acordo com interlocutores do governo no Congresso, as demissões atingiram mais de 30 parlamentares de diversos partidos da base, entre eles, PSB, PSD, PP, PTN e até o PMDB, sigla do presidente Michel Temer.

Fonte DN



Pio e Fernando Henrique

O Ceará segue reforçando a sua equipe para a disputa da Série B 2017. Após confirmar oficialmente o atacante Roberto, o time de Porangabuçu contratou Pio, ex-Fortaleza (que chega como lateral-direito) e repatriou Fernando Henrique, que defendeu o clube entre 2011 e 2013.

PIo disputou o Campeonato Paulista pelo Linense e chegou à segunda fase da competição, quando o time foi eliminado pelo Corinthians. Ele tem 29 anos e é natural da capital cearense. Pio ficou conhecido pelo chute forte e bom passe, mas também pelo temperamento quente, que rendeu expulsões na época de Fortaleza.

Já  Fernando Henrique é um velho conhecido dos alvinegros, tendo defendido o Vovô por três temporadas. Foi campeão estadual em duas oportunidades. Ele estava no Vila Nova, de Minas Gerais, e chega para ser suplente do goleiro Éverson. Ambos os atletas já estão em Fortaleza e devem ser oficializados nas próximas horas. O contrato deles dura até o fim do ano de 2017.

Fonte DN

TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA EM RUSSAS CE


O fato aconteceu agora a pouco por volta das 13;50 mm  hoje sexta 5 de Maio na rua Guanabara próximo o semana, segundo informares da  PM,  a vitima foi identificado por Pitôco  e que o mesmo estava em uma bicicleta momento em que surgiu um homem armado com arma de fogo e efetuou disparos contra o mesmo que veio ser atingido com um tiro na perna. A vitima foi socorrido pela PM para o hospital de Russas. 

Sem mais informes.

Blog Erivando Lima



Prefeito Bessa Mostra força politica e promove recepção calorosa ao Governador



O prefeito Francisco Raimundo Santiago Bessa mostrou a sua força política e a grandeza do grupo que lidera em Quixeré, promovendo uma grande e calorosa recepção ao Governo do Estado do Ceará Camilo Santana

A visita do gestor estadual aconteceu por volta das 7 horas da noite desta Quinta-feira 04 de maio de 2017, a comitiva do governo desembarcou no distrito de Tomé, onde foram recebidos pelo prefeito Bessa e uma grande quantidade de pessoas que atenderam ao chamado e foram dar as boas vindas para o chefe do executivo Cearense. 

O evento seguiu para a Inauguração da CE-123 que liga Cabeça de Santa Cruz ao Distrito de Tomé e KM 60;

O Governado, o prefeito e os deputados seguiram em carro para a
Inauguração da Escola de Ensino Médio Joaquim Rodrigues de Lima no Distrito de Lagoinha;

Camilo Santana e comitiva foram para o evento mais aguardado da noite a assinatura da ordem de serviço da urbanização da Lagoa do Pontal no Centro de Quixeré.

Em suas palavras o Governador não escondeu a satisfação de ser recebido de forma tão calorosa pelo povo Quixereense. 

FONTE JORNAL VALE EM DESTAQUE


REJEITADO POR QUASE 100%, TEMER DIZ QUE NÃO ERROU E QUE TORCE PARA NÃO TER QUE CONTINUAR


REUTERS/Nacho Doce

"Não sinto que tenha errado", disse Michel Temer, em entrevista à RedeTV, na noite de ontem; no poder por meio de um golpe parlamentar, ele é rejeitado por 92% dos brasileiros, segundo o Vox Populi, que veem o Brasil no rumo errado e corrupto para 73% da população, segundo o Datafolha; na mesma entrevista, ele também disse que nunca irá se aposentar, embora já tenha se aposentado, com benefícios integrais, aos 55 anos de idade, dez a menos do que a idade mínima que tenta impor à população; ele também afirmou que torce para não ter que continuar – uma emenda constitucional polêmica pode esticar seu mandado e ganhou urgência ontem


Brasil 247

GILMAR, O NOVO ALVO DO FASCISMO BRASILEIRO



A semente do ódio plantada no Brasil por processos midiáticos, como o "mensalão" e a Lava Jato, fez brotar algo que muitos imaginavam ser impensável no País: o fascismo verde-amarelo; seu novo alvo é o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que deu o voto decisivo pela libertação do ministro José Dirceu, conforme determina a Constituição Brasileira, segundo a qual nenhum cidadão deve cumprir pena antes de condenação em segunda instância; nesta noite, manifestantes cercaram o Instituto de Direito Público, que pertence a Gilmar, pedindo sua cabeça; grupos de inspiração totalitária também disseminam abaixo-assinados pelo impeachment de Gilmar; alheio à chamada fúria das ruas, ele avisa que outros presos de Curitiba poderão ser libertados

Fonte Brasil 247


Bancada do PSB na Câmara divulga nota de solidariedade a Danilo Forte



Deputado perdeu o comando da sigla no Ceará após desobedecer orientação e votar a favor da reforma trabalhista

A bancada do PSB na Câmara dos Deputados divulgou, na quarta-feira (3), uma nota de solidariedade aos deputados federais Danilo Forte, Tereza Cristina, Maria Helena e Fábio Garcia, que perderam o comando da sigla em seus estados devido ao voto favorável à Reforma Trabalhista, no último dia 27 de abril.

Os 26 deputados que assinaram o documento, entre eles o próprio Danilo, ainda reafirmaram o “apoio irrestrito” à manutenção de Tereza Cristina na liderança da bancada na Câmara. O PSB fechou questão contra a reforma trabalhista e puniu os parlamentares desobedientes com a perda de cargos de gerência na sigla.


Oficial

No site do TSE, Danilo aparece como desligado da presidência do PSB-CE no dia 27 de abril, data em que deu voto favorável à Reforma Trabalhista.

Fonte Ceara News



AGENTE DE MICROFINANÇAS
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
CONSULTOR DE VENDAS

PIZZAIOLO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00


Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE FURTO DE VEÍCULO

Ontem dia 04.05.2017, por volta das 10 h 00, na Rua Coronel Araújo Lima, centro de Russas-CE, em frente a CANANDA, foi vítima de furto SANDELEUSA DA COSTA LIMA, Russas-CE,  residente na Trav. Joaquim Nogueira de Araújo, quando a mesma deixou sua SHINERAY de cor vermelha, ano 2015, estacionada no endereço acima citado, e ao retornar a mesma já não se encontrava.

Blog Erivando Lima


Os deputados que são eleitos para defender o povo comemora a derrota desse povo la no congresso em Brasilia


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Adail comemorando aprovação da reforma da previdência na comissão. Foi para isso que 13 mil russanos saíram de suas casas (pergunto). Isso é uma lição de nossas escolhas. Votar errado nos traz consequências.

Blog Erivando Lima