-->

sábado, 17 de dezembro de 2016

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá tornou público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2017 que disponibiliza o total de 988 vagas destinadas aos cursos das áreas de Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo), Ciências Humanas (Bacharelado e Licenciatura em Filosofia e Teologia), Engenharia (Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção), Ciências Exatas (Sistemas de Informação), Ciências da Saúde (Biomedicina, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia), e Cursos Superiores de Tecnologia (Design Gráfico e Sistemas para Internet). Para o processo seletivo, o candidato deverá optar pela modalidade de vestibular tradicional ou simplificado. No vestibular tradicional, o candidato fará provas objetivas referente a área escolhida, além de uma prova de redação. No vestibular simplificado, o candidato poderá utilizar os resultados do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio realizado entre os anos de 2011 a 2015. Ao escolher essa opção, o candidato não necessitará realizar as provas objetivas e de redação. O candidato poderá realizar sua inscrição no portal da UNICATÓLICA (unicatolicaquixada.edu.br) até o dia 11 de janeiro de 2017. As provas serão realizadas nas dependências da UNICATÓLICA, no dia 15 de janeiro de 2017, das 9h às 13h. CLIQUE AQUI e faça sua inscrição!

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá tornou público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2017 que disponibiliza o total de 988 vagas destinadas aos cursos das áreas de Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo), Ciências Humanas (Bacharelado e Licenciatura em Filosofia e Teologia), Engenharia (Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção), Ciências Exatas (Sistemas de Informação), Ciências da Saúde (Biomedicina, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia), e Cursos Superiores de Tecnologia (Design Gráfico e Sistemas para Internet).

Para o processo seletivo, o candidato deverá optar pela modalidade de vestibular tradicional ou simplificado.

No vestibular tradicional, o candidato fará provas objetivas referente a área escolhida, além de uma prova de redação.

No vestibular simplificado, o candidato poderá utilizar os resultados do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio realizado entre os anos de 2011 a 2015. Ao escolher essa opção, o candidato não necessitará realizar as provas objetivas e de redação.

O candidato poderá realizar sua inscrição no portal da UNICATÓLICA (unicatolicaquixada.edu.br) até o dia 11 de janeiro de 2017. As provas serão realizadas nas dependências da UNICATÓLICA, no dia 15 de janeiro de 2017, das 9h às 13h.

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição!

Aeronáutica tem 173 vagas de sargento

O Departamento de Ensino da Aeronáutica publicou edital de abertura das inscrições do concurso que selecionará 173 profissionais para o estágio de adaptação à graduação de sargento.

Os concluintes do curso serão distribuídos e classificados nas organizações militares do Comando da Aeronáutica, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Interessados devem ter completado o ensino médio e o curso técnico, ter idade superior a 17 anos e não ter completado 25 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula do estágio: 2018. Oportunidades são para homens e mulheres, e estão distribuídas entre as especialidades de administração (40 vagas), enfermagem (45), eletricidade (14), eletrônica (30), pavimentação (8), informática (20), obras (8) e topografia (8).

Participação

As inscrições serão aceitas no período de 3 a 31 de janeiro de 2017, nos endereços eletrônicos: www.Fab.Mil.Br/eear e http://ingresso.Eear.Aer.Mil.Br. Será cobrada uma taxa de participação no valor de R$ 60.

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou membro de família de baixa renda, conforme Lei, Decretos e prazo especificados no edital.

O processo seletivo será constituído de prova objetiva; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática da especialidade; e validação documental.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa e conhecimentos especializados. Ela será aplicada no dia 9 de abril nas seguintes cidades: São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO.

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS 2018) será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica, localizado em Guaratinguetá/SP, em 2018. Ele será ministrado sob regime de internato militar, com duração aproximada de um ano, e abrangerá instruções nos campos militar e técnico-especializado.

No momento da matrícula, o candidato passará à situação de aluno (praça especial) e estará sujeito ao regime escolar, fazendo jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

  Matéria DN 

Detentos de delegacia na Aldeota serram grades e fogem

Oito detentos escaparam do local, mas cinco foram recapturados. Esta é a segunda fuga registrado no local nos últimos 15 dias

Oito dCâmeras da delegacia registraram momento da fuga ( FOTO: Reprodução/VC-Repórter

  De acordo com informações da Polícia Civil, os presos serraram as grades de uma das celas e conseguiram escapar. Eles correram em direção à Avenida da Abolição e à Rua Silva Paulet, mas uma parte foi rapidamente recapturada pela PM.

 Três viaturas da Polícia Militar foram acionadas e participaram  do cerco aos criminosos. Cinco deles foram imediatamente detidos e reencaminhados à Delegacia, para que passarem por um novo procedimento de autuação e continuem presos. 

Os outros três fugitivos ainda estão sendo procurados. Os nomes deles ainda não foram divulgados, nem os crimes pelos quais respondem. Conforme a Polícia, as diligências em busca deles têm sido ininterruptas.  

 No último dia 3 de dezembro, 18 presos fugiram da mesma delegacia. A Polícia conseguiu recapturar 13 logo após o fato, mas os outros cinco não foram localizados até hoje.  Assim como aconteceu nesta madrugada, no dia 3 de Dezembro os presos também serraram as grades das celas para fugir. 

Materia DN
Blog Erivando Lima

Ministério Público lança nota em defesa do TCM contra extinção proposta na Assembleia Legislativa

Em vingança contra Domingos Filho, conselheiro do tribunal, Cid e Ciro querem o fim do órgão até o final de dezembro

.O Ministério Público do Estado do Ceará afirmou, na sexta-feira (16), através de nota, que está "acompanhando com atenção e preocupação" o desenrolar da proposta de emenda à Constituição que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

"O trabalho conjunto do Ministério Público e do Tribunal de Contas dos Municípios está registrado nas inúmeras medidas de combate à corrupção realizadas, seja de ordem administrativa, seja de natureza judicial, as quais conduziram os gestores dos Municípios do Estado do Ceará a boas práticas administrativas", ressalta o ministério.

Confira a nota na íntegra:

"O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público, a propósito do projeto de Emenda à Constituição do Estado do Ceará n.º 2/2016, voltado para a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, informar que está acompanhando com atenção e preocupação os efeitos práticos dessa deliberação legislativa, sobretudo em decorrência da parceria institucional estabelecida pelo Ministério Público com aquela Corte de Contas por longos anos e com efetivos resultados de conhecimento da população cearense.

Ressalta ainda que o sucesso do trabalho conjunto do Ministério Público e do Tribunal de Contas dos Municípios está registrado nas inúmeras medidas de combate à corrupção realizadas, seja de ordem administrativa, seja de natureza judicial, as quais conduziram os gestores dos Municípios do Estado do Ceará a boas práticas administrativas.

Certo de que o processo legislativo está aberto ao conhecimento dessa experiência, espera que a decisão a ser tomada considere os esforços e mecanismos institucionais consolidados durante esse período, no intuito de resguardar a permanente e eficaz proteção do patrimônio público.

Plácido Barroso Rios
Procurador-Geral de Justiça"

Servidores Púbicos Municipais de Pacujá paralisam atividades por falta de pagamento

Sindicato informa que Prefeitura está descumprindo decisão judicial de pagar salários até 5º dia útil.

Servidores públicos municipais do município de Pacujá estão com suas atividades paralisadas desde a última segunda-feira (12), em protesto contra a falta de pagamento. A paralisação foi decidida após assembleia entre o Sindicato dos Servidores (SINDSEP Pacujá e Graça). 

O sindicato lembra ainda que existe uma determinação judicial obrigando à administração a pagar os salários dos servidores até o 5º dia útil do mês seguinte e que vem sendo descumprido pela gestão há anos. 

“Não temos uma posição concreta com relação à volta às aulas, pois a prefeita de Pacujá Maria
Lucivane de Souza não nos deu nenhuma resposta com relação a um calendário de pagamento referente a novembro, dezembro, décimo terceiro e retroativo do piso para os professores” disse Paulo Sergio, tesoureiro do sindicato.

A Prefeitura de Pacujá não se manifestou.


Homicidio a bala no bairro catumbela em Russas

O fato aconteceu agora por volta das 18 Hs, na travá Antonio Gonçalves Ferreira no bairro Catumbela na cidade de Russas. Foi vitima , Kennedy Carvalho da Silva 32 anos  ( O Keninho ) segundo informações o mesmo é comerciante e, reside no mesmo bairro, a policia foi acionada para o local onde busca informações sobre o autor ou autores desse crime.

Blog Erivando Lima

Iniciada ampliação da rede de abastecimento d'água de Gracismões

Começou nesta sexta-feira (16), o trabalho para ampliação da rede de abastecimento d'água da localidade de Gracismões, zona rural de Russas, que terá mais de 1.000 m de nova rede que irá beneficiar a comunidade, que se mobilizou via Associação Comunitária Governador Tasso Jereissati para viabilidade do trabalho.

TV Russas

Russas perde pra Horizonte na prorrogação e está fora da final da Copa TVM

Horizonte é o primeiro finalista da Copa TV Verdes Mares de futsal. Nesta sexta-feira, venceu o selecionado de Russas na prorrogação, por 3 a 2, e garantiu a vaga na decisão. Russas abriu o placar com Gugu Flores. Piliu ampliou para o Russas ainda no primeiro tempo, mas o Horizonte correu atrás do prejuízo. 

Jacenílson diminuiu a distância no placar e, no final do segundo tempo, Rafinha deixou tudo igual, levando o jogo para o tempo extra. No último minuto da prorrogação, Rafinha fez o terceiro do Horizonte e deu a vitória ao Galo do Tabuleiro, que avançou à decisão.

TV Russas

Agência dos Correios é atacada na madrugada em Monsenhor Tabosa

A agência dos Correios em Monsenhor Tabosa, a 319 quilômetros de Fortaleza, foi atacada durante a madrugada deste sábado (17). Um grupo usou explosivos, mas não conseguiu violar ou abrir os cofres, segundo a Delegacia de Tamboril, que também está trabalhando nas investigações.

O grupo seria composto por oito pessoas, que chegaram à cidade em motos e em um carro vermelho. Depois de tentar roubar os cofres, eles fugiram por Jacapari, em uma rota que dá acesso a Boa Viagem.

Os criminosos ainda fizeram disparos na cidade durante a fuga, mas não houve feridos. Policiais das cidades vizinhas estão dando apoio na busca pelos suspeitos. Até a manhã deste sábado, ninguém foi localizado.

Vale em Destaque

Tentativa de Homicídio a bala em Russas

Nesta sexta feira 16, por volta das 07h30, na Av. Joaquim de Sousa Barreto nº 1040, bairro Várzea Alegre, em Russas-CE, foi vitima de lesão corporal a bala José Francisco Guedes de Lima, 42 anos, natural de Russas, o mesmo foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda BROS, cor vermelha, demais dados não informados, sendo que o garupeiro armado com uma pistola efetuou vários disparos em direção a vitima, que foi atingida com um disparo na perna direita, após o crime os indivíduos fugiram, a vitima foi socorrida para o hospital de Russas e após ser medicada foi liberada. Os PM da F.T.A juntamente com os PM do Ronda do Quarteirão  atenderam a ocorrência e estão em diligencias no intuito de identificar e prender os infratores. Adianto-vos ainda, que no local foram encontradas 07 (sete) capsulas de cartuchos calibre pt40.

Inf. do 1º BPM Blog Erivando Lima

Homicídio a bala nessa manhã de sábado em Russas

Na madrugada deste sábado, dia 17, por volta das 04h50min, na Trav. José Muniz, bairro Planalto da Bela Vista, foi vitima de homicidio a bala Cleilton Alves Rodrigues, 33 anos, natural de Quixadá-CE. A vitima trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 FAN, cor vermelha, de placa OCT-2445, quando foi atingido por disparos de pistola .40 nas costas, vindo a óbito no local. Populares informaram a polícia apenas ter escutado os tiros, mas ninguém soube ou quis dar qualquer informação sobre a autoria do crime que até o momento é desconhecida e o caso está sob investigação policial.


Policial do Ronda assassinado por assaltantes em Juazeiro do Norte

Um crime de homicídio aconteceu por volta das 20hs dessa sexta-feira (16) no bairro lagoa seca nas proximidades do atacadão rio do peixe.  Informações preliminares dão conta, que o policial militar do ronda do quarteirão deyjakson lotado na companhia do crato, estava dormindo dentro de uma topic que faz linha com estudantes, aguardando uma carona. O veículo estava estacionado próximo a faculdade leão sampaio.

Dois bandidos anunciaram o assalto ao topiqueiro, que correu dos marginais. Ao perceber a movimentação o pm acordou, e ao abrir a porta do veículo foi surpreendido pelos assaltantes que atiraram covardemente na cabeça do mesmo tendo morte no local.

Nesse instante um grande número de policias estão no encalce dos assassinos que evadiram-se do local. Dados colhidos por estudantes da leão sampaio que estavam nas proximidades, e colocaram áudio nas redes.

Odebrecht vai complicar vida de Cid Gomes ao revelar esquema de propina da Itaipava para políticos

Executivo da Odebrecht revela envolvimento da cervejaria em propina e empréstimos no BNB.

A delação de Benedito Barbosa Júnior, executivos da Odebrecht, confirmará que a cervejaria Itaipava, do Grupo Petrópolis, foi usada no esquema de pagamento de propina a políticos. Um dos suspeitos de ter se beneficiado é o ex-governador Cid Gomes (PDT), que, dois anos depois de deixar o Governo do Ceará, vive graças a um aluguel de um galpão a Itaipava em Sobral por R$20mil.

Essas revelações, que começam a ser expostas pela revista Istoé na edição de amanhã, informa o modus operandi da Itaipava, que se beneficiava de empréstimos fraudulentos no Bando do Nordeste (BNB) em tropa do pagamento de propina. Coincidentemente, Cid também foi denunciado pelo Ministério Público Federal de ter conseguido um empréstimo de R$1,2 milhões no BNB sem garantias.

Agora, Cid Gomes tende a se comprometer de vez com a delação da Odebrecht-Itaipava. Essa fraude é apenas um de seus problemas. Ainda há a delação da Galvão Engenharia e, na própria Odebrecht, existe o pagamento de propina de R$200 mil ao "O Falso", codinome do ex-governador cearense na lista da empreiteira.

Facebook Google+ Twitter WhatsApp