-->

domingo, 2 de outubro de 2016

Veja quem são os vereadores eleitos em Russas

A Câmara Municipal de Russas já tem definidos os 15 vereadores que ocuparão as cadeiras da Casa pelos próximos quatro anos. Destes, 7 são novos integrantes da Câmara, representando uma renovação de 46,67%.

5 vereadores atuais não conseguiram se reeleger – Jorge Rodrigues (PCdoB), Aécio Mendes (PP), Fernando Amaral (PRB), Flávio Matoso (PSD), , Edno José (PTN), e o suplente Marcos Araújo (PRB) que assumiu interinamente a vaga de Haroldo Torquato (PRB) na Câmara. Marcos Estácio (PSD) e Irapuam Farias (PV) não disputaram candidatura neste eleição.

Dentre os eleitos e reeleitos estão: Kegim Estácio (PSD) o mais votado, com 1.505 votos; Ele foi seguido de Zé de Fátima (SD) com 1.489 votos; Haroldo Torquato (PRB) 1.464 votos; Jorginho do Isac (SD) 1.322 votos; Maurício Martins (PRB) 1.296 votos; João Paulo (PSDC) 1.266; Nathizael Gonçalves (PSD) 1.226 votos; Amarílio Ribeiro (SD) 1.224; Raimundo Quincó (PP) 1.176 votos; Paulo Santiago (PP) 1.144 votos; Sargento Girleudo (PSB) 1.144 votos; Junior Martins (PRB) 1.138 votos; Piquet Nogueira (SD) 1.085 votos; João do Alípio (PTN) 868 votos e Rodolfo Nogueira (PPS) 761 votos. O Partido Solidariedade (SD) foi o que elegeu mais parlamentares – quatro ao todo. O Partido Republicano Brasileiro (PRB) elegeu três, e os Partido Social Democrático (PSD) e Partido Progressista (PP) ambos elegeram dois candidatos cada.

Confira a lista de vereadores eleitos em Russas:

Camilo santana mostra que não é diferente dos outros políticos


Apesar de deixar transparecer em seus pronunciamentos que é um Homem de compromisso, quando esteve aqui na região, nos municípios de Limoeiro do Norte e Russas, chegou a dizer que acompanhava seu pai que é um grande politico na região do Cariri e não gostava de mentiras e ingratidão, mas demostrou que na verdade as palavras foram da boca para fora, pois foi muito ingrato com o grupo politico de Russas que lhe deu uma expressiva votação conseguindo uma vitoria maiúscula em cima do seu adversário Eunício Oliveira. Além de virar as costas para o grupo e o povo de Russas. Vale ressaltar que Camilo além de não cumprir o seu acordo ainda permitiu a vinda de seu aliado Zezinho Albuquerque trabalhar para o adversário do grupo.

Uma mulher e uma criança de 10 anos foram assassinadas na noite deste domingo (02) em Russas

Uma mulher e uma criança de 10 anos foram assassinadas, na noite deste domingo (02), no município de Russas. Duas outras pessoas ficaram feridas.

O crime ocorreu na Travessa José Vieira, próximo a churrascaria do Tom, Centro de Russas. Populares informaram que dois indivíduos morenos, trajando blusas brancas, que trafegavam em uma motocicleta (dados não informados), pararam e efetuaram vários disparos contra Francisca Amanda Diógenes Saldanha, 21 anos, a vitimando fatalmente. 

Outras três pessoas também foram atingidas por balas perdidas, dois adultos e uma criança de nome Carla Viviane Jales Pinto, 10 anos, prima de Amanda, que foi atingida por um disparo nas costas. Ambas as vítimas foram socorridas pelo SAMU para a UPA, os dois adultos passam bem, a criança não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

A Polícia resguardou o local do crime até a chegada da Perícia Forense. Foi informado que capsulas de Pistola 9mm foram encontradas no local.

Com Informações do 1ºBPM