-->

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Grupo armado tenta explodir agência bancária em Tamboril

Um grupo fortemente armado tentou explodir a agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Tamboril, região Norte do estado. A ação não foi concluída porque o bando não conseguiu encontrar a sala onde estava o cofre. Várias bananas de dinamite foram deixadas no interior da agência sem serem detonadas.

No momento em que uma parte da quadrilha tentava levar o dinheiro da Caixa, uma outra foi até o destacamento policial e atirou contra a viatura da Polícia do município, impedindo a ação dos policiais. 

De acordo com o tenente-coronel Natanel Cavalcante, os danos materias na agência foram apenas algumas vidraças quebradas. "Eles chegaram a colocar dinamites no local, mas nenhuma foi detonada. Sabemos que nada foi levado", destaca.

Ainda na ação,o bando tomou de assalto um carro pertence a um candidato a vereador da cidade, um veículo Corola. A Polícia suspeita que 10 homens tenham participado da ação.

Diário do Nordeste

Prefeito de Russas acusado de propaganda ilegal na campanha para reeleição

Em Russas alunos de escolas públicas desfilam com camisas usando o número 10, o mesmo numeral do PRB o partido do prefeito Weber Araújo.

O desfile, onde os alunos chamaram a atenção pela ostensividade do número 10, aconteceu no distrito de Flores, em Russas, onde Weber tem dificuldades eleitorais.

O candidato “Raimundinho da funerária” espalhou as fotos nas redes sociais e vai pedir a cassação do registro de Weber.

Blog do Roberto Moreira

Aposentado de 66 anos morre atropelado por ônibus escolar em Alto Santo-CE

Acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no município de Alto Santo na tarde dessa terça-feira (06), envolvendo um ônibus escolar e uma motocicleta.

Raimundo Nogueira Freire, de 66 anos, natural de Alto Santo-CE, foi vítima fatal de um acidente ocorrido por volta das 12h00 na localidade do Sítio Jatobá, zona rural daquele município. Segundo informações de populares, a vítima trafegava em uma moto quando foi colhido por um ônibus usado para transporte escolar, vindo a óbito no local em decorrência da gravidade dos ferimentos causados. 

Ainda de acordo com a Polícia, o motorista do ônibus, fugiu após o acidente, e ainda não foi localizado. O Rabecão e a Perícia Forense foram acionados.

Com Informações do 1ºBPM

Ceará: trinta municípios do Interior recebem novos delegados

Em solenidade realizada no Centro de Eventos, no último dia 29, 255 policiais civis foram empossados pelo governador Camilo Santana ( FOTO: JOSÉ LEOMAR )
Trinta municípios do Interior cearense voltaram a ter um delegado da Polícia Civil, neste mês de setembro, após a posse dos novos 255 policiais, realizada no último 29 de agosto, em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará (CEC), com a presença do governador Camilo Santana.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) divulgou, na última segunda-feira (5), que os 65 nomeados para a função de delegado serão lotados como titulares de delegacias de 30 municípios diferentes, além de completarem o efetivo das quatro delegacias que passarão a atender 24h todos os dias.

Os mais recentes ingressos na Polícia Civil do Ceará foram aprovados em concurso realizado há dois anos, em setembro de 2014, e participaram do Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE) nos quatro primeiros meses deste ano.

Um dos delegados da turma, Renato Almeida, afirmou, no dia da posse, que ele e os colegas estavam ansiosos para contribuir com a segurança da população do Interior. "A Polícia Civil do Ceará precisava muito dessa nossa turma. A gente chega com uma grande responsabilidade. Eu não vou esperar tranquilidade, eu sei que o trabalho é árduo. Mas, com certeza, o trabalho vai ser bem feito", prometeu.

Renato, que já tem experiência de dois anos na função no Interior do Maranhão, tem em quem se inspirar para seguir realizando o trabalho. Ele é filho do também delegado do 34º DP (Farias Brito), Romério Almeida. "Para nós (da Polícia Civil), é muito importante. Oxigena o quadro. Vamos receber policiais preparados para que nós possamos trabalhar para uma sociedade cada vez mais justa e mais livre e para contribuir para que nosso Estado continue reduzindo a criminalidade", definiu o titular do 34º DP, orgulhoso do filho que agora será também seu colega de profissão atuando no mesmo Estado.

Delegacias 24h

Neste mês de setembro, quatro Delegacias 24 horas foram implantadas no Interior do Ceará após a posse dos novos policiais civis. As cidades que terão delegacias funcionando em regime integral são Crateús, na região dos Inhamuns; Iguatu, na região Centro-Sul; Quixadá, no Sertão Central; e Crato, no Cariri.

Cidades

Alto Santo

Amontada

Aracoiaba

Araripe

Bela Cruz

Caririaçu

Cedro

Coreaú

Farias Brito

Guaraciaba do Norte

Independência

Iracema

Jaguaretama

Jaguaruana

Jardim

Jucás

Mombaça

Novo Oriente

Orós

Pacujá

Pedra Branca

Penaforte

Quiterianópolis

Saboeiro

Solonópole

São João do Jaguaribe

Uruburetama

Uruoca

Varjota

Várzea Alegre

Diário do Nordeste