-->

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Dupla é presa após intensa troca de tiros com a Polícia em Russas


Dois homens foram presos no início da noite desta quarta (27), após cometer um assalto no Distrito de Lagoa Grande, zona rural de Russas.

Uma viatura da Policia seguia destino capital/interior quando foi informada de que dois homens teriam praticado um assalto a mão armada na localidade de Lagoa Grande, e que os meliantes estariam em fuga pela BR-116, sentido Distrito de Boqueirão. Com a informação, os PM's seguiram em direção a localidade do ocorrido, e ainda na Avenida Santos Dumont depararam-se com os dois homens em uma Moto.

Ao perceberem a chegada da Polícia, os suspeitos teriam dado início ao tiroteio, respondido pelos policiais. Marcos Cléber Leite Silva, de 18 anos, natural de Horizonte e Francisco Marcio da Silva Oliveira, natural de Morada Nova, acabaram baleados e presos. Com eles, foram apreendidos dois celulares, a moto, uma Bros de cor vermelha, usada na fuga, e um revólver calibre 38.


Os presos receberam atendimento médico e logo após liberados foram encaminhados a delegacia de Russas, sendo autuados em flagrante. 

Dupla é presa em Caucaia com dinheiro roubado de banda de forró


Dois homens foram presos em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, após roubarem o ônibus de uma banda de forró. Eles fugiam quando foram interceptados pela Polícia Militar na Avenida da Integração, e foram flagrados com dois revólveres e mais de R$ 11 mil que haviam roubado da banda. O caso aconteceu na segunda-feira (25).

Um dos suspeitos, identificado como Fernando Castelo de Souza, de 49 anos, responde por adulteração de sinal identificador de veículo, receptação, corrupção, roubo, estelionato, associação criminosa e por omitir declaração em documento público ou particular. O segundo suspeito, Pedro Joel dos Santos Filho, 24, responde por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A polícia encontrou o dinheiro em uma mochila, e os dois revólveres, de calibre 38 e municiados, escondidos no forro de uma das portas do automóvel. Com os suspeitos, também foram apreendidos quatro celulares.

Para escapar do flagrante, um dos homens disse ser assaltante de banco e tentou subornar os policiais.


Os presos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana da Caucaia, plantonista da área, e autuados em flagrante por corrupção, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

G1/CE

Grupo armado rende motorista e rouba carga dos Correios em Russas


A Polícia investiga a atuação de um grupo criminoso que interceptou e roubou um caminhão dos Correios na tarde da última terça-feira (26) em Russas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 13h30min, na BR-116. O motorista do caminhão afirmou aos policiais que foi interceptado por um carro de cor cinza, com o apoio de uma motocicleta. 

Conforme o relato, o motorista e um transeunte que passava pelo local foram dominados e feitos reféns. O popular foi liberado logo, enquanto o profissional foi levado com o caminhão e a carga até a localidade de Café Queimado. 

Chegando ao local afastado, conforme disse à Polícia o motorista, os bandidos retiraram várias caixas do caminhão, principalmente, eletrônicos, fugindo em seguida. 

Até o momento ninguém havia sido identificado ou preso por participação no roubo.

Grávida é morta pelo companheiro quando lavava roupa no Crato


Crato. A Polícia Militar deste município está à procura de Erivan Ferreira da Silva, de 28 anos, suspeito de assassinar a própria companheira com um tiro de espingarda nas costas, no Sítio Engenho da Serra, Distrito de Santa Fé. Lucineide Tomaz da Silva, 35, foi morta enquanto lavava roupas, na tarde da última segunda-feira (25), a cerca de 500 metros de casa. A vítima estava grávida de quatro meses, fruto da relação de um ano com o suspeito.

De acordo o relato de uma vizinha de Lucineide, o suspeito teria chegado, conversado por cerca de meia hora com a companheira e efetuado o disparo. Segundo testemunhas, o casal mantinha uma "relação conturbada e com muitas brigas".

De acordo com os parentes de Lucineide, que deixa dois filhos jovens, o suspeito era ciumento e bastante violento. Erivan já responde, inclusive, por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, em 2010.

Violência no Cariri

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Mulher Cratense (CMDMC), Verônica Carvalho, de acordo com estatísticas ainda a serem confirmadas com a Polícia, em 2015 foram 14 mulheres assassinadas no Cariri. Neste ano já são cinco casos, incluindo a morte de Lucineide. Segundo o primeiro levantamento realizado pelo órgão, no período de janeiro de 2005 a janeiro de 2015, foram 186 mulheres mortas, sendo que a grande maioria dos assassinatos foi ocasionada pelo próprio companheiro da vítima.

Diário do Nordeste

Prefeito de Nova Olinda é encontrado morto no Cariri


O prefeito de Nova Olinda, Francisco Ronaldo Sampaio (PDT), foi encontrado morto, nesta quarta-feira (27), após desaparecer na Floresta Nacional do Araripe. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito da cidade, Elízio Manoel Galdino (PMDB), conhecido popularmente como “Cabeludo”.

Ronaldo Sampaio sumiu no início da manhã, quando parou o veículo em que viajava na rodovia que liga os municípios de Crato e Nova Olinda. De acordo com informações da chefe de gabinete, Maria da Conceição Sampaio, a qual viajava com o prefeito, ele teria caminhado em direção à mata da floresta, sob a justificativa de que iria urinar e não voltou mais.

A chefe do gabinete esperou o regresso do prefeito e, cerca de uma hora após ele ter saído em direção à floresta, acionou a acionou a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros. O trabalho de buscas teve início por volta do meio-dia e, por volta das 14h45, a morte de Ronaldo Sampaio foi confirmada. O chefe do executivo de Nova Olinda deixa três filhas e sua namorada está grávida.

Investigação

Ronaldo Sampaio e o chefe de gabinete dos anos de 2014 e 2015, José Alyson dos Santos Silva, estão sendo investigado por suspeita de contratação de funcionário “fantasma”. Os dois foram, inclusive, afastados de suas funções por decisão judicial, motivada por uma ação civil pública proposta pelo Ministério do Estado do Ceará (MPCE), que instaurou processo contra o prefeito em novembro do ano passado.

Entre 2014 e 2015, Ronaldo empregou Viviane Chaves dos Santos, até então namorada dele, admitida como psicóloga do município, mesmo sem nunca ter ido trabalhar lá. Alyson foi indiciado no processo por ter forjado provas e tentado atrapalhar o curso das investigações. Além dos dois, está sendo acusado de ato de improbidade administrativa o secretário de Saúde de Nova Olinda, Pedro Neto de Sousa.

Além do afastamento, os bens do prefeito e dos demais envolvidos foram bloqueados como forma de “viabilizar as pretensões ressarcitória e indenizatória de Nova Olinda, município que ostenta um dos menores IDHs do Estado”. Também foi decretada a quebra dos sigilos bancário e fiscal no período de fevereiro de 2014 a setembro de 2015.

Devido ao processo de investigação, pessoas próximas ao prefeito afirmam que ele estaria sofrendo de depressão.

Diário do Nordeste