-->

domingo, 17 de abril de 2016

Dupla é presa por novo ataque a antena de telefonia


Quatro homens em duas motocicletas participaram de ataque a antena de telefonia no bairro Vila Manoel Sátiro, na madrugada deste sábado, 16. Eles quebraram o cadeado do portão do terreno, na rua Mário Filho, e atearam fogo na sala de controle da antena.

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido no bairro portando três garrafas vazias de gasolina, alicate, isqueiro e spray utilizado para pichação. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. A pasta informa que a Polícia continua na busca de dois foragidos. Policiais acionados para a ocorrência controlaram o fogo, que não chegou à antena.

Com este, são quatro ataques a antenas de telecomunicações desde a última quarta-feira, 13. Os outros foram em Caucaia e nos bairros Granja Portugal e Canindezinho. Uma motivação cogitada pela Polícia Civil é a reação de criminosos à lei aprovada para bloqueio do sinal de celulares nos presídios.

O Povo Online

Forte terremoto deixa 77 mortos no Equador

O tremor teve duração de aproximadamente um minuto

Ao menos 77 mortos, 588 feridos e danos consideráveis foi o resultado deixado pelo potente tremor de magnitude de 7,8 que sacudiu o Equador neste sábado, 16.

"Estamos enfrentando uma tragédia de grande magnitude", declarou o presidente Rafael Correa no Vaticano, onde se encontra para participar em uma conferência sobre a desigualdade.

Em sua oração de Regina Coeli neste domingo, 17, o papa pediu pelos equatorianos. "Um violento terremoto atingiu o Equador, causando inúmeras vítimas e graves danos. Roguemos por sua população. Que a ajuda de Deus e de seus irmão lhes dê força e consolo".

Com epicentro na província de Manabí (oeste, a 300 kms de Quito) é o terremoto mais violento desde 1979.

O tremor ocorreu às 19 horas local (21 horas de Brasília) e teve uma duração de aproximadamente um minuto.

Também foi sentido no sul da Colômbia e no Peru, apesar de não haver registro de vítimas nesses países até o momento.

AFP

Espingarda encontra em carnaubal em Russas


Neste sábado, dia 16, por volta das 19h40min, no Sítio Garças, Russas-CE, populares informaram que havia uma espingarda num carnaubal. Que de imediato a composição do FTA compareceu no local e constatou a veracidade do fato, encontrando uma espingarda calibre 28, com cabo de madeira, sem marca, sem numeração, e conduzindo até DRPC para os procedimentos cabíveis.

Com Informações do 1ºBPM

Sozinho, bandido pratica assaltos em série em Russas


Neste sábado, dia 16, por volta das  13h20min, no Sítio Garças, Russas-CE, foram vitimas de roubo uma mulher de 38 anos, vendedora, de quem foi levado 01 aparelho celular LG Prime de cor preta, uma quantia em dinheiro não informada, blocos de notas promissórias, roupas, cartões com senhas e produtos da Avon; Outra mulher de 33 anos, de quem levaram uma bolsa com documentos pessoais. Que o autor do roubo seria um individuo usando jaqueta preta, capacete preto, numa moto Honda CG 150 de cor preta, armado a revolver, este que após o roubo às duas vitimas acima, em sua fuga ainda roubou um homem de 55 anos, de quem foi levado carteira porta-cédulas e um aparelho celular marca LG. PM’s compareceram na referida localidade e passaram a diligenciar, contudo sem exito.

Com Informações do 1ºBPM

Prisão por tráfico de drogas em Russas


Nesta sexta-feira, dia 15, por volta das 19h40, no Sítio São João, Russas-CE, foi preso FRANCISCO CLEIKSON, de 28 anos, natural de Russas-Ce, o qual estava de posse de R$ 111,00 e um saquinho contendo maconha. PM’s realizaram a prisão e conduziram CLEIKSON à DRPC de Aracati-CE, para os procedimentos cabíveis.

Com Informações do 1º BPM

Quadrilha explode Banco do Brasil de São João do Jaguaribe


Um bando fortemente armado explodiu o Banco do Brasil localizado no Centro de São João do Jaguaribe, a 213 km de Fortaleza, por volta das 1h45min deste domingo, 17.

De acordo com um soldado da Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe (4ª Companhia do 1º Batalhão), cuja identidade será preservada, enquanto uma parte do bando realizava a explosão, outros atiravam para cima nas imediações do banco. Ao mesmo tempo, outros integrantes ateavam fogo em uma van, numa rodovia que liga o centro da Cidade à BR-116. 

Ainda não há informações sobre a quantia levada. Após o assalto, o bando fugiu por um rumo ignorado.  
  
Ainda segundo o soldado, policiais ficaram "encurralados" no destacamento e nenhum foi atingido por disparos. Também não há informações sobre outras vítimas. 

Não há pista sobre os suspeitos, mas a Polícia segue à procura do bando.



Três pessoas ficam feridas após tiroteio entre policiais


Uma troca de tiros com a presença de quatro policiais militares deixou três feridos na madrugada deste sábado, 16, em um bar situado no bairro Jardim América. Informações repassadas por fontes policiais são de que um sargento, um subtenente e dois soldados teriam discutido por volta das 4 horas após a chegada de um dos soldados. Estando todos armados, começaram o tiroteio.

Uma das pessoas que ficou ferida seria um homem não envolvido na briga e teria levado um tiro na perna. O subtenente foi baleado no abdômen, enquanto o sargento foi atingido no ombro esquerdo. O caso foi levado ao 34° Distrito Policial. De lá, foi encaminhado à Delegacia de Assuntos Internos da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD).

Solicitamos informações sobre o caso à CGD e não obteve retorno até o momento.

O Povo Online

Governo e oposição travam 'batalha de planilhas' de votos sobre o impeachment


Além da disputa entre manifestantes pró e contra governo na Esplanada dos Ministérios, uma batalha de planilhas tem sido travada entre oposição e situação. Enquanto o governo contabiliza 183 votos a favor da permanência da presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, parlamentares de oposição trabalham com 129 a favor do governo e 368 contra. A confirmação dos números, no entanto, só ocorrerá no domingo, 17, quando cada parlamentar declarar seu voto em plenário. As negociações, de ambos os lados, têm sido intensa.

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), e o ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, fizeram na noite de sexta-feira uma reunião com aliados nas casas dos deputados Waldir Maranhão (PP-MA) e Weverton Rocha (PDT-MA) e acreditam ter revertido votos em favor da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment.

"Estou otimista, humilde e confiante. Vamos trabalhar até a noite de domingo, sem descanso", disse ao Broadcast a ministra. Ela passou o dia no Ministério da Agricultura recebendo parlamentares, negociando e trabalhando no convencimento.

Do outro lado, uma série de reuniões tem ocorrido. Os ruralistas, que se reuniram durante o almoço com entidades do setor produtivo, fizeram também uma contagem de votos. O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), divulgou a contagem do grupo. Até às 18h33 eles contavam 368 favoráveis ao impeachment, 129 contrários e 16 indecisos.

Estadão Conteúdo