-->

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Menino de 9 anos morre atropelado por “Trenzinho da Alegria”

Foto: Divulgação
Um menino de 9 anos morreu na noite de domingo (19) atropelado por um Trenzinho da Alegria, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo testemunhas, José Gleydson Bezerra da Silva estava na porta de casa, quando o veículo passou.

Ele tentou subir no trenzinho, caiu e foi atropelado. O caso ocorreu na Rua 123, Bairro Planalto Caucaia. O garoto ainda foi socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com moradores da região, o serviço é completamente irregular: os animadores do trenzinho são crianças, que se vestem como personagens.

A população pede Justiça e cobra fiscalização dos veículos que prestam esse tipo de serviço. A criança será enterrada na tarde desta segunda-feira (19), no Cemitério de Caucaia.


Tribuna do Ceará



Homicídio na Cidade de Icó


Segundo Populares, Meliantes atiraram contra a parede da casa da vítima conhecida por Genivaldo, em seguida adentraram a residencia e efetuaram mais disparos contra o mesmo que se encontrava no seu quarto. Foi informado que ele era usuário de drogas.

Sem mais detalhes..

Plantão Policial do Ceará


Mulher tenta entrar em Penitenciaria com 61 aparelhos Celulares

Agentes Penitenciárias que vistoriam as visitas e Agentes Penitenciários da CPPL 1 detiveram uma visitante que tentava adentrar a referida unidade.


Ao passar pelo Body Scanner a visitante foi flagrada com uma caixa com os seguintes materiais: 61 Celulares, 31 fones de ouvido, 14 conectores usb, 15 carregadores desmontados, 56 chips da oi e 48 chips da vivo. 

Todo o material estava dentro de uma caixa de papelão coberta por fita isolante. A visita foi conduzida para delegacia juntamente com os materiais ilícitos/proibidos apreendidos.

Plantão Policial do Ceará


Hoje é o último dia para participar da lista de espera do ProUni


Hoje (20) é o último dia para participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores.

Podem participar os os estudantes que ficaram de fora da primeira ou segunda chamada, além daqueles que foram selecionados, mas na segunda opção de curso escolhida na hora da inscrição.

Os estudantes cujo curso escolhido em primeira opção não formou turma poderão concorrer à segunda opção.elas instituições de acordo com a nota que tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

A relação dos candidatos participantes da lista será divulgada na quinta-feira (23). Todos deverão comparecer, entre os dias 24 e 27, nas respectivas instituições e entregar a documentação para comprovar as informações prestadas na inscrição.

O ProUni seleciona estudantes para bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições privadas de ensino superior. Nesta edição, são ofertadas 116.004 bolsas.

Ceará Agora


Estratégia do governo é isolar Cunha e tratar seu rompimento como decisão pessoal


Na primeira reunião da coordenação política depois de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar oficialmente o rompimento com o Palácio do Planalto, a estratégia do governo é isolar Cunha e tratar sua decisão como “pessoal”. A ideia é destacar que a saída dele não foi chancelada pela cúpula do PMDB. Dois ministros peemedebistas participam da reunião de coordenação nesta segunda-feira, 20: Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil) e Eduardo Braga (Minas e Energia).

Uma das maiores preocupações do governo é concluir no Congresso a votação do projeto de lei que revê a política de desoneração da folha de pagamento das empresas, que é peça-chave do ajuste fiscal traçado pela equipe econômica de Dilma.

Além dos peemedebistas, participam da reunião os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social), Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Gilberto Kassab (Cidades), Jaques Wagner (Defesa) e Aldo Rebelo (Ciência, Tecnologia e Inovação).

Responsável pela articulação política do governo, o vice-presidente Michel Temer cumpre agenda em Nova York, onde fala para acadêmicos e empresários na Universidade de Cornell.

Antes de participar da reunião, a presidente decidiu pedalar com a sua bicicleta nas imediações do Palácio da Alvorada, por volta de 30 minutos, acompanhada por segurança e personal trainer.

Ceará Agora


Tentativa de Homicídio em Iracema

Neste Domingo(19), foi registrado pela polícia Militar uma tentativa de Homicídio na Cidade de Iracema.

Dois homens chegaram de moto efetuando disparos contra a pessoa de Felipe Bezerra Carvalho, 18 anos de idade, residente em Iracema.

O mesmo se encontrava próximo ao cemitério de Iracema, quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dois homens usando capacete em uma moto não identificada chegaram rapidamente e dispararam quatros vezes contra Felipe, vindo a atingir dois na perna. 

A polícia Militar foi ao local do ocorrido, colheu informações com populares e se encontram em diligência a fim de localizar os suspeitos.

A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal, encaminhada a Fortaleza.

Com Informações do 1º BPM


Acidente de transito com Vítima Fatal de apenas 18 anos em Jaguaribe


Foi vítima de um acidente de trânsito Mykael Anderson Fernandes de Cavalcante, 18 anos de idade, residente em Jaguaribe. A fatalidade aconteceu por volta das 08h30 deste Domingo(19), na estrada que liga os distritos de Feiticeiro a Nova Floresta, Jaguaribe, na CE 275 no Km 35.

A polícia Militar fez ocorrência até o local onde o jovem se encontrava já sem vida, caído ao solo e próximo a motocicleta HONDA CG 125 Titan de cor vermelha, placa HWQ 9833-CE.

Na estrada continha marcas de frenagem na margem da estrada, informações de que o jovem tenha perdido o controle do veículo e sobrado vindo a cair conforme foi encontrado.

Com informações do 1º BPM


Jovem morre afogado em Beberibe


Neste Domingo(19), por volta das 17h30min, foi vítima de afogamento na Praia das Fontes-Beberibe, Caio Anderson Barros Gurgel, 19 anos de idade, Residente Bairro em Fortaleza

Informações repassadas por uma enfermeira do Hospital Municipal de Beberibe à polícia, de que o jovem estaria em um “pic nic” de Evangélicos(Protestantes), foi nadar e acabou se afogando. 

Caio chegou a se socorrido por amigos  ao  hospital de Beberibe, mas infelizmente veio a óbito.

Informações repassadas pelo 1º BPM


Polícia encontra restos mortais de jovem assassinada e o corpo carbonizado em Aiuaba

O que restou do corpo da vítima foi recolhido pela Perícia Forense para exames

Mais um crime brutal e misterioso é desvendado pela Polícia no Interior do Ceará. Uma jovem de 23 anos, que havia desaparecido no começo deste mês, foi assassinada, teve o corpo carbonizado e os restos mortais enterrados numa cova rasa. Toda a trama do crime e a localização do que restou do corpo da vítima foram descobertos a partir da prisão de um casal.

O crime ocorreu no Município de Aiuaba, na Região dos Inhamuns (a 458Km de Fortaleza), onde, desde o último dia 6 a família e a Polícia procuravam pela jovem identificada como Antônia Lurdielma Pereira de Oliveira. Na madrugada daquele dia ela foi vista viva pela última vez na companhia de um casal. Os três seguiam à pé, voltando para casa após terem participado de festejos religiosos na praça da Matriz de Aiuaba. Em seguida, o mistério surgiu.

Depois de vários dias de investigação, a Polícia Civil passou a interrogar o casal visto pela última vez com a mulher. Com as diversas contradições nos depoimentos dos suspeitos, o delegado regional de Polícia Civil de Tauá, Gregório Neto, decidiu pedir à Justiça a decretação da prisão preventiva de José Fernandes de Sousa Oliveira e Antônia Matilde Feitosa Ferreira.
Confissão

Na última sexta-feira (17), Fernandes decidiu “abrir” o jogo para a Polícia. Confessou que, junto com mais dois homens, assassinou Lurdielma. A mulher foi levada até o bairro Bela Vista, a cerca de dois quilômetros da cidade, e ali executada com, pelo menos, três tiros.

Em seguida, os assassinos tocaram fogo no cadáver e, para dificultar mais ainda uma possível descoberta do crime, enterraram em uma cova rasa o que restou do corpo da garota.
Ainda na sexta-feira, o casal preso levou os policiais até o local onde os restos mortais de Lurdielma haviam sido ocultados.

Os motivos do crime ainda são desconhecidos. Fernandes disse apenas que praticou o assassinato por ordem de uma pessoa que ele não revelou o nome. Antônia Matilde Feitosa permanece negando participação no homicídio seguido de tentativa de destruição e ocultação de cadáver. O caso chocou a pacata cidade de Aiuaba.

Blog do Fernando Ribeiro


[ONTEM]Tragédia nos Inhamuns: Polícia apura acidente em Tauá que deixou cinco jovens mortos


A cidade de Tauá, na Região dos Inhamuns (distante 410 quilômetros de Fortaleza) acordou de luto neste domingo. No fim da noite do sábado, uma tragédia ceifou a vida de cinco jovens naturais e residentes naquele Município. O desastre fez ainda uma sexta vítima, que foi trazida para Fortaleza em estado considerado grave.

O acidente aconteceu por volta de 23h20 na estrada que liga os distritos de Santa Teresa e Massapê, quando uma picape modelo Strada, de cor vermelha, placas PNS-0786 (Tauá), ocupada por seis pessoas, capotou na rodovia após “sobrar” numa curva. Dos seis ocupantes, cinco morreram instantaneamente.

Segundo apurou a Polícia, o grupo de jovens seguia com destino ao distrito de Flores para participar de uma festa. O guiador acabou perdendo o controle do automóvel na curva e este capotou seguidas vezes.
O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) identificou os mortos como sendo: Jéfferson Moura Loiola, 25 anos; Erivanda Loiola, 25; Luana Rodrigues Loiola, 18; Nayara Kelly Ferreira de Oliveira, 22; e Maria Gleiciane Bezerra, 28 anos. Todos sofreram ferimentos graves ao ficarem presos nas ferragens do veículo.

Transferido
O sexto ocupante da Strada era Antônio Caio Carvalho, que foi levado para o Hospital Municipal de Tauá e, devido à gravidade dos ferimentos, transportado, na madrugada deste domingo (19) para a Capital. Ele se encontra no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

Ainda de acordo com a Polícia, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para fazer o resgate dos corpos nos destroços da picape. A operação varou a madrugada de hoje e só terminou após a realização da perícia que vai apontar as causas do desastre.

Blog do Fernando Ribeiro




TRE-CE realizará o recadastramento biométrico de 50% do eleitorado até 2016


Nas eleições municipais de 2016, 50% do eleitorado cearense deverá estar apto a votar através da identificação biométrica. O mutirão obrigatório de atendimento aos eleitores de dez novos municípios cearenses, incluídos nos trabalhos da biometria, começará a ser realizado na 2ª quinzena de maio, quando o TRE receberá cerca de 140 kits biométricos enviados pelo TSE para viabilizar o atendimento aos eleitores. 
Os dez municípios que passarão a realizar, no final do mês de maio, o mutirão obrigatório de recadastramento dos eleitores são Maracanaú, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara, Ibiapina, Camocim, Crato e Ubajara, que já vêm atendendo aos eleitores, em caráter ordinário, desde a reabertura do cadastro eleitoral, em novembro de 2014, juntamente com Fortaleza. 

Em relação à capital, o recadastramento biométrico prosseguirá em caráter não obrigatório. Com isso, Fortaleza deverá ter um sistema de votação misto nas próximas eleições municipais, com a identificação biométrica apenas pelos eleitores que fizerem o recadastramento. 

Com o intuito de agilizar o atendimento e evitar filas, em todos os municípios, inclusive na capital, os eleitores farão o recadastramento através do agendamento, recorrendo ao telefone 148, ao custo de uma ligação local, ou, gratuitamente, acessando o site www.tre-ce.jus.br .

Relação de municipios

Além dos dez muncípios que iniciarão, em maio, o mutirão para recadastramento obrigatório dos eleitores, já foi definida pelo TRE, com autorização do TSE, a listados 95 municípios que terão que passar pelo recadastramento biométrico até as eleições de 2016. 

Apenas 7 % do eleitorado cearense, em oito municípios, votou nas últimas eleições através da identificação biométrica: Aquiraz, Eusébio, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga. 

Dos dez novos municípios, além da capital, que começaram o recadastramento em novembro de 2014, Ibiapina foi, até agora, o que mais avançou na identificação biométrica dos eleitores – 4.262 de 18.496 (23%). No entanto, em números absolutos, Fortaleza já recadastrou 43.169, do total de 1.662.110 eleitores (2,60%).

Ceará News