-->

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Homem que matou a sogra em Russas foi capturado em Fortaleza ( Chico Marreco)

A polícia Civil de Russas, com apoio da 5 delegacia da DHPP, prende Francisco Fernandes da Silva, vulgo CHICO MARRECO. Após receber denúncia anônima, a Polícia Civil realizou investigação que findou na prisão do Chico Marreco no bairro Castelão em Fortaleza. O mesmo foi conduzido para a DHPP e posteriormente será recambiado para o presídio.


Chico Marreco era procurado por Homicídio na cidade de Russas/CE

ERIVANDO LIMA

Corretores do DPVAT estão encontrando dificuldades até para fazer BO nas delegacias


Aconteceu hoje, sexta-feira (12/06), pela manhã em um restaurante de Fortaleza uma reunião dos corretores do DPVAT com assessores dos deputados estaduais, Capitão Wagner e o deputado federal Cabo Sabino, Sargento Veras e o assessor de comunicação Moises. Na pauta da reunião os corretores cobraram dos parlamentares apoio em relação o que vem acontecendo. Segundos eles, estão encontrando muitas dificuldades nas delegacias quando chegam para registrar um BO e até mesmo nos Hospitais para conseguir o prontuário de atendimento do paciente.

Estiveram presentes corretores de várias cidades do estado do Ceará, sendo representados pelo o líder da categoria, Nazareno Gomes, que ficou muito empolgado com a presença de membros que até admite que em todas as profissões exista ovelhas negras, mas que uma categoria não pode ser toda punida por casos a parte e que existe a justiça para investigar e punir os verdadeiros culpados. Sem comentar, que também prejudica os pacientes que precisa desse beneficio até para cuidar do seu tratamento.
















PLANTÃO POLICIAL; Menor, de apenas 13 anos, envolvido em crime de homicídio em Jaguaribe.


Polícia apreende menor, de apenas 13 anos, envolvido em crime de homicídio em Jaguaribe.



Com o menor infrator, duas armas (um revólver e uma pistola) foram apreendidas


Nesta quinta-feira, dia 11, por volta das 05h30min, após diligencias, equipes policiais conseguiram localizar e apreender o outro menor apontado como autor do homicídio ocorrido na última quarta-feira(ontem), que teve como vítima: Alebe Lima Targino, 21 anos, natural de Fortaleza-CE. O menor infrator, de apenas 13 anos, natural do estado do Maranhão, é residente em Areia Branca-RN, e após ser detido, entregou a polícia, as armas que estavam em sua posse: um revolver Cal. 38 e (01) uma pistola Cal. 380, ambas desmuniciadas, sendo o mesmo conduzido à DRPC para as realizações dos procedimentos cabíveis.

APREENSÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM BEBERIBE
Nesta quinta-feira, dia 11, por volta das 14h30min, no Sitio Lucas, zona rural, PMs apreenderam um adolescente 17 anos, natural de Beberibe-CE, que foi flagrado de posse de: 16 trouxas de cocaína e 04 trouxas de maconha, sendo o menor conduzido a DPC local, para os procedimentos da Lei.

MOTO ENCONTRADA ABANDONADA EM TABULEIRO DO NORTE
Nesta quinta-feira, dia 11, por volta das 08h, no Sitio Várzea Grande, as margens da CE-358, zona rural, foi encontrada abandonada uma motocicleta Titan/150KS, cor vermelha, de placa NQY-2929, veículo este que não consta no sistema de informações da polícia com queixa de roubo ou furto. A moto foi encaminhada a DPC de Tabuleiro do Norte-CE para os devidos procedimentos.

ROUBO A PESSOA EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE
Nesta quinta-feira, dia 11, por volta das 20hs, no  sítio Charneca, zona rural, foram vítimas de roubo as pessoas: Francisco Anderson Oliveira Lima, 19 anos, e um adolescente de 16 anos, os quais foram abordados por dois indivíduos não identificados e armados que transitavam em uma motocicleta de cor preta, e subtrairiam das vitimas: dois aparelhos celulares, e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado.

MOTO RECUPERADA EM ALTO SANTO
Nesta quinta-feira, dia 11, por  volta  das 11h30min, compareceu ao Destacamento de Alto Santo, Antonio Celmo Lopes Junior, o qual informou que teve sua motocicleta   Honda/NXR Brós 150 ES, cor preta e de placa OIQ 6047, tomada de assalto por dois indivíduos que transitavam em uma moto Honda/CG 150 Titan KS, de  cor  vermelha  e  de  placa  HYC 8818, os quais usavam  uma  espingarda cal. 12. PMs  saíram em diligencias, e se depararam com os suspeitos  na localidade de Patos, zona rural de Ato Santo, eles que ao avistarem a presença da polícia, empreenderam fuga para um matagal, deixando na residência de  Antonio Leonardo Reis Almeida, vulgo (Leo), a moto Broz, da vítima, e também a moto que foi usada no assalto. O proprietário da residência e as motos foram levados à Delegacia local para os procedimentos cabíveis.

OUBOS DE MOTOS EM LIMOEIRO DO NORTE

Nesta quinta-feira, dia 11, por  volta  das 20h, foi vítima de assalto Alice Aline Mendes Moura, 34 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, quando trafegava pela CE-358, que liga Limoeiro do Norte-CE ao Distrito de Flores/Russas-CE, no sitio São Raimundo, zona rural, foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta de características não anotadas, que levaram da mesma, uma motocicleta Honda Bros 150, de cor vermelha, sem placa, chassi 9C2KD0540ER070350, e fugiram tomando rumo ignorado.
Já por  volta  das 23h50min, foi vítima de roubo a pessoa de Jardson Alvaro Freitas Bezerra, 25 anos, natural de Itaiçaba-CE, residente em Limoeiro do Norte-CE, o qual estava na praça do Seminário, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Fan 150, de cor preta, armados de revólver, que tomaram da vitima sua motocicleta Yamaha, Lander 250, de cor preta, placa HWZ-5644, e logo em seguida também fugiram tomando rumo ignorado. Nenhum dos suspeitos foram identificados até o momento.

ROUBO A COMÉRCIO E DE MOTO EM RUSSAS


Nesta quinta-feira, dia 11, por volta das 20h, na localidade Retiro, zona rural, dois indivíduos em uma moto de cor vermelha, usando capacetes, armados a revolveres, chegaram no comercio de José Zildevam Da Silva, 46 anos, e anunciaram um assalto, levando de comerciante: 02 aparelhos celulares (marcas não informadas) e a quantia de R$ 600,00. No local estava também, Raimundo Rodrigues Da Silva, 50 anos, natural de Russas-CE, de quem levaram uma moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha, de placa OSC-1107, e em seguida se evadiram tomando rumo ignorado.  

Vereador João Paulo pede cumprimento da lei do piso de Agentes de Saúde e Endemias


A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou em 18 de junho de 2014 a Lei 12.994/2014 que institui o piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) em todo o território nacional. A nova legislação alterou a antiga Lei 11.350/2006 e determina o valor de R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais) para o piso salarial e uma jornada de 40 horas semanais aos agentes. 
Passado quase o ano da nova lei, na cidade de Russas as categorias ainda lutam para ver a conquista concretizada, já foram várias idas a câmara municipal de vereadores a espera do envio do projeto de lei pelo prefeito Weber Araújo(PRB) o que ainda não aconteceu.
Na última terça-feira(09) o vereador João Paulo Moreira(PSDC) em seu pronunciamento pediu que o envio do projeto para sua aprovação, destacando a importância das categorias para o bom andamento das ações preventivas na saúde.
O parlamentar ainda solicitou reajuste de salários dos motoristas de ambulâncias bem como a observância do tempo de descanso destes profissionais, que segundo João Paulo estão trabalhando acima do limite humano.
Ouça:

  

Senado aprova perda de mandato para prefeito que desviar dinheiro de merenda


O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira, 11, um projeto de lei que pune até mesmo com a perda de mandato prefeitos que desviarem dinheiro da merenda escolar. O texto segue agora para a análise na Câmara dos Deputados.

A proposta define como crime de responsabilidade o mau uso dos recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destinados exclusivamente a esse fim.

"Ao invés de punir a criança com a interrupção no fornecimento da merenda, pune-se a autoridade com a suspensão de seu mandato e sua consequente inegibilidade", diz o texto do projeto apresentado em 2005 pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF)


Morre José Joaquim, ex-prefeito da cidade de Ibaretama


Morreu no início da noite desta quinta-feira, dia 11, o ex-prefeito de Ibaretama, no sertão central do Ceará, José Urçulino Melo, 76 anos, mais conhecido como José Joaquim.
Segundo as informações iniciais o ex-prefeito estava em sua propriedade, Fazenda Cachoeira, quando passou mal e, segundo familiares, eles ainda o levaram para o hospital de Quixadá, mas infelizmente o político teve um infarto e não resistiu.
José Joaquim foi o segundo prefeito de Ibaretama, ele governou o município de 1º de janeiro de 1993 até 31 de dezembro de 1996.
O ex-prefeito era um agropecuarista de região e muito querido por toda população do município. José Joaquim deixa esposa e dois filhos.
fonte MONÓLITOS POST