-->

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Homicídio à bala no bairro Boa Fé em Limoeiro


Hoje, dia 02/04, por volta de 17h15min, na Rua do Arame, bairro Boa Fé, Limoeiro do Norte, foi vítima de homicídio uma pessoa conhecida como Antônio de Casemiro.
foto amigos de plantão
materia do blog do tom 


Idoso é Morto a Pedradas em Alto Santo-CE


Informações de um Homicídio a pedradas, na localidade de Volga, as margens da BR 116 em Alto Santo.natural de Limoeiro do Norte 

Um idoso foi cruelmente morto a pedradas, não se tem informações sobre a autoria do crime. 

Breve mais informações sobre a autoria e motivação desse crime, acredita se que a vitima tenha sido morto a pedradas, nada oficial.fonte plantão policial do ceará

Fonte: Jornal Vale em Destaque













Funceme registra chuva de 197 mm em Paramoti

De ontem para hoje choveu em 42 municípios cearenses. De acordo com a Funceme, a maior chuva foi em Paramoti, 197 milímetros.

A previsão para o restante do dia de hoje é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuvas no centro e norte do Ceará. No sul do estado, nebulosidade variável com chuva isolada.

Veja as 10 maiores chuvas por município:

Paramoti (Posto: Paramoti) : 197.8 mm

Nova Russas (Posto: Nova Russas) : 65.0 mm

Granja (Posto: Pessoa Anta) : 65.0 mm

Beberibe (Posto: Beberibe) : 55.0 mm

Moraújo (Posto: Moraujo) : 48.0 mm

Santa Quitéria (Posto: Trapia) : 45.4 mm

Meruoca (Posto: Camilos) : 45.4 mm

Acaraú (Posto: Lagoa Do Carneiro) : 43.2 mm

Russas (Posto: Russas) : 36.4 mm

Beberibe (Posto: Sitio Forquilha ) : 36.2 mm

Fonte: Diário do Nordeste



Governo que implantação de plano nacional para redução de homicídios

O Palácio do Planalto decidiu desengavetar o projeto que cria um plano nacional para a redução de homicídios, informa a edição desta quinta-feira (2) do jornal Folha de S. Paulo. O pacto prevê ações de policiamento integrado nos Estados e revisão de trâmites do Judiciário nesses crimes.

O objetivo é turbinar as ações federais na área da segurança para dar uma resposta às avaliações negativas do governo Dilma Rousseff na área. O governo tentou emplacar a iniciativa em 2011, sem sucesso. 

A pauta ganhou força após a CCJ da Câmara aprovar a redução da maioridade penal. A pesquisa CNI/Ibope apontou que 81% dos brasileiros desaprovam as ações de Dilma Rousseff na área.

Fonte: Ceará News





MEDICAMENTOS de QUIXADÁ > Justiça determina afastamento de secretária de Saúde


Quixadá
A juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, Ana Claudia Gomes de Melo, determinou o afastamento provisório da secretária de Saúde de Quixadá, Selene Bandeira. A decisão foi tomada a pedido dos promotores de Justiça Caroline Rodrigues Jucá e Francisco Elnatan Carlos de Oliveira. Eles tomaram como base para o pedido de afastamento denúncias feitas pelos vereadores Higo Carlos Cavalcante, Erení Tavares, conhecido como “Capitão”, e Kelton Dantas.



A determinação judicial também estabelece o lacre do posto de saúde do Conjunto Renascer II, onde na quinta-feira passada, 26 de março, foram encontrados milhares de frascos de Dipirona sódica, alguns vencidos nesta terça-feira, 31 de março e do imóvel particular, situado no Centro da cidade, onde foram encontrados mais de 9.000 medicamentos vencidos em 2013. De acordo com o Ministério Público (MP) de Quixadá esses locais não podem ser violados até a conclusão das investigações.
As suspeitas são de que as provas de uma possível fraude em licitações sejam queimadas. Segundo o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Ilário Marques, a Secretaria de Saúde de Quixadá vinha comprando medicamentos vencidos, ou prestes a vencer. Os envolvidos na fraude forneciam as notas fiscais e rateavam os valores com membros da administração municipal. Além das próprias notas fiscais, os medicamentos encontrados são provas desse esquema. O diretório municipal do PT fez a denúncia ao MP.
Antes da decisão judicial Selene Bandeira havia informado à reportagem do Diário do Nordeste que desconhecia a existência dos medicamentos encontrados no prédio onde havia funcionado como Central de Marcação e Regulação de Consultas e posteriormente como Central de Assistência Farmacêutica e Farmácia Municipal. Ela havia determinado o recolhimento dos remédios vencidos para o Centro de Zoonoses do Município, para aguardar decisão da 8ª Célula Regional de Saúde (8ª Ceres) para posterior incineração.
Selene Bandeira também informou que havia iniciado uma auditoria na Secretaria de Saúde para apurar a responsabilidade acerca dos remédios vencidos. Ela assumiu a pasta da Saúde de Quixadá em abril do ano passado. Após uma série de problemas, com a falta de medicamentos e de médicos no Hospital Municipal Eudásio Barroso e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), finalmente estava normalizando o atendimento à população de Quixadá, havia explicado.
Entenda melhor o caso dos remédios acessando as edições publicadas no Diário do Nordeste


Polícia Federal prende amazonenses por tráfico de drogas no Aeroporto de Fortaleza


Quatro pessoas, sendo dois amazonenses e dois cearenses,  foram presas em operações distintas da Polícia Federal (PF) em Fortaleza, na última quarta-feira (1º). Com eles, foram apreendidos 7,8 kg de cocaína.
A primeira prisão foi realizada ainda durante a manhã, em fiscalização de rotina ocorrida noAeroporto Internacional Pinto Martins. Um homem de 27 anos, desembarcando de voo procendente de Manaus, Amazonas, foi flagrado tentando entrar no Ceará com 4,3 kg de droga. O material estava distribuído na bagagem e no corpo do homem. 
Já à tarde, uma ação controlada da PF acompanhou uma mulher de 19 anos, também amazonense natural de Manaus, até o hotel onde se hospedou. No local, a mulher foi presa quando repassava 3,5 kg de cocaína para um casal de cearenses, que também foram presos. 
Os quatro suspeitos foram levados à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro da Capital. Eles vão responder por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
fonte DN

Moradores agradece vereador Mauricio Martins por serviço feito na Rua.


Os moradores da Rua Francisco Felipe Santiago de Lima estão muito gratos com o trabalho que estar sendo feito naquela rua onde os moradores passaram quase a noite toda trabalhando. Chegando até alugar um motor para fazer o escoamento das águas. Muitos pedidos foram feitos para o executivo mais nunca foram atendidos, apenas promessas que nunca foram cumpridas. Foi preciso solicitar a presença do vereador Mauricio Martins no local que não aceitou mais promessa do Gestor e chegou até dizer “Se o prefeito não fizer eu vou fazer”. 







OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE QUARTA PARA QUINTA NO VALE EM RUSSAS -CE


Nesta quarta-feira, dia 01, por volta das 19h, na Rua Francisco Moreira, foi vítima de homicídio a bala, a pessoa de Rafael Oliveira Almeida, 29 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. No local do crime, ninguém soube ou quis informar nada sobre o ocorrido. A vítima, segundo informações de populares, tinha envolvimento com o tráfico e uso de drogas e já respondia a alguns procedimentos por crimes de Lesão, Ameaça e Cárcere Privado. A polícia está à procura dos suspeitos do crime ainda não identificados.

ROUBO DE MOTO EM RUSSAS

Nesta quarta-feira, dia 01, por volta das 22h20min, na Rua Sebastião Santiago Lima, foi vítima de roubo Micael Emerson Oliveira Silveira, 19 anos, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, armados a revolver, que subtraíram da vítima uma motocicleta Honda CG 150 de cor prata e placa OCL 2616, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

ACIDENTE COMN VITIMA FATAL EM ARACATI

Nesta quarta-feira, dia 01, por volta das 13h00, à altura do Km 14 da BR 304, proximidades do distrito de Boqueirão do Cesário, uma ambulância do SAMU de Aracati, saiu da pista e capotou, causando a morte de um paciente (dados não informados) que era transportado para Fortaleza. Segundo informações da PRF que atendeu a ocorrência, na ambulância estavam também, uma socorrista, uma técnica em enfermagem e um acompanhante da vitima. Todos sofreram lesões graves e foram socorridos para o IJF em Fortaleza. O paciente que morreu no acidente era um homem já idoso.

ARROMBAMENTO A AGENCIA DOS CORREIOS EM PEREIRO

Nesta quarta-feira, dia 01, por volta das 07h15min, a pessoa de José Leandro Alves Da Silva, gerente da Agência dos Correios da Cidade de Pereiro-CE, juntamente com o vigilante Carlos Alexandre De Oliveira Sousa, perceberam que o cofre encontrava-se com a porta aberta. O fato foi de imediato comunicado na  DRPC em Jaguaribe-CE e à Polícia Federal, que é a responsável pela investigação do arrombamento. Segundo o gerente, uma janela que fica aos fundos do prédio foi arrombada. Não se sabe ainda a quantia furtada do cofre, como também não se tem informações da autoria do delito até o momento.

LESÃO A FACA EM JAGUARIBE

No início da madrugada desta quinta-feira, dia 02, por volta das 00h15min, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Jaguaribe-CE, Júlio César Bernardino Bandeira, 34 anos, natural de Jaguaribe-CE, lesionou a golpes de faca o próprio irmão Ygor Bernardino Bandeira, 23 anos, natural de Jaguaribe-CE. O autor das lesões foi preso em flagrante ainda de posse da arma utilizada, uma faca. A vítima foi lesionada no braço direito e nas costas do lado esquerdo, sendo socorrido por populares ao hospital local onde está  medicado e passa bem.

ROUBO A LOCADORA EM TABULEIRO DO NORTE

Nesta quarta-feira, dia 01, por volta das 18h20min, na Rua Gerônimo Gadelha, Centro, 02(dois) indivíduos usando capacetes, armados a revolveres, realizaram um assalto em uma Locadora de propriedade Daniel Guimaraes de Alencar, 31 anos, comerciante, natural de Tabuleiro do Norte, de onde foi subtraído 06(seis) aparelhos Playstations. Os assaltantes fugiram logo em seguida utilizando uma moto de características não anotadas, e ainda não foram localizados..

fonte: 1º BPM



Pai e filho são executados a tiros

Minutos após uma discussão sobre um suposto roubo, um homem invadiu a residência de uma família e matou duas pessoas com disparos de arma de fogo. Pai e filho foram executados dentro de casa, na Avenida Lídia Alves, no bairro Ponta da Serra, no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O duplo homicídio foi registrado na noite da última terça-feira (31).
Conforme a Polícia, o suspeito de ter praticado o crime tinha sido acusado de roubo por uma das vítimas. Após discutir com David Juvenal Barros de Vale,18, o acusado foi até a casa se vingar da suposta acusação.
Segundo a Polícia, ao chegar na casa, se deparou com o pai do rapaz, Deusdete Barros de Vale, 49, e o matou na sala da residência. David Juvenal acabou morto em um dos quartos.
De acordo com o capitão PM Arlemilson Lima, subcomandante da 3ª Cia do 14º Batalhão de Polícia Militar, David Juvenal teve uma motoneta de 50 cilindradas roubada e, ao passar pela residência do suspeito, viu um veículo parecido na entrada da casa e o acusou do roubo. Minutos depois, o acusado foi tirar satisfação e executou pai e filho.
De acordo com a Polícia, somente pai e filho estavam na casa no momento do crime. Ambos teriam se mudado há cerca de um mês para Itaitinga. Eles eram moradores da comunidade Pôr do Sol, no bairro Messejana.
Tráfico
Ainda de acordo com a Polícia, tanto o acusado do crime quanto David Juvenal são suspeitos de tráfico de drogas na região. A Polícia já possui a identificação do acusado do duplo homicídio.
fonte DN


Mulher abusa sexualmente de cadáver e fica grávida...


Uma mulher de 38 anos, que trabalha em um necrotério, foi presa e condenada a pagar uma fiança de 250.000 dólares depois “abusar” de um cadáver de um homem. O suposto crime ocorreu em um necrotério de Lexington em Missouri, Estados Unidos.
A polícia acusou Felicity Marmaduke de necrofilia. De acordo com as autoridades competentes, um morto sofreu uma ereção pós morte (muito comum) enquanto era banhado pela funcionária do necrotério Marmaduke.
A mulher então, aproveitou que estava sozinha e passou ter relações sexuais com o morto. Para sua grande surpresa, o morto chegou ao orgasmo depois de alguns minutos de sexo. Algumas semanas mais tarde, ao fazer um exame médico de rotina, foi constatada a gravidez da mulher.
A polícia foi notificada pelo médico depois que Marmaduke contou para ele as circunstâncias que a levaram à concepção. Em uma reviravolta bizarra, Marmaduke pretende agora processar os herdeiros do homem morto para tentar conseguir uma pensão alimentícia e apoio à criança.
É possível ter uma ereção depois de morto?

É um tipo de ereção pós-morte que ocorre quando um homem morre verticalmente ou de bruços, permanecendo o cadáver nesta posição. Durante a vida, o bombear do sangue pelo coração assegura uma distribuição relativamente uniforme em torno dos vasos sanguíneos do corpo humano.
Uma vez que este mecanismo para de funcionar, somente a força da gravidade atua sobre o sangue. Como com toda a massa, o sangue estabelece-se no ponto mais baixo do corpo e faz com que o edema ou inchamento ocorram.


Pais trancam a filha em galpão abandonado por seis anos, alegando que ela sofre de problemas mentais


Magérrima, olhos assustados, vestida com trapos, essa mulher de 24 anos vive trancada num galpão sem nenhuma higiene. Foram os pais de Zhang Qi que a colocaram nesse lugar fedorento e imundo. Ela está presa ali faz seis anos. Segundo um morador que denunciou o crime e postou as fotos absurdas na internet, Zhang é tratada “como um animal”
Zhang teria sido forçada a viver nesse local, que fica em um prédio em ruínas e é de propriedade, de acordo com o jornal Austrian Times, dos pais dela — o jornal reproduz depoimentos colhidos por publicações chinesas. A mulher foi colocada ali, onde passou a viver em condições desumanas, por ordens dos pais
O lugar, com montes de sujeira, fica em Jingang, na província de Hubei, região central da China. Foi escolhido pelos pais para punir Zhang. Em 2009, eles reprovaram o namorado de Zhang e brigaram com ela por causa disso
Fizeram ameaças e acabaram se decidindo pela crueldade de trancar a filha no galpão abandonado, numa área deteriorada da cidade.
Os pais alegam algo inacreditável, absurdo, para justificar o crime: dizem que a filha sofre de problemas mentais. O casal argumenta, segundo informaram moradores da região, que a filha é “instável emocionalmente e que fazem isso para a própria proteção dela”. Alguns moradores da região colaboram com o cárcere e até vigiam a mulher para que não escape
Ela tentou fugir várias vezes, mas sempre era impedida e sedada, para não deixar a prisão que os pais criaram para a própria filha
Outros vizinhos dizem que o caso é conhecido na região e também tentam salvá-la. Chow Jen, 50, um dos vizinhos, disse ao jornal Daily Mail: “Os pais dela são pessoas poderosas na região, gente endinheirada, e todo mundo tem medo de interferir”, afirmou. “Na última vez que consegui entrar ali, há algumas semanas, vi que ela não conseguia falar. Estava, claro, assustada, e muito abatida. Ela estava em meio a cobertores sujos e pratos com restos de comida. Dá impressão de que não vai resistir por muito mais tempo”
Não se sabe se Zhang foi libertada. O governo chinês censurou e confiscou as imagens da vítima, postadas na internet. Autoridades não comentaram o caso
fonte Amazona .COM

3,7 mil agentes farão a segurança no feriado


A Operação Semana Santa, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), começa hoje com 3.747 profissionais das forças de segurança atuando em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior. Até segunda-feira (6), a PRF colocará agentes em pontos estratégicos das BRs que cortam todo o Estado.
Durante todo o feriado, os órgãos vinculados à SSPDS trabalharão com 319 homens do Corpo de Bombeiros, 304 policiais civis, 53 homens da Pericia Forense, 2.883 policiais militares, 50 homens e três aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e quatro homens da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol).
Segundo o coordenador do Copol, Fernando Menezes, o efetivo ordinário receberá um reforço durante a Semana Santa. "Tudo foi planejado com base nas estatísticas deste período, dos últimos anos. A partir desses números, foram feitos os reforços necessários", explicou.
Dessa forma, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros vão atuar com um número maior de profissionais nas cidades com maior quantidade de moradores e turistas e naquelas que costumam apresentar problemas. Nas rodovias estaduais, as operações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) serão realizadas em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Ao todo, serão 406 homens, dispostos em 56 viaturas, 49 motos e 17 guinchos que serão divididos nos 23 postos fixos, além dos 18 postos avançados. Durante as abordagens serão utilizados 88 bafômetros.
Álcool
De acordo com o subcomandante da PRE, major Chiappetta Teles, o que mais preocupa o órgão é o grande número de pessoas transitando pelas estradas durante os próximos dias e o consumo de bebida alcoólica por parte dos condutores. "Com o acúmulo de dias, as pessoas aproveitam para se deslocar da Capital para o Interior. Portanto, apesar de ser um feriado religioso, ficamos preocupados", ressaltou Teles.
Outro problema destacado por ele é o alto consumo de vinho por parte dos motoristas durante todos os dias do feriadão. Devido à essa questão, os agentes estarão focados na Lei Seca. "O grande número de veículos nas estradas e o consumo de bebida alcoólica preocupa devido ao perigo", frisou.
Além disso, o subcomandante da PRE destacou que haverá um número maior de guinchos trabalhando junto aos agentes para que os veículos apreendidos sejam encaminhados. Outra função será retirar aqueles carros ou motos que, devido a um acidente, estejam obstruindo as rodovias e, por isso, causando engarrafamentos "Dessa forma, será possível dar fluidez mais rapidamente ao trânsito".
A operação iniciada hoje pela PRF seguirá até a próxima segunda-feira (6). Os policiais rodoviários federais reforçarão trechos estratégicos nas BRs, repetindo as mesmas estrutura e metodologia utilizadas na Operação Carnaval, que priorizou ações preventivas para redução da violência do trânsito.
O planejamento das ações também levou em consideração análises de dados estatísticos desse feriado prolongado, com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves, ou seja, acidentes fatais ou com vítimas feridas gravemente. Essas análises permitiram a otimização dos recursos humanos e materiais, com foco na fiscalização para coibir comportamentos de risco, como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e a mistura fatal de álcool e direção.
Chuva
Dados da Funceme mostram que haverá chuvas no Ceará durante sexta-feira e o sábado do feriadão. No dia 3, a expectativa é de nebulosidade variável, com eventos de chuvas no Centro e Norte do Ceará. No Sul do Estado, nebulosidade variável com chuva isolada.
Já o dia 4 deve ter nebulosidade variável com eventos de chuvas no Norte do Ceará. No Centro e sul do Estado, nebulosidade variável com chuva isolada.
Bombeiros alertam para riscos de afogamento
Com o objetivo de evitar afogamentos e combater incêndios 319 homens do Corpo de Bombeiros estarão trabalhando, no litoral e Interior do Estado, a partir de hoje até a próxima segunda-feira (6), período do feriado da Semana Santa.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Gurgel, afirmou que o período da Semana Santa preocupa até mais que o do Carnaval, já que as pessoas relaxam mais em relação aos cuidados e, por conta disso, mais afogamentos são registrados. "As pessoas devem evitar beber e comer para em seguida tomar banho, seja de mar, lagoa, rio ou açude", alertou o comandante dos Bombeiros.
Ele também alertou para que os banhistas tenham cuidado com o local onde ele vai tomar o banho, pois podem ter perigos que desconhecem. "Ninguém deve se afoitar. Por isso, sempre dizemos que água no umbigo é sinal de perigo", acrescenta.
Gurgel explicou que nos 319 homens atuando no Estado estão incluídos aqueles do serviço ordinário e também aqueles que trabalham como reforço.
Balneabilidade
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, ontem, o novo boletim de balneabilidade da orla marítima de Fortaleza, apontando que apenas oito trechos estão próprios para a recreação primária.
O laudo, finalizado nesta quarta-feira (1º), foi realizado por técnicos da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) e contempla análises de 31 locais considerados estratégicos na Capital.
Thiago Rocha
fonte DN