-->

terça-feira, 23 de junho de 2015

Polícia apreende 1,5 mil comprimidos de ecstasy no Aeroporto Pinto Martins

Uma ação realizada por policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), na noite desse domingo (21), resultou na apreensão de 1,5 mil comprimidos de ecstasy e nas prisões de dois homens no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). 



Segundo os delegados Sérgio Pereira e Patrícia Bezerra, diretores da DCTD, os policiais chegaram aos presos após investigações da especializada referente o tráfico de drogas em festas raves. Foram capturados o maranhense Eduardo Augusto Alves e Silva (24), que já responde por tráfico de drogas no Estado de São Paulo e estelionato em Foz do Iguaçu, no Paraná; e o cearense Leandro Domingos Fernandes (25), sem antecedentes criminais.
Os policiais chegaram até os presos após monitorarem Eduardo, que é apontado como distribuidor de drogas sintéticas em todo Brasil. Já Leandro é responsável pela distribuição do entorpecente no Ceará. 

Eduardo estava no Rio Grande do Norte, quando embarcou para Curitiba para buscar e trazer as droga para o Ceará. Os policiais aguardaram o desembarque do homem em Fortaleza e o abordaram ainda do aeroporto. Com ele, os policiais encontraram os comprimidos de ecstasy. Leandro foi recepcionar o comparsa no terminal e acabou preso.

De acordo com a delegada Patrícia, a droga apreendida já tinha destino certo, uma festa rave que acontecerá nos próximos dias na Região Metropolitana de Fortaleza. “Um fato que chamou a atenção dos policiais envolvidos na ação foi a qualidade da droga apreendida. Esses comprimidos de cores mais escuras possuem um teor mais elevado de pureza”, explicou a delegada.  

A dupla foi conduzida à sede da DCTD, onde foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. 


Ceará News 7