-->

domingo, 7 de dezembro de 2014

Confira o gabarito da 2ª fase do vestibular da Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou neste domingo, 7, o primeiro dia da 2ª fase do Vestibular 2015.1. Os alunos classificados na 1ª fase realizaram provas específicas de acordo com o curso selecionado. 

Nesta segunda-feira, 8, a Uece realiza o segundo dia de provas da 2ª fase. Ao todo, a Uece está oferecendo 1.430 vagas, das quais 718 são para os cursos da Capital e 712 vagas para unidades localizadas no Interior - Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Tauá.

O vestibular da Universidade teve quase 24 mil inscritos. Durante a 1ª fase, os participantes fizeram uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha.


Fonte: O Povo











SEXTA FEIRA TENTATIVA DE HOMICIDO EM QUIXERÉ

NESTA SEXTA-FEIRA,DIA 05,POR VOLTA DAS 18H40MIN,DEU ENTRADA NO HOSPITAL LOCAL,UM INDIVÍDUO LESIONADO Á BALA,QUE FOI IDENTIFICADO COMO, JOSE ELENILSON SANTIAGO DE CARVALHO,20 ANOS NATURAL DE QUIXERÉ-CE O QUAL INFORMOU QUE,QUANDO PILOTAVA A MOTOCICLETA HONDA CG 150 TITAN,COR VERMELHA, NO DISTRITO DE LEÃO ZONA RURAL DE QUIXERÉ, FOI SURPREENDIDO POR DOIS INDIVÍDUOS EM UMA OUTRA MOTOCICLETA QUE EFETUARAM CONTRA ELE, PELO MENOS TRÊS DISPAROS DE ARMA DE FOGO, SENDO QUE UM DOS TIROS O ATINGIU NA ALTURA DO OMBRO DIREITO,E DEPOIS EMPREENDERAM FUGA,SENDO ELE SOCORRIDO Á QUELE HOSPITAL. EQUIPES POLICIAIS INICIARAM DILIGENCIAS  NA TENTATIVA DE LOCALIZA E EFETUAR A PRISÃO DOS SUSPEITOS,ATE O MOMENTO NÃO ENCONTRADOS
FONTE UNIDADE POLICIAL DE QUIXERÉ

JAGUARIBE-CE. HOMICÍDIO À FACA


Hoje 07/12/2014, por volta de 00h30min, populares da Rua Firmino José da Costa, centro de Jaguaribe-CE, informaram que ORLANILDO DE FREITAS, 30 anos, filho de Vicente Fernando de Lima e Maria Afra de Freitas, autônomo, natural de Jaguaribe-CE, residente na Rua Padre João Bandeira, nº 1059, matou à golpes de faca o Sr. MANOEL AVELINO NOGUEIRA NETO, nascido em 02/03/68, filho de Natanael José Gonçalves e Maria Jucier Pinheiro, comerciante, natural de Jaguaribe-CE, residente na Rua Firmino José da Costa, nº 340, nesta Urbe. Após ficar ciente do ocorrido, as composições das CP-1393, comandada pelo SGT PM  e composta pelo CB PM  e composta pelo SD PM E deslocaram-se até o local, mas o autor do crime havia se evadido. No entanto foi encontrado ao lado da vítima, uma faca de mesa com a lâmina quebrada e uma chave de fendas, o que acredita-se terem sido utilizadas no crime. O policiamento encontra-se em diligência no intuito de localizar o criminoso.



ARACATI-CE HOMICÍDIO A BALA


Hoje  (07-12-2014) por volta das 03h45min, conforme foi repassado pelo CB PM 16588  que estava de serviço na VTR 3045 (BPTUR), juntamente com o SD PM 19677  onde os mesmos foram acionados, via telefone da viatura, para uma ocorrência, onde foi dado conta de que uma pessoa teria sido lesionado a “Bala”, na Praia de Majorlândia, no final da Rua do GPM pegando á Direita (esses foram os dados repassados do local), que ao chegar ao local foi constatado o fato, tratando-se da vítima a pessoa de Magno do Carmo de Lima, aproximadamente 27 anos, Pescador, filho de Pai (não foi informado) e Maurícia do Carmo de Lima, residente na Avenida Santo Antônio, N° 29, Majorlândia, Aracati/CE, dados repassados pela pessoa de Josimar de Castro Andrade (Primo da vítima e Irmão de criação), adianto que segundo o CB Urbano, também compareceu no local, para que fosse constatado o óbito, a viatura AR 18 do Samu, composta pelo Paulo Victor e Rita, bem como a viatura do Resgate de Aracati composta pelos Socorristas Silva e Cláudio, onde foi informado pela Equipe do Resgate, que a vítima sofreu 02 disparos de arma de fogo, sendo atingido do Lado Esquerdo da Cabeça, adianto que foi repassado pelo CB Urbano que até o presente momento, “não se sabe nem se tem informações, de quem poderia ser os acusados”, adianto que até o presente momento, os policiais ainda se encontram resguardando o local e aguardando a chegada da Perícia e Rabecão. 2.


JAGUARUANA: RUSSANO É MORTO APÓS AMEAÇAR POLICIAIS DO COTAR COM ESPINGARDA CAL12



Ontem 06.12.2014, por volta das 04h30 na Travessa Vicente Gomes Lima, 1232, Bairro Alto em Jaguaruana-CE, durante uma abordagem policial realizada pelo COTAR sob o comando do Cap.  o indivíduo CARLOS NATHAN ALMEIDA DA SILVA, data de nascimento 23.02.1990, natural de Russas-CE, filho de Carlos Augusto da Silva e Maria Alvaneide de Almeida, residente na Rua Francisco Sales Façanha,1293, Bairro Alto em Jaguaruana-CE, sacou uma espingarda Cal. 12 e apontou em direção aos policiais militares, que para se defenderem efetuaram um disparo de arma de fogo onde veio a atingir Carlos Nathan, que foi socorrido ao hospital local pelos policiais militares, porém, não resistiu e veio a óbito. Vale salientar que após consulta no site da SSPDS verificou-se que Carlos Nathan responde aos seguintes Artigos:
CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 121 Parágrafo: 2 Inciso: Alínea: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 14 Parágrafo: Inciso: II Alínea:



RUSSAS-CE FURTO A ESCOLA MUNICIPAL ANA XAVIER LOPES


ONTEM  06.12.2014, por volta das 07h00, o Sr. FRANCISCO GILLIARD DOS SANTOS SILVA, professor da Escola Municipal Ana Xavier Lopes situada na Travessa José Muniz da Silva, Bairro Planalto em Russas-CE, informou que ao chegar na referida escola verificou que a janela havia sido arrombada e do interior da mesma haviam furtado 02 (dois) monitores de computador. Os policiais militares Cb na RD 2775 compareceram ao local onde adotaram as medidas necessária em seguida iniciaram as diligências no intuito de identificar e prender os infratores. Vale salientar na referida escola não tem vigia no período noturno.


HOMICÍDIO A BALA EM MORADA NOVA-CE

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO REGISTRADO NA ZONA RURAL DE MORADA NOVA 
Neste Sábado (06-12) por volta das 20H na na entrada da localidade de Setor 1 próximo aos coqueirais, zona rural de Morada Nova. Foi vitima de homicídio por arma de fogo a pessoa de nome Manoel Lourenço dos Santos Filho, natural de Morada Nova-CE, nascido em 20/05/1983, filho de Manoel Lourenço dos Santos e Maria Leci Martins Oliveira.
O mesmo era agricultor e funcionário da NUTRITON empresa que presta serviços alimentícios a Betânia e a Coopershoes, segundo foi repassado para a policia a vitima trafegava em uma motocicleta Honda/CG 125 Fan ES, ano 2010/2010, cor preta, de placa NVF-3755 de sua propriedade, com sua esposa. Quando um carro de cor preta e vidro fumê, trancou a motocicleta da vitima e os indivíduos desceram e efetuaram um disparo de arma de fogo contra a vitima que veio a óbito ainda no local, até o momento a policia não sabe o motivo do crime, ao que consta a vitima não tinha passagens pela policia, os policiais  de Morada Nova fazem  o cerco no intuito de prender os acusados::
fonte Plantão Morada Nova


Acidente com vitimas fatais próximo ao Ramal de Flores


Nesse sabádo  06.12.2014, por volta das 22h00, na BR-116, KM 174, Russas-CE ocorreu uma colisão envolvendo um veículo Fiat Siena, sem demais dados em virtude do condutor haver se evadido do local, e a moto Honda CG 150 Fan ESI, ano 2011, de cor vermelha, placa OSR-9509, que era conduzida por RAIMUNDO NONATO XAVIER DE FREITAS (sem demais dados) e que tinha como garupeira FRANCISCA SELMA FERREIRA DE SOUSA (nascida aos 28.02.1992, filha de Maria Edite de Sousa, natural de Fortaleza-CE, sem mais dados), os quais após a colisão, foram atropelados pelo veículo fiat Siena de cor cinza, ano 2008, de placa NHL-8210, de Estreito-MA, que era conduzido por DALISSON LIMA GONÇALVES (sem demais informações), que tinha como passageira MARIA GILDERLANIA DE ALMEIDA ARAUJO (sem demais dados). Vale salientar que em consequência dos dois acidentes, RAIMUNDO NONATO e SELMA vieram a óbito no local. Dados repassados pelos patrulheiros rodoviários Rômulo e R. Moura.



REDAÇÃO ERIVANDO LIMA