-->

domingo, 12 de outubro de 2014

Após concessão, Marina oficializa apoio ao candidato Aécio Neves no segundo turno

Em coletiva realizada na manhã deste domingo (12), a ex-candidata Marina Silva anunciou o seu apoio à candidatura do tucano Aécio Neves. O pronunciamento acontece um dia após o mineiro ter acatado, em parte, em carta publicada às exigências que Marina ditava. 

A ex-candidata afirmou que as gestões de Fernando Henrique e de Lula trouxeram benefícios para o País, com o primeiro trazendo a estabilidade econômica e o segundo a inclusão social. Para Marina, isso se deve à gestões diferentes. "Vivemos em um momento em que a alternância de poder vai fazer bem ao Brasil", disse ao anunciar seu apoio à candidatura de Aécio Neves.  "Votarei ao Aécio e o apoarei", pontuou Marina.
Entre as promessas do tucano para obter o apoio de Marina, está a adoção de uma política ambiental sustentável, a priorização do ensino integral no país e a criação de um fundo para tentar solucionar os conflitos entre índios e produtores rurais. O tucano também reiterou o compromisso de que irá trabalhar para que o Congresso Nacional aprove o fim da reeleição para cargos executivos, uma "fonte de corrupção", segundo Marina Silva em seu pronunciamento deste domingo. Aécio, entretanto, não acatou a exigência de Marina quanto à redução da maioridade penal
Marina Silva foi derrotada nas eleições do primeiro turno deste ano, tendo 22% dos votos.
Em seu pronunciamento, Marina elogiou os efeitos do Bolsa Família e defendeu que o programa de governo petista fosse transformado em lei para ser assegurado a garantia do benefício nas sucessões presidenciais.

A ex-candidata também fez um apelo para que a discussão acerca da sucessão presidencial aconteça de forma pacífica, não em "território da política destrutiva". "Precisamos ver com clareza os tema estratégicos para do país para o bem comum", disse.
Fonte: Diário do Nordeste



MP deve denunciar 41 vereadores de Fortaleza e pedir afastamento de 16

O Ministério Público do Ceará vai apresentar na próxima terça-feira (14) denúncia contra 41 vereadores de Fortaleza e pedir o afastamento de 16 acusados de envolvimento em desvio de verbas em assessorias parlamentares. Um dos implicados, o vereador 'Aonde É', continua preso sob a acusação de ter se apropriado de recursos públicos e com esse dinheiro adquiriu seis casas na periferia de Fortaleza.

Entretanto, mesmo atrás das grades, o vereador estaria ameaçando colegas parlamentares para que os mesmos intervenham pela sua soltura junto ao Superior Tribunal de Justiça (STF) em Brasília. Caso não seja atendido, passará a denunciar irregularidades em outros gabinetes da Câmara Municipal de Fortaleza.


Fonte: Ceará News



Polícia prende trio com armas e munições de uso restrito

Uma ação policial conjunta, entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu três homens com pistolas e munições de uso restrito. As prisões foram efetuadas neste domingo, 12, em Sobral e em Fortaleza.

A Polícia prendeu um homem no início da manhã deste domingo, no posto da PRF, em Sobral. Ele vinha de Belém (PA) com destino a Fortaleza. No final desta tarde, mais dois rapazes foram presos na rodoviária João Tomé, na capital cearense.

Com o grupo foram apreendidas duas pistolas calibre .40 e uma pistola calibre 9mm, munições, coletes balísticos, distintivos e camisas com símbolos falsificados da Policia Federal.

Os presos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará , onde foi lavrado o auto de prisão e responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação para o crime e falsificação do selo ou sinal público.


Fonte: O Povo



Associação de atletas prestigiou crianças em Russas


A associação recreativa Bem Amigos de Russas prestou uma homenagem á as crianças. O evento aconteceu ontem sexta-feira, 11 de outubro de 2014, na sede da associação onde vários garotos compareceram e foram homenageados.


A associação é um grupo de cem amigos que foi fundada no dia 22 de fevereiro de 2009, e que tem como presidente o senhor Francisco Rosivaldo Gonçalves e como vice-presidente Antônio José. O grupo tem a participação de vários comerciantes, empresários e pessoas da sociedade russana, entre eles Delmar da Dakota, Venâncio Neto da Afagu Russas, Marquinhos da Rabelo, Naldo ex-atleta de Russas, Dedé do Ospa e muitos outros. A associação hoje tem uma estrutura belíssima graças a esse grupo de pessoas que desempenham e tem colaborado muito para o social em nosso município.



Terça, quarta e sábado são os dias reservados para a prática de futebol e logo em seguida os atletas se reúnem para saborear sempre um bom churrasco.


ERIVANDO LIMA REPÓRTER



Adail Carneiro participou de uma carreata e agradece a votação em Russas.

O  atual deputado federal estadual e eleito deputado Federal no ultimo pleito do dia 05

De outubro ADAIL Carneiro participou ontem sábado 11 10 2014  de uma carreata  em Russas onde o Deputado agradeceu os votos a todos os Russanos e pela a confiança que foi dada a ele nas ultimas eleições.

Adail  estava acampanhádo de Guida Maia Rocha  que também agradeceu os votos Dr Paulo Campelo Bésssa do Empresário Justo PAZ E Aureliano Ribeiro .Hoje a maior liderança politica de Russas além dos vereadores da bancada da oposição.






BLOG Erivando Lima Réporte.





Homicídio á faca em Quixeré-CE,



Ocorreu um Homicídio na noite deste sábado  11/10 nas proximidades da Lagoinha em Quixeré-ce, a Vítima sofreu 03 perfurações á faca e não resistiu à gravidade das lesões e morreu antes que pudesse ser socorrido.

FONTE BLOG DE QUIXERÉ