-->

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Listado entre os mais procurados do Ceará, "Roberto Olhão" se envolve em troca de tiros


"Roberto Olhão", um dos homens mais procurado pela polícia do Ceará, participou de uma troca de tiros na noite desta segunda-feira (1º). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), a ação ocorreu na localidade deUrucunema, no Eusébio, a 25,90 km deFortaleza
José Roberto, conhecido como "Olhão", está acompanhado de um outro homem ainda não identificado.

A PM conseguiu apreender durante a fuga dos envolvidos uma pistola 380, eles seguem realizando buscas em um matagal da região. 
De acordo informações do portal da SSPDS-CE,"Olhão" é suspeito de crimes de roubos, latrocínio, homicídios e formação de quadrilha.

Ele é acusado de praticar uma série de crimes nas regiões de Eusébio, Aquiraz e adjacência.
Fonte: Diário do Nordeste



TRE já registrou mais de 1000 denúncias de propaganda irregular

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já recebeu, de 6 de julho até hoje, 1071 denúncias (anexo) de propaganda irregular no Estado do Ceará. Apesar de muitos casos serem regularizados após a formalização do procedimento administrativo, o TRE já conta com 211 representações por propaganda irregular (anexo) e 77 por conduta vedada (anexo) a agente público por propaganda institucional na internet. Comparado com o último balanço divulgado, a quantidade de representações recebidas aumentou de 29 para 211, sobrecarregando os magistrados do juizado auxiliar do TRE.
As pinturas em muro continuam sendo as recordistas de irregularidades, mas também foram denunciados carros de som, propagandas em rádio, uso indevido de banners, cartazes e outros. O eleitor pode denunciar propaganda irregular através do Disque Eleitor, pelo telefone 148, diretamente nos cartórios eleitorais ou através de formulário eletrônico (http://adm.justicaeleitoral.jus.br/tre-ce/eleicao/eleicoes-2014/propaganda-eleitoral-formulario-de-denunciadisponibilizado) no site www.tre-ce.jus.br.
Fonte: Diário do Nordeste

TRE-SP barra candidatura de Maluf à Câmara dos Deputados


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferiu hoje (1º) a candidatura do deputado Paulo Maluf (PP) para um novo mandato na Câmara dos Deputados. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por uma condenação sofrida no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Como ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maluf pode continuar em campanha, inclusive no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão.

Em novembro de 2013, a 10ª Câmara de Direito Público do TJSP manteve condenação Maluf por ato de improbidade administrativa. O tribunal considerou que houve irregularidades nos contratos para construção do Complexo Viário Ayrton Senna, quando o deputado era prefeito da cidade.

O julgamento da inelegibilidade de Maluf começou na última sexta-feira (29), quando a sessão terminou empatada em três votos contrários e três favoráveis no plenário do TRE-SP. Somente hoje, o presidente do tribunal,  desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, proferiu o voto que decidiu pelo indeferimento da candidatura.

Em nota, Maluf disse que respeita a decisão do TRE-SP, mas, recorrerá ao TSE, "mantendo sua candidatura à Câmara dos Deputados e continuará a fazer normalmente todos os atos de campanha”, diz o comunicado.

* Com informações da Agência Brasil

FONTE: CEARÁ NEWS



Operação do COTAR contra o tráfico de drogas em Quixadá-CE





Após levantamento feitos e o devido pedido legal dos mandados. Na manha deste domingo as Patrulhas do COTAR efetuaram as seguintes prisões:
Em execução de mandato de busca e apreensão expedido pelo Dr Fabiano Damasceno Maia, titular da 3° Vara da Comarca de Quixada, foi localizado na residência de JANDERSON DA SILVA CHAGAS – 20 anos, resistente na rua Da Lavanderia,141 – Campo Novo, onde fora encontrado a quantidade de 395g de maconha e 02 munições calibre 38mm.
Material apreendido uma moto de placas NVD 1181Ronda titan de cor preta,um revolver Rossi cal 38 com seis munições intactas ,a quantia de 1158.10 centavos ,2 aparelhos celulares ,1 relógio de pulso ,578 gramas de maconha no Alvo 01 na casa de José Soares de lima Rua da lavanderia n 154 bairro Quixadá.
FONTE: QUIXERÉ LIGADO 









Advogado desiste de defender torcedora suspeita de injúria racial


Após afirmar que defenderia a jovem flagrada ao gritar "macaco" para o goleiro Aranha, do Santos, no jogo pela Copa do Brasil em Porto Alegre, o advogado Guilherme Rodrigues Abrão voltou atrás e não vai mais ficar com o caso. Ele havia afirmado ao G1 na manhã desta segunda-feira (1), após uma reunião com a jovem, que incluiria seu nome no inquérito policial durante a tarde.
A família de Patrícia Moreira, de 22 anos, diz que Abrão ligou para dizer que não poderia pegar o caso. Mais cedo, o advogado disse ao G1 que o fato de ele ser conselheiro do Grêmio não atrapalharia na defesa. Procurado, o Movimento Grêmio Independente afirmou que Abrão deixou o grupo político há seis meses.
"Não falo mais do caso da Patrícia, que tenho certeza que será bem defendida por outro profissional. Não fechamos a contratação. Não vou ser o advogado dela. Prestei esse auxílio inicial. Fui consultado, mas daqui para frente a família vai buscar um novo advogado. Não fui procurado por ninguém do Grêmio sobre isso. Foi uma razão profissional", ressaltou. Sobre uma possível pressão do clube, ele negou mais uma vez. "É melhor ter outro profissional para não ter essa relação com o Grêmio", completou.
Guilherme Abrão é conselheiro do Grêmio desde 2013 e foi membro do Movimento Grêmio Independente (MGI), que na última segunda-feira lançou Homero Bellini Junior como candidato à presidência do clube no pleito que ocorrerá em 8 de outubro. Questionado sobre a saída do movimento, o advogado preferiu não responder.
Durante entrevista nesta manhã, Abrão havia declarado que sua atividade profissional não interferia na posição de conselheiro. "Eu sou advogado e estou conselheiro do Grêmio. Eu não represento ela no Grêmio, mas no inquérito policial e em um eventual futuro processo penal, que não tem nenhuma vinculação com o Grêmio, não tem nenhum impedimento que não pudesse advogar para ela", afirmou.

Torcedora diz que quer se retratar
Pela manhã, após se reunir com Patrícia, Abrão disse que a jovem estava arrependida e pretendia se retratar. A jovem de 22 anos chegou ao local junto com uma amiga e o irmão por volta das 8h45. Bastante nervosa e assustada, não quis falar ao G1 sobre o episódio e pediu que não fossem tiradas fotos. Ela vestia um casaco preto, quase até o pé, e óculos escuros.
De acordo com o advogado, a garota recebeu ameaças ao longo do fim de semana, inclusive de estupro, e teve todos os seus dados expostos na internet. A família também não foi poupada. Uma prima de 14 anos não pode ir à escola. Após o incidente, sua mãe passou mal.
A Polícia Civil pretende ouvir até o final desta semana a jovem. Segundo o delegado Herbert Ferreira, responsável pelas investigações, ela ainda não foi intimada a depor. Além de Patrícia, outro torcedor, que não teve o nome divulgado, também foi identificado. Eles podem ser indiciados por injúria qualificada.
Inicialmente, a polícia cogitava ouvir Patrícia ainda nesta segunda, porém a intimação para interrogatório ainda não foi oficializada. Segundo o delegado, a tendência é que nesta segunda o comunicado aconteça. Mesmo assim, ela pode se apresentar espontaneamente.
No domingo (31), os policiais receberam um vídeo de mais de uma hora de duração com imagens de câmeras de segurança da Arena do Grêmio, que mostram os possíveis atos relatados pelo jogador. As imagens já começaram a ser analisadas pelo delegado.
"Além do vídeo, temos também fotos. Vamos ver se amanhã [terça] já conseguimos intimá-la. No máximo até o final dessa semana. O outro torcedor que já identificamos também. Tem mais gente para ser identificada. No depoimento do Aranha, ele foi bem claro ao dizer que várias pessoas o xingaram. Vamos analisar as imagens para saber quem são", disse Ferreira.
Patrícia Moreira foi afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar. Ela era funcionária de uma empresa terceirizada e prestava serviços de auxiliar de odontologia na clínica da polícia militar gaúcha. As imagens da torcedora ofendendo o goleiro santista começaram a circular pelas redes sociais logo após a partida.
Fonte: G1

Cinco corpos encontrados enterrados em cova rasa em Redenção

A Polícia Militar encontrou, no início da manhã desta segunda-feira (1), cinco corpos enterrados em uma cova rasa no Sítio Livramento, em Redenção, no Vale do Acarape. Segundo informações da PM colhidas com a moradores, pelo menos quatro corpos podem ser de jovens do Conjunto Prourb, que estavam desaparecidos há mais de 20 dias.

Devido ao avançado estado de decomposição, a Perícia Forense foi acionada para realizar os exames cadavéricos, com objetivo de confirmar a identidade dos jovens. A única dúvida agora é com relação a quinta vítima, pois não havia nenhuma informação de pessoa desaparecida na região.

Moradores do bairro informaram à PM que as vítimas desaparecidas eram envolvidas com o tráfico de drogas, e haviam sido abordadas por homens encapuzados há cerca de 20 dias no próprio bairro. (Colaboração Zezinho Queiroz).

Fonte: Ceará News

Homicídio à bala em Limoeiro


Hoje, dia 01/09, por volta de 15h00min, na Av. Cônego Climério Chaves, mais precisamente ao lado do Seminário, foi executado à bala Ozias, filho de Lulu Carpinteiro. O mesmo encontrava-se em frente a uma casa em reforma.

Fonte: Blog do Tom Gurgel




Polícia perseguiu e prendeu assaltantes no centro de Limoeiro


Hoje, dia 01/09, por volta de 13h50min, na Rua Serafim Chaves, 2 elementos tentaram assaltar a Afagu no centro de Limoeiro do Norte. A polícia foi avisada rapidamente, via 190, chegou a tempo de perseguir e prender os elementos identificados como sendo Henrique e Gaguinho.

Fonte: Blog do Tom


Lesão à faca em Limoeiro


Ontem, dia 31/08/2014 (domingo), por volta de 15h30min, deu entrada no Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, vítima de lesão à faca com 01(uma) perfuração nas costas a pessoa de nome BENEDITO DA COSTA MORAES, 24 anos, residente no Sítio Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte-CE.

O mesmo foi socorrido por populares que não deram maiores informações.

Fonte: Blog do Tom Gurgel






Homicídio à bala em Quixeré


Ontem, dia 31/08/2014 (domingo), por volta de 20h00min, esta unidade policial militar foi informada que na localidade de Sítio Boqueirão, zona rural de Quixeré, alguns populares haviam escutado alguns disparos de arma de fogo, de imediato a CP 1094, se deslocou ao local onde recebeu a informação que havia ocorrido um homicídio tendo como vítima a pessoa de João Eduardo de Oliveira (vulgo pezão), 33 anos, natural de Russas-CE, agricultor, amasiado, residente no Sítio Boqueirão S/N, próximo a cerâmica Raimundo Cordeiro.

Segundo informações, o mesmo se encontrava possivelmente em uma bebedeira em sua residência quando foi atingido por alguns disparos de arma de fogo, possivelmente PT 40 pois os PMs apontaram alguns estojos no local. 

Fonte: Blog do Tom Gurgel



Homicídio à bala em Russas


Ontem, dia 31/08/2014 (domingo), por volta de 21h30min, na BR 116, KM 110, Boqueirão do Cesário,a 55 km do centro da cidade de Russas-CE, a Polícia Militar foi informada que às margens da rodovia havia o corpo de um homem com várias marcas de perfurações à bala. Os policiais dirigiram-se ao local e puderam constatar tal informação, sendo que não foi possível identificar a vítima, em virtude da mesma não portar qualquer documento e não ser conhecida de nenhum morador daquela localidade.

A vítima é do sexo masculino, aparência jovem, estava vestindo apenas com uma blusa, foi lesionada com 09 disparos de arma de fogo calibre. 40, no local foram encontradas 05 capsulas do referido calibre.

Fonte: Blog do Tom Gurgel




Idosa de 77 anos reage a assalto e mata criminoso em cidade do RS


Uma tentativa de assalto terminou com morte e chocou moradores de São Lourenço do Sul, no sul do Estado, na noite do último sábado. Ao ser ameaçada por um criminoso que pretendia levar o DINHEIRO do caixa de seu estabelecimento, uma idosa de 77 anos sacou uma arma e o matou.

O caso ocorreu por volta das 21h30min, no bairro Navegantes. O criminoso invadiu a Padaria da Vovó, anunciou o assalto e foi surpreendido pela reação da idosa, que sacou um revólver calibre .38.

De acordo com a delegada de Canguçu, Paula Garcia, que responde interinamente pela delegacia de São Lourenço do Sul, dois tiros foram disparados enquanto o jovem tentava se aproximar do caixa do estabelecimento. Uma bala atingiu o pescoço de Jonathan Silveira Ferreira, 24 anos, e outra raspou no braço. O rapaz, que também estava armado, morreu no local. A informação inicial era de que ele havia ingressado no local com um comparsa, mas a Polícia Civil não confirma.

Conforme a delegada, Jhonatan não tinha antecedentes, mas, segundo informações preliminares da investigação, ele seria usuário de drogas. Ouvida pela polícia, a idosa informou que o jovem esteve no estabelecimento cerca de meia hora antes da tentativa de assalto, fez compras e perguntou se ela estava sozinha no local.

A idosa entrou em estado de choque e teve de ser encaminhada para o pronto-socorro dohospital Santa Casa de Misericórdia, no município, onde passou a noite. Conforme a polícia, ela tem problemas cardíacos e teve de ser medicada. Ela voltou para casa na manhã deste domingo.

A proprietária da padaria, figura conhecida na pequena cidade, vinha sofrendo seguidas tentativas de assalto, segundo o relato de vizinhos. Em uma das vezes, criminosos já teriam, inclusive, tentado afogá-la em um vaso sanitário. A BM do município também informou que a mulher se queixava de que estavam tentando lhe passar dinheiro falso nas compras.

Na manhã deste domingo, agentes do Instituto-Geral de Perícias estiveram no local. Conforme a delegada, um inquérito policial será instaurado para averiguar como o caso ocorreu. A polícia também investiga a procedência da arma. O resultado da apuração será encaminhado ao Ministério Público.

De acordo com a Polícia Civil, a arma usada pela idosa não tem registro. O revólver, porém, não foi roubado e também não estava com a numeração raspada. A idosa disse à polícia que encontrou a arma há dois anos, durante uma limpeza no estabelecimento, atrás de um refrigerador. Ela pode responder por posse ilegal de arma de fogo.

Se a polícia apurar que a idosa atuou sob legítima defesa, ela poderá ficar isenta de qualquer penalização — salvo em caso de ter agido em excesso. De acordo com a delegada Paula, os dados estão sendo reunidos e ainda é cedo para qualquer afirmação.

Em 2012, uma idosa de 87 anos matou um homem que invadiu o seu apartamento em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Odete Hoffmann Prá morreu em novembro de 2013, ao ter o apartamento atingido por um incêndio durante uma madrugada.

Fonte: Zero Hora




Fotaleza-CE: Homicida é preso pelo Ronda Tático


Um homem suspeito de um homicídio foi preso minutos após o crime, no bairro Sapiranga. Deacordo com a patrulha do Ronda Tático, do Núcleo de Policiamento Comunitário (NPC) 1, que efetuou a prisão, Jean Alisson Abreu dos Santos, 25, teria matado Reginaldo Lima de Sousa com uma pistola, modelo PT 840, calibre .40, que pertence à Polícia Militar do Ceará. Por enquanto, ainda não se sabe em que circunstâncias a arma chegou nas mãos de um civil.

Conforme o soldado PM Rafael Pereira, a vítima e o suspeito estavam bebendo juntos em um bar, na Rua José Félix de Lima, e houve um desentendimento, que desencadeou uma luta corporal. "Eles trocaram insultos e chegaram as vias de fato (violência contra pessoa). Depois disso, o Jean foi em casa pegar uma arma e já voltou atirando contra o Reginaldo, que caiu morto na calçada do bar".

A PM foi acionada e iniciou as diligências a procura do suspeito. "Uma testemunha do fato nos chamou e informou onde ele estaria. Fomos até o local e o encontramos escondido entre o forro e o telhado de um colégio público, que fica a algumas ruas de onde o homicídio aconteceu", declarou o soldado Pereira.

O acusado, que já respondia por dois portes ilegais de arma, foi conduzido ao 2ºDP (Aldeota), onde foi autuado em flagrante por homicídio pela delegada Socorro Portela. Ele confessou ter atirado, mas disse que foi provocado pela vítima.

A Polícia ainda não sabe como a pistola saiu do controle da Instituição. "O suspeito disse que conseguiu a arma com um homem que vende armas na Sapiranga, mas não revelou quem seria", esclareceu o soldado Pereira.

Fonte: Diário do Nordeste




Icó-CE: Amigos apostam corrida de moto e um deles termina morto


Por volta das 18h20 do domingo umacidente envolvendo três amigos terminou com a morte de um deles. Os três eram auxiliares de serviçosgerais e, segundo informações da Polícia local, resolveram apostar corrida quando voltaram, provavelmente, do trabalho na CE 282, em Icó.

Em certo ponto da disputa as motos se aproximaram, causando o acidente. Izomark Ramos Rabelo, de 27 anos, sofreu traumatismo craniano e morreu quando dava entrada noHospital Regional de Icó. Ele guiava moto Honda Titan de cor prata e placa HWO-3297.

Francinildo Justino da Silva, 25 anos, também sofreu traumatismo craniano e, devido ao estado grave de sua saúde, foi encaminhado para Fortaleza. Ele pilotava uma moto Honda Titan de cor preta e placa MMP-0093. Ele trazia o garupeiro Atsson Devid Angelim Borges, 20 anos, que sofreu várias escoriações pelo corpo e está em observação no Hospital Regional de Icó.

Fonte: Site Miseria


Vítimas morrem carbonizadas durante colisão entre veículos na PI-112

Dois veículos pegaram fogo ao colidir de frente por volta das 9h desta segunda-feira (1º) na PI-112 e todos os passageiros de um dos carros morreram carbonizadas. De acordo com o cabo Aguinaldo Macedo, do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), a suspeita é de que o acidente tenha provocado a morte de até quatro pessoas, mas somente a perícia irá confirmar o número de vítimas.

"A colisão aconteceu no Povoado São Vicente, próximo ao posto fiscal da cidade de União, quando um dos veículos tentou desviar de um buraco e ao invés de jogar para o acostamento, puxou o carro para o centro da pista. A caminhonete e um carro modelo Siena ficaram destruídos com as chamas, apenas o motorista do primeiro veículo sobreviveu. Ele teve um corte na cabeça e foi encaminhado para o hospital", disse.

Segundo o policial, o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas que já tinha atingido o matagal na região. Péritos do Instituto Médico Legal farão a necropsia dos corpos para identificar as vítimas. "Durante o choque a caminhonete atingiu o tanque do Siena, que na mesma pegou fogo. As causas das mortes também serão apuradas", concluiu o cabo.

Fonte: G1 PI





Grupo invade cemitério, abre e queima sepultura de detento em Teresina


A sepultura onde estava enterrado o corpo do detento identificado pela polícia como Jailson Feitosa dos Santos, 25 anos, foi aberta e queimada por um grupo de aproximadamente 20 homens no início da madrugada desta segunda-feira (1º) no Cemitério Santa Cruz, Zona Sul de Teresina. Segundo policiais da Companhia Idependente de Policiamento do Promorar, vigias do cemitério acionaram a polícia assim que perceberam a movimentação no local. Um vídeo feito pelos policiais mostra a sepultura em chamas.

Os funcionários relataram para a polícia que o grupo abriu a sepultura, jogou pedaços de madeira e em seguida ateou fogo. Por volta das 8h policiais e familiares da vítima acompanharam o trabalho da perícia e transferência do corpo.

"O fogo atingiu a tampa do caixão. Vamos providenciar a transferência do corpo para uma outra sepultura", informou Socorro Ribeiro, administradora do cemitério.

João Vítor, tio da vítima, disse que não conseguia acreditar no que aconteceu. "É triste, ninguém imagina que isso possa acontecer. A gente já sabia que ele tinha envolvimento com crimes, mas isso não justifica o que fizeram. Não precisava fazer isso com ele já morto", desabafou.

Jailson Feitosa dos Santos estava preso na Casa de Custódia e foi assassinado por companheiros de cela na tarde do sábado (30). A polícia teve que acompanhar o velório e sepultamento do rapaz porque havia ameaça de invasão por parte de rivais da vítima. A suspeita é que o crime tenha sido praticado por vingança.

"Eles agiram assim que a polícia deixou o local porque tivemos que acompanhar o enterro já que havia ameaça de invasão ao cemitério. Vamos deixar uma viatura no local até que a transferência seja feita", disse o policial.

Segundo o diretor da Casa de Custódia onde a vítima estava presa, um dos suspeitos do assassinato era irmão do homem que teria sido morto por Jailson na frente de uma danceteria na semana passada. Para o diretor, a morte de Jailson Feitosa foi uma forma de vingar o homicídio que ele teria cometido.

Fonte: G1





Homicídio a bala na BR 116, km 110, Boqueirão do Cesário, Russas-CE

Homicídio a bala na BR 116, km 110, Boqueirão do Cesário, Russas-CE
Aparentemente de um jovem, Encontrado nu, só de camisa.
Sem identificação