-->

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Homem tenta assaltar ônibus e é espancado por passageiros


Um homem foi espancado por passageiros após tentar assaltar um ônibus, no início da noite desta sexta-feira, 25, por volta de 18h30min, no Terminal do Antônio Bezerra.
Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma viatura da Polícia foi ao local e acionou uma ambulância do Samu, que fez tratamento no local e depois o encaminhou ao Frotinha do Antônio Bezerra. O Ciops não soube informar a identidade nem a idade do ferido.
Informações do Whatsaap do O POVO dão conta que o homem vinha fazendo assalto em um ônibus e, quando entrou no terminal, foi espancado por passageiros, que o teriam deixado 


Fonte: O Povo

Crato-CE: Mulher foi morta a tiros dentro de um carro de luxo no bairro São Miguel


A microempresária Manuely Ventura de Lima, de 31 anos, que residia na Rua Cego Aderaldo, 12 (Bairro Alto da Penha) em Crato, foi morta a tiros por volta das 14h30min desta sexta-feira. Ela tinha acabado de deixar um filho no SESC e, no cruzamento das ruas Raimundo Lobo e Coronel André Cartaxo (Bairro São Miguel), foi surpreendida com os disparos praticamente à queima roupa no pescoço causando sua morte imediata.

A vítima se encontrava ao volante de um veículo Duster da Renault de cor prata e placas ORU-4008, inscrição de Crato, pertencente à sua mãe, Erizete Ventura de Lima. Manuely era dona de uma pequena indústria de sandálias perto de sua casa. O crime foi praticado por dois homens que se aproximaram da mesma, mas as testemunhas não souberam dizer se a dupla fugiu a pé ou em algum veículo após praticar o 21º homicídio do ano naquele município. No carro não foram encontrados documentos dela surgindo suspeitas de latrocínio.

Entretanto, a polícia trabalha ainda com a hipótese de execução e vai se inteirar com familiares se Manuely vinha recebendo ameaças. Foi a primeira mulher morta este ano no Crato e a 13ª no Cariri. A última tinha sido Maria Letícia Miranda de Andrade, de 19 anos, no dia 22 de setembro, mas que residia em Trindade (PE) e era suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O corpo desta foi encontrado na rodovia Crato/Exu, imediações do IBAMA, com tiros de espingarda calibre 12 na cabeça.





Fonte: Site Miséria


Coronel Macedo é entrevistado na Rádio Progresso de Russas



O comandante do C P I (Comando de Policiamento do Interior) Coronel Macedo foi entrevistado nesta sexta-feira, 25 de julho de 2014, pelo radialista Ricardo Torres e o repórter Erivando Lima na Rádio Progresso de Russas. Quando o Coronel falou sobre a questão da violência que está acontece no município russano disse que pretende dar um basta nisso. Para isso acontecer é necessário o apoio de todos, poder judiciário, ministério público, policia militar, policia civil e também a colaboração da sociedade.


Macedo fez questão de falar sobre sua passagem em 2009 e 2010 por Russas quando comandou o 1° batalhão e na época sempre existiu apoio do ministério público, poder judiciário, que tinha a frente à Meritíssima Juíza Dr. Nelma. 






Redação Erivando Lima Repórter


Tasso assume compromisso com o povo cearense


Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira, 25, em Juazeiro do Norte, o candidato ao senado Tasso Jereissati reafirmou o seu compromisso com os cearenses. De acordo com ele, "o representante do nosso Estado no Senado Federal deverá obedecer e ter como mestre apenas o povo cearense". A entrevista foi concedida antes de encontro que reuniu quatrocentas lideranças políticas da região do Cariri.

"Aquilo que for necessário brigar pelo Ceará, brigar, seja pra trazer, ou pra reclamar; seja pra elogiar ou criticar, mas representando e tendo só um chefe: o povo cearense", disse Tasso Jereissati. Segundo o candidato tucano, atualmente é preciso que haja independência no Senado Federal. "Precisa haver um senador independente que não se atemorize diante do Governo, e tem que representar o Estado, por isso resolvi me apresentar novamente, porque estava sentindo falta disso aqui no Ceará e a população vai decidir".

Mudança
O candidato reafirmou também a necessidade de mudança. Ele acredita que o Brasil está em péssima situação e que isso se deve "a falta de administração, que foi tomada por um partidos; o serviço publico tem que ser feito por gente que entenda do assunto e não por político".

Motivação
De acordo com Tasso, o Ceará parou, pois "há muito tempo que não vem nada importante para o Estado" e que isso se deve à falta de independência. " As pessoas estão ligadas a um Governo ou outro, tem chefes políticos, e não tem independência pra representar", disse.

Ainda na noite desta sexta, Tasso e Eunício participam de caminhada pelas ruas da cidade de Barbalha. Em seguida, reúnem-se com lideranças na cidade de Nova Olinda. Na manhã de sábado, os candidatos  participarão de caminhada em Mauriti, às 10h e de lá seguem para Iguatu, onde participarão de procissão às 16h.

* Com informações da assessoria do PSDB/CE


Fonte: Ceará News



Justiça determina afastamento de servidores não efetivos em Juazeiro do Norte


O juiz José Acelino Jácome Carvalho, da 1ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, determinou ao prefeito municipal, Raimundo Antonio de Macedo, que exonere os servidores nomeados, contratados ou designados no âmbito do Executivo municipal os quais sejam cônjuges, companheiros, ou parentes de até terceiro grau dele, do vice-prefeito, de secretários ou vereadores. A decisão foi publicada no último dia 18 e atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará. Em junho deste ano, uma Ação Civil Pública (ACP) foi ajuizada pelos promotores de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, Breno Rangel Nunes da Costa e José Silderlandio do Nascimento.

Na ACP, o MP havia comprovado a existência de dezenas de servidores comissionados e terceirizados em situação de nepotismo na Prefeitura, entre eles os seguintes casos de responsabilidade do prefeito: nomeação da filha e da esposa dele, Milena Gonçalves de Macedo e Maricoele Gonçalves de Macedo, para cargos comissionados; nomeação de diversos parentes da nora dele, Roberta Sampaio de Menezes, que é secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, para cargos em comissão, como, por exemplo, da mãe, do irmão e de duas tias dela; nomeação de Arimar Xavier de Sá Bezerra de Menezes, que é esposa do vice-prefeito, Luiz Ivan Bezerra de Menezes; além da nomeação de cônjuges ou parentes de até terceiro grau de secretários municipais e vereadores.

De acordo com o MP, a conduta afronta a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. “Ressalte-se que as nomeações e contratações temporárias no âmbito do Poder Executivo de diversos parentes de vereadores fragilizam a independência da Câmara Municipal, permitindo, assim, a troca de apoio político dos vereadores ao prefeito pela nomeação de parentes dos parlamentares para cargos de livre nomeação e exoneração no Poder Executivo”, argumenta o MP.

Os casos listados acima são apenas ilustrativos. Pela decisão judicial, o prefeito deve exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados e temporários que esteja em situação de nepotismo em Juazeiro do Norte. O prazo estabelecido pela Justiça é de 10 dias a partir da intimação do Município.  

* Com informações do MP/CE



Fonte: Ceará News



OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE/IDT de Russas informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:



Operador de Caixa
Auxiliar de cozinha
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
TÉCNICO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO
Consultor de vendas
Empregado doméstico nos serviços gerais
Recepcionista de consultório dentário
GARÇOM
Pizzaiolo
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO (experiência em cerâmica)
Atendente de balcão
Instrutor de informática
Gerente comercial




    Para verificar estas e outras oportunidades os interessados devem se dirigir até a Unidade de Atendimento que fica na Av. Cel. Araújo Lima nº 1458 A – Centro Russas-CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

    Russas,25/07/2014




Adolescentes que assaltaram estabelecimento comercial em São Francisco do Oeste-RN foram perseguidos e presos em Iracema-CE


No início da tarde desta quinta-feira (24), dois Adolescentes praticaram assalto a um mercadinho localizado na zona urbana de São Francisco do Oeste/RN, em seguida empreenderam fuga com destino ao Estado do Ceará, houve perseguição e a polícia conseguiu identificar, localizar e prender a dupla.
De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, a dupla de assaltantes formada por Luis Alves de Moura, “Luisinho”, 18 anos de idade e um adolescente de 16 anos de idade, ambos residentes em Iracema/CE, alegaram que tinham vindo à cidade de São Francisco do Oeste apenas para namorar com uma garota que haviam conhecido pela rede social, e após conversarem com a mesma, retornaram à Irecema/CE, mas quando passaram em frente ao mercadinho, pararam para comprar água, e quando perceberam que a dona do mercado estava sozinha, utilizaram uma arma de fogo tipo revólver e praticaram o assalto.
Ainda de acordo com o Sargento, a ação eficaz e rápida dos Soldados Dorieudes e Alberto, com o apoio da guarnição policial do destacamento de Iracema, foi essencial, culminando com a prisão de quatro suspeitos, e após investigações detalhadas, foi definida a autoria do crime cometido pela dupla.
 
Parabéns sargento Rosando de São Grancisco do Oeste-Rn e  Sargento Ermano de Iracema-CE

  FONTE: PLANTÃO POLICIAL DO CEARÁ





HOMEM É MORTO A MACHADADAS EM TRAIRI-CE



Os policiais foram ao local e lá constataram a veracidade do ocorrido, onde fora vitima do com lesões na região da cabeça causado por machadadas e em óbito um senhor de nome MANOEL RIBEIRO DOS SANTOS, 70 anos, casado, natural de Fortaleza-ce, residente no bairro José Walter, Fortaleza. O acusado, EVERALDO ALVES DOS SANTOS, nascido aos 06/12/1976, agricultor, natural de Recife-PE, residente na localidade do homicídio, evadiu-se do local tomando rumo ignorado e não foi localizado. Segundo informações de populares o ocorrido se deu após vítima e acusado estarem ingerindo bebida alcoolica em um bar e que este último é usuário de drogas(viciado) e é de costume provocar confusões nesse bar.
fonte plantão policial do ceará



Governo convoca aprovados em concurso para Soldado da Polícia Militar do Ceará

O processo compreenderá as análises clínica e dos exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico dos candidatos aprovados na primeira etapa e classificados entre as posições 3.603º até 5.052º, se do sexo masculino; e 191º até 265º, se do sexo feminino, conforme Edital nº 2/2012 de 22 de março de 2012, publicado no DOE/CE de 23 de março de 2012, limitados ao quantitativo total de até 1.200 matrículas para o Curso de Formação Profissional, sendo 1.140 matrículas para o sexo masculino (95% do total de matrículas) e 60 matrículas para o sexo feminino (5% do total de matrículas).

O candidato deverá apresentar-se na junta médica, no horário e local que serão divulgados no site www.funcab.org e www.aesp.ce.gov.br, na data provável de 18 de agosto de 2014.

O resultado provisório na inspeção de saúde será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgado na internet, no endereço eletrônico www.funcab.org ewww.aesp.ce.gov.br, na data provável de 03 de setembro de 2014.

O edital, na íntegra, está disponível por meio do site www.sspds.ce.gov.br . Veja também arquivo em PDF (neste link).





Professor é assassinado a facadas e jogado dentro de açude em Quixadá


O professor Mário Bertoldo Nunes Neto, de 44 anos, foi morto a facadas na noite desta quinta-feira, 24, na periferia de Quixadá. Segundo informações da Polícia, o crime ocorreu na parede do Açude Cedro, um dos pontos turísticos mais visitados desta cidade do Sertão Central. A vítima foi resgatada de dentro do açude, por moradores daquela área, com nove perfurações pelo corpo, quatro no tórax, outras quatro na cabeça e ainda uma facada no pescoço.

Ainda de acordo com a Polícia, o professor havia chegado ao Açude Cedro na companhia de outro homem. Pouco tempo depois populares ouviram gritos, de desespero e viram um homem descer correndo, abrir a porta do veículo Corsa Classic, de placa HYH-8481, inscrição de Quixadá, pegar alguns objetos e fugir. O automóvel estava estacionado na entrada da rampa de acesso ao açude. Até a publicação desta edição, o autor do crime não havia sido identificado e os motivos do crime, ainda desconhecidos.

O professor Mário Bertoldo já havia exercido o sacerdócio. Era filho único. Atualmente ele era professor do Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cultura do Ceará (IDECC). Ele costumava frequentar o Açude Cedro, inclusive à noite. Conforme amigos, era um dos seus locais preferidos.

Fonte: Blog Diário Sertão Central do Diário do Nordeste





Estelionatários são presos em Russas após aplicar golpe em idosos



Um paulista e um rondoniense foram presos no município de Russas, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado, acusados de estelionato. Ricardo Basílio dos Santos (28) e Salomão de Sousa Dias (foto),29, foram presos em flagrante, após aplicar golpe em um casal de idosos.
O crime
As vítimas colocaram um veículo à venda. A dupla de estelionatários, então, fechou o negócio da venda do carro e forjou uma suposta transferência bancária do dinheiro. O valor, no entanto, não foi repassado. Quando o extrato bancário foi impresso, as vítimas só visualizaram a descrição do valor e não perceberam que haviam sido enganadas. O carro foi, então, entregue.
Após constatarem se tratar de um golpe, as vítimas se dirigiram até a Delegacia Regional de Russas, onde registraram um Boletim de Ocorrência (BO). Em seguida, os policiais iniciaram as buscas pelos acusados e pelo carro.
Ricardo e Salomão foram capturados no Centro da cidade e autuados em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e falsificação de identidade, uma vez que se utilizavam de outros nomes. Eles confessaram o crime em Russas e afirmaram ter praticado o golpe também nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. Os dois permanecem na Delegacia Regional, onde aguardarão transferência para a Cadeia Pública do Município.
DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: SSPDS
(AG




JAGUARIBE-CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E EXPLOSIVOS



Ontem 23/07/2014, por volta das 13:30, o policiamento do posto Rodoviário Federal da cidade de Jaguaribe-CE, solicitou apoio ao policiamento da CP-1283 para realização de uma abordagem ao ônibus da empresa Itapemirim, tendo em vista a existência de um informe prestado pela Polícia Federal dando conta de que no interior daquele veículo encontrava-se um indivíduo que portava uma arma de fogo tipo submetralhadora e algumas bananas de dinamite, bem como que esse indivíduo era componente da facção criminosa “PCC”, a composição policial se deslocou para o posto da PRF e efetuaram a abordagem objetivada, localizaram e identificaram o indivíduo como sendo o Sr. SERGIO JOÃO DO NASCIMENTO, brasileiro, nascido aos 26/02/1986, portador do RG nº 35318233-SSP/SP, e do CPF nº 330.078.438-71, e CNH nº 03349872946, filho de Emilio João do Nascimento e Dijaime Viana de Almeida, em suas bolsas encontrava-se 04 (quatro) bananas de dinamites com pavios e 01 (uma) submetralhadora de fabricação artesanal, sem nº e modelo, com 02 (dois) carregadores desmuniciado, o policiamento ocupante da CP – 1283, composto juntamente com os policiais Rodoviários Federais o conduziram a Delegacia Regional de Policia Civil de Jaguaribe-CE, para realização dos procedimentos de praxe. 




.

RUSSAS-CE ROUBO DE VEICULO

Ontem  24.07.2014, por volta das 11h40 na localidade de Lagoa dos Cavalos, zona rural de Russas-CE, a Sra. ERIVAN FERREIRA DA COSTA (nascida aos 11.12.1981, solteira, professora, filha de Raimundo Gomes da Costa e Edite Ferreira da Costa, natural de Russas-CE, residente na referida localidade), foi vitima de roubo, quando foi abordada por dois individuos em uma moto Honda Bros de cor vermelha, sendo um deles armado com revolver, que anunciaram um roubo e levaram sua moto Honda CG 150 Titan de cor preta, ano 2009, de placa HYP-0998 e em seguida se evadiram para o chapadão de Russas-CE. PMs  compareceram no local e em seguida realizaram diligencias, contudo sem êxito.


















RUSSAS-CE RETENÇÃO DE VEICULOS IRREGULARES




Ontem 24.07.2014, por volta das 20h30, na Av. Dom Lino s/nº, próximo ao Banco do Nordeste, em Russas-CE, durante uma operação em conjunto policia militar (C.P.I) e DEMUTRAN, foram apreendidas as seguintes motocicletas 1ª motocicleta Honda CG 150 TITAN, cor azul, placa NRD-5149, com debito de licenciamento, conduzida por DANILO ALISON DE ALMEIDA LIMA; 2ª motocicleta Honda CG 125 FAN, cor vermelha, placa HXH-2185, com debito de licenciamento, e era conduzida por LUIZ NUNES SANTIAGO GOMES; 3ª motocicleta Honda NXR 150 BROS, cor preta, placa NUV-6136, com debito de licenciamento, e era conduzida por GILVANIA AMELIA DE PONTES; 4ª motocicleta Honda CG 125 FAN, cor preta, placa HYH-5207, com debito de licenciamento, e era conduzida por MARCOS JOELIO DE LIMA. Os PM  efetuaram as abordagens e adotaram as medidas cabíveis.




RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA LESIONADA



Ontem 24.07.2014, por volta das 20h40, na Av. Governador Raul Barbosa com Rua Leonildes Vieira Leite, em Russas-CE, ocorreu um acidente de transito envolvendo o veiculo FIAT Siena, ano 2010, cor cinza, placa NUP-0401, que era conduzido pelo o Sr. LEONCIO RODRIGUES LIMA, 47 anos, Agente de Saude, natural de Jaguaruana, filho de Leoncio Rodrigues Lima e Alexandrina Rodrigues de Lima, residente na Rua Leonildes Vieira Leite nº 2133, bairro Planalto em Russas, o qual colidiu com uma motocicleta que era conduzida por FRANCISCO LUCIANO LIMA DA SILVA, 19 anos, natural de Russas, filho de Francisco Leonardo da Silva e Maria José Lima da Silva, residente na Av. Gonçalves s/nº, vindo o condutor da motocicleta sofrer escoriações leves, sendo socorrido pelo o SAMU para UPA, que após receber atendimento medico foi liberado. Os policiais  atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis. Vale ressaltar, que a motocicleta envolvida no acidente foi retirada do local antes que a policia chegasse ao local.