-->

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sequestradores liberam comerciante sequestrado no Tomé em Limoeiro

O comerciante Edilson foi liberado pelos sequestradores em uma das estradas do perímetro Irrigado. Um rapaz em uma moto reconheceu o comerciante e levou o mesmo até a praça do Tomé.  O Senhor Edilson encontra-se, abalado com tudo que aconteceu, mas ao  lado da família.

Sequestro

Hoje, dia 21/07, por volta de 19h00min, após praticar assalto, elementos sequestraram o sr. Edilson "do Mercantil". Os indivíduos trafegavam um veículo de cor branca.


Fonte: Blog do Tom Gurgel

Apresentação do livro também nas comunidades

OS AUTORES DO LIVRO: VIAGEM AO NOSSO INTERIOR: IMAGENS E CULTURAS DE RUSSAS, ADRIANA RIBEIRO, HIDER ALBUQUERQUE E LUCIA SILVA.
INFORMAM AS COMUNIDADES DE SÃO PEDRO E CAPIM GROSSO QUE FARÃO A APRESENTAÇÃO DO LIVRO NESSAS COMUNIDADES NOS DIAS. 

SÃO PEDRO - 23.07

CAPIM GROSSO - 26.07

A PARIR DAS 19H



QUINTAL DE RESIDENCIA É INCENDIADO E SUSPEITO DE COLOCAR FOGO É DETIDO EM LIMOEIRO.



Na tarde dessa segunda feira dia 21/07 por volta das 15h no bairro bom nome em Limoeiro do Norte a equipe do Corpo de Bombeiros foi informada que um quintal de residência estava pegando fogo de imediato os Bombeiros foram ao local e conseguiram controlar as chamas que ja estava perto de atingir a parte interna da residência.

A População ainda quis linchar o suspeito de ter colocado fogo na residência.

A Policia foi acionada e conduziu o suspeito para a delegacia para os devidos procedimentos.





fonte Plantão de limoeiro.

Troca de tiros entre policiais e assaltantes em Pereiro



Hoje, dia 21/07, por volta de 19h40min, elementos  praticaram um assalto em Pereiro, fugiram e se encontram em um matagal.  As polícias de Pereiro, Ererê e São Miguel-RN já trocaram tiros com os bandidos e estão fazendo o cerco para prendê-los

informaçao blog do tom


Assalto seguido de sequestro no Tomé em Limoeiro



Hoje, dia 21/07, por volta de 19h00min, após praticar assalto, elementos sequestraram o sr. Edilson "do Mercantil". Os indivíduos trafegavam um veículo de cor branca.

informação blog do Tom



Raimundinho Cordeiro desiste de candidatura


O ex-prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas até então candidato a deputado estadual pelo PSL acaba de desistir da sua candidatura. Após uma reunião hoje à tarde com o atual senador Eunicio Oliveira, Tacio Jereissati, Luís Pontes e acompanhado também de sua família o ex-prefeito Raimundinho não só desistiu de sua candidatura resolveu apoiar Eunicio Oliveira para governo do estado e Tacio para o senado.


Raimundinho Cordeiro vai conceder entrevista na próxima quarta-feira (23.07.14) meio dia na Rádio Progresso.






Redação Erivando Lima Repórter


Fuga de presos em massa na cadeia pública de Jaguaruana


Por volta das 17h30min na cadeia pública de Jaguaruana 14 presos fugiram daquela penitenciaria. Segundo informações colhidas agora a policia conseguiu recuperar três detentos próximo a cadeia.

Aguarde mais informações.


Redação Erivando Lima Repórter

Homicídio à bala na Pintobeira II em Russas




Por volta das 18h00min na BR 116 próximo ao KM 164 foi assassinado a bala o Senhor Erievaldo de Oliveira de 33 anos comerciante e residente no Sitio Canto. O mesmo era proprietário da mercearia Bom Preço. A vitima foi atingida pelo menos por três disparos possivelmente de revolver calibre 38, pois nenhuma capsula foi encontrada no local. Com relação o autor dos disparos ninguém soube informar para policia.








Redação Erivando Lima Repórter


Prefeitura através de convênio com o TRE e a Secretaria do Meio Ambiente esclarece que pode fiscalizar comícios e reuniões políticas

A Prefeitura de Fortaleza através da assessoria de imprensa enviou cópia do convênio sobre o Acordo de Cooperação Técnica entre TRE e SEUMA, que autoriza a SEUMA fiscalizar eventos políticos.
A coligação que apóia o candidato Eunício Oliveira reclamou da presença de fiscais da SEUMA durante evento fechado de lançamento da candidatura do presidente da Câmara de Vereadores, Walter Cavalcante usando equipamentos que medem o nível do som.






Suzane von Richthofen é levada a hospital após sofrer acidente na cela


Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por mandar matar os pais em 2002 na capital paulista, foi levada ao Hospital Regional de Taubaté (SP) na noite de domingo (20), após cair e bater a cabeça dentro da cela em que cumpre pena na Penitenciária Feminina de Tremembé, no interior do estado.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o acidente com Suzane, de 30 anos, aconteceu por volta das 22h, e ela foi levada para o hospital após reclamar das dores provocadas pela queda.
"Ela dirigiu-se à porta da cela onde estava para falar com uma funcionária, quando escorregou e caiu de costas no chão, batendo a cabeça. A direção foi comunicada pela servidora que presenciou o acidente e acionou o resgate, pois a presa não conseguia se levantar, alegando muita dor de cabeça", informou a SAP por meio de nota.
O transporte de Suzane até o hospital foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que foi escoltado pela Polícia Militar. A detenta passou por exames de tomografia de crânio, coluna cervical, tórax e abdômen, mas os resultados não apontaram gravidade nas lesões.

Depois dos exames, Suzane foi medicada, liberada e retornou à unidade prisional às 2h desta segunda-feira (21). A presa está no setor de saúde da penitenciária, onde ficará em observação por um período Caso Richthofen
Em 2006, Suzane foi condenada a 39 anos de reclusão em regime fechado, em presídio de segurança máxima, por participar do assassinato de seus pais, Manfred e Marísia von Richthofen. Ela confessou participação no assassinato dos pais em 31 de outubro de 2002. O casal foi morto pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos na mansão onde morava, na capital paulista.

Na época, Daniel namorava Suzane, que teria planejado o crime porque não tinha um bom relacionamento com os pais e queria dividir o dinheiro da herança da família com os Cravinhos. Os irmãos também foram presos e condenados a regime fechado, mas foram para o semiaberto em fevereiro de 2013.

Cumprindo pena em regime fechado, Suzane ainda aguarda resposta sobre o pedido feito por sua defesa para a progressão ao regime semiaberto. Em abril deste ano, um exame criminológico sobre a condenada chegou a ser feito, mas foi desconsiderado pela Justiça.de 24 horas, antes de voltar à cela em que cumpre pena.
FONTE G1



Fortaleza-CE: Tiroteio na praia deixa dois mortos e um ferido




A segunda vítima, identificada por populares como Alisson Medeiros, vulgo ´Boca Alisson´, foi baleada e se escondeu no clube da Cofeco. Ele foi levado em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CDuas pessoas foram mortas e uma ficou ferida durante um tiroteio em uma barraca na Praia da Abreulândia, em Fortaleza. O caso ocorreu na tarde de ontem e causou tumulto entre os banhistas e clientes.

De acordo com informações de um dos funcionários da barraca, cerca de 200 pessoas estavam no estabelecimento quando um grupo armado saiu de um táxi nas proximidades da Barraca do Antônio e passou a perseguir e atirar em dois homens.
O perito Pedro Amaro, lotado na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a vítima, Marcos Vinícius, corria quando foi alvejada pelas costas por três disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça, o segundo o ombro e um terceiro na clavícula. Ele morreu no local.iopaer) ao hospital. Uma terceira pessoa, que estava entre os clientes das barracas, tentou se abrigar durante o tiroteio, mas foi atingido com um tiro na cabeça. Ele foi identificado por populares como Renan de Oliveira Gomes. Testemunhas informaram que o rapaz foi socorrido pelos próprios amigos, mas morreu no hospital.

Uma equipe da DHPP, sob o comando do delegado Márcio Gutierrez esteve no local e iniciou a investigação para identificar e prender os acusados.

Fonte: Diário do Nordeste

Seis mortes e 29 acidentes são registrados nas rodovias do Ceará nas últimas 24h


Foi registrado um total de 29 acidentes, com 6 mortes e 34 feridos nas rodovias estaduais e federais do Ceará, segundo balanço da Polícia Roviária Estadual (PRE) e Federal (PRF).

Duas das mortes contabilizadas ocorreram na CE-060. No km 58, município de Redenção, uma queda de moto vitimou a passageira, Geovania Viana Monteiro, 26 anos, por volta das 14h do último domingo (20). O condutor e marido da mulher, Francisco Alexandre de Sousa Ferreira, foi socorrido e sobreviveu, mas ela morreu na hora.

No km 8, em Maracanaú, um capotamento de um reboque ocasionou a morte de Jandi Ribeiro do Nascimento, 29 anos, por volta das 20h30 do último domingo. Ele se encontrava em cima do veículo que vinha sendo puxado no momento do acidente.

Em Tauá, o condutor de uma van da marca Iveco morreu ao perder o controle do veículo e acabou morrendo. O tombamento que vitimou Natananel Ribeiro da Sivla, 52 anos, ocorreu por volta das 7h30 do último domingo na CE-363, km 95.

Na BR-222, ocorreram 3 acidentes que deixaram mortos: em Itapajé, no km 120, em Umirim, km 89 e em Tianguá, km 314.

Fonte: Diário do Nordeste





Acidente de trânsito com vítimas lesionadas no centro de Limoeiro


Hoje, dia 21/07, por volta de 10h00min, no cruzamento da Av. Francisco Remígio com Cel. Antônio Joaquim, aconteceu uma colisão envolvendo um veículo Polo, cor branca, placa OCK-1563/Limoeiro do Norte, e uma moto Honda Bros, cor preta, placa OSO-2534/Russas.

Segundo informações, a moto avançou a preferencial, vindo colidir. A moto era pilotada por José Alberto Pereira da Silva Júnior, 22 anos, natural de Russas, residente na Rua Serafim Chaves; e tinha como garupeiro Gleydson José Costa Melo, 23 anos, natural de Russas e residente em Russas, ambos tiveram escoriações pelo corpo e foram socorridos para Hospital Regional.

O condutor do carro era José Iranilson Oliveira Gomes.
BLOG DO TOM





OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE/IDT de Russas informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
TÉCNICO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO
CONSULTOR DE VENDAS
Empregado doméstico nos serviços gerais
Auxiliar de cozinha
Recepcionista de consultório médico ou dentário
GARÇOM
Vendedor de consórcio
VENDEDOR PRACISTA
Trabalhador no cultivo de árvores frutíferas
Pizzaiolo

fone 3411-8563


    Para verificar estas e outras oportunidades os interessados devem se dirigir até a Unidade de Atendimento que fica na Av. Cel. Araújo Lima nº 1458 A – Centro Russas-CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

CRIMES CONTRA A HUMANIDADE


Assistimos, atônitos e horrorizados, a mais uma barbárie no cenário mundial. Em um total de 298 pessoas - entre passageiros e tripulantes, dentre as quais 80 crianças - são impiedosamente trucidadas pelos que se acham “donos do mundo” e possuem entranhado no sangue o vírus da beligerância. Matar a quem se interponha, ou não, no seu caminho de ganância e aos olhos de um mundo omisso e acovardado que aceita e até estimula essa carnificina despropositada já virou hábito. Já não estamos seguros nas ruas, no mar, nem no espaço. A vida humana tem hoje o menor valor da história da humanidade. Atente-se mais que as guerras que eclodem sistematicamente por todos os continentes ou têm motivos religiosos (promovidas justamente por aqueles que deveriam não só pregar, mas praticar a paz, promover o humanismo) ou fins econômicos para alimentar ganâncias extremadas de alguns. São milhares de vítimas pelo mundo, uma guerra a cada instante em cada local, injustificadas todas. Até os países que se dizem (apenas se dizem) “pacíficos” fomentam essa barbárie ao vender, abertamente ou de forma camuflada, armamentos a quem lhes pague mais, independente das razões expostas e os fins a que se destinam, posto que isto é o que menos interessa. É a ganância descomunal de muitas bestas humanas que posam de pacíficos e altruístas.
Alguém, brasileiro, há poucos dias rotulou o mundo e a humanidade de excremento. E muitos chiaram, acharam-se não merecedores dessa designação. Até concordamos em parte, mas, com certeza e como se demonstra, a grande maioria que se diz civilizada não passa disso e quanto mais poder, estrutura econômica e, pasmem, instrução e religião têm, mais exalam mau cheiro pelas atitudes de omissão, contribuição, participação, fomentação, para com esse abjeto, irracional e injustificável comportamento da raça humana.
O problema é também nosso, de todos, mas o mundo não para um segundo para refletir. Vivemos de consumismo exacerbado e a produzir dejetos materiais e espirituais sob a maior das hipocrisias – “busca de um mundo tecnologicamente moderno e melhor... para todos”. Poucos, raros, excepcionalíssimos são os que olham para o seu lado e se demonstram solidários para com os que padecem da miséria que grassa por países e continentes inteiros. Milhões de exilados por conta de guerras, outros sequer têm o que beber nem comer e não enxergamos nem nos compadecemos enquanto não falta dinheiro para festas nababescas, eventos ostensivos e, principalmente, compra de armamentos e promoções guerras sangrentas, maiores inconsequências do ser humano.
Não estamos próximo do fim, já o vivemos e não nos damos conta.
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br

Primeira pesquisa após início da campanha eleitoral será divulgada amanhã

A primeira pesquisa sobre o cenário político cearense, encomendada ao Ibope pela TV Verdes Mares, após a abertura do período eleitoral deve ser divulgada amanhã (22). Além dos políticos cearenses, quem também deve ficar atento aos números apresentados são os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
Ambos estão na expectativa que seus objetivos voos em solo cearense reflitam nas intenções de voto: o tucano espera que o colégio eleitoral do Estado esteja dividido, sem grande domínio petista, já Dilma testa sua força e deve usar os resultados como norte para traçar sua estratégia de campanha no Ceará.
No fim de semana passado, Tanto Aécio quanto Eduardo Campos (PSD) visitam a região do Cariri. Além deles, o Pastor Everaldo (PSC) também já passou pelo Estado. Durante a VI Cúpula do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), Dilma não fez campanha, porém tentou uma reaproximação com Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao Governo que liderou as intenções de voto na última pesquisa.

A pesquisa divulgada amanhã começou a ser realizada no dia 16 deste mês, com planos para ouvir 1.204 pessoa, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. O documento está registrado sob o número CE-00010/2014
CEARÁ NEWS


Um dos autores do homicídio à faca em Ererê foi morto pela polícia

A polícia foi prender pai e filho acusados de praticar o homicídio à faca em Ererê, ao chegar à residência dos mesmos, os policiais foram surpreendidos com os acusados armados de foice. Em legítima defesa efetuaram disparos contra os mesmos, matando o filho e ferindo o Sr. Jesus Luiz.

Relembre:

Homicídio à faca em Ererê

Ontem, dia 20/07, por volta de 21h30min, no Sítio Abrigo, zona rural de Ererê, foi vítima de homicídio à faca a pessoa de Valdir Lopes Pereira, 32 anos, natural de Pereiro, agricultor, amasiado, residente no mesmo Sítio.

O mesmo chegou as vias de fato com o suspeito Jesus Luiz de Paulo e seu filho, ora foragidos. O agressor estava armado à faca, sendo “Jesus” filho de Francisco Luiz Filho e Nair Paula Araújo, 48 anos, natural de Pereiro, separado, agricultor e residente no mesmo sítio da ocorrência.

FONTE BLOG DO TOM




Ceará: Detentos usam Facebook de dentro da cadeia



A exposição proporcionada pelas redes sociais na Internet se torna, para os presos, a exacerbação do que é proibido. Ao menos 13 internos nas penitenciárias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram flagrados nas redes sociais nos últimos dias. Subsidiada pela própria reportagem do Diário do Nordeste, após receber denúncia de que presos estariam postando fotos de dentro de uma unidade prisional, a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) deflagrou a Operação Facebook. Uma vez flagrado na esquina virtual, o usuário detento tem o celular apreendido.

A publicação em perfis no Facebook "direto da cadeia" expõe mais do que a presença de aparelhos celulares nas penitenciárias e, mais do que o próprio aparelho, revela apenas uma das muitas fragilidades na Segurança Pública e na Justiça, para além das secretarias que levam esses nomes. O uso de celulares é tão comum em todos os espaços que não é surpresa que estejam nas penitenciárias, onde o aparelho é, obviamente, proibido.

No caso mais recente de que se tem notícia, jovens penitenciários dão alô para a "galera" que está do lado de fora: "um bj pras minas e um alô pros irmãozinhos", disse um interno. "Liberdade, vai dar certo. Ela (a prisão) é longa mas num é perpétua", respondeu um amigo; "só falta juízo...Kkk", comentou uma amiga, para quem o interno respondeu que "o juízo era o fotógrafo". Um amigo mais cuidadoso alertou: "tira essa foto, isso é crime, pode te atrapalhar".

De acordo com os registros nas redes sociais, as fotos teriam sido tiradas dentro de uma das celas da Casa de Privação Provisória de Liberdade II Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, na Grande Fortaleza. Fones de ouvido, pen drives e alguém falando ao celular dão conta do que está na cela registrado por uma câmera, o que significaria a existência de ao menos dois telefones naquela cela.
As postagens datam dos dias 4 e 9 de junho deste ano. Cada foto é acompanhada de vários comentários, a maioria apoiando por uma liberdade breve. "Se confirmada a identificação, estes presos passarão por uma sanção disciplinar, proibindo a visitação de familiares e ficando registrada em sua certidão carcerária o que poderá impedir a concessão de benefícios, como progressão de regime ou trabalho externo", afirmou, em nota, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), uma semana antes da confirmação pela própria secretária Mariana Lobo de que as fotos foram postadas de uma cela na CPPL II. Ao menos 13 internos que atualizavam o perfil no Facebook direto da penitenciária tiveram seus smartphones apreendidos e sofreram procedimentos disciplinares.

A existência de celulares nas cadeias do Ceará não é diferente das unidades carcerárias no resto do Brasil, mas ter a 5ª população carcerária (eram 17 presos mil em 2013) e o 7º maior índice nacional de linhas de celular ativas, entre os habitantes do Estado leva à estatística provável: ao menos um celular para cada quatro presos no ano de 2013. Isso ao considerar apenas a quantidade de celulares apreendidos no ano passado: 4.295 aparelhos. Certamente, qualquer média que se faça será apenas razoável, por não haver mensuração da quantidade de celulares que ficam nas unidades mesmo após as apreensões. De acordo com os dados da Sejus, foram apreendidos, de janeiro a junho deste ano, 1.375 celulares.

"É assim que nós trabalhamos: reconhecendo o problema e trabalhando para minimizar e neutralizá-lo. Mas isso só é possível hoje porque temos uma Coordenadoria que investiga 24h o próprio sistema prisional", afirma Mariana Lobo. "A lei proíbe o uso de celular, mas ao não ser aplicada, diante da fragilidade do Sistema Penal brasileiro, faz com que a apreensão do celular na mão do preso torne uma situação pior do que ele nunca ter podido entrar com o aparelho, porque é comum fazer mais falta o que deixamos do que o que não tivemos", afirma o cientista social Alcebíades Oliveira, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que estuda populações em situação de vulnerabilidade.

Bodyscanners

No mês passado, o Ceará iniciou a implantação de bodyscanners em sete unidades prisionais da RMF. Os aparelhos eliminam a revista íntima tradicional, em que as visitantes ficavam nuas e agachadas, pela revista eletrônica, fazendo um raio-x do corpo humano de modo a detectar qualquer objeto ilícito que venha a ser transportado.

Bloqueadores ainda em teste

A fiscalização para apreensão do celular tem sido, na prática, a única alternativa para evitar a comunicação ilícita de internos para além das grades. Tem ao menos dez anos de tentativa, ainda fracassada, da aplicação de bloqueadores de celular nas unidades penitenciárias do Ceará. Em outros estados onde os equipamentos chegaram a ser instalados, a proximidade com antenas de transmissão teria atrapalhado o funcionamento.

Para a secretária Mariana Lobo, a falta de uma legislação específica contribui para que as próprias operadoras dificultem esse processo. "Temos que buscar uma mudança legislativa para a questão dos bloqueadores, porque hoje estamos discutindo a questão por um só prisma e não existe um marco regulatório para as operadoras no que se refere à segurança dos estabelecimentos prisionais. Para exemplificar, no Ceará temos uma pesquisa em teste que nos atende no quesito do bloqueio, mas que tivemos inúmeros contratempos com as operadoras e com a agência reguladora. As antenas das operadoras muitas vezes ficam próximas a estes estabelecimentos o que dificulta a operação". Na semana passada, a secretária de Justiça assumiu vaga no Conselho Nacional de Política Penitenciária e Criminal (CNPPC) e diz ser uma de suas principais pautas futuras a discussão do marco regulatório para as operadoras em meio aos ambientes com bloqueadores celulares.

De acordo com agentes penitenciários, quando aumenta o rigor na fiscalização dos presos, cresce o clima de tensão nas unidades penitenciárias.

Fonte: Diário do Nordeste

Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado nesta terça-feira


Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.

A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira. 

Antes do acerto com a CBF, Dunga estava prestes a definir a sua ida para a Venezuela. O treinador iria comandar a seleção do país em busca de uma vaga inédita na Copa do Mundo de 2018. Porém, com a proposta de retornar à Seleção, o técnico desistiu da oferta e fechou a sua volta ao time canarinho.

Em 2006, em sua primeira passagem pela seleção brasileira, Dunga foi contratado pelo então presidente Ricardo Teixeira com a missão de comandar a renovação do futebol brasileiro. Em campo, os resultados apareceram e sob a batuta do ex-jogador o Brasil conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além de ter encerrado as eliminatórias para a Copa na primeira colocação. No Mundial, porém, a equipe foi eliminada nas quartas de final, pela Holanda. 

Com a perda da Copa do Mundo, o técnico foi demitido por Ricardo Teixeira, que apostou na contratação de Mano Menezes para tocar um projeto de renovação. Em sua primeira passagem pela Seleção como treinador, Dunga disputou 60 partidas. Foram 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas.

Após deixar a Seleção, Dunga teve apenas um trabalho como treinador, comandando o Internacional, sendo contratado em janeiro de 2013. Sob a liderança do ex-jogador, o clube conquistou o Campeonato Gaúcho daquele ano, vencendo os dois turnos da competição. A demissão aconteceu durante o Campeonato Brasileiro, no começo de outubro, depois de quatro derrotas seguidas. Com o técnico, o Colorado disputou 53 partidas, com 26 vitórias, 18 empates e 9 derrotas.

Dunga vai substituir Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado após as derrotas da Seleção na Copa disputada no Brasil. Nas semifinais, o time canarinho foi goleado pela Alemanha por 7 a 1, em Belo Horizonte. Na decisão do terceiro lugar, o time foi derrotado pela Holanda por 3 a 0, em Brasília. 

Com o retorno de Dunga, a seleção brasileira mantém uma sequência de técnicos gaúchos no comando que dura desde 2006, na primeira passagem do ex-jogador. Mano Menezes, entre 2010 e 2012, e Felipão, entre 2013 e 2014, foram os outros representantes do Rio Grande do Sul à frente da equipe canarinho neste período. O último treinador que não nasceu no estado a estar à frente do Brasil foi o carioca Carlos Alberto Parreira, que trabalhou de 2003 a 2006.

Fonte: Globoesporte.com

Candidatos Cearenses: Maioria é homem branco e rico


Dos 20 candidatos que concorrem a governador e senador no Ceará, incluindo vices e suplentes, a maioria é formada por homens, entre 45 e 54 anos, brancos, ricos, casados, da capital e com Ensino Superior completo. Conforme o levantamento feito pelo Diário do Nordeste com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), oito candidatos declararam ter mais de R$ 1 milhão.

Metade dos postulantes é proveniente de Fortaleza, enquanto os demais têm origens em outros nove municípios do Interior, entre os quais Sobral, Crato e Lavras da Mangabeira, sem que nenhum seja da Região Metropolitana da Capital. Já em relação às profissões, a maior parte dos candidatos é professor (sete), seguido por empresários e deputados (quatro em cada profissão, sendo que um deputado também é professor: o candidato ao Senado Mauro Filho - PROS).

Do total, apenas dois não têm Ensino Superior completo: o primeiro suplente do candidato ao Senado Tasso Jereissati (PSDB), o empresário Chiquinho Feitosa (DEM), que tem Ensino Superior incompleto, e o vice do pleiteante ao Governo Ailton Lopes (PSOL), operário da Construção Civil Benedito Oliveira (PCB), com Ensino Fundamental incompleto. Em relação à cor da pele, metade se declarou branca e nove se dizem pardos. Só a candidata ao Senado Raquel Dias (PSTU) se declarou preta.

O número de mulheres candidatas aos cargos representam exatamente 30% do total, embora a legislação não determine proporção mínima de gênero para cargos majoritários. São 14 homens e 6 mulheres, sendo uma candidata ao Governo (Eliane Novais - PSB), uma a vice (Izolda Cela - PROS), duas ao Senado (Geovana Cartaxo - PSB e Raquel Dias). As demais, Carlota Sales (PSTU) e Valda Albuquerque (PSB), são suplentes.

No tocante à renda, além dos oito candidatos que declararam bens superior a R$ 1 milhão, quatro apresentam somas entre R$ 50 mil e R$ 500 mil, três registraram valores entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão, três tinham até R$ 50 mil e dois declararam não ter bens - Benedito Oliveira (vice) e Raquel Dias (Senado), candidatos da mesma chapa. No que diz respeito à idade, seis têm entre 45 e 54 anos, cinco entre 55 e 64, cinco entre 35 e 44 e quatro têm mais de 65 anos.

Licença

Dos seis deputados estaduais que disputarão cargos na chapa majoritária, Governo e Senado, e para a Câmara Federal, pelo menos um deve tirar licença do mandato na Assembleia Legislativa durante a campanha eleitoral. O pedido poderá ser feito quando os trabalhos na Casa forem retomados no dia 1º de agosto, pois de 18 a 29 deste mês os parlamentares estão de recesso.

Desde que foi oficializado candidato ao Governo da coligação comandada pelo governador Cid Gomes (PROS), no dia 29 de junho, o deputado Camilo Santana (PT) não esteve presente no Plenário 13 de Maio. Além da agenda na Capital, o petista tem visitado com frequência municípios do Interior. Ele ainda não confirmou se vai tirar licença.

O deputado Mauro Filho (PROS), candidato ao Senado na chapa de Camilo, é outro que pode tirar licença, mas a sua assessoria de imprensa não confirmou. Eliane Novais, postulante ao Governo, diz que não vai se afastar das atividades na Assembleia. "Não vai ter necessidade, até porque querem colocar uma sessão por semana", ressalta.

Fonte: Diário do Nordeste


TABULEIRO DO NORTE-CE FURTO DE MOTO



Ontem  20/07/2014(domingo), por volta das 09h00, compareceu na sede desta USI de Tabuleiro do Norte-Ce, a pessoa de Paulo Ribeiro da Silva, filho de Francisco Ribeiro Filho e de Maria Erismar Ribeiro da Silvam natural de Limoeiro do Norte-Ce, nascido aos 02.12.1985, agricultor e residente no Sítio Córrego de Areia, zona 1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje, 20/07/2014(domingo), por volta das 09h00, compareceu na sede desta USI de Tabuleiro do Norte-Ce, a pessoa de Paulo Ribeiro da Silva, filho de Francisco Ribeiro Filho e de Maria Erismar Ribeiro da Silvam natural de Limoeiro do Norte-Ce, nascido aos 02.12.1985, agricultor e residente no Sítio Córrego de Areia, zona




JAGUARIBARA-CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

ONTEM  20/07/2014, por volta das 21h00min, a composição da viatura CP-1353, comandada pelo  Verissimo, realizavam rondas pela cidade e foram solicitados para conter uma briga de casal num quiosque localizado na Av. Malanias Bezerra, Praça do Mercado, ao adentrarem no estabelecimento encontraram embaixo de uma das mesas dos clientes um revolver da  marca Rossi, cal. 38, capacidade 5 tiros, com 04 cartuchos intactos, cano de 01 polegada, oxidado, numeração Z571. A arma foi entregue a autoridade de plantão na delegacia regional de Jaguaribe.



FORTIM-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA LESIONADA E LEI SECA



Ontem (20/07/2014) por volta das 17h30m, quando a CP 1542 composta pelos policiais   faziam o patrulhamento na localidade de Barro Vermelho, se depararam com uma ocorrência de acidente de trânsito, envolvendo, ALEFF VIRGINIO DE SOUSA, nascido aos 18/06/1995 em Aracati, solteiro, desocupado, filho de Aluanízia Virginio de Sousa, residente na Vila da Volta, nº 34, que guiava um veiculo Paraty, de cor prata, ano 2003, placas OIR – 9756, colidindo frontalmente com FRANCISCO LAERCIO GABRIEL DA SILVA, nascido aos 03/11/1970 em Fortim, agricultor, casado, filho de José Gabriel da Silva e Lindalva Antunes da Silva, residente na localidade de Vila Campestre, que pilotava uma moto Honda CG 150, ano 2013, de cor amarela e placa OKN – 5315, onde o mesmo sofreu uma forte pancada na cabeça e no tórax, foi conduzido por populares para o Hospital Municipal de Fortim, devido à gravidade do ferimento foi encaminhado para um Hospital em Fortaleza, enquanto que o acusado de provocar o acidente foi submetido ao teste do bafômetro e deu o resultado de 0,56 mg/L de álcool no sangue, que foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Aracati, onde foi feito os procedimentos cabíveis.