-->

sábado, 15 de março de 2014

Sargento da reserva da PM é morto durante assalto em Caucaia

Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar foi morto a tiros durante um assalto em um depósito de construção no bairro Parque Potira, na Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O crime ocorreu no começo da noite desta sexta-feira (14).

A vítima, José Edson Andrade,  estava trabalhando no depósito quando quatro homens em um automóvel Gol cinza roubado de placa NHJ-8945, chegaram ao local e anunciaram o assalto. O Policial Militar reagiu e trocou tiros com os criminosos. O sargento levou um tiro no pescoço e morreu no local.

Os bandidos estavam em um automóvel roubado e teriam levado a arma da vítima. A Polícia realiza diligência em busca dos assaltantes. Créditos ao Diário do Nordeste.

Chefe do PCC é preso no Ceará após ser monitorado por tornozeleira eletrônica


Um homem foi preso, na manhã dessa sexta-feira (14), acusado de ser um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), no Ceará. O suspeito foi detido por policiais civis, segundo informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), dando apoio à operação 'Famae 40'.
Roberto Araújo Cavalcante, conhecido como ''Escorpião" é integrante da facção criminosa paulista que age de dentro dos presídios e procurado no Ceará pelo crime de tráfico de drogas.
"Escorpião" respondia o processo na 3ª Vara de Execução Penal de Fortaleza no dia 18 de dezembro de 2013 e recebeu do juiz, que analisava o caso, o benefício da progressão de regime fechado para semiaberto.
Após um mês, no dia 10 de janeiro de 2014, a justiça o autorizou a realizar trabalhos externos, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
Devido ao equipamento que usava, o criminoso só foi encontrado e preso, ontem (14), acusado de tráfico de drogas.
Além do suposto integrante do PCC, outras dezessete pessoas teriam sido presas, em consequência da Operação 'Famae 40' e seus desdobramentos, conforme apurou a reportagem. Somente durante essa sexta-feira (14) teriam sido efetuadas 11 destas 18 prisões. Créditos ao blog Ceará News.

Vereador de fortaleza filho de Russas declara apoio a Eunicio Oliveira

Por ocasião do 10° encontro do PMDB neste sábado na cidade de Croatá estiveram presentes declarando apoio a Eunicio Oliveira 10 vereadores da câmara municipal de Fortaleza, entre eles o vereador Alípio Rodrigues que é russano e irmão do atual vereador de Russas João de Alípio. O vereador Alípio pretende também disputar uma vaga na câmara dos deputados nas próximas eleições para deputado federal. O vereador Alípio Rodrigues do PTN declarou a reportagem desse blog que irá apoiar Eunicio Oliveira para governo do estado, caso esse venha se candidatar ao cargo.

Senador Eunicio Oliveira é recebido com muita festa pelo prefeito e a população de Croatá na região da Ibiapaba


No 10° encontro do PMDB realizado neste sábado dia 15 de março na cidade de Croatá o senador Eunicio Oliveira foi recebido pelo prefeito Antonio Onofri e a população de Croatá tiveram também a presença de vários prefeitos, deputados, ex-prefeitos e lideranças de todo o estado, entre eles 12 vereadores de fortaleza. Eunicio no seu discurso fez questão de agradecer a presença e o apoio de todos. Eunicio também não se esqueceu de citar o nome do ex-governador Tassio Gereissati, Eunicio chegou a dizer que nunca votou num ex-governador, mas reconhece o seu valor e a importância que Tassio teve para o Ceará quando foi governador e não descarta uma possível aliança com o Galeguinho. Eunicio Oliveira teve o seu nome chamado várias vezes de governador pela população, mas Eunicio falou que quem vai decidir o nome é o partido, o certo é que o PMDB vai ter candidato. Eunicio fez questão de dizer que teve o oferecimento de um ministério por parte da presidente Dilma, ele agradeceu e disse que a presidente poderia colocar outra pessoa, pois ele tem um objetivo para o estado do Ceará.

Eunício declara no encontro em Croatá que é mesmo candidato

Detalhas logo mais...