-->

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Após denúncia, presidente da Câmara de Maranguape é afastado definitivamente


Kássio Rogaciano

Kássio Rogaciano (PCdoB) foi acusado de usar veículo oficial para turismo em Natal, no último mês de setembro

   Em votação realizada na noite desta segunda-feira (23), a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Maranguape decidiu pelo afastamento definitivo do vereador Kassio Anselmo de Oliveira (PCdoB), conhecido como Kássio Rogaciano. O parlamentar, que era presidente da Casa, é acusado de utilizar um veículo oficial para uma viagem pessoal de turismo a Natal (RN), realizada no último mês de setembro, o que caracterizaria improbidade administrativa.

No total, 11 vereadores defenderam o afastamento de Kássio, enquanto apenas três votaram pela permanência do parlamentar, que já havia sido afastado provisoriamente da função no último dia 6 de outubro. Apesar do resultado, como cinco dos presentes saíram antes da votação começar, a decisão pode ser impugnada, tendo em vista que seria necessário dois terços do total de membros da Câmara para confirmar o afastamento, o que corresponderia a 13 votos.

Em decisão anterior, Kássio Rogaciano já havia sido afastado da presidência da Câmara pelo juiz Fabiano Damasceno Maia, da 3ª Vara da Comarca de Maranguape, após a divulgação de um vídeo que mostra um carro oficial do Poder Legislativo de Maranguape circulando pela Praia de Ponta Negra, em Natal. Na ocasião, o parlamentar admitiu que estava no veículo, mas que a viagem era "a trabalho".

Red; DN