-->

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Perseguição e tiroteio na BR-116 culminam na apreensão de dinamites

Duas bananas de dinamite, barras de ferro, fitas adesivas, lanterna e um alicate foram apreendidos pelo Polícia Militar, na madrugada de ontem, na Avenida Cônego Eduardo Araripe, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O material foi encontrado em uma Hilux, de cor branca, após perseguição a uma dupla que trafegava no veículo e chegou a trocar tiros com a Polícia. Segundo informações da PM, provavelmente, as emulsões seriam usadas para explodir terminais bancários de autoatendimento.

De acordo com o tenente-coronel Gilvan Araújo, comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 9, os militares tentaram fazer uma abordagem, porque perceberam atitudes suspeitas das pessoas que trafegavam em alta velocidade na BR-116 (no trecho que liga Pacajus a Horizonte), mas as viaturas foram recebidas a bala, quando se aproximaram da Hilux dos suspeitos.

Com a aproximação dos militares, os criminosos abandonaram a caminhonete e continuaram efetuando disparos contra eles, enquanto fugiam. No tiroteio, a viatura foi atingida no para-brisa. Em seguida, os suspeitos se afastaram do local e conseguiram se esconder em um matagal, às margens da rodovia.

Apreendidos

No veículo abandonado, a PM encontrou as dinamites e as ferramentas que poderiam ser usados para explodir ou arrombar caixas eletrônicos, conforme disse o tenente-coronel Gilvan.

O veículo e o material apreendidos foram levados à Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME). A PM realizou diligências no sentido de capturar os criminosos, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a Polícia Militar impediu a ação de criminosos, que pretendiam usar explosivos para roubar um caixa eletrônico, na madrugada de ontem, no município de Pacajus.

Segundo a Pasta, a movimentação foi percebida por uma patrulha que estava nas proximidades da BR-116. Ainda conforme a Instituição, a Hilux em que os criminosos estavam é registrada com as placas HYN-4782, de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A SSPDS informou que outro carro foi visto dando apoio à Hilux, mas tomou outro rumo durante a perseguição.

Diário do Nordeste