-->

sábado, 21 de maio de 2016

PM é preso em Fortaleza por agredir oficial de Justiça ao cumprir mandado

Policial foi preso após agredir oficial de Justiça (Foto: Divulgação)

Um policial militar reservado foi preso nesta sexta-feira (20) ao agredir um oficial de Justiça que cumpria um mandado no Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. De acordo com o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus), o oficial Ricardo de Melo Lopes, da Coordenadoria de Cumprimento de Mandados (Coman) de Fortaleza, teve ferimentos no pescoço e no rosto, mas passa bem.

Ainda de acordo com o sindicato, Ricardo Lopes visitou pela terceira vez nesta sexta a residência do intimado, que não se encontrara no endereço nas visitas anteriores. Ele manteve contato com a senhora da casa vizinha, que se comprometeu a dar informações sobre o paradeiro do homem procurado.

O oficial conta que o marido da senhora se assustou com a presença do servidor na porta de sua casa e o agrediu. “O marido voltou, desceu do carro e perguntou o que eu estava fazendo dentro da casa dele, já me pegando pelo pescoço. A esposa dele explicou que eu era oficial de Justiça, mas ele continuou vindo para cima de mim, tentando me esmurrar. Fiquei me desvencilhando, pedindo para ele parar, se não eu iria reagir. Foi quando ele falou que iria buscar uma arma no carro e saiu”, relata Ricardo de Melo.

Ainda segundo o depoimento do oficial, ele foi alertado pela mulher de que o agressor portava uma arma de fogo. "Ao ouvir isso, o homem voltou, deu um soco na mulher que ela caiu no chão, uma senhora de 67 anos. Ainda assim, ela continuou gritando para o oficial correr."

Prisão do agressor


O oficial comunicou o caso à Polícia Militar, que constataram que se tratava de um soldado reformado da PM e que o mesmo estava embriagado. O agressor foi detido e conduzido ao 8º Distrito Policial, no Bairro José Walter, onde prestando depoimento à polícia. O oficial ficou lesionado no pescoço e no rosto.

G1/CE