-->

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

É hexa! Timão empata com o Vasco e garante o sexto título brasileiro


Faltava um pouco de sofrimento ao título do Corinthians. Não falta mais. Na verdade, não falta mais nada para a Fiel torcida finalmente soltar o grito de campeão. Hexacampeão brasileiro. Na matemática, na técnica, na tática, na bola, no suor e na raça, como foi nesta quarta-feira, em São Januário. Mesmo nervoso e jogando bem abaixo do que pode, o Timão empatou com o Vasco em 1 a 1 - gols de Julio Cesar e Vagner Love - e garantiu a taça ainda restando três rodadas para o fim da competição.

Quem não merece tanto sofrimento é a torcida vascaína, que lotou a Colina e empurrou a sua equipe do começo ao fim, apesar de todas as limitações e a chance cada vez maior de o terceiro rebaixamento à Série B se consumar.

Contudo, durante 90 minutos a diferença de mais de 30 pontos entre as equipes na classificação do Brasileiro pareceu não existir. Houve empate no placar e no sofrimento. A diferença técnica e tática foi anulada pelo emocional. De um lado, uma equipe pilhada pela luta contra o rebaixamento e do outro um time novamente muito ansioso pelo título nacional, algo que já havia acontecido contra o Coritiba na última rodada.

O Cruz-Maltino, mesmo aos trancos e barrancos, criou algumas chances. Muitas delas foram desperdiçadas por Riascos, que finalizou mal, tropeçou, correu errado e ainda teve coragem de pedir calma à torcida. A melhor veio com Rodrigo, que mandou por cima, de cabeça.

O Timão demorou a responder, mas cresceu nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, passou a ter mais a bola no pé e ensaiou (sem sucesso) uma pressão antes do intervalo.

Tudo caminhava para ser igual no segundo tempo. Muita tensão, pouco futebol. Até que um lance aos 16 minutos mudou a história da partida. E da forma mais inesperada possível. Rodrigo deu entrada duríssima em Malcom, foi expulso e deixou o Vasco com um a menos. Azar do Corinthians...

Valente, o Vasco seguiu atacando e após tabela de Julio Cesar com Nenê, o melhor em campo, abriu o placar, aos 26. São Januário veio abaixo. Lágrimas, risos, abraços, alívio...

Mas nem tanto. O Corinthians não estava entregue. Mesmo ciente de que estava se sagrando campeão por conta da derrota do Atlético-MG para o São Paulo, o Timão foi atrás do empate, e pressionou de um jeito que não lhe é habitual, cruzando bolas na área. O empate veio assim, dez minutos depois: Edilson lançou, o talismã Lucca escorou, e Vagner Love mandou para as redes.

Foi a vez dos visitantes explodirem. E logo depois o banco de reservas do Corinthians, avisado da derrota atleticana, que consumava o título antes mesmo da partida contra o Vasco acabar. Não havia mais necessidade de cautela. Já era possível festejar o justo e esperado título.

Agora, o sofrimento fica só para o alvinegro carioca. Ao Vasco, restam três jogos para se salvar. Ao Corinthians, a eternidade para festejar o hexa.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 19/11/2015 – 22h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Público/Renda: 17.225 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo e Diguinho (VAS); Jadson, Edílson e Lucca (COR)
Cartão vermelho: Rodrigo (VAS)

Gol: Julio Cesar, 26'/2ºT (1-0); Vagner Love, 36'/2ºT (2-0)

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho (Rafael Vaz, 17'/2ºT), Serginho, Andrezinho e Nenê; Riascos (Eder Luis, 23'/2ºT) e Rafael Silva (Jorge Henrique, 12'/2ºT) - Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique, 31/2ºT), Elias (Lucca, 25'/2ºT), Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho, 15'/2ºT); Malcom e Vagner Love - Técnico: Tite

O Povo Online