-->

sábado, 31 de março de 2018

Ilhota com um bom volume de água em Russas CE


A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Ilhota o principal ponto turístico  na cidade de Russas, que fica a 165 KM de Fortaleza, depois de um bom tempo sem ter água na quele espaço onde as famílias procuram sempre os finais de semana e feriados para  tomar banho e saboreia o tradicional baião de dois com peixe. O liquido precioso voltou a correr em todo o percudo do rio.
J á é possível agente ver a presença das famílias retornando  para a  maior área de lazer da cidade de Russas.
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água
Blog Erivando Lima


Criança de 4 anos morre após ser arrastada por correnteza no interior do CE



Dávila Maria Nunes estava acompanhada dos pais, quando o carro da família apresentou problemas e foi arrastado ao trafegar sobre uma passagem molhada

Uma menina de apenas 4 anos, identificada como Dávila Maria Nunes, morreu após ter sido arrastada por uma correnteza na zona rural da cidade de Porteiras, na região do Cariri, a 428 km da Capital cearense, na madrugada deste sábado (31).

De acordo com o oficial do Quartel de Bombeiros de Juazeiro do Norte, tenente Juscelino, a criança estava acompanhada dos pais e do irmão de 17 anos, em um Fiat Strada vermelho, quando o veículo foi arrastado na travessia de uma passagem molhada no Sítio Barro Vermelho.  O local estava inundado devido às chuvas que caíam no município durante a ocorrência. 

Veículo da família parou de funcionar; pais tentaram tirar filhos do local

Em nota, a 3ª Companhia do 2º Batalhão da PM (3ª Cia/2º BPM), que atua em cidades do Cariri, informou que a Polícia foi acionada às 3h35 de hoje e que o veículo parou de funcionar em meio à travessia. Em seguida, o pai de Dávila tentou desembarcar do carro junto com a esposa e filhos. Ele ainda teria tentado segurar a filha, mas não conseguiu e a menina acabou levada pela enxurrada. Os demais membros da família conseguiram sair da água. 

Corpo encontrado a 3km do acidente

Foram os populares que indicaram à guarnição dos Bombeiros o local onde estava o corpo, a cerca de três quilômetros de distância do ocorrido. O carro também foi arrastado pela água e localizado a aproximadamente 20 metros de distância da passagem molhada, em uma vala.

A vítima chegou a ser levada ao hospital da cidade de Porteiras, embora já tenha sido encontrada sem vida, despida. 

Leia nota do 2º Batalhão da PM, no Cariri

"Hoje 31/03/2018, por volta das 03h35, policiais militares do Destacamento de Porteiras/CE, foram informados, via 190, que numa passagem molhada do Sítio Barro Vermelho, zona Rural daquele município, numa estrada vicinal que dá acesso ao Distrito Simão, o pai, residente no sítio Simão, em Porteiras-CE, condutor de um veículo Fiat Strada, de cor vermelha, tentou atravessar a referida passagem molhada durante uma forte chuva, sendo que o veículo parou de funcionar em meio à enchente, momento em que o condutor resolveu desembarcar, juntamente com sua esposa, seu filho e sua filha DÁVILA MARIA NUNES, nascida aos 17/03/2014.

Quando o pai saiu para tentar pegar a criança, não conseguiu chegar para segurá-la, a qual foi levada pela enxurrada. Os demais ocupantes do veículo conseguiram sair da água, a criança só foi localizada por populares por volta das 07h20, a cerca de 3 (três) quilômetros de distância do local do ocorrido, e levada para o hospital da cidade de Porteiras-CE, já em óbito.

O veículo que também foi arrastado pela água, foi localizado aproximadamente 20 metros do local. Policiais Militares do Destacamento PM de Porteiras/CE, sob o comando do 1º SGT PM BARROS, juntamente com o SD PM LUCIO , e o SD PM WANDERLUCIO, compareceram ao local, juntamente com uma composição do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte-CE, sob o comando do ST BM Pereira, que realizaram buscas no local, por toda a madrugada".

Red; DN



Coronel da PM é baleado em assalto a sítio em Cascavel; dupla é presa



O cunhado do oficial também foi baleado. Os criminosos também são suspeitos de assaltarem um promotor de Justiça

   Foi baleado na manhã deste sábado (31), durante um assalto ao próprio sítio, o Coronel Oliveira, da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Caponga, no município de Cascavel.

Segundo informações do 15º Batalhão da Polícia Militar, o coronel estava chegando ao sítio com o cunhado, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que fizeram disparos no carro do oficial da Reserva. Além do coronel, que foi baleado nas costas, o cunhado também foi atingido com um tiro no ombro. "O coronel e seu parente foram socorridos [para Instituto Dr. José Frota] e não correm risco de morte", informou a PM-CE.

2ª ação da dupla: assalto a promotor de Justiça

Sem conseguir levar nada da propriedade e dos dois moradores, a dupla empreendeu fuga e, em outra ação, realizou novo assalto. Dessa vez a um promotor de Justiça, de acordo com o 15° BPM, no qual roubaram dois celulares.

Presos e identificados

Após as duas ações, a dupla foi presa e encaminhada para a delegacia de Horizonte. Eles foram identificados como Francisco Douglas Alves de Lima e Nalisson Nascimento Carneiro, ambos de 24 anos de idade e que possuem várias passagem pela Polícia por roubo, conforme a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE).

Os presos portavam dois revólveres de calibres 38 e 32.

Red; DN


Dupla é presa por raptar e executar garota de 13 anos na Capita






Dois homens foram presos pela Polícia Militar, na tarde deste sábado (31), por suspeita de raptar e executar uma garota de apenas 13 anos de idade, em Fortaleza. O cadáver foi encontrado às margens da Lagoa da Parangaba, na última quinta-feira (29).

De acordo com o sargento Felipe Eufrásio, do 18º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), a principal suspeita da Polícia é que a morte da jovem, identificada apenas como Tauany Ellen, tenha sido motivada pela guerra entre as facções criminosas pelo território para o tráfico de drogas.

Tauany era moradora do Pici e tanto ela como o irmão seriam ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Enquanto os criminosos são moradores da Favela do Suvaco, no bairro Dom Lustosa, e membros do Comando Vermelho (CV).
A jovem foi raptada de sua residência quinta-feira e morta com pelo menos 10 disparos de arma de fogo. Horas depois, o seu corpo foi encontrado às margens da Lagoa da Parangaba, próximo à Rua Joaquim Moreira.

Suspeitos são presos com drogas

O sargento Eufrásio contou que informações obtidas pela Polícia davam contam que os criminosos estavam escondidos na Favela do Suvaco, no bairro Dom Lustosa.

Os PMs se deslocaram para a comunidade e encontraram três suspeitos em uma residência. Um deles fugiu. Eli Jhonson do Nascimento Sousa, 23, e Jonas da Silva Almeida, 19, foram presos em flagrante, portando pequenas quantidades de crack, maconha, cocaína e um carregador de pistola calibre 380.

A Polícia suspeita que os criminosos tenham se desfeito da arma de fogo utilizada no crime, ao perceber a chegada da composição policial.

A dupla presa confessou o crime e foi levada à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, e encaminhada ao 10º DP (Antônio Bezerra), para ser autuada pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Red; DN



Banco do Brasil de Jaguaretama deve reabrir em junho


Após participar de reuniões realizadas no último fim de semana em Jaguaretama, o deputado federal Danilo Forte (DEM-CE) entrou em contato com a superintendência do Banco do Brasil para cobrar a reabertura da agência localizada no município. De acordo com a instituição financeira, a unidade deve voltar a funcionar em junho deste ano.

“A reforma do local já foi concluída e aguarda apenas a realização de uma vistoria da Polícia Federal para que seja marcada a data de retomada dos trabalhos”, destaca Forte. Em novembro de 2017 as atividades da agência foram suspensas devido aos danos causados por ação criminosa.

Blog Erivanndo Lima / Ceara Agora


BR 116 terá trecho com mão unica no Domiingo


Resultado de imagem para Fotos da BR 116

Faz três anos que isso vem acontecendo  nos feriadão, a PRF preocupada em garantir uma melhor segurança para quem transita na BR 116, no final do feriadão, estar informando que a parti das 13 h até as 18 h de domingo 01 04 2018, a  BR 116, desde o KM 54 até o KM 70 em Chorozinho sentido   interior capital, será mão unica em virtude do flux maior de veículos retornado para Fortaleza. Quem vir da capital para o interior terá que buscar outras saídas, ou aguardar a liberação a partir das 18 horas.

Blog Erivando Lima