-->

quinta-feira, 23 de março de 2017

Deputado Adail Carneiro decepciona mais uma vez seus eleitores no Ceara


Gente é triste mais é verdade, vergonhoso o ato do deputado federal do PP Adail Carneiro que não consegue fazer uma ação que possa agradar os seus seguidores e a população de um modo geral, mais uma vez o deputado decepciona os eleitores que acreditaram que votando em Adail teria um representante para representar o povo cearense em Brasilia, quem pensou assim decepcionou -se completamente. .1 Adail foi a vergonha nacional quando participou  e votou a favor do impitimam   da presidente Dilma rousseff, pois antes de viajar para Brasilia e almoçar com a presidente, o mesmo concedeu duas entrevistas em duas emissoras da cidade afirmando voto a favor da atual presidente chegando a dizer para o repórter que mesmo o partido ( PP ) sendo contrario a permanência da presidente ele seria voto único a favor falou Adail, coisa que não aconteceu deixando muita gente decepcionado. 2 Não tem trazido benefícios para a sua cidade Russas. 3 A poucos meses teve 6 milhões apreendidos no escritório  de sua empresa pela PF (POLICIA FEDERAL), 4 votou a favor da terceirização que é um ato de covardia contra o povo Brasileiro. isso mostra que o deputado Adail Carneiro e mais 6 deputados cearenses não tem compromisso com o povo e sim com os seus interesses.

Blog Erivando Lima 

O comentário do Aquino



CARNES E PODERES FRACOS, DESMAZELOS E IMPUNIDADE FORTES!!!

Atravessamos um mar de turbulência altamente negativo, nunca antes visto ou imaginado para este país. Quando ouvimos aquele refrão enjoado e distanciado da nossa realidade “Eu sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor ôôô...” nos damos conta do quanto abstraída está nossa população. Somos vitimados por escândalos sistemáticos e impunidos em todas as áreas: Políticos CORRUPTOS em alta escala e em todos os partidos e que continuam livres e atuantes; a criminalidade alcança níveis assustadores – foram assassinadas apenas no Ceará  833 pessoas em 79 dias de 2017  (Nota: No período ditatorial, de 1964 a 1985 - 21 ANOS, a Comissão Nacional da Verdade apurou que foram 434 mortes ou desaparecimentos.); membros de alto escalão do Judiciário sendo corrompidos na venda de sentenças nos Tribunais; aqui ministros do STF atritam entre si e há quem solte presos condenados por vários crimes (assassinato e ocultação de cadáver e também pelo sequestro e cárcere privado do filho) a 22 anos e 3 meses, após ter cumprido apenas 6 anos e 7 meses, alegando que “não havia culpa formada”...
Não bastasse, após três anos de criteriosa investigação nossa diligente Polícia Federal denuncia funcionários e frigoríficos pela venda ilegal e criminosa de carnes podres inapropriadas ao consumo humano, inclusive para outros países que exportamos. Os fatos relatados são estarrecedores e comprovados! E ainda tem inábeis e irresponsáveis autoridades da área, e outras entidades, que acham que foi “precipitada”, e até “irresponsável”, puras “fantasias” e “idiotices” por “não estarem” bem fundamentadas as denúncias da Polícia Federal... Um acintoso despautério, considerando a gravidade das denúncias. Em um país sério, os que comprovadamente envolvidos, desde os manipuladores aos que deveriam fiscalizar e até os donos dos frigoríficos, sim senhor!, estariam já custodiados até provarem suas inocências. Alguns mais, inclusive entidades sindicais, tentam amenizar o problema alegando que a notícia poderia (como já acontece) acarretar prejuízos à nossa economia (mais de 40 países já suspenderam a importação) e provocar demissões. Outros alienados politiqueiros dizem até que são os EUA os culpados pelas denúncias e assim dominarem o mercado de carne como aconteceu com o café.... Por que não se questiona quantas mortes decorrentes de câncer e outras doenças que foram causadas por conta dessa prática hedionda e delituosa do comércio de carnes adulteradas e que a população, inocentemente e mais uma vez, foi vitimada pela incompetência de nossas autoridades fiscalizadoras? Os crimes têm que ser apurados e denunciados em todos os detalhes e com muito rigor sim e que demitam e prendam TODOS os que criminosos por estiveram envolvidos, direta ou indiretamente!  Note-se mais que o fato acontece em um setor da economia brasileira (o Agronegócio) inexplicavelmente privilegiado até com isenção de imposto como se verifica em alguns casos. Saibam mais: Segundo a Procuradoria Geral do Ministério da Fazenda dentre os 500 maiores devedores da Previdência Social que o Governo quer “reformar” (nas costas do trabalhador somente!), estão a JBS com R$. 1,8 bilhão; o MAFRIG com R$ 943 milhões, afora o Bradesco, o BB, a CEF etc.,  que injustificadamente devem e não pagam a Previdência. Dívidas que somadas equivalem a três vezes o “déficit” da Previdência. Quantos absurdos assentidos pelos nossos combalidos Poderes!!!
Atentem bem brasileiros e despertemos para o exercício da nossa cidadania tão ultrajada nestes últimos anos. Denunciemos e gritemos pelos nossos direitos. (O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons - Martin Luther King).

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Leiam também nos endereços: http://www.blogdoaquino.blogspot.com.br/
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e
Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)

Blog Erivando Lima



 
AGENTE ADMINISTRATIVO
AGENTE DE MICROFINANÇAS
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
VENDEDOR PORTA A PORTA
 
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima

Terceirização votada na Câmara tem 3 itens pró-trabalhador, enquanto 2º projeto no Senado tem 50



A movimentação da base de Michel Temer para regulamentar a terceirização no Brasil tem como base dois projetos que, embora tratem do mesmo tema, são consideravelmente distintos ao listar salvaguardas aos trabalhadores.

1º projeto, de 1998, tem três salvaguardas aos trabalhadores

A Câmara aprovou na última quarta (23) e enviou à sanção de Temer um texto de 1998 que cabe em quatro páginas e que traz apenas três salvaguardas genéricas aos trabalhadores terceirizados. São elas:  

funcionários terceirizados não poderão realizar serviços diferentes daqueles para os quais foram contratados;
terceirizados terão as mesmas condições de segurança, higiene e salubridade dos empregados da "empresa-mãe"; 
terceirizados estarão abrangidos nas regras da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) sobre fiscalização.
2º projeto, de 2015, tem 50 salvaguardas aos empregados

Já o projeto de regulamentação da terceirização debatido em 2015 e que hoje tramita no Senado tem 16 páginas e ao menos 50 salvaguardas aos empregados terceirizados - número que irá aumentar de acordo com relator, o senador de oposição Paulo Paim (PT-RS).  Entre as 50 salvaguardas desse projeto estão, além das três aprovadas no projeto da Câmara:

restrições para evitar que as empresas demitam seus funcionários e os recontratem na sequência como terceirizados (a proposta é que haja intervalo de 12 meses);
obrigatoriedade de a "empresa-mãe" fiscalizar se a terceirizadora está cumprindo suas obrigações trabalhistas e previdenciárias;
garantia ao terceirizados dos mesmos serviços de alimentação, transporte e atendimento médico dos contratados diretamente;
estabelece que a empresa-mãe e a terceirizadora têm responsabilidade "solidária" em eventuais débitos com o trabalhador;
outra diferença é que o projeto de 2015 obriga o recolhimento antecipado de impostos e a retenção de valores.
Manobra na Câmara e promessa de votação no Senado nos próximos dias

O texto aprovado pelo plenário da Câmara nesta quarta havia passado em uma primeira votação na Câmara em 2000. Em 2002, o Senado também o aprovou, com modificações. Na época, apenas 12 dos atuais 81 senadores estavam no exercício do mandato. Com isso, o texto voltou para a Câmara para a palavra final. Só que ele ficou engavetado por 15 anos sem votação no plenário, em um "limbo legislativo" em que dormitam projetos que não se enquadram nos critérios de arquivamento automático ao fim de cada legislatura (os já aprovados pelo Senado estão nessa categoria).

Como a atual composição do Senado vinha resistindo a aprovar o projeto de terceirização de 2015, aquele com as pelo menos 50 salvaguardas aos trabalhadores, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desengavetou o texto de 1998. Isso porque bastava apenas a nova votação dos deputados para ele seguir para a sanção de Temer.

Nesta quinta, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que a Casa deverá votar nos próximos dias o projeto de 2015, dando a Temer a possibilidade de selecionar, nos dois textos, o que pretende sancionar ou vetar.

Fonte DN


Homem que atropelou e matou mulher na BR-116 é preso no Eusébio



carro


O homem que atropelou e matou uma mulher na BR-116 no último dia 10 de março, posteriormente identificado como Marluan Teixeira, de 23 anos, foi preso nesta quinta-feira (23) no Eusébio, município localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a prisão tem caráter temporário e foi decretada por ordem judicial, sendo cumprida pela Divisão de Homicidio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo fontes, um mandado de prisão temporária já havia sido expedido na semana passada para Marluan, que não foi encontrado pelas autoridades na ocasião. Considerado foragido desde então, ele foi descoberto nesta quinta-feira, escondido na casa de parentes, no Eusébio.
O suspeito já havia se apresentado à polícia no último dia 13 de março, quando prestou depoimento no 6º Distrito Policial (DP), em Fortaleza, e foi liberado. Sua apresentação às autoridades aconteceu no mesmo dia em que os agentes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, em parceria com a DHPP, encontraram a parte superior do corpo da vítima, Francisca Sulamita dos Reis Marques, de 52 anos, em um matagal no bairro Pedras. Posteriormente, Marluan confessou ter deixado os restos mortais no local.

Fonte DN


Tasso ou Eunício de um lado, Roberto Cláudio do outro; e onde fica Camilo?

Os Ferreira Gomes estão cotando a atual prefeito de Fortaleza para concorrer à vaga de governador no próximo ano

A conversa que circula nos bastidores é bem clara: a escolha do novo governador do Ceará está em andamento.

De um lado, Tasso Jereissati (PSDB) ou Eunício Oliveira (PMDB), comandando a oposição; do outro, Roberto Cláudio (PDT) na situação.


E Camilo Santana (PT), atual governador, onde fica? De escanteio, talvez só como articulador político em algumas regiões do Estado.

Fonte Ceara News

TV Jaguar Ao vivo com o Em Pauta - 23.03.2017

QUIXERÉ-CE POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ontem dia  22/03/2017, (quarta- feira), por volta das 11h00 min, através de uma denuncia anônima via 190, que na comunidade do Bom sucesso, Zona Rural de Quixeré, havia um individuo de posse de uma arma de fogo em casa. A VTR 1094 composta pelos PMs se deslocaram ate o local citado e constatou a veracidade dos fatos, tendo a pessoa de José Heliomar da Silva Pereira, agricultor,  casado, Residente no sítio Bom Sucesso - Zona Rural de Quixeré, com uma espingarda calibre 36 em sua posse e também 02 munições. O comandante da VTR deu voz de prisão ao acusado que foi conduzido para Delegacia Municipal de Russas onde foi autuado no art:16 do estatuto do desarmamento.

Blog Erivando Lima
RETALHO DE CARNE PARA MOER PREÇO ESPECIAL PARA REVENDA

CARNE MOÍDA R$ 10,00

ENTREGAMOS EM DOMICILIO

FONE 88 9 9902 5069

BEBERIBE-CE APREENSÃO DE VEICULO IRREGULAR

Aconteceu dia 21/03/2017 por volta das 20h:00 min, segundo foi repassado pelo (Permanente e Rádio Operador do C5, Beberibe/CE), que a VTR CP 1532  foi acionada para verificar uma denúncia de direção perigosa na Rua principal da Serra do Félix. Ao chegar ao local solicitado os policiais apenas encontraram uma moto HONDA/CG 125 FAN KS, ano 2012, de cor preta, de placa OIM 0675, de propriedade de EDIO MOTA DA SILVA abandonada defronte a Escola Municipal. Por haver a denúncia de que o condutor do veículo estaria pondo em risco os pedestres daquela localidade, os policiais fizeram diligencias conseguindo identificar o suposto condutor,  (menor de idade),  residente na própria localidade. Que o veículo foi apresentado na DPC local, onde foi realizado um B.O  e a apreensão do veículo.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE PRISÃO DE ACUSADE DE ROUBO A ESTABELECIMENTOCOMERCIAL E POR POSSE DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 22.03.2017, por volta das 15h30, na Trav. Lima Ramalho, bairro Várzea Alegre em Russas-CE, foi preso FRANCISCO LUAN DA SILVA, 18 anos, natural de Jaguaruana-CE,  residente na Travessa Vasco da Gama, bairro Várzea Alegre, o mesmo estava de posse de um simulacro de revolver, o indivíduo foi reconhecido pela a composição militar como sendo o autor de um roubo ocorrido no estabelecimento comercial  no dia 20.03.2017, de onde o indivíduo roubou um aparelho celular SAMSUNG e uma quantia aproximada de R$ 200,00 (duzentos reais). Os PM do BPRaio,  efetuaram a prisão do indivíduo e conduziram a DRPC onde foi registrado um Boletim de Ocorrência não delituoso e será feito um Inquérito Policial por portaria posteriormente. Vale ressaltar, que o acusado não confessou o roubo.

Blog Erivando Lima

COPA JAGUARIBANA DE FUTSAL 2017, DEFINIDAS AS CHAVES

Definida chaves da Copa Jaguaribana de Futsal 2017.


Ocorreu uma reunião da Liga de Futsal, dia 11 de março, no auditório da liga desportiva com representantes de equipes participantes da 17ª Copa Jaguaribana de Futsal adulto masculino, que terá a participação de 08 equipes. Estavam presentes da Diretoria da Liga; Paulo Noronha, Maria José Gondim (Mazé Gondim) e Gilson dos Santos. Apenas compareceram 04 representantes de equipes, da Santa Maria (Washington Maia), Bacia Futsal / KLC de Flores (Fábio Menezes), AABB (Jogilânio Guimarães) e Canarinha de Flores (Darlan Maia).

O pagamento das inscrições da 17ª Copa Jaguaribana se encerraram no dia 17 de março.


O sorteio das chaves ficou assim composto; na chave A Vitória (Maria Dias), Tabuleiro Alvinegro (Tabuleiro do Norte), Bacia Futsal / KLC de (Flores Russas) e canarinha de (Flores), e na chave B Vira Copos (Jaguaribara), AABB (Santa Maria) e Galo ( Morada Nova).

A Copa será aberta no Ginásio coberto Nilson Osterne, no dia 28 de março e 30 de março, além de 01, 04, 06 e 08 de abril. E conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Limoeiro do Norte, através de João Filho que vai ofertar a premiação de acrílico.

Fonte: Paulo Noronha/Tv Jaguar
Blog Erivando Lima


PEDREIRO É MORTO A TIROS APÓS DISCUSSÃO EM CHURRASCARIA

Suspeito foi baleado por amigo da vítima, um policial militar que também estava no estabelecimento

Um pedreiro de 32 anos, identificado como Emanuel Gaspar Capistrano, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (22), quando estava em uma churrascaria localizada no bairro Parque São João, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza.


De acordo com informações passadas pela Polícia, o suspeito e Emanuel Gaspar já haviam discutido nesta terça-feira (21), e hoje voltaram a se atritar dentro do estabelecimento comercial, mas dessa vez o homem sacou a arma e atirou contra o pedreiro, que morreu no local.

Ainda segundo relatos, a vítima estava acompanhada de um amigo, que é sargento da Polícia Militar, e tentou evitar o crime, mas não conseguiu. O PM chegou a reagir, atingindo o autor dos disparos contra o pedreiro com um tiro.

O suspeito não teve a identidade revelada. Ele foi socorrido e levado pro uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

A identificação do PM também não foi passada. Não há informações sobre o que teria motivado as discussões e, consequentemente, o homicídio.

Fonte Jornal Vale em destaque

Veja como votaram os deputados cearenses

Deputados aprovam terceirização para todas as atividades da empresa


A maioria da bancada cearense na Câmara dos Deputados votou nesta quarta-feira, 22, contra o Projeto de Lei (PL) 4.302 / 1998, que autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita para qualquer tipo de atividade. Foram 10 contra, sete a favor e cinco abstenções. O projeto foi aprovado por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções.

O texto final aprovado, que seguirá para sanção do presidente Michel Temer (PMFB), autoriza a terceirização em todas as atividades, inclusive na atividade-fim.

VEJA COMO VOTARAM OS DEPUTADOS CEARENSES

SIM

Adail Carneiro (PP) votado em Russas

Aníbal Gomes (PMDB)

Domingos Neto (PSD) votado em Russas

Genecias Noronha (Solidariedade) votado em Russas

Gorete Pereira (PR) votada em Russas

Paulo Henrique Lustosa (PP)

Vaidon Oliveira (DEM)

NÃO

André Figueiredo (PDT)

Cabo Sabino (PR)

Chico Lopes (PCdoB)

José Airton Cirilo (PT)

José Guimarães (PT)

Leônidas Cristino (PDT)

Luizianne Lins (PT)

Moses Rodrigues (PMDB)

ABSTENÇÕES

Ariosto Holanda (PDT)
Danilo Forte (PSB)
Macedo (PP)
Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
Vitor Valim (PMDB)

Redação O POVO Online