-->

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Homicídio a bala na Cachoeira dos Balduinos, zona rural de Jaguaretama-CE



ALÉM DE NÃO TER PASSAGEM PELA POLICIA, VITIMA ERA TIDO POR POPULARES COMO UM HOMEM DE BEM

A pessoa de José Cleanto Granja de Araújo,  37 anos, solteiro, agricultor,  foi morto com vários tiros de pistola cal.  380. No local foram encontradas 19 cápsulas.
A Vitima não tinha antecedentes criminais, e segundo populares era pessoa idônea.

FONTE ALTO SANTO

Mulher mais procurada do Estado é capturada 01.10.2014



A mulher mais procurada pela Polícia do Estado do Ceará foi capturada na tarde de ontem, no Conjunto Ceará, em Fortaleza, após denúncias anônimas e investigação dos agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Valquíria de Araújo Alves, 28, é acusada de homicídios, formação de quadrilha, assaltos e tráfico de drogas.
A Polícia chegou até a mulher através de informações obtidas com populares, que indicaram a localização dela. Valquíria foi capturada quando tentava comprar uma passagem para Juazeiro do Norte, usando documentos falsos no nome de Ághatha Nádilly Garcia Pereira. A idade no documento também foi alterada, mudando a data de nascimento de março de 1986 para março de 1989.
Quando foi abordada pelos policiais, Valquíria disse que era garota de programa e estava indo exercer a profissão na cidade de Juazeiro do Norte. Ela apresentou a documentação falsa e foi presa em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso", explicou o diretor da DHPP, Ricardo Romagnoli.



Buscas
Após a prisão da mulher em flagrante, os policiais fizeram vistorias na residência de Valquíria, onde encontraram joias com suspeita de serem frutos de roubo, além de um cartão de crédito da Caixa Econômica Federal (CEF) nominal a um homem. Além disso, também foram encontrados apliques de cabelo que, segundo a Polícia, seriam utilizados por Valquíria para compor os disfarces que a possibilitaram se esconder das autoridades policiais.
"Já há vários meses ela era procurada por nós da DHPP. Sempre nos chegavam informações dando a localização dela, que procediam, mas ela é uma pessoa bastante dissimulada. Ela pensa e age de maneira que não seja pega pela Polícia. Mas, dessa vez, ela foi detida", comemorou Romagnoli.
Segundo a Polícia, Valquíria é apontada pelas testemunhas como atuante na linha de frente das ações. Além de envolvimento com o tráfico de drogas, ela participaria de assaltos e, em algumas vezes, executava vítimas e inimigos a sangue frio. "Ela agia na linha de frente das ações, fazendo questão de executar as vítimas em alguns dos casos. Com a prisão, vamos averiguar as informações obtidas, produzindo assim provas robustas para que Valquíria possa responder por todos os seus crimes", afirmou o delegado.
Ao chegar à DHPP, Valquíria limitou-se a dizer que nada tinha a declarar sobre a prisão. A mulher, segundo a Polícia, confessa ter executado uma pessoa após uma discussão em uma escola. A principal área de atuação da mulher, também de acordo com as investigações, seria a região da Jurema, em Caucaia, além dos bairros Conjunto Ceará, Bom Jardim e Genibaú, em Fortaleza.
fonte Diário do Nordeste

Pesquisa O POVO/Datafolha: Eunício e Camilo tecnicamente empatados


Eunício Oliveira(PMDB) e Camilo Santana (PT) estão tecnicamente empatados a cinco dias do primeiro turno da eleição paragovernador do Ceará, segundo a quarta rodada dapesquisa O POVO/Datafolha. Eunício está numericamente à frente, com 39% das intenções de voto. Camilo tem 37%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Eunício pode ter entre 36 e 42%, enquanto Camilo pode ficar entre 34 e 40%. Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol) têm 1% cada.

Os indecisos somam 14% na consulta estimulada, votos que podem definir a eleição. Na espontânea, quando eleitores declaram em quem pretendem votar sem ver a lista com o nome dos candidatos, o percentual de indecisos é de 37%.Considerando os votos válidos, que excluem branco e nulos e indecisos, Eunício tem 50% contra 47% de Camilo. Eliane e Ailton registram 2% cada. O cálculo de votos válidos é o usado para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 1º turno, o candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um. Eunício, considerada a margem de erro, pode ter entre 47% e 53%. Camilo pode ficar entre 44% e 50%.

Na comparação com a pesquisaO POVO/Datafolha anterior, em 18 e 19 de setembro, o peemedebista oscilou dois pontos percentuais para baixo (tinha 41%), ao passo que o petista oscilou três pontos para cima (tinha 34%). Brancos e nulos somam 7%, e os indecisos são 14% dos entrevistados.

Na consulta espontânea, quando o eleitor diz em que pretende votar sem ver a lista de candidatos, Eunício tem 27%, contra 23% de Camilo.

Segundo turno Devido ao empate técnico entre Eunício e Camilo, não é possível afirmar se haverá ou não segundo turno. Mas o Datafolha propôs este cenário aos entrevistados. O peemedebista teria 45% das intenções de voto, contra 38% do petista. A pesquisa foi contratada pelo O POVO em parceria com Folha de S. Paulo. Foram ouvidos 1.280 eleitores em 29 e 30 de setembro. A pesquisa está registrada com os números CE-00025/2014 e BR-00905/2014. 

fonte O POVO