-->

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Suspeito de expulsar casal de condomínio é preso


José Walter

Em depoimento, o homem afirmou que deu a ordem de expulsão ao casal porque um parente da mulher seria integrante de uma facção criminosa rival

Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (6), suspeito de expulsar um casal de um imóvel, localizado no Residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter, durante o último fim de semana. De acordo com a Polícia Civil, ele era integrante da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) e, em depoimento, declarou que o motivo da expulsão foi em decorrância de uma disputa de território na região.

Durante uma diligência, um homem, identificado Glairton Pires Barbosa Filho, conhecido como 'Gordo', 23 anos, foi abordado. Com ele, foi encontrado as chaves do apartamento docasal que havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) declarando que havia recebido uma ordem de expulsão. 

Em depoimento, 'Gordo' confessou que estava comandando as expulsões e afirmou que mandou o casal sair do imóvel porque um parente da mulher pertencia ao Comando Vermelho (CV), grupo rival. Na ofensiva, também foram encontrados drogas, uma quantia em dinehiro e uma balança de precisão, que estava escondida no banheiro, dentro de um vaso sanitário.  

O delegado-titular do 8° DP (José Walter), Breno Fontenele, pontuou que os investigadores tiveram a informação de que os criminosos estavam vendendo os apartamentos por cerca de R$ 15 mil reais, após expulsarem os moradores, que não podiam registrar queixa, pois, do contrário, seriam mortas. 

Ele ainda destaca que, por conta do fato, haverá um reforço policial na região, para evitar que a situação se repita. "Nós não vamos deixar que as facções criminosas tomem conta daqui, por isso vamos realizar um trabalho eficaz naquele local", finalizou

Autuação

Glairton Pires Barbosa Filho foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e tráfico de drogas. A Polícia Civil continuará investigando o caso, no intuito de captutar outros integrantes do grupo. 

Atualmente, as ocupações policiais ocorrem na comunidade Babilônia, no Jardim Castelão II; na do Gereba, no Novo Perimetral; do Jagatá, da Alameda das Palmeiras, da Maria Tomásia, do Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no Lagamar, no Sossego (Quintino Cunha), no entorno da Lagoa do Urubu (Álvaro Weyne, Floresta e Padre Andrade), no Alto da Balança, no Vila Velha, na Praia de Iracema e no Dionísio Torres. Ao todo, são 16 bases de policiamento.

Red; DN